Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Posso ajudar com dicas sobre o top.

Comment below rating threshold, click here to show it.

Bracalenti

Senior Member

01-20-2015

Estou começando agora, nem elo tenho ainda mas pretendo faze-lo em breve;

Gosto do TOP porque me parece um lugar aonde o x1 predomina boa parte do jogo, isso faz com que o jogador
desenvolva e pratique suas habilidades.

No entanto ainda não defini um main char. Qual você me indicaria para iniciar?

PizzaioIoMagico

Senior Member

01-20-2015

Citação:
CarvalhoPH:
Parabens pela iniciativa, brow. Espero conseguir sugar muito conhecimento do seu topico!

Queria saber, quais os champions "top3" da top lane, na sua opiniao? (gods tiers)

Eu sei que deve depender de alguns fatores, mas quais sao os mais viaveis atualmente?

No competitivo é Rumble, Gnar e Lissandra.

Na SoloQ deve ser Gnar, Lissandra e Riven.

PizzaioIoMagico

Senior Member

01-20-2015

Citação:
Bracalenti:
Estou começando agora, nem elo tenho ainda mas pretendo faze-lo em breve;

Gosto do TOP porque me parece um lugar aonde o x1 predomina boa parte do jogo, isso faz com que o jogador
desenvolva e pratique suas habilidades.

No entanto ainda não defini um main char. Qual você me indicaria para iniciar?

Recomendo o Gnar, com ele você aprenderá vários estilos de jogos diferentes do top, na forma pequena aprenderá a kitar, a dar poke, a punir o adversário por farmar e a saber a hora de dar all in.
Na forma mega aprenderá a ser um verdadeiro tank para o time, posicionamento de top tank, como usar bem o CC, como trocar e trazer grande utility pro time.

Ele é um campeão bem completo, possui um kit ótimo e está bem forte. Aprender a usar ele é aprender a jogar no top.

No top predomina varios pequenos duelos um atrás do outro, já que o top sempre foi marcado por campeoes mais tanks (mesmo que isso esteja mudando) daí ninguém morre em apenas uma briga, então se prepare para duelos longos.

poeira no dedo

Junior Member

01-21-2015

olá, gosto de jogar com champs que não são vistos muito no meta, exemplo disso o gangplank, vladimir,garen etc, porém levo muito rage desde o começo do jogo(vem diminuindo), possuo uma internet regular que basicamente não tem hora pra ficar boa ou ruim...divago...jogo rankeadas mais para diversão. na sua opinião é certo isso? estou atrapalhando o jogo de outros invocadores indo com uma internet insustentável e com campeões que não são muito vistos?? tenho uma certa habilidade com eles quando não estou com a internet ruim(Kappa) enfim
também gostaria de dicas para se jogar contra gnar e lissandra( atualmente os que mais estão me dando trabalho, e sim gp/vlad/trynda vs gnar/lissandra) obrigado e gostaria de uma pizza de frango com borda recheada(me surpreenda)

PizzaioIoMagico

Senior Member

01-21-2015

Citação:
poeira no dedo:
olá, gosto de jogar com champs que não são vistos muito no meta, exemplo disso o gangplank, vladimir,garen etc, porém levo muito rage desde o começo do jogo(vem diminuindo), possuo uma internet regular que basicamente não tem hora pra ficar boa ou ruim...divago...jogo rankeadas mais para diversão. na sua opinião é certo isso? estou atrapalhando o jogo de outros invocadores indo com uma internet insustentável e com campeões que não são muito vistos?? tenho uma certa habilidade com eles quando não estou com a internet ruim(Kappa) enfim
também gostaria de dicas para se jogar contra gnar e lissandra( atualmente os que mais estão me dando trabalho, e sim gp/vlad/trynda vs gnar/lissandra) obrigado e gostaria de uma pizza de frango com borda recheada(me surpreenda)

A partir do momento que você cair você está, sim, atrapalhando a partida dos outros, jogar até 100 de ping até rola, depois disso fica notável a demora nas respostas das suas ações. Não tem problema de verdade jogar rankeadas para se divertir, visto que eu também faço isso. Não tem problema ir com champions fora do meta, muitas vezes o champion que você domina pode trazer mais domínio pro jogo que um champion do meta.

Gnar é muito vulnerável a all in quando ele perde a passiva do mega, muito vulnerável mesmo, peça um gank e mate-o rapidamente quando for pequeno, deixe-o puxar a lane para ficar ainda mais fácil para o seu jungler. Trocar com Gnar podem ser um problema e cuidado com o all in dele quando ele ficar mega, cuidado com paredes e flash engages.
Lissandra é bem vulnerável a ganks quando o jungler tem cc, apenas deixe-a puxar e peça para seu jugnler gankar, ela terá que usar o E em algum momento, é só o jungler olhar onde é e lançar um CC onde ela vai parar, Cuidado que o All in dela eh mto forte, assim como o poke.

Esses dois top laners são tier god e não é a toa, eles possuem muitas vantagens na lane que poucos outros conseguem ter.

Gangplank VS Gnar: Sua lane será marcada pelo poke e presença global para pegar assistências. farme o quanto puder, não entre em uma troca longa com ele de jeito NENHUM, ele ganhará de você no dano, pois na lane phase a chance de critíco do GP é muito baixa. Guarde sua laranja pra quando souber que ele não dará all in e recupere HP ou use quando ele ficar mega e dar um CC em você. O seu late game traz muito mais dano que o Gnar, cobre os inimigos, solte aquele famoso Q critado do GP e ganhe uma teamfight assim, posicionamento na TF será tudo pra você. Resumindo: Passivo na lane, correr atrás dos carries na tf.

Gangplank VS Lissandra: Você perde para ela em todos os sentidos, o poke dela é mais forte que o seu, já que no intervalo de tempo de 1 Q seu ela dará, no mínimo, 2, e o all in também, peça ajuda do jungler e use a laranja para não tomar all in. Na teamfight force ela a ultar você e saia rapidamente com a laranja, assim ela não pegará um carry do seu time com a ult e ele poderá ficar vivo pra continuar batendo.

Vladimir VS Gnar: Seu sustain é superior ao dele, simplesmente evite tomar all in e sempre que trocar com ele fique longe para recuperar seu HP, Zhonya deve ser seu primeiro grande item a fechar, isso ajudará muito na hora de trocar com ele, a não tomar all in e também será útil para tomar menos dano, mas voltando, não tome all in do Gnar de jeito nenhum. A teamfight o Gnar tem mais CC, isso pode atraplhar muito seu time, mas um bom Vlad conseguirá dar uma boa ult e terá um bom posicionamento para dar o máximo de dano no time adversário, embora o Gnar consiga stunar 4 do seu time, ele não conseguirá dar um dano considerável em todos, portanto seu dano na teamfight será superior ao dele, aproveite-se disso e corra para os carries e supp do time adversário, mate-os o quanto antes e deixe seu time para cuidar do Gnar.

Vladimir VS Lissandra: O dano dela é quase equivalente ao seu, mas o all in não, ela possui um all in muito mais forte. Você ganha no sustain, lembre-se de fazer cetro abyssal, o item pode parecer ruim, mas ele te salvará de muitos all ins dela. Guarde sempre sua poça para escapar da ult da Lissandra e não tome o all in dela de jeito nenhum. não há muito o que falar, pois essa lane será bem chata, ela ficará te pokeando e você healando, cuidado com ganks, pois ela pode facilitar muito um dive inimigo.

Tryndamere VS Gnar: A lane será baseada em constantes brigas que você inciará, veja se o Gnar tem fúria, se sim, saia de perto, não tome o all in, se não, vá pra cima, você ganha dele na briga, sempre fique forçando ele usar o pulo pra fugir e lembre-se que ele tem (se não me engano) 16 segundos de cooldown no pulo, o seu E volta antes disso. Se o Gnar não fugir de você, reze, reze para ter um crítico da sua fúria, com apenas 1 crítico você pode matá-lo facilmente. Lembre-se que ele tentara te kitar, use o W no momento que ele ficar de costas para te kitar. Na teamfight você dá muito mais dano que o Gnar, use seu slow, escolha um alvo e então tire esse alvo da teamfight tentando, constantemente, matar ele, o Gnar não conseguirá te impedir e se ele tentar, seu time ficará livre pra ir pra cima dos carries, já que a front line (Gnar) estará correndo atrás de você.

Tryndamere VS Lissandra: Ela tentará te pokear constantemente, enquanto que você focará no farm e lutar com ela quando tiver fúria stackada. peça ajuda do seu jungler, pois essa lane é muito difícil. Você dá mais dano que ela, considerando que consiga critar, mas ela consegue te parar, isso complica muito seu all in, tente fazer ela errar e então parta para a troca, fora isso é muito difícil ganhar a lane.

Fiquei com vontade http://www.comidaereceitas.com.br/images/stories/Pizza_frango_catupiryy.jpg

poeira no dedo

Junior Member

01-21-2015

Obrigado

PedroFTW

Junior Member

01-21-2015

Cara,

Primeiramente, parabéns pela iniciativa, como todo mundo comentou.

Eu tenho jogado como main na toplane. (Até estou escrevendo um guidezinho pro wukong =D).
Eu passei a season inteira em prata V.

No último mês, decidi que eu jogo no top ou como sup bot.
Subi para prata II antes do elo reset. =D

Mas enfim, a minha pergunta mesmo é, você teria tempo de quem sabe assistir uma partida minha e citar os principais erros que cometi?

Mais na parte da laning fase, porque vejo que é meu momento de maior dificuldade nos games.

Por que pergunto isso, eu não tenho dúvidas realmente, e estou tendo uma certa dificuldade de ver meus próprios erros, queria ver se alguém com mais experiência podia aponta-los para mim.

Sei que é pedir demais, mas vale a tentativa, não?

PizzaioIoMagico

Senior Member

01-21-2015

Citação:
PedroFTW:
Mas enfim, a minha pergunta mesmo é, você teria tempo de quem sabe assistir uma partida minha e citar os principais erros que cometi?

Mais na parte da laning fase, porque vejo que é meu momento de maior dificuldade nos games.

Por que pergunto isso, eu não tenho dúvidas realmente, e estou tendo uma certa dificuldade de ver meus próprios erros, queria ver se alguém com mais experiência podia aponta-los para mim.

Sei que é pedir demais, mas vale a tentativa, não?

É só me add, da ctrl + C no meu nick que hj mais tarde, se der, vc fala cmg e eu assisto uma.

Roguis

Senior Member

01-21-2015

karma top é boa? como jogar ela no top? manopla é legal?

HenriqueDinho

Junior Member

01-21-2015

Bem,eu sou level 15 e era main mid até o level 10,ai virei main top,e eu queria saber 3 coisas:
Que estrategia eu uso se eu estiver solo top contra dual top?
Vc acha o Mordekaiser um bom champion pra solo top?Quero comprar ele mas não sei se vale a pena.
Quais champions relativamente baratos vc recomenda para solo top?