Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Posso ajudar com dicas sobre o top.

Comment below rating threshold, click here to show it.

PizzaioIoMagico

Senior Member

01-23-2015

Citação:
zorixgames:
Pq trinity force em vez de manopla pro jax?
E poppy top ou jungle?

Trinity force dá muito mais dano, dá um bom mov. speed, atk speed e junto da passiva da ult e W do Jax pode dar Tons of damage. Sem brincadeira, o dano que se consegue com a trinity é muito superior a manopla, fora que o Jax não precisa tão rapido dos stats tanks da manopla, é melhor que ele foque o dano primeiro.

Poppy top. Poppy já é difícil de eu encontrar, jungle ainda...

HenriqueDinho

Junior Member

01-24-2015

Citação:
PizzaioIoMagico:
O 2v1 no top sumirá com o tempo, mas quando isso acontecia eu focava em ficar debaixo da torre farmando, esperando o resto do meu time vir ajudar ou eu ter algum bom momento para dar teleport e brilhar em uma teamfight.

Mordekaiser não é muito convencional, mas não é ruim. Ele tem pouquíssima mobilidade, o dano dele não é tão grande, o que salva ele é o fato dele aguentar muito porque a passiva dele traz um escudo bem forte. Para conseguir ter 100% do potencial do Morde utilizado você deve lutar perto de minions ou no meio dos inimigos.
Eu não recomendo, no momento ele está bem fora do meta.

Eu recomendo Gnar, Lissandra, Irelia, Gnar, Dr. Mundo, Maokai, Riven, Vladimir, Riven, Akali, Renekton, Sion para comprar no top. Agora, se é pra ser barato eu recomendo: Ryze, Dr. Mundo, Jax, Nasus, Malphite, Sion ou Tryndamere

Muito obrigado,eu tenho 2 contas,e em uma delas eu tenho o sion,na outra tenho Dr.Mundo,Nasus,e quero comprar o Morde,a Riven e o Gnar,muito obrigado pelas dicas.Ah,e minha main é a Kayle,queria saber se ela sera uma boa escolha para mim quando chegar em rankeds

PizzaioIoMagico

Senior Member

01-24-2015

Citação:
HenriqueDinho:
Muito obrigado,eu tenho 2 contas,e em uma delas eu tenho o sion,na outra tenho Dr.Mundo,Nasus,e quero comprar o Morde,a Riven e o Gnar,muito obrigado pelas dicas.Ah,e minha main é a Kayle,queria saber se ela sera uma boa escolha para mim quando chegar em rankeds

No momento não, ela não aparece muito, mas quem sabe no futuro?

O meta costuma mudar, então pode ser que ela volte, só que não precisa se prender ao meta, uma kayle de pocket pick pode pegar o adversário de surpresa.

MEROLILLO

Junior Member

01-28-2015

Muito boa sua iniciativa, vou tentar tirar o máximo desse tópico, terminei a pre-season no diamante 5, e estou com vontade de virar main top. Começei a procurar dicas e acabei caindo aqui, obrigado .

Mateusco

Junior Member

01-28-2015

Oi queria saber uma build e um meio que guia se vc puder escrever para yorick!
comprei ele,e me falaram que ele nao peerde lane,entao ele ainda e viavel top?

ps:os acentos nao vao direito no meu pc!

Minowak

Junior Member

01-28-2015

Wukong é viável no top?

PizzaioIoMagico

Senior Member

01-29-2015

Citação:
Minowak:
Wukong é viável no top?

Sim, ele é viável, só não é um pick muito comum.

PizzaioIoMagico

Senior Member

01-29-2015

Citação:
Mateusco:
Oi queria saber uma build e um meio que guia se vc puder escrever para yorick!
comprei ele,e me falaram que ele nao peerde lane,entao ele ainda e viavel top?

ps:os acentos nao vao direito no meu pc!

O Yorick eh um campeão feito para dar harass no oponente, sempre tomar cuidado com um possível all in (porque Yorick dificilmente aguenta um all in) e ficar dando harass.

O Yorick possui um bom dano no Q, é uma habilidade para ser usada quando dar um auto attack e te dá um bônus de mov. speed bem forte, ótimo para fugir do adversário e evitar um engage.

O W do Yorick dá dano em área quando conjurado e slow em área em volta dele. Ótimo para fugir do adversário.

O E do Yorick é minha habilidade favorita, pois essa habilidade é que o deixa extremamente forte na top lane. Ele cura o coveiro ao ser conjurado e tbm cura toda vez que causa dano, um ótimo sustain na lane + poke para o Yorick.

Os fantasmas são buffados graças a passiva do yorick, isso gera um poke ainda mais chato.

A ult do Yorick cria um clone de quem ele conjurou (só vale para aliado), o clone na primeira forma, que só existe enquanto o ultado está vivo, não pode usar habilidade, mas possui o mesmo AD e Attack Speed do original. Caso o ultado morra, ele se tornará o clone, recebendo todos os atributos de quando vivia por um curto período de tempo.

Não sei se deu para perceber, mas o kit do Yorick foi feito para pokear na lane, foi feito para ser chato. Ele deve evitar o all in inimigo com o buff de mov. speed + slow (Q + W), deve, de vez em quando, trocar com o inimigo e então healar com o E. Caso entre em uma troca desfavorável ele deve ultar em si mesmo e pegar um clone para dar o dano dele, enquanto ele pode escapar da briga ou matar o adversário em um 2x1.

Após a fase de rotas você deve ultar o carry que vai morrer e/ou o que vai dar mais dano. Basicamente isso, não tem muito segredo, é só tankar e ultar no carry.
Ah, uma coisa importante também é saber que, quando puder, ulte no seu ADC para facilitar na destruição de torres, mas tome cuidado para não ficar sem ult em uma TF por isso.

Ele é bem mana hungry, então eu recomendo fazer gota logo no early para já ir stackando, feche a muramana e então comece a fazer tank, provavelmente você não precisará mais de dano, mas se quiser pode fechar a manopla dos glacinatas, já que é um bom item para te deixar um pouco mais tank e dar um dano extra.

Se quiser saber mais é só falar.

Sunaby

Junior Member

01-30-2015

Hi!!

Gostaria de ampliar meus conceitos de Vladmir TOP.

Nas runas, eu uso:

Quintessência = x2 Redução no Tempo de Recarga (5% Cooldown) + x1 R. por nivel (5% no lv 18)
Selos = x9 1,33 Vida por nível ( 216 Life no Lv.18)
Glifos = x9 AP (1,19) Totalizando 11 de AP
Marcas = x9 Penetração Mágica (7,8 Magic Pen.)

Talentos eu uso 23.7.0 Pegando tudo o que tenho de AP e Dano + Bloqueio,Recuperação e Cicatrizes em defesa.
Skills vão Q>E>W

Você poderia me dizer o que sabe sobre o Vladimir? Ele se da bem contra quais campeões por exemplo, e quais ele nao tem chances.

Você acha correto essas Runas e Talentos?
Dependendo do caso (No competitivo) Tenho outras runas que se encaixam nele tbm.

52GO Jabiraka

Junior Member

01-30-2015

Oi, eu gostei muito desse tópico e queria só deixar minha opinião pra essa pergunta do Vladimir ^^. Ele é um dos meus champions favoritos então eu acho que tenho certos conhecimentos aproveitáveis pra ti.

Primeiro as runas, eu recomendo vc usar o convencional primeiro, q é criar 2 páginas de runas para o Vlad, uma pra enfrentar Aps e outra pra enfrentar Ads.

Pra enfrentar aps:
Quintessências: x3 PdH(quando vc tiver mais habilidade, x3 Velocidade de Movimento é bem divertido)
Selos: x9 Vida por nível
Glifos: x5 MR e x4 Cdr
Marcas: x9 Penetração Mágica.

Pra enfrentar ads:
Quintessências: As mesmas.
Selos: x9 Armadura (OBRIGATÓRIO!)
Glifos: x9 Cdr(é a parte que eu mais gosto *-* o poke não vai parar kkk)
Marcas: As mesmas.

Nos talentos EU utilizo 21/9/0, mas já vi gente usando 9/21/0 também e não fica ruim.

No caso dos spells(que é muito variado pra esse boneco), na soloq eu só utilizo flash e ignite, eu consigo abusar do poke e muitas vezes matar o oponente, mas pq ignite? O vlad tem um sustain enorme no lvl 5,6 então eu consigo dar all in sem perder muita vida e ao mesmo tempo garantindo a kill com o ignite. E também tem o fator do Vlad não ter o potencial de iniciar lutas e também não tem um cc forte, então eu quero com o ignite abusar SÓ a minha lane, com o intuito de anular o cara mesmo.
Agora em time ranqueado eu uso flash + tp, pq eu acho necessário minha presença nas lutas dos drags e as calls em time ranqueado são bem mais precisas e certas, ou seja, se eu for de tp e pedirem pra mim usar vai ser quase certa uma kill ou objetivo importante, e eu não tenho essa certeza na soloq entende?.
Tem casos especiais como usar ghost + ignite e ghost + heal, mas sinceramente só usa quando vc tiver domínio do campeão, são spells arriscadas e dependem muito da sua composição, do seu estilo de jogo, e do que vc quer fazer na partida.

Sobre os counters, vou citar aqui 3 campeões que eu vejo muito na soloq e que o Vladimonstro é bom contra e 3 que ele toma pressão enfrentando:
Gnar x Vladimir: Vlad consegue pressionar essa cópia de teemo tão forte.. Bom, o all in do Gnar é forte, mas o Vlad consegue sair simplesmente usando o W, desviando do CC do Mega Gnar e evitando qualquer possível potencial de kill, procure ficar sempre atrás dos seus minions na hora de farmar e se ele vier farmar com Auto ataque, vai sugando a vida dele com o Q, e o range dele é tão curto que vc pode até usar o E pra poke mesmo. Assim que ele estiver na torre procure wardar, volte base faça a pistola hextech e continue pressionando, na pior das situações ele só perde a torre e farms.

Zed x Vladimir: Vlad também consegue parar o all in do zed(mesmo lvl 6!), mas precisa tomar muito cuidado com o poke dele, que pode ser bem irritante também.

Akali x Vladimir: Não vou comentar muito em detalhes pra não me estender muito, mas esse match up é totalmente favorável pro Vlad, consegue dar poke muito forte na Akali e ela não consegue devolver. Só tome cuidado com os ganks e essa lane é sua.

Desfavoráveis:

Lissandra x Vladimir: Lissandra tem os cooldowns bem mais baixos que os do Vlad, então ela vai ficar pokeando até fazer vc voltar base principalmente nos níveis baixos. Tente ser um pouco agressivo, ela pode subestimar o teu dano. Comece com bota e 4 pots pra aguentar o poke dela, peça a ajuda do jungler pq assim que vc pegar uma kill nela, a lane fica relativamente fácil e é vc quem vai botar pressão. Caso o jungler não ganke, fique na torre e farme o máximo que conseguir, as vezes não vai dar pra ser agressivo e oq vc vai precisar é de paciência, mas não quer dizer que vc não deve tentar trocar com ela, a Lissandra é sim forte no poke, mas em compensação ela não aguenta o burst do Vlad, faça abyssal, vai ser essencial nesse match up.

Riven x Vladimir: Nesse caso vc não vai conseguir parar o all in da Riven apenas com o W, por isso é um match up desfavorável. Comece com armadura e 5 pots e assim que chegar na lane procure usar o seu Q na Riven, sem ataques básicos pq irão te deixar vulnerável, e apenas de last hits nos minions, não tente puxar a lane. A partir do lvl 2 ela já é mais forte q vc então maximize o W pra evitar qualquer perigo, no nível 3 vc deve ser passivo e procurar farmar mais com suas habilidades, se ela vier pra cima utilize o combo E,Q e depois o W ou só Q e W assim vc vai tirar dano dela e ainda perder pouca vida, é extremamente necessário que assim que vc ver ela perto usar o flash, não espere ela te stunar ou te jogar pra cima pra vc fleshar, gaste o spell na hora, pq ela vai ter dano pra te matar. E peça ajuda do jungler mesmo sem q vc tenha morrido, anular uma Riven no early game é prioridade.

Fiddlesticks, Malzahar, Swain x Vladimir: São picks usados só pra counterarem o Vladimir e é quase impossível vc ganhar a lane, as habilidades desses campeões te counteram de todos os jeitos, eu recomendo nesses casos nem pegar Vlad pq é quase certeza que vc vai perder.

Bom é isso espero que eu tenha ajudado haha.