Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Posso ajudar com dicas sobre o top.

Comment below rating threshold, click here to show it.

PizzaioIoMagico

Senior Member

01-18-2015

Se alguém tiver alguma dúvida pode perguntar, não precisa me add, só falar aqui que eu tento dar uma dica, build, talentos, skills pra upar, champions fáceis, champions que carregam, qualquer coisa relacionada ao top.

Vou voltar aqui, olhar se tem alguma pergunta, regularmente.

Sou challenjour de novo, finalmente.

Sir Lordseth

Junior Member

01-19-2015

Parcero, primeiramente o parabenizo pela iniciativa... é sempre legal ver caras high elo dando um suporte pra quem ta começando assim como eu.

Bom vamo lá, sempre gostei de jogar no top... até o nv 30 joguei a grande maioria das partidas nessa lane, jax, trynda, irelia, voli e garen foram os champs q mais joguei, mas aí vieram as rankeds e comecei a perder uma lane atras da outra... com isso desenvolvi mais conhecimentos sobre counters e picks e melhorei...

Hoje sei que o ideal é não pickar essa lane sem saber oque vc vai enfrentar, mas muitas vezes isso não é possível, então gostaria de saber qual sua estratégia na hora do pick para o top para ser menos counterado?

E quando counterado como é sua estratégia no game? ... se preocupa só em não feedar? tenta apenas defender torre? da mais ou menos roaming? enfim, se puder me dar uns toques serão de grande ajuda...

Obrigado.

PizzaioIoMagico

Senior Member

01-19-2015

Citação:
Sir Lordseth:
Hoje sei que o ideal é não pickar essa lane sem saber oque vc vai enfrentar, mas muitas vezes isso não é possível, então gostaria de saber qual sua estratégia na hora do pick para o top para ser menos counterado?

E quando counterado como é sua estratégia no game? ... se preocupa só em não feedar? tenta apenas defender torre? da mais ou menos roaming? enfim, se puder me dar uns toques serão de grande ajuda...

Quando eu vou pegar blind o meu champion eu penso se eu vou jogar a ranked pra ganhar ou pra me divertir, porque as vezes eu tenho muita vontade de jogar um champion no top, mas ele não é tão bom assim, por exemplo: Eu amo o Ryze, mas ele não é mais um bom pick, eu pego porque eu quero me divertir com meu champion favorito.

Provavelmente você se referia a melhor estratégia pra ganhar, então eu faço assim.

1-Considerando que você é o first pick: Pegue algo que você saiba jogar, lane bully, mínimos counters possíveis, de preferencia do meta. Parece difícil achar champions que se adequem ao que eu falei, mas não é, uma Riven First pick, um Gnar, Irelia, Lissandra, Rumble, Renekton são fortes.

Lembre-se que o Meta da soloQ é diferente do meta do competitivo.

2-Considerando que o time inimigo fez picks, mas não top laner: Pegue algo que você saiba jogar e veja o que seu adversário tem, se ele vai jogar passivo ou agressivo, se você pode puxar sua lane com segurança, se vc deve focar em engage ou não. Por exemplo: Eu sou o 4 pick do lado roxo, no time inimigo eu vejo um Nocturne, um Xerath e uma Janna. O meu time já tem um Lee Sin, uma LeBlanc e um Graves. Só com isso eu já posso definir um ótimo pick para meu time, eu vejo que lá eles possuem campeões voltados pro late game e que não vão ter muita presença na lane phase, o meu time tem um Lee Sin e uma Leblanc, fortíssimos no gank, temos também um Graves, um ADC que aguenta ficar sozinho na lane sem dificuldade, então o Support pode dar roam, temos um time que pode dominar totalmente o early game e conseguir rapidamente uma vantagem bem grande. Minha tarefa aqui é pegar um campeão que auxilie ao máximo um gank aliado, deixando uma kill fácil, tenho em minha pool o Sion, Gnar, Irelia e Lissandra. O Sion não seria uma boa escolha contra Janna, fora que a lane com ele não é tão fácil e até o LvL 6 eu não conseguirei ajudar tanto assim no gank. Gnar seria um bom pick, principalmente se for blind, assim como Irelia, mas tem Lissandra aberta e ela é ótima contra esses dois champions, a Irelia pode até bater em uma Liss, mas é de meu interesse que ele pegue, pois o gank do meu jungler ficará muito mais fácil se eu baitar ele a escolher um top desses. Meu pick final: Lissandra.

Isso tem que ser pensado naquele mínimo espaço de tempo, o único jeito de fazer isso é treinando bastante, jogando bastante.

Quando sou counterado, Rumble VS Kassadin por exemplo, eu tento ao máximo focar no que eu sou melhor, teamfight, eu vou dar meu máximo pra não deixar o inimigo crescer muito em cima de mim, ele pode até ficar com uma vantagem de farm, algo em torno de 20 minions, por exemplo, mas eu n vou deixar ele crescer em cima de mim, para que na teamfight o meu time possa controlar ele e eu possa fazer o que faço melhor, ultar e pegar o máximo de adversários possivel.
Basicamente isso que se deve fazer quando é counterado.

Cada caso eh um caso, você pode estar de Rumble contra Kassadin e criar jogadas, tipo dar um tp bot, matar o bot inimigo e ainda forçar o tp inimigo.

Por fim, cuidado com ignite, tem gente que gosta de ir top com ignite, eu prefiro TP. Após mto tempo de briga cmg mesmo eu aprendi as vantagens do TP e, sim, é muito mais vantajoso, em uma lane de TP vs Ignite vc pode garantir no minimo 1 dragon a mais pro seu time, simplesmente de "B" em uma hora oportuna que o top inimigo nao va chegar tao rapido na torre e fale pro seu time ir dragon, forçam dragon, ou forçam luta 5x4 no drag, provavelmente vão ganhar e, após isso, volte pro top com tp e não deixe ele levar sua torre. GG.

Megestorm

Senior Member

01-19-2015

Ajuda:

Como fazer um bom early game picando Fiora contra Pantheon?

Se o Pantheon for bom fica muito dificil farmar mesmo começando com armadura no lugar da espada longa.

PizzaioIoMagico

Senior Member

01-19-2015

Citação:
Megestorm:
Ajuda:

Como fazer um bom early game picando Fiora contra Pantheon?

Se o Pantheon for bom fica muito dificil farmar mesmo começando com armadura no lugar da espada longa.

Nao há uma maneira de se dar bem nesse match up, peça para seu jungler vir gankar porque você terá tempos difíceis.

O All in do Pantheon pre-6 é superior ao seu, principalmente os lvls 2 e 3. Segure o jogo, peça ajuda para seu jungler e espere seu lvl 6. O Pantheon tem uma lane chata, forte poke, forte all in, mas ele é muito vulnerável a ganks, aproveite-se disso.

Eu recomendo começar com Cloth e 5 pots ou frasco cristalino (só comece com isso se você tiver certeza que ele não vira pra um all in em cima de você). Lembre-se que o W do pantheon reseta a passiva, ou seja, ele pode usar a passiva 2 vezes durante seus auto attacks.

Eh uma lane muito desfavorável, melhor evitar.

Megestorm

Senior Member

01-19-2015

Agradeço mesmo.

Akirakudo

Senior Member

01-19-2015

Sempre que jogo Ranked e acabo indo contra um Pantheon, não importa o champ que eu use eu sempre perco lane contra ele , o que vc faz contra um pantheon usando por exemplo um gnar?

PizzaioIoMagico

Senior Member

01-19-2015

Citação:
Akirakudo:
Sempre que jogo Ranked e acabo indo contra um Pantheon, não importa o champ que eu use eu sempre perco lane contra ele , o que vc faz contra um pantheon usando por exemplo um gnar?

Usando o Gnar de exemplo é só ir pra tank.

Use runas de dano nas marks e velocidade de ataque nas quintessencias ou o contrário, marks de atk speed e quints de AD, depende de como vc joga, dando mais auto attacks (mais atk speed), usando mais suas skills (AD).

Comece com cloth armor e 5 pots, irrite-o desde o lvl 1, jogue seu bumerangue nele e faça de tudo para pegar o lvl 2 junto ou antes dele, quando pegar seu lvl 2 tente ficar mais perto dos matos, pokeie ele ao máximo. De auto attacks ao máximo, use seu bumerangue ao máximo, exploda o maximo de passivas do W possível.
No lvl 2 o pantheon provavelmente terá Q e W como skills agora. Sempre deixe seu bumerangue preparado para jogar nele caso ele use o W em você, a range do W dele é praticamente a mesma do seu auto attack, então se prepare para o all in dele, deixe seu Q pronto para dar slow nele e evitar que ele possa ir com tudo pra cima de vc, já que ele ficará com slow.

No lvl 3 o jogo fica muito a seu favor, agora você tem um escape para o all in dele, portanto vc nao morre mais, se vc ver a animação do W dele, imediatamente use o seu E e vá para longe, mesmo que ele te acerte o W você estará no ar, pulando com o E, por algum motivo isso ainda permite que você use o Q antes de cair no chão, então jogue seu Q nele enquanto estiver no ar para evitar que ele venha atras de vc. (Talvez isso não funcione mais, mas eu lembro que eu conseguia fazer isso antigamente)

Lvl 6 a lane fica inteiramente a seu favor, a ult dele não serve para trocas, enquanto que a sua serve, e muito. Avise seu time sempre que o pantheon sair da sua visão, o roam dele com a ult é muito forte, assim como o potencial de kill.

Lembre-se de fechar direto a capa de fogo, só após fechar a capa de fogo vc faz algum item de dano, como trinity, por exemplo.
Gnar pode ficar forte com apenas 1 item de dano, aproveite isso e builde bem tank.

Pantheon é muito vulnerável a ganks, Gnar ajuda muito em ganks, peça ajuda para seu jungler, após matar 1 vez o panth vc não precisará mais de ajuda.

Aproveite seu outrange e a dificuldade do pantheon para dar all in e fique kitando + pokeando ele.

Basicamente isso, Lissandra também é boa contra Pantheon.

Resumindo: bata mais nele do que ele bate em voce. Use as bushs. Empurre-o pra torre e sempre tenha, no mínimo, 1 ward para ficar protegido.

Akirakudo

Senior Member

01-19-2015

Obrigado, vou por em prática

CarvalhoPH

Junior Member

01-20-2015

Parabens pela iniciativa, brow. Espero conseguir sugar muito conhecimento do seu topico!

Queria saber, quais os champions "top3" da top lane, na sua opiniao? (gods tiers)

Eu sei que deve depender de alguns fatores, mas quais sao os mais viaveis atualmente?