Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Posso ajudar com dicas sobre o top.

Comment below rating threshold, click here to show it.

PizzaioIoMagico

Senior Member

01-30-2015

Citação:
Sunaby:
Hi!!

Gostaria de ampliar meus conceitos de Vladmir TOP.

Nas runas, eu uso:

Quintessência = x2 Redução no Tempo de Recarga (5% Cooldown) + x1 R. por nivel (5% no lv 18)
Selos = x9 1,33 Vida por nível ( 216 Life no Lv.18)
Glifos = x9 AP (1,19) Totalizando 11 de AP
Marcas = x9 Penetração Mágica (7,8 Magic Pen.)

Talentos eu uso 23.7.0 Pegando tudo o que tenho de AP e Dano + Bloqueio,Recuperação e Cicatrizes em defesa.
Skills vão Q>E>W

Você poderia me dizer o que sabe sobre o Vladimir? Ele se da bem contra quais campeões por exemplo, e quais ele nao tem chances.

Você acha correto essas Runas e Talentos?
Dependendo do caso (No competitivo) Tenho outras runas que se encaixam nele tbm.

Não acho correto. As quintessenciâs dão um alto valor de AP para serem desperdiçadas com CDR, CDR você pode ter nos glyphos, já que o valor de CDR é alto. Nos selos é perigoso pegar HP sem ter armor ou MR, principalmente para o Vladimir que sofre muito com all in, com essas runas uma Irelia ou Riven explodiriam ele fácil no lvl 2 ou 3.
Na minha opinião o mais correto seria ter duas páginas de runas para o vlad, uma feita para enfrentar campeões AD e outra para enfrentar campeões AP.

As runas contra AD ficariam assim:

Marks de Pen. Mágica (8 de pen. mág.)
Selos de Armadura (9 de armor)
Glyphos de Cooldown reduction FLAT (totalizando 7,5% de CDR)
Quintessências de Poder de Habilidade (15 de AP)

Isso ainda não salvará o Vlad de um all in, portanto é importante que se comece fazendo HP com os itens. Começar de Doran Shield e fazer um early ruby cristal é uma boa escolha.

As runas contra AP ficariam assim:

Marks de Pen. Mágica (8 de pen. mág.)
Selos de HP por lvl (216 de hp no lvl 18)
Glyphos de Resistência Mágica (12 de MR)
Quintessências de Poder de Habilidade (15 de AP)

O bom dessas runas é que elas servem para muitos outros top laners.

O Vlad tem dificuldade contra Riven, Irelia, Jarvan IV, QSS, Cadinho, Xin Zhao, Aatrox, Kassadin e Cassiopeia.
O Vlad consegue lidar com Gnar, Maokai, Renekton, Sion, Garen, Darius, Pantheon, Rengar e Tryndamere.
O vlad ganha fácil de Trundle, Zed, Nasus, Malphite, Shen e Singed.

EDIT: Masteries faça 21/9/0

ThadeuLascador

Member

01-31-2015

como eu jogo contra riven?

PizzaioIoMagico

Senior Member

01-31-2015

Citação:
ThadeuLascador:
como eu jogo contra riven?

Depende do champion, nromalmente buildar uma capa de fogo solar é bem viável contra ela, mas eu acredito que o melhor seja aprender a jogar com ela, isso deixa muito mais fácil para jogar contra.

Escrevo mais se vc tiver interesse em algo especifico, nao da pra eu falar todo match-up, me fala sua pool no top q eu te dou uma ideia do q fazer com os campeoes.

Liipao

Junior Member

02-01-2015

Como jogar de Irelia contra Olaf, Renekton ou até mesmo Jax? Quando maximizar primeiro o E ao invés do W na Irelia?

Wenneliel

Senior Member

02-02-2015

Gostei da iniciativa!

Eu sou péssima no top é a minha lane mais deficiente, não sou muito chegada a campeoes meele, com qual eu começo?
Eu gosto muito da Irelia, mas nao sei trocar antes do lvl 6 levando a kill quase certa o que fazer??

PizzaioIoMagico

Senior Member

02-02-2015

Citação:
Liipao:
Como jogar de Irelia contra Olaf, Renekton ou até mesmo Jax? Quando maximizar primeiro o E ao invés do W na Irelia?

Renekton é sempre um problema no top, as trocas são bem complicadas, mas tem como ganhar. Tente deixar seu terreno preparado, veja se tem um minion perto do renekton com pouco HP, entao tire um pouco do HP de um minion melee longe do renekton, use seu Q no minion perto dele e apos dar 1 ou 2 auto ataques (depende do seu attack speed e de quanto vc upou seu E) saia com o Q o minion que você ja tirou um pouco do HP, fazer isso não da espaço para ele jogar contra você, o que te faz ter uma troca muito favorável.
Lembre-se que praticamente todo dano que você der nele, ele pode devolver, o harass básico dele é usar o E no minion, chegar em você, usar o W, dar 1 auto ataque, Q e sair com o próximo E. Devolva o dano, tenha sempre em mente que ele pode pular em você, então todo momento que o ver usando o W pra ir pra cima use rapidamente o seu E nele, as duas animações (W do Renek e E seu) vão rodar, com isso você poderá bater nele um pouco na hora que tiver essa troca.
Seja esperto também, peça ajuda do jungler, faça-o lutar debaixo de uma grande wave de minions e assim por diante.

Jax é muito chato, meu deus, que campeão chato, eu acho o match-up bem desfavorável, mas se jogar sabendo usar os minions dá para evitar muito harass do Jax, tente impor seu jogo sobre ele antes do level 6, pois quando ele chegar 6, ele vai dar 2 auto em minions pular em voce, ligar o E e apertar W, o dano será absurdo e não tera como devolver.

Jajá escrevo mais

Liipao

Junior Member

02-02-2015

Citação:
PizzaioIoMagico:
Renekton é sempre um problema no top, as trocas são bem complicadas, mas tem como ganhar. Tente deixar seu terreno preparado, veja se tem um minion perto do renekton com pouco HP, entao tire um pouco do HP de um minion melee longe do renekton, use seu Q no minion perto dele e apos dar 1 ou 2 auto ataques (depende do seu attack speed e de quanto vc upou seu E) saia com o Q o minion que você ja tirou um pouco do HP, fazer isso não da espaço para ele jogar contra você, o que te faz ter uma troca muito favorável.
Lembre-se que praticamente todo dano que você der nele, ele pode devolver, o harass básico dele é usar o E no minion, chegar em você, usar o W, dar 1 auto ataque, Q e sair com o próximo E. Devolva o dano, tenha sempre em mente que ele pode pular em você, então todo momento que o ver usando o W pra ir pra cima use rapidamente o seu E nele, as duas animações (W do Renek e E seu) vão rodar, com isso você poderá bater nele um pouco na hora que tiver essa troca.
Seja esperto também, peça ajuda do jungler, faça-o lutar debaixo de uma grande wave de minions e assim por diante.

Jax é muito chato, meu deus, que campeão chato, eu acho o match-up bem desfavorável, mas se jogar sabendo usar os minions dá para evitar muito harass do Jax, tente impor seu jogo sobre ele antes do level 6, pois quando ele chegar 6, ele vai dar 2 auto em minions pular em voce, ligar o E e apertar W, o dano será absurdo e não tera como devolver.

Jajá escrevo mais

Valeu cara, mas e em relação a quais matchups eu priorizo o E ao invés do W ?

PizzaioIoMagico

Senior Member

02-03-2015

Citação:
Liipao:
Valeu cara, mas e em relação a quais matchups eu priorizo o E ao invés do W ?

Desculpa a demora, eu acredito que priorizar o E sirva para quando você sabe que você não ganhará o x1 no top e então facilitará a vida do seu jungler nos ganks, já que upar o E aumenta o tempo do stun da Irelia, acredito que seja isso.

PizzaioIoMagico

Senior Member

02-03-2015

Citação:
Wenneliel:
Gostei da iniciativa!

Eu sou péssima no top é a minha lane mais deficiente, não sou muito chegada a campeoes meele, com qual eu começo?
Eu gosto muito da Irelia, mas nao sei trocar antes do lvl 6 levando a kill quase certa o que fazer??

Primeiramente, desculpe a demora.

Um champion bom melee pra aprender a jogar top é o renekton, ele é bem forte na lane e também é um dos mais fáceis de se jogar.

Trocar de irelia antes do 6 se resume nisso: Dar stun, bater 1 vez com o W e correr, simplesmente isso, fazer isso o máximo de vezes possível (sem acabar com sua mana de preferencia) e então esperar um momento oportuno para dar all in, a Irelia é bem forte, então pode ser que ela já ganhe o all in mesmo sem fazer isso que eu disse, mas é mais seguro ir batendo aos poucos.

Liipao

Junior Member

02-03-2015

Citação:
PizzaioIoMagico:
Desculpa a demora, eu acredito que priorizar o E sirva para quando você sabe que você não ganhará o x1 no top e então facilitará a vida do seu jungler nos ganks, já que upar o E aumenta o tempo do stun da Irelia, acredito que seja isso.

Obrigado, cara, não tem problema