Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

sobre jg (gankar)

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

IsaqueVQV

Junior Member

01-20-2015

Estou jogando com o rek'sai de vez enquando no pvp (jungler), sei q é mta pressão mas estou começando jogar na jg, faço sempre o 'sapo' depois e o blue, quando pego level 3 sempre tento gankar, mas ainda não estou mt bom nisso, é dificil pois tem uns q não solicitam ajuda e msm assim reclamam do jg, queria saber se é normal msm td a pressão ir para o jg, a maioria das vezes sou mt criticado mas smp tento continuar jogando... e tbm me deem dicas de gankar melhor! obg

queadcnoob

Junior Member

01-20-2015

Supondo que você seja nível baixo, é claro que você se sentir pressionado na jg, é normal ficar sempre sem vida, quase morrer fazendo os monstros, etc...

Eu gosto bastante de jogar de jungle, e uma dica que eu uso pra gankar é o seguinte, fazer sapo, blue e depois smitar o red, aí sim gankar, pois além dos buffs anteriores, o red restaura seu hp, então você pode ir gankar tranquilo, lembrando é claro de ter cuidado na selva inimiga.

Espero ter ajudado.

@edit

Outra coisa que lembrei são os talentos, que fazem muita falta, então recomendo você utilizar seus talentos a maioria em defesa, ou até mesmo TODOS para durar mais na jungle. Eu jogo de udyr, então o sustain é bem alto, por isso se você jogar com outra, deixe principalmente seus talentos em defesa, pra não ter aquele problema de voltar a base o tempo todo.

GUGATÃO

Member

01-22-2015

Citação:
IsaqueVQV:
Estou jogando com o rek'sai de vez enquando no pvp (jungler), sei q é mta pressão mas estou começando jogar na jg, faço sempre o 'sapo' depois e o blue, quando pego level 3 sempre tento gankar, mas ainda não estou mt bom nisso, é dificil pois tem uns q não solicitam ajuda e msm assim reclamam do jg, queria saber se é normal msm td a pressão ir para o jg, a maioria das vezes sou mt criticado mas smp tento continuar jogando... e tbm me deem dicas de gankar melhor! obg

Salvo raras exceções as pessoas não costumam pedir ajuda quando veem um inimigo mto adiantado e/ou sem wards, somente quando já estão perdendo a lane. Vc tem q ficar ligado no mapa e tomar a decisão de quando vai gankar ou não. Algumas dicas são:

1. Use os talentos Carniceiro e Banquete (Ambos de ataque) e também Pele Rija e Armadura de Lâminas (Ambos de defesa). Eles podem te ajudar a ficar mais tranquilo enquanto faz os campos da jungle.

2. Você não precisa sempre começar no sapo, depois ir blue, depois red e ir gankar. Dependendo da sua vida você pode acabar morrendo ou não conseguindo ajudar tanto. Se seu time estiver do lado esquerdo você pode começar nos golens pra ter uma ajuda melhor e fazer o caminho contrário (golens > red > blue > gank). Ou você pode ir base pra fechar o item da jungle (Dps de limpar 3 campos vc ja tem dinheiro pra isso) e dps gankar com a vida cheia e "um item a mais". Na verdade você pode fazer a rota que quiser, rs. Essas são as mais comuns.

3. Olhe o mapa. Parece idiota mas no começo do jogo você consegue saber, por exemplo, onde o jungle adversário começou só vendo que a bot lane adversária deles demorou pra chegar na lane e/ou chegou e já tinha gastado mana. Dessa informação você pode deduzir que o jungle deles vai fazer uma das rotas acima e se for gankar antes de ir base vai provavelmente aparecer top ou mid. Ou você pode ver o jungle inimigo em uma ward indo top e ir também pra dar uma ajuda pro seu top ou ir fazer o dragão enquanto ele não está perto.

4. Converse com seu time. Quando tiver uma luta e vc não estava olhando pra saber oque houve, é sempre bom perguntar quais feitiços de invocador o inimigo ainda tem. Pq sem flash, por exemplo, você teria um gank mais tranquilo.

Eu poderia ficar escrevendo muita coisa aqui mas n sei se seria tão útil. Não sei se me fiz intender nessas dicas ou se vai ajudar mas espero que sim, rs.

Boa sorte na jugle!

http://www.youtube.com/user/gugataotv

1