Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Posso ajudar com dicas sobre o top.

Comment below rating threshold, click here to show it.

PizzaioIoMagico

Senior Member

01-22-2015

Citação:
Alcatraaz:
Na vdd esses campeões saíram do meta, com excessão do kassadin e do rumble.

Quais campeões saíram?

Lembre-se que meta da soloq é diferente do meta competitivo.

PizzaioIoMagico

Senior Member

01-22-2015

Citação:
Você foi Tixado:
Ae eu sempre me fod.o ou quase sempre qnd jogo contra 1 Riven (q saiba jgar ) com ignite , eu sei q no nv 2/3 ela vai comer meu c.u e se eu jgar recuado ela vai acabar frezando a lane , então oq eu fço?

PS: Jogo Top de Khaxiz , Sion, Kat, Ryze, Kass e treinando o Rumble ou seja jogo praticamente no modo no meta.

Infelizmente todos os campeões que você usa no top perdem lane para Riven.

A Riven é muito forte na Lane Phase, você precisa de ago que possa parar ela no momento que ela mais cresce (normalmente) no jogo, embora pareçam existir muitos counters, eu só consigo pensar em 4.

Renekton, Maokai, Irelia e Malphite.

Desses 4, 3 tem chance de ganhar a lane dela. Malphite buildando full tank tem potencial de ganhar dela a lane, já que ela terá 0 dano em você e você pode, facilmente, ajudar o jungle a gankar ela. Irelia sabendo trocar com Riven, a lane pode ir para ambos os lados, mas uma boa jogada da Riven pode ganhar a lane da Irelia e uma boa jogada da Irelia pode ganhar a lane, eh uma skill matchup mais que counter. Renekton ganha buildando tank e um pouco de dano, mas lembre-se que Renekton cai muito no late game e fica sem dano nenhum, ele acaba virando somente tank quando o late game chega. Maokai não ganha lane, mas ele pode ficar o jogo todo debaixo da torre farmando sem muita dificuldade, ele não precisa se expor, ele não toma dive normalmente, ele é bem tank, ele segura a Riven para que ela não cresça.

PizzaioIoMagico

Senior Member

01-22-2015

Citação:
Bracalenti:
Desculpe, o que é meta?
Quanto ao Rumble, também jogo com ele...

Como fazer ele causar dano no late game? Não consigo ganhar nenhuma 1x1 com ele.

Meta é tipo uma regra que seguem para atingir o máximo de proveito de cada campeão, ou trazer o maximo de proveito das composições. Jogar fora do meta (da regra, do determinado) tem seus riscos, mas pode trazer mtos benefícios, nem sempre é perciso seguir o meta, entretanto é aconselhável.

O Rumble tem que ser buildado sem focar o AP (Poder de Habilidade), foque a penetração mágica.

Itens bons para Rumble são: Cajado do Vazio, Tormento de Liandry, Cetro Abissal, Rabadon, Zhonya, Rilay e Sapatos do feiticeiro. (Se necessário pode fazer morello)

Lembre-se que a maior parte do dano do Rumble vem da ult, saiba quando usar e você aprenderá a ganhar teamfights só com a ult dele.

PizzaioIoMagico

Senior Member

01-22-2015

Citação:
zPowerHacker:
Primeiramente parabenizo a iniciativa

Já tenho um tempo no Lol e sofro com trolls e quiters, gostaria de saber um champ top bom que aguente um possivel jogo 5x4 que tenha possiveis chances de vitoria na desvantagem e que ajude bem as outras lanes mesmo estando o time desfalcado.

Obs: Jogo de Renekton, Riven e Irelia e quando tem um yasuo no mid lane pick o macacao Wukong e muito Op os ganks e combo dos dois

Rumble com boas ults pode ganhar fights desvntajosas.
LeBlanc pode explodir alguem antes mesmo da teamfight começar, virando um 4x4.
Akali pode assassinar alguem anets da teamfight acontecer, virando um 4x4.
Riven pode matar alguem anets da teamfight acontecer, virando um 4x4.
Gnar pode dar um bom ult que da tempo pra uma fight 5x4 ser vantajosa pra ele.
Lissandra pode fazer jogadas que dao dano no time inimigo inteiro sem colocá-la numa posição desvantajosa, ela ainda pode também explodir alguém do time inimigo antes da fight começar, virando um 4x4.
Azir pode fácilmente segurar um jogo 5x4 e ainda ter potencial de matar o time inimigo sem que eles consigam alcança-lo, mas é necessário que o seu time te dê peel.

PizzaioIoMagico

Senior Member

01-22-2015

Citação:
nooas:
Eu gostaria de que você falasse o que acha a respeito do trundle e quando posso picka-lo.

Muito obrigado!

Eu gosto do Trundle, eu gostaria muito que ele voltasse pro meta, mas vai ser meio difícil no estado atual.

O early do Trundle é bem fraco, quase sem chance nenhuma dele trocar, ele deve jogar passivo, o Late game do Trundle é sensacional, ele fica mais tank enquanto deixa 1 inimigo muito menos tank, ele rouba os stats.
Pegue Trundle quando ver um tank passivo em lane no time inimigo, por exemplo Maokai, Dr. Mundo, Sion, Shen e Nasus. Talvez tenham mais champions assim, mas eu só lembro desses agora. Pegando um inimigo assim na lane o Trundle tem chance de crescer muito no jogo, pois ele terá uma lane boa para farmar (já que ele farma fácil debaixo de torre) e o late game será controlado pelo troll com o porrete, pois o tank inimigo tomará muito mais dano que deveria e você tankará muito mais também.

Infelizmente o Trundle tem problemas com lanes que o adversário fique bullynando ele constantemente e atualmente o meta da preferência para champions que dominem a lane phase no top, então ter um campeão passivo como Trundle pode atrapalhar muito o jogo do seu time, pois ele estará sempre pressionado.

Mazeik

Junior Member

01-22-2015

Estou começando a jogar de riven, estou criando uma página dedicada a ela, no qual tanto as marcas quanto as quintessencias são ad, selo de armadura, e glifo de cd/escalonavel, que no nivel 18 completa 10%, 5 dos talentos +10 do brutalizador + 15 da bota fica no máx, compensa essas runas? e quais suas dicas pra quem esta começando a jogar de riven, ela carrega hard ranqueada?

Annmarie

Junior Member

01-22-2015

Tenho cerca de 3 meses de LOL e sempre curti Top Lane, por ser geralmente uma lane de "gente grande" (champs mais resistentes). E como amante de personagens resistentes, comecei com Ryze, passando por Cho'Gath e logo depois me apaixonei pela Poppy.

Como é sabido por todo mundo, Poppy é uma das melhores late games do LOL e o maior problema é o early dela, tendo o farm dificultado pela baixa mecânica e tendo que se expor diante de outros tops fortes. Às vezes me dou bem, às vezes não. Quando sou counterado (grande parte das vezes, visto que Jax/J4/Garen/Irelia/Olaf/Phanteon sempre aparecem), me vejo farmando debaixo da torre até lvl 6 pra arriscar um ult + gank do Jungler. Mas depender sempre da ult pra ser agressivo é o maior problema. Não consigo ir pra cima com o W+E+Q sem tomar bastante dano do all-in dos counters, e até fechar o primeiro item, saio em desvantagem.

Quanto aos itens, começo com Doran Shield + potions e tento rushar Trindade, Bota de Penetração Mág, logo depois Lâmina Hextec, Rei Destruido e os outros 2 itens circunstanciais (geralmente Malmorthius e no final um GA).

Nas runas, uso:
Seal: 9 Resist. Mágica com Escala
Mark: 9 Penetração Mágica
Glyph: 9 Penetração Mágica
Quint: 3 Vampirismo Mágico

Somando Talentos + Runas + Full build + Buff do W, fico com:

312 de ataque
95 de ap
1.47 de velocidade de ataque
179 de def
126 de resist. mágica
29 de penetração mágica

Além de:
31% de vampirismo mágico (que uso pra sustain no Q e E)
32% de roubo de vida (sustain no AA)

Um Q batendo 100 (base) + 58 (%ap) + 312 (total ad) + 8% da vida do alvo. Considerando um alvo com 1800 de hp em média, hitaria 470 + 144 = 614 (fora cálculos de Mag. Pen x Res. Mág), me curando cerca de 177 de hp em cada Q.

Com essa build, consigo carregar 8/10 partidas com a Poppy, EXCETO quando sou altamente counterado no early.

Gostaria que opinasse minha build e me desse algumas dicas pra me dar bem (ou pelo menos não ser tão sufocado) contra os counters.

PizzaioIoMagico

Senior Member

01-23-2015

Citação:
Mazeik:
Estou começando a jogar de riven, estou criando uma página dedicada a ela, no qual tanto as marcas quanto as quintessencias são ad, selo de armadura, e glifo de cd/escalonavel, que no nivel 18 completa 10%, 5 dos talentos +10 do brutalizador + 15 da bota fica no máx, compensa essas runas? e quais suas dicas pra quem esta começando a jogar de riven, ela carrega hard ranqueada?

Eu não conheço muito a Riven, ela não faz parte da minha pool, mas eu vejo muitas runas diferentes, a que eu mais costumo ver e a de 7,5% flat CDR, 9 armor, 15 AD.

Eu acho que seja a mais correta, por ela será ótima para o late game, fechando um brutalizador você terá um bom AD e boa armor pen. O mais importante da Riven é ganhar rápido a lane, garantir um bom early para que você possa matar qualquer um do time inimigo.

A Riven não é um champion difícil, tudo que se deve fazer é aprender a cancelar animações e saber quando você pode trocar com o adversário.

Aqui um vídeo ensinando:
https://www.youtube.com/watch?v=TXsJ3kqpzJc (nem todos os combos daqui são úteis)

Lembre-se que para ter o máximo de proveito da passiva da Riven você deve usar seus auto attacks, use um "Q", um movimento qualquer no chão, um auto ataque e então repita o processo.

https://www.youtube.com/watch?v=0qO715z_OKk (BoxBox ensinando)

PizzaioIoMagico

Senior Member

01-23-2015

Citação:
Annmarie:
Tenho cerca de 3 meses de LOL e sempre curti Top Lane, por ser geralmente uma lane de "gente grande" (champs mais resistentes). E como amante de personagens resistentes, comecei com Ryze, passando por Cho'Gath e logo depois me apaixonei pela Poppy.

Como é sabido por todo mundo, Poppy é uma das melhores late games do LOL e o maior problema é o early dela, tendo o farm dificultado pela baixa mecânica e tendo que se expor diante de outros tops fortes. Às vezes me dou bem, às vezes não. Quando sou counterado (grande parte das vezes, visto que Jax/J4/Garen/Irelia/Olaf/Phanteon sempre aparecem), me vejo farmando debaixo da torre até lvl 6 pra arriscar um ult + gank do Jungler. Mas depender sempre da ult pra ser agressivo é o maior problema. Não consigo ir pra cima com o W+E+Q sem tomar bastante dano do all-in dos counters, e até fechar o primeiro item, saio em desvantagem.

Quanto aos itens, começo com Doran Shield + potions e tento rushar Trindade, Bota de Penetração Mág, logo depois Lâmina Hextec, Rei Destruido e os outros 2 itens circunstanciais (geralmente Malmorthius e no final um GA).

Nas runas, uso:
Seal: 9 Resist. Mágica com Escala
Mark: 9 Penetração Mágica
Glyph: 9 Penetração Mágica
Quint: 3 Vampirismo Mágico

Somando Talentos + Runas + Full build + Buff do W, fico com:

312 de ataque
95 de ap
1.47 de velocidade de ataque
179 de def
126 de resist. mágica
29 de penetração mágica

Além de:
31% de vampirismo mágico (que uso pra sustain no Q e E)
32% de roubo de vida (sustain no AA)

Um Q batendo 100 (base) + 58 (%ap) + 312 (total ad) + 8% da vida do alvo. Considerando um alvo com 1800 de hp em média, hitaria 470 + 144 = 614 (fora cálculos de Mag. Pen x Res. Mág), me curando cerca de 177 de hp em cada Q.

Com essa build, consigo carregar 8/10 partidas com a Poppy, EXCETO quando sou altamente counterado no early.

Gostaria que opinasse minha build e me desse algumas dicas pra me dar bem (ou pelo menos não ser tão sufocado) contra os counters.

Pra ser sincero eu fiquei bem confuso com o que você faz na Poppy, ela foi feita pra dar dano e tankar, não ficar brigando com sustain.

Eu acho que o melhor jeito de buildar para a Poppy seja dando o máximo de dano pra ela e então colocando stats mais tanks.

Força da trindade, Aquela botinha de mobilidade (não a amarela), espada do rei destruído, Randuin, aquele item que dá mov. speed e slow em área que se faz com catalisador e a evolução da Hexdrinker.

Desculpa não lembrar o nome dos itens, mas eu acho que essa seria a melhor build para a Poppy, fazendo isso você poderá fazer o que a Poppy faz de melhor, ligar a ult em alguém que interfirará pouco nela e então rushar um carry, com esses itens você chegará facilmente até ele e poderá matá-lo antes da ult acabar, esse é seu principal foco.

Para masteries faça 21/9/0 - Foque AD, CDR, Pen. e recuperar hp e mana.

Seguindo o que o Vizicsacsi (Top da Unicorns of Love) faz para as runas, temos:

+ 27.00 Resist. Mágica no nível 18
+ 27.00 Armadura no nível 18
+ 8.10 Regeneração de Vida / 5
+ 8.10 Pen. Armadura
+ 5.49 Pen. Mágica

Ele usa marks de pen. híbrida, selo de armor por lvl, glyph de resistência mágica e quintessência de Regen de HP, runas bem *****. Ele faz isso para sobreviver o early e conseguir ter um bom late game, que, como você mesmo disse, é o momento que a Poppy mais brilha.

Ele também costuma começar de frasco cristalino, isso já garante que ele conseguirá aguentar um bom tempo na top lane farmando.

Não se sinta mal por estar jogando debaixo de torre, apenas de seu melhor para farmar e espere o late game, é só ter paciência.

zorixgames

Senior Member

01-23-2015

Pq trinity force em vez de manopla pro jax?
E poppy top ou jungle?