Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Smurfs. O que são e como se defender delas.

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

Wahre Gesicht

Senior Member

01-20-2015

Olá novos invocadores! Sou relativamente novo no Lol. Comecei a jogar em julho e achei que era uma boa ideia colocar meu nick em alemão.
Smurf é como a comunidade chama uma segunda conta no lol. O ato de ter uma segunda conta não é ilegal, nem contraria o código de invocadores (regras do lol que nós devemos seguir.)
Jodadores profissionais aqueles que recebem salário para jogar precisam ter mais de uma conta. Não vou explicar aqui o porquê quem quiser entender pode me adicionar que eu explico.
Compartilhar contas, comprar ou vender já é algo diferente. É proibido e pode gerar banimento de 14 dias ou definitivo.
Dito isso entendam que os colegas de menor desempenho no jogo a exemplo dos profissionais tambem podem ter várias contas. O que as vezes dificulta a vida de quem está chegando pois muitos não tem paciência com os novos invocadores.
Existem duas maneiras de se defender dos smurfs. Uma para jogadores casuais aqueles que só querem se divertir, e outra para jogadores dedicados aqueles que jogam para vencer.
Primeiramente casuais. A maneira de se defender é sempre jogar com um ou mais amigos. Não pode ser qualquer um tem que ser com pessoas pacientes, ou você corre o risco de perder o amigo pois quem joga para ganhar tende a se estressar. O ideal é quatro amigos que como você só querem se divertir.
E mais uma dica evite comprar qualquer coisa deixe para comprar quando souber como até lá tente ganhar tudo que deseja de presente. Ganhar presentes é uma das coisas mais divertida desse jogo.
Agora para aqueles que querem levar LOL mais a sério. Você vai ter que gastar dinheiro. Não tem como ser diferente, então é essencial ter um trabalho. Ou ter pais que apoiem. Vamos as dicas.
Tenha uma conta principal. Nessa conta a prioridade será colecionar skins e adicionar amigos. Sério! Se você pretende levar esse jogo a sério vai se estressar e a maneira mais eficiente de estravasar esse estresse vai ser comprando skins para você e para presentear.
Faça essa conta depois que tiver pensado no nick. Ele tem que ser legal! Mesmo! Convem que seja grande e possivel de se simplificar e se abreviar. Depois de criar o nick faça a conta. Jogue contra bots até pegar o terceiro nivel depois pare de subir de nivel nela. Jogue apenas partidas personalizadas que não valham xp. A maioria sozinho apenas contra minions e bots. E com pessoas o mais forte possivel mas sempre com o cuidado de não ganhar xp. Não compre nada nessa conta por enquanto e evite ganhar presentes.
Alem da primeira você vai ter que ter uma conta competitiva. Essa é a conta que você vai usar em competições. Escolha uma simplificação do seu nick principal algo que seja facil de lembrar, que narradores possam ler e falar sem dificuldade. Nessa conta tente pegar todos os herois o mais rápido possivel. Seja com RP ou IP, se possivel compre bonus de ip nessa conta. Jogue nela apenas contra bots. Não compre bonus de XP há não ser o que vem com o pacote iniciante. Jogue sempre sorteando o campeão.
Fique assim jogando personalizadas na principal com os campeões iniciais. Cooperação na competitiva com campeões comprados e os da semana gratis. Até descobrir qual é seu main. NÃO é uma decisão sua. Campeão principal é aquele com o qual você joga melhor. O invocador não escolhe o campeão o campeão que escolhe o invocador.
Uma vez que você foi escolhido por seu main é hora de fazer a terceira conta. Essa conta deve ser uma mistura do seu nick com o nome do campeão que lhe escolheu. Compre o campeão e todas as skins dele. Jogue com bots até pegar terceiro nível. E agora o inferno começa. Hora de cair no pvp sozinho. Jogue apenas blind. No escolha livre e no formador de equipes, não jogue competitivo nessa conta. Quando os caras lhe verem de skin com o nome do campeão no nick vão sentir ódio de você. Vão se juntar os 5 do outro time para lhe matar, vão lhe xingar de tudo. Aprenda a lidar com isso. Não xingue de volta, não ameace de reporte. Mute aqueles que não tiverem nada para lhe ensinar, mas não os que estiverem lhe ensinando algo. Se o cara lhe xinga e lhe ensina você não pode deixa-lo mudo. No final da partida report quem mereceu report honre quem mereceu honra. Jogue nessa conta apenas com seu main. No escolha livre escolha ele e confirme rápido. Não peça lane vá na que sobrar. Jogue com seu main nas 5 posições. Improvise. Mesmo um atirador joga as 5 lanes. Vamos dar por exemplo se seu main é a jinx. Se sobrou adc ótimo é a posição dela. Se sobrou suporte. Diga que vai suporte e vá. Compre moeda antiga, compre wards, não farm, ajude seu adc a farmar e atrapalhe o adc inimigo. Se sobrou MID. Fique na torre não se arrisque farme muito. Sobrou top. Bote teleporte compre itens de tank não feede. Sobrou jg bote golpear, mas farme. De preferencia no mid. O mid vai lhe xingar mas ignore farme nas 3 lanes até ter condição de começar a fazer a jg. Foram apenas exemplos.
Com 3 contas a situação é essa. Personalizada sem valer xp na principal. Cooperação na competitva e blind com apenas um campeão na conta do campeão.
Depois de ter jogado nas 5 lanes na conta do campeão é hora de estreiar no competivo.
Na principal compre o seu main e compre seu favorito. São duas coisas diferentes. Principal é aquele com o qual você joga melhor favorito é o que você mais gosta de jogar. Pode ser que o seu principal seja seu favorito. E vá comprando campeões que lhe permitam jogar as 5 lanes. Até que juntando os campeões iniciais com os habilitados você tenha 16 campeões. Com 16 campeões disponiveis hora de estreiar no competitivo. Essa fila exige muita paciencia um jogador de terceiro nivel mesmo nos horários mais lotados pode passar uma hora na fila e ainda não consegui jogar mais coragem. Quando finalmente conseguir pickar um campeão priorize o seu main. E tente farmar com ele mesmo que ele seja suporte. Por exemplo se seu main é Janna. Mesmo assim tente jogar com ela de mid ou de top. Vão lhe xingar por isso, vão dar dodge mas paciência. Não priorize suporte. É uma lane que sempre sobra você vai jogar de suporte mesmo sem priorizar. E quando cair suporte seja suporte nada de competir com o adc. Suba até o sexto jogando apenas competitivo. No sexto você passa acessar a semana gratis tenha sempre pelo menos 16 campeões somando a semana gratis com os habilitados. Mas compre o mínimo de campeões aqui. Vai facilitar a aquisição de skins e vai lhe deixar mais forte quando for jogar personalizada em todos aleatórios. Sempre sem valer xp e contra os oponentes mais fortes possivel.
Agora você vai ficar assim. Personalizada sem valer xp e competitivo na conta principal. Cooperação na conta competitiva e blind na conta do campeão.
Upe as 3 contas até o 30. Compre runas da maneira que achar melhor. Isso é muito pessoal. Lendo sobre LOL assistindo, videos e streams você vai aprender como comprar. Não jogue ranqueadas até ter pego level 30 na principal. Aquela onde você só ganha xp no competitivo. Não compre bonus de xp para a conta principal. Depois de pegar level na principal ganhando xp apenas no competitivo você estará pronto para soloQ.
Ai chegará o momento em que eu não posso mais ajudar minha experiência na soloQ é mínima. Talvez eu já esteja mais experiente quando você chegar nesse ponto. Pode me adicionar para verificar.

Tomara que alguem leia isso.

Desculpem os erros de acentuação. Estou sem coragem de corrigir.

Boa sorte nos campos da justiça!

l URUTU l

Member

01-20-2015

Pois é....eu li tudo

Me diga uma coisa....pq jogar solo contra BOT...praticar? (modo que não ganha XP)

O que é 'Dodge'....'Blind'?

Tem como fazer minha conta (LvL 28) voltar para nível 1? (ficando apenas com os champs que tenho)

Vou criar uma conta nova, pois agora já estou começando a entender de LoL (2 meses)....Sou 'nubão' e como dizem: Cachorro velho não aprende truques novos. Tenho mais de 40 anos e jogo apenas de 'TANK', os motivos são simples...não tenho agilidade nos dedos

Huarlen

Member

01-20-2015

Eu vejo é muita gente criar "smurf" pois foi banido por um certo período do Jogo
e esse é pior tipo de smurf porque o cara já não liga para conta secundária e muito menos para você,
acaba estragando o joguinho de muita gente :/

fabuloso 13

Junior Member

01-21-2015

Citação:
l URUTU l:
Pois é....eu li tudo

Me diga uma coisa....pq jogar solo contra BOT...praticar? (modo que não ganha XP)

Tem como fazer minha conta (LvL 28) voltar para nível 1? (ficando apenas com os champs que tenho)

Vou criar uma conta nova, pois agora já estou começando a entender de LoL (2 meses)....Sou 'nubão' e como dizem: Cachorro velho não aprende truques novos. Tenho mais de 40 anos e jogo apenas de 'TANK', os motivos são simples...não tenho agilidade nos dedos
noooooossa que determinação a melhorar em

Kyanni

Member

01-22-2015

Eu gostei de várias partes do texto, mas por que três contas? D: Por que não jogar personalizada na main, por exemplo, já que nem vai contar xp? Só por causa do score? D:

Wahre Gesicht

Senior Member

01-22-2015

Citação:
l URUTU l:
Pois é....eu li tudo

Sim jogar contra bots e solo é para praticar principalmente farm, mas também saltos, controle de mapa e outras manobras.

Dodge é quando você fecha o jogo durante a escolha de campeões ou não escolhe e deixa o tempo acabar.

Blind é quando você escolhe o seu campeão sem saber o que a outra equipe está escolhendo.

Não dá para voltar nível. Mas não a necessidade disso. Essas dicas são as que eu queria que tivessem me dado. Mas você deve adapta-las a sua realidade.

Tenho 28 anos. Quero muito disputar competições, mas como não sei em que nível posso chegar minha idade não é a ideal também. Estou me preparando para administrar uma equipe profissional.

Wahre Gesicht

Senior Member

01-22-2015

Citação:
Kyanni:
Eu gostei de várias partes do texto, mas por que três contas? D: Por que não jogar personalizada na main, por exemplo, já que nem vai contar xp? Só por causa do score? D:

Se você não quer ser profissional de jeito nem um nem que a oportunidade caia no seu colo. Não tem porquê ter duas contas muito menos três, uma é mais que o suficiente. Mas a medida que você se dedica a esse jogo a necessidade vai surgindo.

A ideia de jogar personalizadas que não valem nada na main seria de se manter em low level mais tempo. E não subir enquanto não tiver escolhido seus principais campeões. Entenda você vai tentar jogar com seu amiguinhos diamantes. Mas não vai ganhar xp por isso. Como a partida não vale absolutamente nada eu penso que a chance de explodir um rage é bem menor. Você vai poder feedar a vontade. Claro isso é teoria existe gente idiota de todo jeito. Talvez haja alguém capaz de dar rage em um iniciante de nivel 3 em uma partida que não vale nada. Mas se tudo der certo você vai aprender a jogar nessas partidas que não valem nada e quando for para o pvp você não vai se abater com o rage dos smurfs mal educados.

Wahre Gesicht

Senior Member

01-22-2015

Citação:
fabuloso 13:
noooooossa que determinação a melhorar em

Amo esse jogo. Trabalho, prático outras atividades, tenho o que chamam de uma vida social. Mas gasto muito tempo nesse jogo. Nem sei quanto. Como não posso jogar muitas partidas por dia. O cansaço do trabalho não deixa. Leio muito escrevo muito e assisto muitas streams. Vale a pena. Estratégia e tática é algo que a gente leva para a vida. Assim como a paciência com as outras pessoas que a gente tem que ter para desenvolver nesse jogo.

Wahre Gesicht

Senior Member

01-22-2015

Citação:
Huarlen:
Eu vejo é muita gente criar "smurf" pois foi banido por um certo período do Jogo
e esse é pior tipo de smurf porque o cara já não liga para conta secundária e muito menos para você,
acaba estragando o joguinho de muita gente :/

Sem dúvida é muito chato. Como disse quem só quer se divertir deve tentar jogar sempre com amigos. Quem quer jogar a sério tem que aprender a lidar com isso.

1