Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

DICAS - Jungle

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

zFlyzinN

Junior Member

01-12-2015

sou main jungle, vocês poderiam dar algumas dicas para que meu gank seja mais efetivo, que eu vou ter certeza que se eu gankar vou matar o adversario, algumas dicas assim.
Valeu

gataomr

Junior Member

01-12-2015

intão , eu não sou main jungle , sou main suporte mais eu jogo em todas as lanes intão vou tentar te ajudar com algumas dicas

-Tente começar no sapo ir pro blue , depois pro red , voltar base e gankar numa lane antes que voce perce algum dos buffs

-Tente pegar personagens que voce jogue bem

-Tente sempre roubar o blue ou red do inimigo

-Tente sempre deixar o kill

sou main lee sin mais n sou otimo na jungle , n sei explicar direito malz mais acho que isso deve ajudar de inicio

07Tien

Senior Member

01-12-2015

Citação:
gataomr:
intão , eu não sou main jungle , sou main suporte mais eu jogo em todas as lanes intão vou tentar te ajudar com algumas dicas

-Tente começar no sapo ir pro blue , depois pro red , voltar base e gankar numa lane antes que voce perce algum dos buffs

-Tente pegar personagens que voce jogue bem

-Tente sempre roubar o blue ou red do inimigo

-Tente sempre deixar o kill

sou main lee sin mais n sou otimo na jungle , n sei explicar direito malz mais acho que isso deve ajudar de inicio

Ele é MAIN jungler,vc acha q ele n sabe o básico?sabe o significado da palavra main?

Voltando para o tópico,to vendo q vc usa kha zix e lee seen em rankeds,por mim ganks tbm dependem
dos seus companheiros de equipe,n adianta gankar com um inimigo "fedado" vc simplesmente dará + 1 kill p/ ele e muitas vezes vc depende do dano do seu companheiro p/ abater o adversário.

Mas é claro posso estar enganado,então sugiro q vc procure streams de lee seen e khazix(campeões q pelo jeito vc joga) em buscar de achar melhores maneiras de ser gankar.

Lei Kan CCET

Member

01-13-2015

Observe sempre o posicionamento dos seus inimigos em todas as lanes e tenta prever a posição do jungler inimigo. Você sabe onde ele começou a jungle, sabe quanto tempo mais ou menos ele vai demorar para fazer qual buff e mais ou menos que hora ele vai gankar qual lane. Isso te ajuda muito a dar counter gank ou pelo menos salvar seus companheiros.
Mantenha a visão do mapa e se possível das saidas da jungle dele. Tenta gankar sempre que seu inimigo estiver avançando a lane, para ele não ter uma zona de 'conforto' onde consiga escapar facilmente do seu gank. Treine muito pra acertar sempre suas skills, pra causar dano no inimigo em todo gank e se possível forçar ele a flashar, ultar ou morrer.
Considere que é bem difícil gankar inimigos que tem muito escape, como um ezreal ou kassadin e que às vezes não vale a pena perder muito tempo no mesmo lugar esperando o inimigo ficar numa posição boa para gankar pois isso pode te atrasar no jogo e no farm.
Grande parte das calls de objetivos devem ser suas e você tem que saber bem como fazer. Se gankar o bot e tirar um ou dois inimigos da luta, aproveita pra fazer o dragão com seus companheiros. Se o jungler inimigo tá tentando gankar o top, força um 2x1 ou 3x2 em outra lane, ou empurra alguma torre.. Se vocês levaram o inibidor do bot e a lane está bem avançada forçando o time inimigo a recuar pra defender a base, pode ser hora de levar outro inibidor ou partir pro barão.
Na nova jungle, os monstros te dão sempre um efeito ao smitar eles. Isso pode ser muito util num gank. Por exemplo, vc pode smitar o sapo para pegar o buff do veneno que ele dá e aproveitar para tirar mais dano do oponente no gank. Ou pode smitar a pedra para atordoar o inimigo no sexto ataque, aumentando o potencial de kill.
Conheça sua jungle, o que cada monstro pode te dar, abuse disso. Roube a jungle inimiga SE SOUBER QUE É SEGURO pra privar o inimigo de experiência, buffs, dinheiro, etc. Mas nunca se mate pra roubar um sapo.
Às vezes, se matar para roubar um barão ou um dragão é extremamente necessário. Mas não vai se matar se você não for realmente muito bom nisso. Treinar smite é essencial pra qualquer jungler, eu já roubei trocentos barões porque o cara do outro time desesperou e smitou cedo deixando o bicho com 20 de vida.

Fionzera190

Junior Member

01-15-2015

Crie rotas para seu gank ja no loading, olhe para seu time e veja oq eles podem fazer na hora do gank (CC, burst, e etc), ward as entradas da sua jg ou a jg inimiga, tente prever onde o jg inimigo ira gankar e de um counter gank. Ou se caso o jg inimigo deu gank e ficou com 40% do life e voce viu ele entrando na jg dele, tente dar invade e mata-lo (matei vários assim).

Ankalagon

Member

01-16-2015

olha cara, na minha opinião a qualidade do gank depende muito do campeão que vc joga, por exemplo, se vc joga
JG que precisão acertatar Skill shot tipo lee se vc errar a skill seu gank ja era, ja um Xin Zhao não tem como errar e so clicar no cara que vc acerta, não estou querendo dizer que xim e melhor que lee mas existem campeões que tem mais facilidade de gankar, ja outros são focados em farmar ou fazer counter jungle.
se ve e um jungler que gosta de gankar bastante joque com campeões apropriados pro seu estilo de jogo. eu tambem curto gakar bastante e ultimamente tenho jogado bastante com o Nautilus, individualmente ele não e tão forte praticamente qualquer outro JG te sola facil, mas o gank dele e muito forte pois ele tem muito CC.

fora a escolha de campeoes as dicas são analizar a lane que vc esta gankando, algumas coisas como perguntar para o aliado se a lane esta wardada se o inimigo tem flash e sempre pingar por qual caminho vc pretende ganka são coisas basicas que podem definir um bom gank

zPowerHacker

Junior Member

01-16-2015

Seria interessante você usar champs que perdem pouca Heal (vida) ate o level 3 e algum tipo de slow ou stun, um gank level 3 com as tropas inimigas avançadas e seu aliado com heal full e o inimigo localizado entre o meio das duas torres aliada e adversaria pode ocasionar uma grande chance que kill ou o adversario ter que usar habilidades como flash, curar ou barreira mesmo nao tendo sucesso com o kill voce pode deixar seu aliado com vantagem tanto em heal ou feitiços isso e uma boa vantagem pra começar. Sempre que gankar observar as tropas, se o julgler adversario se encontra alguma lane. Mas por que observar se o jungler esta em alguma lane? Bom se o jungler inimigo nao estiver em visão de mapa pode ser que voce tenha uma surpresa ao entrar em alguma brust ele pode estar la e o solo lane pode chegar junto e voce estara dando uma kill desagradavel para o game aliado, se o jungler adversario estiver na visao do mapa voce pode gankar um pouca mais hard quem sabe ate um dive dependendo da situacao podendo assim levar a vantagem para o solo lane ou para o duo lane.

Espero ter ajudado.

1