Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Harmonia [Item, suporte]

Comment below rating threshold, click here to show it.

Sebuman

Senior Member

01-28-2015

Citação:
Rukhron:
Sim, estou ciente da possível redundância de uma cura, originalmente o item não acumulava a cura, ao invés disto ele dispersava a cura imediatamente para todos os campeões aliados em sua volta, distribuindo proporcionalmente à vida faltando (quem tinha menos vida recebia mais na divisão). Uma especie de aura de cura.

Eu gostei disso, mas estou agora me perguntando aqui: esse efeito de "aura de cura" (como você chamou) inclui o próprio campeão que comprou o item, ou é só para os aliados?

Tô pensando agora no potencial de autocura de uma Soraka ao usar o seu Q, e no fato de que ela agora é uma metralhadora de cura ao custo de sua própria Vida. Também tô pensando no caso de uma Sona com o seu combo de Q + passiva, sendo que ela já tem uma autocura. Ou no caso de um Thresh que resolva pokear os adversários. Ou uma Nami. Até mesmo um Alistar se beneficiaria bastante.

Imagino que o gameplay de suportes teria uma boa mudança. E imagino que os suportes puramente agressivos ficariam para trás nessa história, já que eles não têm nenhum tipo de cura ou escudo para os aliados. Seria o caso de um buff? Ou de um item que sirva pra eles?
Citação:
Rukhron:
Eu tenho pensado em uma magia para conceitos de campeão que poderia ser adaptada para um "novo" Sufocamento Ígneo:

Cria uma parede de fogo circular em volta da área alvo por 3 ou 4 segundos. Inimigos podem atravessar a barreira, mas esta causa dano por segundo que varia entre X e Y conforme sua duração progride, onde Y > X.

Basicamente passaria a ser um item de controle de área que você usaria para criar uma prisão que o oponente precisa sacrificar vida para sair, como o dano cresce com o tempo da prisão ela é melhor combinada com CC para segurar o oponente no lugar enquanto a barreira evolui.

De repente eu me lembrei disso que você postou em outro tópico

Rukhron

Senior Member

01-28-2015

Citação:
Sebuman:
Imagino que o gameplay de suportes teria uma boa mudança. E imagino que os suportes puramente agressivos ficariam para trás nessa história, já que eles não têm nenhum tipo de cura ou escudo para os aliados. Seria o caso de um buff? Ou de um item que sirva pra eles?

Na realidade isto iria depender de número. Mas eu estou considerando diversas outras ativaveis, como esta:

"Prende o aliado em uma Jade, tornando-o inalvejavel e invulneravel para os inimigos (sim, você poderá cura-lo neste estado) por 2 segundos, enquanto este efeito durar o aliado é curado em X+C*Y por segundo (X e Y crescem com nível, C é o número de campeões inimigos próximos). Ao fim do efeito o aliado é teletransportado para a posição do cursor, a distância máxima deste deslocamento é determinada por sua velocidade de movimento (o tanto que andaria em 2 segundos). 200 segundos de recarga."

Sebuman

Senior Member

01-28-2015

Hmm... acho melhor você esquecer esse último efeito ativável aí. Ele tem o mesmo potencial de trollagem que tem um Blitzcrank puxando os aliados. :/

Rukhron

Senior Member

01-29-2015

Citação:
Sebuman:
Hmm... acho melhor você esquecer esse último efeito ativável aí. Ele tem o mesmo potencial de trollagem que tem um Blitzcrank puxando os aliados. :/

Estou mais preocupado com OP do que com trollagem, se você ler novamente vai reparar que o efeito termina em um "flash". Mas como eu disse, estou pensando em vários (creio que eu vá usar este como uma ultimate em um conceito de campeão).

vitortk

Member

01-30-2015

eu achei a ideia muito boa mas com alguns problemas portanto direi meus pontos e minhas sugestões em partes ja que eu prefiro fazer uma analise mais profunda dos itens

Citação:
Milagre de Eleise (950g) + Proteção glacial (950g) + 700g = 2600g

+400 Mana (800g)
+40 Armadura (800g)
+60 poder de habilidade (1305g)
+100% Regeneração de vida (360g)
+10% redução do tempo de recarga (317g)

o item é muito custo eficiente como pode notar eu coloquei os valores do status e mesmo se voce somar o valor dos status verá que só os status fornecidos pelo item ja superam e muito a utilidade desejada apenas por fornecer tanto status de "graça"

sugestão: diminuir o valor do status fornecido e focar no "efeito" do item por exemplo

cálice da harmonia (1000g)+ capuz do espectro (1200g) + 800g = 3000g
300 vida (800g)
60 resistencia magica (1200g)
50% de regeneação de mana base (360g)
agora não mais fornece nem ap nem redução de recarga e ainda tem seu preço aumentado para um item digno de late game porem melhora a sobrevivencia do suporte e da uma fonte de sustain de mana para o suporte.
Não é mais um item "perfeito" mas ainda é um item necessario em muitas builds des de que o suporte tenha uma cura consideravel ou um escudo em seu kit.

efeitos:
apesar de ser um item com um objetivo claro acho que está um pouco claro de mais podendo ofuscar qualquer tipo de counterplay por parte do time adversário com o efeito atual
Citação:
Passivo ÚNICO - Benção: Aumenta o poder de todas as outras curas e escudos conferidos por suas habilidades em 20%.
Campeões aliados que forem alvo de suas habilidades de cura ou escudo passam a gerar cargas de Cultivar para você por 5 segundos.
Passivo ÚNICO - Cultivar: Adiciona 12% (4% para efeitos de área) de todo dano causado (antes de qualquer redução) como carga; a quantidade de cargas geradas desta maneira é reduzida em 50% quando gerada através de dano a tropas e monstros. Máximo de 140-650 cargas (crescendo com o nível)
Ativo ÚNICO - Fonte de Vida: Consome até 70-325 (baseado no nível) das cargas de Cultivar para curar o mesmo valor mais até [60% AP] (crescendo conforme mais cura acumulada é consumida) de vida para o campeão alvo. 10 segundo de recarga.

por isso minha sugestão seria
Passivo ÚNICO - Benção: Aumenta o poder de todas as outras curas e escudos conferidos por suas habilidades em 15%(20% original).
passivo único - Fonte de Mana:Restaura 2% da mana gasta a cada 5 seg (efeito do calice da harmonia).
Átivo Único - ligação astral: divide o dano recebido pelo alvo e o usuario igualmente durante 3 segundos (o efeito pode ser visto por adversários) não pode ser usado em campeões adversários (tempo de recarga 180 seg)

a passiva teve seu poder reduzido pois diferente do AP bonus de um rabadon que multiplica o ap base de um campeão o efeto do item multiplica o valor da cura (incluindo o valor base da cura do campeão) fazendo o efeito ser muito mais forte que um rabadon mesmo sem tanto ap
mudança do efeito ativo para favorecer tanks já que normalmente a cura e escudos dos tanks não são tão fortes quanto dos personagens mais frágeis tornando o item uma boa opção para ambos.

Rukhron

Senior Member

01-30-2015

@vitortk
Obrigado pelo feedback
1 - Harmonia não vai dar MR. Suportes já tem Cadinho, Flamula e Solari competindo por esta posição.
2 - O item é focado em suportes dedicados (Sona, Soraka, Janna, etc), já existe uma multitude de itens excelentes para suportes tanks. O item será especializado para que ele seja escolhido por sua especialidade e não por da poder em todo canto.
3 - Realmente me passei nos stats e os revisitarei, vide 2. Eu já estava querendo rever a build do item, então é tranquilo.
4 - Adorei o comparativo com Rabbadon, e estou ciente disto (por isto 20% contra 30%) eu preciso atingir um número que tenha um efeito mais ou menos equivalente item contra item com o poder de habilidade reduzido, faz parte do processo de especialização do item, vide 2 e 3. A ideia é que suportes que busquem aumentar seus Escudos e Curas possam optar por um item especializado, pois investimento pesado em AP sacrifica em utilidade pelo dano e é caro.

Rukhron

Senior Member

01-30-2015

Eis o que eu pensei recentemente:

Milagre de Eleise (950g) + Cristal de Sáfira (400g) + Tomo amplificador (435g) + 715g = 2500g
+500 Mana (1000g)
+80 Poder de habilidade (1740g)
+100% Regeneração de vida (360g)
Passivo ÚNICO - Arcana: Aumenta o poder de suas curas e escudos em 20%
Ativo ÚNICO: Redistribui toda a vida de todos os campeões aliados em sua volta mais 70-325 (+50%) igualmente entre eles. Vida ganha em excesso desta maneira é redistribuida entre os campeões remanescentes na divisão, este efeito ignora feridas dolorosas.

Estou ciente que o valor de stats do item (3100g) ultrapassa seu valor de ouro (2500g), é comum itens se tornarem mais custo-eficientes enquanto evoluem e itens que garantem mana estão entre os que se tornam mais custo-eficientes (normalmente alcançando um valor de stats em que a mana extra é praticamente toda "gratuita" (Pensando nisto agora, ta ai por que Ryze é tão problematico...). Note que o item possui apenas 1740g em atributos de combate.

P.S.: A passiva de Rabbadon ganha o descritor "Arcana".
perguntas e respostas:
P: Mas as passivas são tão diferentes, como pode?
R: Por uma questão de equilibrio, a soma dos 2 ficaria muito forte.
P: O que aconteceria se eu comprasse os 2 então?
R: A passiva de Harmonia ficaria desativada, por ser mais generalista a passiva de Rabbadon teria prioridade.

vitortk

Member

01-30-2015

bom de sugestão diria que de novo os status total do item são atrativos de mais, mesmo um ap-mid que tenha um escudo ou heal poderia querer fazelo principalmente combado com abraço de seraph então pense como isso afetaria suportes em geral e mid laners com cura ao mesmo tempo, não se esqueça que mesmo solari e outros itens de suportes são escolhidos em outras posições por seu custo benefício
como pontos eu vou mostrar uma matematica de lol já que voce não deixou meu comentário passar batido te agradeço por isso

Citação:
1 - Harmonia não vai dar MR. Suportes já tem Cadinho

bom na verdade eu tinha colocado com MR pois suportes em geral são bem sucetiveis a serem focados por isso o bonus de MR, tambem o item sugerido usava o calice portanto sendo um substituto para vc escolher entre cadinho e o item
bom como eu n tinha percebido o abjetivo eu pesso desculpas
Citação:
A ideia é que suportes que busquem aumentar seus Escudos e Curas possam optar por um item especializado

portanto minha idéia seria a seguinte
Cristal de Sáfira (400g) + varinha explosiva (870g) + varinha explosiva (870g) + 460g = 2600g
300 Mana (600g)
80 Poder de habilidade (1740g)
Passivo ÚNICO - Aumenta o poder de suas curas e escudos em 15%

deixando de dar a qualquer ativa
Citação:
é comum itens se tornarem mais custo-eficientes enquanto evoluem e itens que garantem mana estão entre os que se tornam mais custo-eficientes

não na verdade geralmente itens com ativas ou passivas fortes geralmente não são custo eficientes principalmente quando são ativas fortes ou itens de suporte como turíbulo ardente, cadinho de mikael, até mesmo sombras gêmeas (apesar de eu n ter contado o valor do bonus de movimento pois n conheço o valor do movespeed bonus).

Citação:
P.S.: A passiva de Rabbadon ganha o descritor "Arcana".
perguntas e respostas:
P: Mas as passivas são tão diferentes, como pode?
R: Por uma questão de equilibrio, a soma dos 2 ficaria muito forte.
P: O que aconteceria se eu comprasse os 2 então?
R: A passiva de Harmonia ficaria desativada, por ser mais generalista a passiva de Rabbadon teria prioridade.

o problema de verdade n seria a sinergia do item com o rabadon primeiro de tudo por que são efeitos diferentes dar prioridade ao rabadon seria um erro
o fato de eu colocar repetidamente os 15% é por esses motivos
1-cura e escudo são coisas bem fortes pois ambos aumentam o hp total de um personagem diretamente
2-parece que voce está comparando o efeito do bonus de regeneração do semblante espiritual (não se esqueça que o efeito do semblante é apenas no seu campeão enquanto que este item melhorará o efeito de cura e escudo para qualquer alvo)
3-não se esqueça que mesmo efeitos de escudos e curas de itens e skills de invocador tambem serão melhorados a não ser que fique explicito que o efeito aplica-se apenas para skills do campeão
exemplo: turibulo ardente tem seu efeito (bonus de velocidade de ataque) aplicado mesmo em efeitos de itens como solari e cadinho
4-como o próprio item melhorará o efeito de curas e escudos colocá-lo com o raba pode ou não se tornar u problema mas são efeitos diferentes, apenas nomea-los com o mesmo nome perde o porto pricipal que eu quero mostrar mesmo se compararmos o item com seu bonus diminuido 15% nesse exemplo
digamos uma nami a cura dela é 65 / 95 / 125 / 155 / 185 (+ 30% AP)
digamos que ela tenha bonus de masteries e equips 200 ap agora vamos comparar o efeito do rabadon e do item em particular e a cura natural sem nenhum dos dois itens
a cura seria de 125 / 155 / 185 /215 / 245 com 200 de ap
com o rabadon será (120 + 200) x 1.3 = 416 ap e a cura de 190 / 220 / 250 / 280 / 310
com o item será 280 ap e a cura de 171 / 205 / 240 / 279 / 310
como voce pode ver o problema do item é que no final das contas mesmo com 15% de bonus alcançou o mesmo efeito do rabadon com mais efeitos e quanto menos o valor de escalamento de ap e maior o valor de base da skil, mais dificil o rabadon superar este item de suporte, alem da diferença de efeitos ser quase nula entre ambos não se esqueça que o rabadon custa 3300g e este itens neste exemplo 2600g apenas, sem contar que na maioria das builds de suporte alcançar valores altos de ap (400 para cima) pode nem chegar a ocorrer no jogo ja que suportes tambem tem os itens de suporte em seu inventário.

Rukhron

Senior Member

01-30-2015

Que delícia de feedback!

Uma resposta rápida: Harmonia afeta apenas curas e escudos oriundos de suas habilidades (nada para itens, feitiços de invocador e até mesmo lifesteal/spellvamp/regeneração).

De resto eu ainda vou reler e pensar.

vitortk

Member

01-30-2015

Citação:
Harmonia afeta apenas curas e escudos oriundos de suas habilidades (nada para itens, feitiços de invocador

então voce deveria explicitar isso ( escrever no efeito unico do item que não afeta essas coisas) pois os itens que não tem escrito
ex: toríbulo ardente
(suas curas e escudos concedem em outra unidade concedem a ela 25% de velocidade de ataque por 6 segundos)
todos as curas e escudos provenientes do seu campeão ativam essa passiva mesmo escudos e curas de itens ativos pois a unica excessão para o bonus é o próprio champion, não excluindo o efeito de itens assim como sua descrição
Citação:
Passivo ÚNICO - Arcana: Aumenta o poder de suas curas e escudos em 20%

em outras palavras qualquer escudo e cura gerada por seu personagem