Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Swain...algo sobre ele?

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

l URUTU l

Member

01-21-2015

Olá galera.

Estou querendo comprar o Champ Swain (mago)....poderiam me dizer algo sobre ele? (build...talentos...runas...melhor 'rota'...etc...)

Não sou competitivo, jogo por diversão e gostei de jogar contra o Swain, achei ele bem legal e prestativo com a equipe.....eu, gostaria de te-lo, na minha 'garagem'....vale a pena?

*desde já agradeço

queadcnoob

Junior Member

01-21-2015

Como sempre, lhe recomendo o mobafire, oferece os melhores guias que se pode ter.

http://www.mobafire.com/league-of-legends/swain-guide

l URUTU l

Member

01-21-2015

vlw manin.....lá tem várias buid...(obrigado)

Agora....alguem que joga ou jogou com 'ele', poderia dizer como é? .... vlw

zskz

Senior Member

01-23-2015

Ola l URUTU l .

O Swain e um champ bem divertido mas situacional. Eu pessoalmente prefiro jogar top lane com ele do que ir mid porque no top o range dos champs (fora duas ou três excepções) e melee ou bem curto, já no mid quase todos os champs teem um range bem maior que o swain. Logo na top lane você vai ter a vida facilitada em termos de poke e farm. Outro factor que favorece a top lane em relação a mid lane e a mobilidade, swain não e um champ muito móvel e salvo algumas excepçoes os mid laners tem mais mobilidade que ele, ja no top o facto de voce ser ranged vs melee facilita bastante em termos de mobilidade, se o champ inimigo nao tiver alguma especie de gap closer voce tem tempo suficiente para usar seu E-AA+ mantendo uma distancia segura.
Agora porque eu digo situacional, porque dependendo da sua posiçao na pick voce vai ser facilmente counterado, Swain não se da bem contra os tanks da top lane (ex, Renekton, Nasus, Mundo, malphite etc) ou champs com bastante mobilidade ou gap closers (ex jax, irelia, udyr etc), os tanks simplesmente voce nao os vai matar, vai ter de jogar no farm passivamente (o last hit do swain e horrivel) e para ser efetivo no mid-late game swain precisa de kills swain sem itens e meio que inutil, um renekton consegue facilmente negar todo seu farm depois de lvl 6 com seus gap closers se voce falhar seu cc do w no meio da lane, das 2 uma ou voce escapa com 100 de hp e tem que sair da lane e ir base ou entao morre, as 2 opçoes sao ruins voce vai perder a lane e tomar outfarm. o problema de jogar contra champs moveis de swain e o facto do seu combo para ser eficiente ter de acertar o W, o seu main cc, ora voce pode imaginar tentar prender a irelia numa root (w do swain tem um delay de cast) e ela pulando num minion com o (q?) ou em voce, e enchendo voce de AA atras de AA voce tentando fugir com sua perna de pau lenta pacas e sem mais cc pa ajudar na fuga haha, da nao amigo. e dificil, muito dificil mas nao impossivel claro.
Agora se voce vir uma riven um ryze um mordekeiser uma shivanna um lee, wukong ou outros que tal fique a vontade para stompar sua lane e levar as duas torres direto ate ao inibidor antes do mid game. Seu sustain depois de lvl 6 e 2 itens core vai ser infinito, se tiver blue então nem precisa de dar B. um bom combo lvl 3 quase sempre garante uma kill fácil desde que você acerte o w, mantenha a lane puxada e quando tiver na torre inimiga use seu E+AA para dar poke dois ou tres acertos envia seu inimigo para a base.
Swain e um champ bastante divertido de media dificuldade que exige bastante treino, ele brilha no mid-late game tendo em conta que pegou uma ou duas kills e farmou decentemente. ( rod of ages e zhonia sao core) voce precisa destes itens eles simplesmente fazem voce um deus na tf, nada melhor que flashar no meio de 5 com seu R ligado e ativar zhonia enquanto o inimigo fica querendo focar voce deixando seus carrys livres para dar O dano. sempre tente buildar tanky nunca full ap, tank ap e bom, swain e inutil se morrer em 2 hits.

para sumarizar,

Pros- diversao, sustain em lane e em tf, se feedado early voce vai simplesmente stompar no 2 vs 1 izi, diversidade de itens para buildar, countera a maioria dos melee top, se buildar tank ap voce ganha uma fonte de dano constante em tf assim como um iniciador.

Cons- Mobilidade, um dos piores last hits do jogo, cc (w) requer treino, sem blue buff rentabilidade e sustain na lane cai bastante, sem uma ou duas kills no early o mid game ruim ou perto disso, facilmente counterado por mobilidade e champs off tank.

Espero que tenha ajudado, adoro Swain e recomendo bastante todos a tentarem, seja persistente ninguem aprende um champ em 2 partidas

Boa Sorte.

l URUTU l

Member

01-24-2015

Valeu zskz....muito obrigado pelo 'tuto'

Eu já iria comprar ele mesmo...agora, mais ainda.

1