Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Harmonia [Item, suporte]

Comment below rating threshold, click here to show it.

rget225

Junior Member

01-18-2015

Eu acho que ficaria um tanto quanto desequilibrado, porque no caso, se um suporte não fizer o item, a diferença do suporte que tem pro que não tem, se torna absurda. Talvez se focar um pouco mais nos Status e reduzir um pouco os números da passiva e ativa do item ele se torne mais usável. Eu gostei muito da sua ideia, e de ver alguém pensando nos suportes, mas acho que foi algo pouco polido, mesmo que colocado em jogo dessa forma teria de ser nerfado.

Eu vou tentar dar uma ideia do que eu pensei pra equilibrar o item.

O Passivo Único você deixa, não mexe...

O Cultivar eu pensei em algo como...

Citação:
Passivo ÚNICO - Cultivar: Adiciona 10% para cada 200 de vida removido de um inimigo, incluindo o dano de um, APENAS UM aliado próximo como carga para Fonte de Vida; Cultivar só funciona em campeões e existe um limite de 60% do dano causado ao longo de 60 segundos para ser usado como carga para a Fonte de Vida.
OBS - Cultivar só pode ser usado enquanto Fonte de Vida estiver em recarga

Aqui no caso eu removi a possibilidade da passiva ser utilizada nos monstros neutros, porque isso tornaria o sustain na lane algo absurdo e desequilibrado demais, mesmo sendo apenas 7,5% do dano causado, no caso, 50% a menos que o normal como proposto na descrição anterior da passiva, também alterei o valor normal da porcentagem pra 10%, acrescentei um medidor de porcentagem a partir da vida do oponente juntamente com o aliado mais próximo e dei um tempo pra esse dano (agora causado somente em campeões) ser acumulado. Eu deixei ele como funcionando apenas enquanto Fonte de Vida estiver em recarga e aumentei a recarga de Fonte de Vida pra 60 segundos, depois dos 60 segundos, o acumulo para de funcionar e você tem que curar a quantia acumulada ate então.

No caso o Fonte de Vida...

Citação:
Ativo ÚNICO - Fonte de Vida: Cura 45/530 (baseado no nível) +10/60% (de acordo com os acúmulos de Cultivar) de vida de um aliado. 60 segundos de recarga.
OBS - A cada 500 pontos de vida do alvo, Fonte de Vida tem 10% menos efeito (Isso inclui o valor base de 45 a 530 somado a porcentagem de acúmulos de Cultivar.)

O que eu fiz aqui foi basicamente alterar um pouco o valor da Cura e deixar um valor praticamente fixo, que muda apenas conforme o nível, removendo o efeito do Poder de Habilidade do suporte e usando apenas os acúmulos de Cultivar pra ampliar isso. Eu fiz isso porque, o item já foi descrito com um acumulo e usar o AP do suporte como um acumulo a mais tornaria a cura do item muito absurda, o AP que o item da como status pode ser pensado e usado de uma outra maneira menos prejudicial e menos desequilibrada para a jogabilidade do game. E também reduzi o efeito em 10% pra cada 500 de HP que o aliado tenha, para que se torne mais efetivo nos Carries e menos efetivo nos Tankers.

Bom, eh isso... Não tive muito tempo pra revisar, talvez tenha algo incorreto, esteja faltando algo, portanto peço desculpas antes de qualquer coisa, muito obrigado por ler, um abraço.

Rukhron

Senior Member

01-18-2015

Citação:
rget225:
Eu acho que ficaria um tanto quanto desequilibrado, porque no caso, se um suporte não fizer o item, a diferença do suporte que tem pro que não tem, se torna absurda. Talvez se focar um pouco mais nos Status e reduzir um pouco os números da passiva e ativa do item ele se torne mais usável. Eu gostei muito da sua ideia, e de ver alguém pensando nos suportes, mas acho que foi algo pouco polido, mesmo que colocado em jogo dessa forma teria de ser nerfado.

Rabadon para magos, Gume do Infinito para atiradores têm o mesmo efeito.

Vale lembrar que com menos stats a função fica mais canalizada. O suporte que faz este item abre mão de dano e durabilidade (Contraste: Sombras Gêmeas, Medalhão Solari de Ferro) para que suas curas e escudos sejam mais forte. Vale lembrar que abrir mão de poder de habilidade também reduz a força dos efeitos de controle e de buffs que escalem com poder de habilidade (comum em suportes dedicados).

A critica ao poder de habilidade em "Fonte de vida", entretanto, é bastante válida. É, originalmente, uma forma do suporte contornar sua falta de penetração mágica. No primeiro prototipo (que nem chegou a atingir o fórum) existia um bônus fixo + AP na geração cura de "Cultivar" exatamente para resolver este problema. Uma opção interessante seria fazer a geração basear-se no dano original que seria causado ignorando as reduções do oponente e reduzir a percentagem de geração (este tipo de solução é utilizada na Armadura de Espinhos, para que construir armadura não reduza o dano que você retorna e foi recentemente empregado no Q do Renekton pelo mesmo motivo), algo assim:

Passivo ÚNICO - Cultivar: Adiciona 12% (4% para efeitos de área) de todo dano causado (antes de ser reduzido) como carga para Fonte de Vida; a quantidade de cargas geradas desta maneira é reduzida em 50% quando gerada através de dano a tropas e monstros.

Gerar de tropas e monstros pode ser nerfado mais, para 25%.

Vou adicionar um limite de cargas para cultivar igual a 200 ou 300% da cura de Fonte de Vida (assim você pode trazer até 2 ou 3 "cargas" da cura máxima para uma teamfight, quero atingir um ponto em que não haja condições comuns de alcançar a 4ª carga de cura máxima em uma mesma teamfight)

Rukhron

Senior Member

01-18-2015

Novos nerfs:
Cultivar: Geração cai de 15(5)% a 12(4)%, máximo de cargas torna-se 140-650
Fonte de vida: Cura cai de 100-355 para 70-325 e taxe de AP máxima cai de 75% para 60%
Buffs
Benção: (agora chama benção), passa a conceder alvos de qualquer forma de cura ou barreira sua (incluindo Fonte da Vida, Cadinho de Mikael, Medalhão Solari de Ferro e outros) a habilidade de gerar cargas para Cultivar para você.
Cultivar: Geração agora ignora reduções do dano causado

Sona Top

Junior Member

01-21-2015

Creio que esse item tem muito potência para ser um item que particularmente seria tipo super RIOT PLZ mas claro tem alguns pequenos desbalanceamento mas eu gostei muito da ideia de ter mais itens além do turíbulo que afeta as curas e os escudos.
Minha opinião é que essa ideia tem muito o que balancear mas ao mesmo tempo é extremamente ótima, curti!

Rukhron

Senior Member

01-22-2015

Citação:
Sona Top:
Creio que esse item tem muito potência para ser um item que particularmente seria tipo super RIOT PLZ mas claro tem alguns pequenos desbalanceamento mas eu gostei muito da ideia de ter mais itens além do turíbulo que afeta as curas e os escudos.
Minha opinião é que essa ideia tem muito o que balancear mas ao mesmo tempo é extremamente ótima, curti!

Não existe perfeição, apenas a busca. Muito obrigado pela participação e apoio.

Eu pensei em outra forma de acumular a cura, uma que eu acho que vai ser mais suporte amigavel e tempo controlada, mas preciso de um pouco mais de tempo para detalhar ela e expor aqui. Fiquem de olho, postarei em breve!

Rukhron

Senior Member

01-24-2015

Uma preview:
Basicamente Harmonia acumularia de 1 a 100 de carga de forma similar a Statikk, podendo ser ativado manualmente ao estar carregado para curar 70-325(+60% do AP).

Harmonia acumularia cargas da seguinte forma:

- 1 Carga por segundo
- 7 Cargas por segundo enquanto o usuario ou algum aliado próximo estiver em combate com um campeão oponente
- 1 Carga por segundo para cada campeão oponente em um alcance curto do usuario
- 1 de carga por segundo por 3 segundos após atingir um campeão com um ataque básico (2 de carga por segundo para ataques corpo-a-corpo)
- X Cargas ao atingir um campeão oponente com uma habilidade (X = parte inteira do tempo de recarga da magia desconsiderando a redução do tempo de recarga, máximo 20)
- Y Cargas ao atingir um campeão aliado que esta em combate com um campeão oponente (ou esteve recentemente) com uma de suas habilidades (Y = parte inteira do tempo de recarga da magia desconsiderando a redução do tempo de recarga, máximo 20). Neste caso se você usar a habilidade poucos segundos antes (1-2) dele entrar em combate você também recebe (para recompensar aquele escudo que você da antes do poke pegar)
- Z Cargas após ativar o item (Z = parte inteira do seu atributo Redução do tempo de recarga, Ex.: 20 se sua CDR for 20,57%)

O que acham? Melhor que a geração original? E a build do item, acomodaria esta nova forma da ativa? Estava pensando em uma build que não desse mais CDR e desse mais AP um pouco.

IESFIHA

Junior Member

01-26-2015

mas tipo... você criou isso pensando ne voce mesmo jogando com seu champion favorito. é tipo um zed querendo uma zhonyas ad

Rukhron

Senior Member

01-26-2015

Citação:
IESFIHA:
mas tipo... você criou isso pensando ne voce mesmo jogando com seu champion favorito. é tipo um zed querendo uma zhonyas ad

É, aquele mesmo champion chamado "todos que fazem bom uso do Turibulo Ardente e, possivelmente mais alguns", este mesmo. E você, pensou em que antes de comentar?

Lista de campeões que podem curar ou fornecer escudo para outros:
Alistar
Janna
Lulu
Lux
Morgana
Nami
Nidalee
Orianna
Sona
Soraka
Taric
Thresh
Zilean (a ult dele é uma cura)

Claro que alguns irão desejar mais o item do que outros, isto acontece com todos os itens do jogo, sem exceção. Entretanto acredito que esta lista de "meu champion favorito que eu quero dar um buff indireto" esta extensiva o bastante e os poderes conferidos pelo item são genericos o suficiente para que a lista aumente com a adição de novos campeões para que seja considerado um item de "nicho" como muito outros no jogo, assim como o citado anteriormente.

Eu realmente adoro toda forma de feedback, mas eu adoraria que você pudesse demonstrar a educação de não assumir sobre minha pessoa ou minhas ações com nada mais que seus pre-conceitos para suportar sua argumentação. O item proposto já é material suficiente para fomentar discussão, se abstenha de discutir sobre mim ou qualquer outro participante em prol da boa convivência.

Sebuman

Senior Member

01-28-2015

Citação:
IESFIHA:

Ad Hominen transformando um debate saudável em uma discussão infrutífera, desde sempre.

Vamos ao item.

Sobre os status: gosto muito dos itens da receita (Milagre de Eleise e Proteção Glacial), gosto do fato de ser um item de Armadura pensado para Suportes passivos e gosto da relação entre status finais e custo do item (achei que 60 de AP é levemente alto, mas 2600 é um custo aceitável).

Sobre os efeitos únicos (Bênção, Cultivar e Fonte de Vida): Ótimo. Os efeitos de Cultivar e Fonte de Vida estavam realmente muito fortes, mas os nerfs que você deu já ajudam a olhar pra eles com mais carinho. Porém, eu ainda acho que ficou meio redundante o efeito desse item com o do Cadinho de Mikael (ok, esse item não retira crowd control; isso ainda faz do Cadinho um item com um efeito único). Penso que, no caso de o item entrar no jogo, a cura do Cadinho deveria ser nerfada - afinal, como a própria Riot disse, efeitos de cura podem ser bastante tóxicos para o andamento do jogo (vou matar aquele ADC, de repente ele tá com mais da metade da Vida de novo). Mas esse tipo de reajuste sempre é possível de se fazer.

Enfim: parabéns pelo ótimo trabalho. Continue postando, e não ligue pra quem só tá a fim de ser hater.

Rukhron

Senior Member

01-28-2015

Obrigado, Sebuman. Ótimo feedback e adorei o comentário quanto ao Ad Hominen.

Sim, estou ciente da possível redundância de uma cura, originalmente o item não acumulava a cura, ao invés disto ele dispersava a cura imediatamente para todos os campeões aliados em sua volta, distribuindo proporcionalmente à vida faltando (quem tinha menos vida recebia mais na divisão). Uma especie de aura de cura. Talvez seja uma boa ideia retornar ao original (os +20% escudos e curas já toma conta de salvar um companheiro).

Se eu conseguir formular uma forma que não seja tão complexa quanto a que me fez abandona-la por isto eu postarei ela aqui.