Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Posso ajudar com dicas sobre o top.

Comment below rating threshold, click here to show it.

AzDarkShotAz

Junior Member

02-04-2015

Olá Pizzaiolo!
Sou main Top desde que comprei o Jax neste jogo, e no início, sempre jogava com Tops que carregam (tipo o SkyBart) e nunca tive grandes dificuldades contra nenhuma match-up (a não ser que o top laner inimigo buildasse full tank).
Porém de uns tempos para cá, passei a valorizar mais os campeões que se destacam nas TF's, além de me divertir mais com estes, modificando minha pool para champions como o Rumble e Gnar.
Meu foco é total no Rumble, pois é o meu campeão favorito na atualidade, o problema e que, em match-ups contra campeões de hard engage, eu passei a necessitar de pelomenos umas duas kills no início do jogo (seja através de um TP bem encaixado ou de ganks mesmo); porém nem sempre isto é possível, o que vem comprometendo muito o meu jogo, já que diminui a quantidade de gold que eu acumulo e consequentemente o dano desempenhado pelo Equalizador, o que diminui muito a eficiência do Rumble nas lutas. Não adianta ficar totalmente recuado, pois na maioria das vezes os meus adversários tem noção de sua vantagem e não a avançam. Sobra o Arpão para farmar, mas assim eu perco muitos last hits.
Para piorar a situação, normalmente, quando escapo do top com o TP, o time inimigo recua totalmente, muitas vezes até mesmo entregando o dragon de graça, porém isso sempre é compensado com a torre do top que sempre cai, já que estes Top Laners levam tanto a wave de minions quanto as Torres muito rapidamente; o que não cria uma vantagem tão grande assim para mim.
Os únicos dois meios que já encontrei para vencer um jogo assim são : 1- Dar a sorte de o time inimigo querer lutar cedo pelo dragon, então o Equalizador + TP causam estrago.
2 - Pedir para o jungle campar a minha lane e forçar o máximo de lutas possíveis no mid game, mas é muito perigosa esta estratégia, pois se o jogo vai para o late, o top deles, que costuma ser uma irelia, jax e afins cresce monstruosamente.
Queria saber se existe alguma outra maneira de contornar esta situação, aliviando a Lane Fase para mim!

E última pergunta, para subir elos, é mais recomendável o uso de campeões no top que carreguem individualmente, como o Jax, ou posso utilizar os meus tops de TF?

Explosive Diaper

Junior Member

02-04-2015

Poxa, gostei realmente dessa iniciativa, é meio raro ver pessoas mais experientes fazendo isso HSUAHS Eu jogo muito mesmo no top e na jg, mas tenho algumas dificuldades que estão demorando a melhorar, como por exemplo farmar, jogo muito de Riven e de Renekton porém dependendo do adversário eu tenho dificuldades com o farm, principalmente quando vem uma Vayne top, tento ganhar vantagem mas acabo mais preocupada em matar ela ou escapar dos pokes do que farmar e isso me prejudica, de Riven sempre me garanto mas de Renekton tenho realmente dificuldades contra ADC's no top, outro top com quem tenho muita dificuldade é Lissandra; na jg gosto muito do Shaco, mas nas tf tento ter um objetivo, mas sinto que morro meio cedo. Não sei se seria o caso de uma build melhor ou se ele é realmente meio fraco em tf. Gostaria de algumas dicas com isso, agradeço se puder ajudar :3

Wenneliel

Senior Member

02-04-2015

Citação:
PizzaioIoMagico:
Primeiramente, desculpe a demora.

Um champion bom melee pra aprender a jogar top é o renekton, ele é bem forte na lane e também é um dos mais fáceis de se jogar.

Trocar de irelia antes do 6 se resume nisso: Dar stun, bater 1 vez com o W e correr, simplesmente isso, fazer isso o máximo de vezes possível (sem acabar com sua mana de preferencia) e então esperar um momento oportuno para dar all in, a Irelia é bem forte, então pode ser que ela já ganhe o all in mesmo sem fazer isso que eu disse, mas é mais seguro ir batendo aos poucos.

Bem obrigada! E o que buildar para o Renekton? Vou testá-lo na fw quando houver ^^

PizzaioIoMagico

Senior Member

02-05-2015

Citação:
AzDarkShotAz:
Olá Pizzaiolo!
Sou main Top desde que comprei o Jax neste jogo, e no início, sempre jogava com Tops que carregam (tipo o SkyBart) e nunca tive grandes dificuldades contra nenhuma match-up (a não ser que o top laner inimigo buildasse full tank).
Porém de uns tempos para cá, passei a valorizar mais os campeões que se destacam nas TF's, além de me divertir mais com estes, modificando minha pool para champions como o Rumble e Gnar.
Meu foco é total no Rumble, pois é o meu campeão favorito na atualidade, o problema e que, em match-ups contra campeões de hard engage, eu passei a necessitar de pelomenos umas duas kills no início do jogo (seja através de um TP bem encaixado ou de ganks mesmo); porém nem sempre isto é possível, o que vem comprometendo muito o meu jogo, já que diminui a quantidade de gold que eu acumulo e consequentemente o dano desempenhado pelo Equalizador, o que diminui muito a eficiência do Rumble nas lutas. Não adianta ficar totalmente recuado, pois na maioria das vezes os meus adversários tem noção de sua vantagem e não a avançam. Sobra o Arpão para farmar, mas assim eu perco muitos last hits.
Para piorar a situação, normalmente, quando escapo do top com o TP, o time inimigo recua totalmente, muitas vezes até mesmo entregando o dragon de graça, porém isso sempre é compensado com a torre do top que sempre cai, já que estes Top Laners levam tanto a wave de minions quanto as Torres muito rapidamente; o que não cria uma vantagem tão grande assim para mim.
Os únicos dois meios que já encontrei para vencer um jogo assim são : 1- Dar a sorte de o time inimigo querer lutar cedo pelo dragon, então o Equalizador + TP causam estrago.
2 - Pedir para o jungle campar a minha lane e forçar o máximo de lutas possíveis no mid game, mas é muito perigosa esta estratégia, pois se o jogo vai para o late, o top deles, que costuma ser uma irelia, jax e afins cresce monstruosamente.
Queria saber se existe alguma outra maneira de contornar esta situação, aliviando a Lane Fase para mim!

E última pergunta, para subir elos, é mais recomendável o uso de campeões no top que carreguem individualmente, como o Jax, ou posso utilizar os meus tops de TF?

Pra ser sincero: De Rumble vc não terá muita opção. O Rumble costuma ter uma lane phase fraca e isso não é tão ruim assim, seu impacto nas teamfights independe da sua lane, seu equalizador estará lá e, com itens ou não, dá um dano considerável. Minha dica pra você jogar de Rumble é: focar menos em ter a melhor lane phase e focar mais em mandar o melhor ult possível.
Entretanto eu acho bom ressaltar que não é uma boa ideia pegar rumble sem saber o top laner inimigo.

Pode usar o que quiser, mas eu acho que usar uma Riven, por exemplo, carrega mais que os tops convencionais.

EDIT: Ah, uma dica sobre o Rumble, muitas pessoas tem medo do Q dele, não importando se está na barra amarela ou vermelha, use isso aseu favor, quando o inimigo for farmar lance seu Q nele e fique parado, normalmente ele deve recuar e, com isso, perder o farm, assim que ele perder o farm fique de costas e pare de acertar os minions para não puxar sua wave.
Ah é, é normal ser empurrado para debaixo da torre de Rumble e é bem difícil farmar debaixo da torre com ele, tente não usar seu Q na hora de farmar debaixo da torre, ele normalmente mais atrapalha que ajuda para farmar no early game.

PizzaioIoMagico

Senior Member

02-05-2015

Citação:
Explosive Diaper:
Poxa, gostei realmente dessa iniciativa, é meio raro ver pessoas mais experientes fazendo isso HSUAHS Eu jogo muito mesmo no top e na jg, mas tenho algumas dificuldades que estão demorando a melhorar, como por exemplo farmar, jogo muito de Riven e de Renekton porém dependendo do adversário eu tenho dificuldades com o farm, principalmente quando vem uma Vayne top, tento ganhar vantagem mas acabo mais preocupada em matar ela ou escapar dos pokes do que farmar e isso me prejudica, de Riven sempre me garanto mas de Renekton tenho realmente dificuldades contra ADC's no top, outro top com quem tenho muita dificuldade é Lissandra; na jg gosto muito do Shaco, mas nas tf tento ter um objetivo, mas sinto que morro meio cedo. Não sei se seria o caso de uma build melhor ou se ele é realmente meio fraco em tf. Gostaria de algumas dicas com isso, agradeço se puder ajudar :3

Eu me perdi um pouco na pergunta, vou responder o que entendi:

O Shaco costuma ser bem squishy mesmo, seu objetivo é matar alguém importante, nada mais, tire-o do jogo mesmo que custe sua vida também, tente buildar full dano com 1 único item defensivo, tipo anjo guardião.

Renekton e Riven tem alguns problemas com ADC no top, mas o all in deles é tão forte no lvl 3 e 6 que você não precisa nem se preocupar com o early. Apenas evite tomar muito poke antes do all in, fora isso eles devem matar bem fácil, melhor ainda se tiver a ajuda do jungle.

Lissandra também é squishy, mas ela pode dar mais dano em vários alvos, diferentemente do Shaco, de Liss tente fazer Zhonyas cedo, isso evitará muitas mortes desnecessárias.

PizzaioIoMagico

Senior Member

02-05-2015

Citação:
Wenneliel:
Bem obrigada! E o que buildar para o Renekton? Vou testá-lo na fw quando houver ^^

O Renekton é bom ser buildado tank com 1 item de dano.

Imaginando que você está contra um AP na lane, como Lissandra, mas o resto do time inimigo AD.

Escudo de Doran > Hexdrinker > Banshee > Sapatos de Mercúrio > Capa de Fogo solar ou Randuin > Warmog ou Randuin > (vendo escudo de doran se já não vendi antes) > Armadura de espinhos ou Randuin > (Vendo Capa de fogo) > Warmog ou Randuin > Upo Hexdrinker

Imaginando que você está contra um AP na lane, como Maokai, mas com mais 3 AP no time inimigo.

Espada de doran > Tiamat > Banshee > Sapatos de Mercúrio > Spirit Visage > (vende espada de doran) > Hidra > Randuin > Anjo Guadião ou coração congelado ou Thornmail

imaginando que você está contra um AD na lane, como Jax, com 1 ap no time inimigo.

Espada de doran ou Escudo de Doran > Tiamat > capa de fogo solar > Ninja Tabi > Randuin > Hidra > (vende espada de doran ou escudo de doran) > Banshee > Anjo guardião ou Coração congelado > (vende capa de fogo solar) > Warmog ou Thornmail ou Spirit Visage

AzDarkShotAz

Junior Member

02-05-2015

Obrigado pela resposta e valeu pela iniciativa!

Vou tentar parar com essa minha mania de que tenho que ir bem na lane, ainda mais que apenas a pouco tempo que fui perceber que a maior parte do dano do Equalizador é o dano base né? Então já que o jeito é TF, vou tentar melhorar a minha ult. Concordo também com o medo do "Q" do Rumble que as pessoas tem, muitas vezes n dão engage, e sim fogem dele hehehe.

E pena que não gosto de jogar de Riven, ficar aprendendo a cancelar animação me da preguiça! Mas muito obrigado pela resposta!

PizzaioIoMagico

Senior Member

02-05-2015

Citação:
AzDarkShotAz:
Obrigado pela resposta e valeu pela iniciativa!

Vou tentar parar com essa minha mania de que tenho que ir bem na lane, ainda mais que apenas a pouco tempo que fui perceber que a maior parte do dano do Equalizador é o dano base né? Então já que o jeito é TF, vou tentar melhorar a minha ult. Concordo também com o medo do "Q" do Rumble que as pessoas tem, muitas vezes n dão engage, e sim fogem dele hehehe.

E pena que não gosto de jogar de Riven, ficar aprendendo a cancelar animação me da preguiça! Mas muito obrigado pela resposta!

Mais ou menos, fazer os itens de penetração mágica é ótimo para o Ult do Rumble, mas sim, a maior parte do dano costuma vir do dano base.

Só que, como eu disse, tente pegar Rumble sabendo seu time ou sabendo o inimigo, é ótimo pegar Rumble com uma Leona, um Braum, Jarvan IV, esses champions que seguram o inimigo no chão, facilitando a sua ult a dar mais dano.

ThadeuLascador

Member

02-05-2015

Citação:
PizzaioIoMagico:
Depende do champion, nromalmente buildar uma capa de fogo solar é bem viável contra ela, mas eu acredito que o melhor seja aprender a jogar com ela, isso deixa muito mais fácil para jogar contra.

Escrevo mais se vc tiver interesse em algo especifico, nao da pra eu falar todo match-up, me fala sua pool no top q eu te dou uma ideia do q fazer com os campeoes.

so gosto de jogar de irelia to pensando em comprar gnar ou entao a propria riven.

tagiriwithyou

Senior Member

02-06-2015

Eu tenho uma dúvida um tanto quanto perturbadora.
Eu sou main mid, Katarina, Ahri, Xerath, Annie e Orianna, são os campeões que melhor me saio.
Só que, não consigo jogar TOP cara, eu sempre feedo, é uma coisa absurda. Sério de 100 partidas, ganhei 5 mais ou menos o top.

Eu queria saber, qual a diferença entre o Mid e o Top? Quais campeões me indicaria? Por que não consigo jogar top?

Edit: Já joguei de Gnar, Riven, Nidalee, Renek, Rumble, Jax, Yorick, Zed, Akali, Fiora, Gragas (foi o melhor que saí), Jayce, Malphite, Nasus (até que fui bem em duas partidas, nas outras feedei e não teve late) e Trynda (mais ou menos).