Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Quais itens fazer

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

zFlyzinN

Junior Member

01-11-2015

eu sou main jungle, e tenho muitas dúvidas de itens de defesa situacionais, tipo, eu não sei muito bem quais itens fazer pra cada tipo de comp, vocês poderiam me ajudar fazendo um mini guia, de quando e qual usar , e também se eu faço hp, armor ou mr.
Obrigado.

Mraak

Member

01-11-2015

Cara, cada caso é um caso, cada é um champ, e não existe um guia perfeito, mas simplificadamente eu faço mais ou menos assim:

Solari de ferro: Se o time inimigo tiver muito dano AP em área (Orianna, Anivia). Faça égide mas feche como 5º ou 6º item, pois égide já possui aura de MR.

Banshee: Item padrão de MR, caso você não saiba qual fazer, pegue ele. Também é bom caso o time inimigo tenha muito CC ou se o seu champ possui alguma habilidade canalizada (Nunu). Faça capuz primeiro mas feche como 4º ou 5º item, o mesmo vale para semblante.

Semblante: Teu champ tem alguma forma de recuperar vida, seja passiva ou por habilidades (WW, Cho'gath, Nunu).

Cetro abissal: Caso você seja AP, e tenha habilidades com dano em área (Fiddle, Amumu).

Randuin: Caso o inimigo tenha champs que escalam bem com AS (Vayne, Jinx, Yi, Aatrox). Comece comprando o cinturão do gigante.

Armadura de espinhos: Se a comp inimiga for main AD ou o ADC esteja muito feedado.

Coração congelado: Se além de armadura, você precisar de mana e CDR (Malphite).

Capa de fogo solar: Se teu champ tem alguma habilidade que dá dano ao redor de você (Amumu) ou que vai ficar no meio da geral na tf (Malphite). Se você REALMENTE quiser ter muita armadura, além dos citados acima.

Warmog: Se teu champ tem alguma coisa que escala com vida (Mundo, Sejuani) e o time inimigo não tem champs que dão dano baseado na sua vida (Jayce, Vayne).

Glória íntegra: Se você precisar de mana além de vida? (Ainda não cheguei a uma boa conclusão sobre esse item).

Basicamente, mas bem basicamente, é isso que eu faço. Tem outros itens que dão resistências (Limite da razão, Manopla) mas aí também dão outros atributos que dependem muito do champ que você tá usando.

zFlyzinN

Junior Member

01-11-2015

valeu cara, mais ainda tenho outra pergunta, quando eu faço vida armor ou mr?

zSonin

Member

01-11-2015

Citação:
zFlyzinN:
valeu cara, mais ainda tenho outra pergunta, quando eu faço vida armor ou mr?

Eu sempre faço de acordo com quem esta mais forte no jogo

zFlyzinN

Junior Member

02-05-2015

vlw pra quem respondeu

Pixell11

Senior Member

02-05-2015

Citação:
Glória íntegra: Se você precisar de mana além de vida? (Ainda não cheguei a uma boa conclusão sobre esse item).

Vc faz com champ q n tem um gapclose pra startar, ou alguma dificuldade em startar (Olaf, Sion quando ta com Ult no CD, Alistar, etc.)

Quanto a mana que ele dá isso n é o objetivo do item, mas sim, ajuda bastante.

1