Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

[FEEDBACK] [JOGO] Balanceamento da fila normal

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

guidje

Senior Member

01-12-2015

Buenas, conforme o título sugere, encaminho o presente feedback para a discussão da atual situação de balanceamento em filas normais. Eu havia encaminhado um email ao suporte do jogador a esse respeito e a rioter Marina "Gunshy" sugeriu-me que eu postasse no fórum, nesta seção, minha observação para que houvesse uma discussão com os demais interessados (ou seja: outros "invocadores".) Eu já postei no fórum diversas vezes sobre isso, mas confesso que nunca o fiz nesta seção. Então, segue a mensagem que mandei para ela por email:

Citação:
Olá, bom-dia! Gostaria de pedir que, por favor, vocês discutam o balanceamento da fila normal e levem mais a sério isso. Não é de agora que reclamo sobre a falta de balanceamento, mas parece que fica cada vez pior. Eu não costumo jogar ranqueada e me sinto muito frustrado com a aparente displicência no que diz respeito a esse fator na fila normal. Não é somente a questão dos tiers que me parece absurda: sinceramente, eu não me importo de jogar contra diamante, mas colocar um bronze ou unranked (muitas vezes nem level 30) contra diamante é risível. Invariavelmente, o sujeito acaba feedando e sendo xingado (isso quando não acaba saindo da partida.) Se a experiência do usuário é algo importante de fato, que tipo de experiência vocês imaginam que um cara que é xingado e toma "stomp" sem nem saber o porquê tem?

Enfim, o gatilho da vez para eu estar novamente reclamando disso foi a partida que encaminho em anexo. Entrei na fila solo (que não sei porque possui esse nome, já que quase sempre tenho que enfrentar ou jogar com premades) e cai na composição conforme segue a imagem. Tá tudo errado! Tiers muito superiores aos da minha equipe já seriam motivos de reclamação, mas o que realmente me incomoda é que eram 4 premades contra 5 randoms! A diferença de comunicação é absurda e vocês sabem o quanto isso importa. Das outras vezes que reclamei disso, uma das pontuações que vocês fizeram foi com relação ao horário (porque eu costumava jogar de madrugada.) Desta vez, essa desculpa não cola: esse jogo aconteceu num domingo, durante janeiro (quando há mais jogadores ativos em virtude das férias) e no começo da tarde.De qualquer maneira, espero que não me respondam com uma evasiva automática qualquer. Ah! E eu sei que o MMR leva em consideração outras coisas além do tier na fila normal, mas a minha reclamação é mais em virtude de ser um time premade contra um time totalmente random (a discrepância do nível técnico é só a "cereja do bolo".)

No aguardo, um abraço!

Link do print tirado a partir do teemo.com.br: http://i.imgur.com/3C0QJsE.png

Obs.: Apenas para reforçar que a discussão aqui não é de que "o MMR é diferente em cada fila", isso a maioria sabe. A questão é que este tipo de desbalancemanto gerado pelo sistema atual impacta de maneira negativa a experiência dos jogadores (e principalmente daqueles recém iniciados no jogo.)

guidje

Senior Member

01-13-2015

Up.

guidje

Senior Member

01-14-2015

Buenas, aparentemente essa sugestão de postar aqui no fórum foi realmente um desdobre, já que ninguém interage de modo razoável e a rioter não fez absolutamente nada além de dar essa sugestão (de postar por aqui.) De qualquer modo, vou fazer o seguinte: vou postar prints das partidas com balanceamentos absurdos por aqui, a fim de manter o tópico vivo e talvez gerar alguma discussão a respeito.

Na partida abaixo, novamente, o time adversário estava premade e no nosso havia um duo (top e suporte estavam juntos.) Além da discrepância dos tiers, claro. É possível notar, ainda, pelos frags e pelo farm, quem foram os indivíduos que acabaram "atrasando" o time.

http://i.imgur.com/zvlrVSS.png

guidje

Senior Member

01-15-2015

Agora um trio e um duo, contra um duo (que estavam em lanes distintas.) Além disso, observar os tiers.

http://i.imgur.com/kpJpwjs.png

PS.: irei postar aqui também quando o balanceamento me favorecer.

guidje

Senior Member

01-18-2015

Desta vez, o balanceamento "me favoreceu". Não lembro de quantos premades estavam nos times (essa partida tem alguns dias), mas observe-se, pelo menos, a disparidade nos tiers:

http://i.imgur.com/3SgKElw.png

guidje

Senior Member

01-22-2015

Nosso time todo random, o time deles todo premade (tirei print da tela do jogo porque os sites de investigação estão fora do ar, mas os tiers estavam equilibrados):

http://i.imgur.com/uoqsMWu.png

Entity

Senior Member

01-22-2015

Deveria haver uma fila separada para times premade, tanto por ser uma injustica ao time que possui jogadores solo (logo menos comunicacao) tanto para que times premades (Rankeados) tenham onde possam treinar sem valer pontos de liga. Acho injusto o fato de colocar um gold contra um mestre porque o gold esta em um premade (mesmo que nao tenha mestre no time do gold). Eh tao facil resolver, criar uma fila separada, e nao deixar premades de 5 entrar na fila normal

guidje

Senior Member

01-23-2015

Citação:
Entity:
Deveria haver uma fila separada para times premade, tanto por ser uma injustica ao time que possui jogadores solo (logo menos comunicacao) tanto para que times premades (Rankeados) tenham onde possam treinar sem valer pontos de liga. Acho injusto o fato de colocar um gold contra um mestre porque o gold esta em um premade (mesmo que nao tenha mestre no time do gold). Eh tao facil resolver, criar uma fila separada, e nao deixar premades de 5 entrar na fila normal

Bacana que tu tenha vindo aqui te expressar, cara! Valeu mesmo! Acho que o que vale desse tipo de experiência desagradável por causa do balanceamento é, eventualmente, encontrar pessoas com quem a gente possa discutir de maneira razoável, sem depreciação ou pouco caso da questão.

guidje

Senior Member

02-11-2015

http://i.imgur.com/KCPApZU.png

1