Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Fonte C3Tech Bronze 650W

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

Áxila

Junior Member

01-22-2015

Fala ai galera.

Então estou com um pequeno problema com relação ao meu PC. Eu tenho esta fonte ligada em um No Break de 600 Va. O que está acontecendo é que em jogos mais pesados que exijam mais da placa de vídeo (R9 280X), o no break começa a apitar e se desliga.

Nas especificações dela consta Entrada AC: 115~230V. Mas mesmo assim eu tenho medo de ligar ela direto na tomada.

No LoL com tudo no máximo e tudo ativado o no break começa a dar uns estalos e para de funcionar por um momento o mouse, teclado ou ambos.

Se alguém conseguir me responder, estarei grato!

TehBoomX

Member

01-22-2015

Hmm... O problema está nesse seu No Break; 600va para a sua fonte é muito pouco.
Como a sua fonte tem PFC ativo, o fator de potência oscila de 0,9 - 0,99; então 650/0,9=722, e 722 > 600 '-'
Eu aconselho você a utilizar um No Break de 1Kva.

Áxila

Junior Member

01-22-2015

Citação:
TehBoomX:
Hmm... O problema está nesse seu No Break; 600va para a sua fonte é muito pouco.
Como a sua fonte tem PFC ativo, o fator de potência oscila de 0,9 - 0,99; então 650/0,9=722, e 722 > 600 '-'
Eu aconselho você a utilizar um No Break de 1Kva.

Será que no break realmente é a solução?

Não conseguiria ligar por exemplo nesse filtro de linha (http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/todos/http-www-clamperlojavirtual-com-br-clampermultienergia.html)?

TehBoomX

Member

01-22-2015

Sim, o filtro de linha resolve o seu problema. O problema de estabilizadores e No Break's é a potência limitante =X. Agora se você quiser uma proteção maior, o ideal seria trocar o No Break.

Áxila

Junior Member

01-22-2015

Citação:
TehBoomX:
Sim, o filtro de linha resolve o seu problema. O problema de estabilizadores e No Break's é a potência limitante =X. Agora se você quiser uma proteção maior, o ideal seria trocar o No Break.

Obrigado, valeu mesmo.

Ontem fiquei muito intrigado com esses tlecs no no-break que pensei em ligar direto na tomada. Mas sem nenhuma proteção acaba sendo até pior.

Vou ver se acho um desses filtros na minha cidade, senão compro pela net mesmo.

1