Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Considerações do Elo Baixo - PedroFTW

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

PedroFTW

Junior Member

01-23-2015

E ae galera,

Meu nick é PedroFTW e eu terminei a Season 4 como prata II.

Eu passei do começo da S3 até ultimo mes da S4 preso no prata V.

Eu consegui começar a ganhar jogos e a subir de elo de uma maneira bem simples na realidade, e vou tentar deixar umas dicas de como eu fiz e porque funcionou.

Primeiramente, as dicas que vou passar algumas eu recebi de jogadores de elo mais alto, algumas recebi de jogadores que jogavam comigo e algumas eu mesmo notei com o tempo.

1 - Você precisa saber jogar em todas as lanes? Sim. Mas precisa ser BOM em uma ou duas.
Por incrível que pareça, eu comecei a ganhar partidas jogando top e sup.
Pode parecer ridículo, mas se conversar da maneira certa com os players, muitas vezes você vai ter o que quer no league.
É claro que existem aqueles que vão se negar a cooperar, mas não é a maioria.

Escolha a lane em que você melhor joga e quando entrar na ranked, peça a sua lane.
Mas não diga algo do gênero: "Deixa top ou vou feedar." ou "Só sei jogar top, pf deixa pra mim.".
Além de patético, já da motivo para os haters te odiarem.

Peça dessa maneira "Se puder deixar top/sup pra mim ficaria melhor.".

2 - Pool de campeões
É interessante ter vários champs para se jogar normal game e experimentar tudo que for possível, mas para jogar rankeds, primeiro saiba qual sua melhor lane e treine, treine muito com dois ou tres campeões. É melhor ser muito bom com um campeão que ser meia boca com 10.

Procure também escolher campeões fortes que não são muito banidos. (Ex: Wukong, Amumu, Jayce).

3 - Counters
Saiba quais os counters dos seus campeões. Mas não apenas pesquise em sites como lolcounter. Saiba PORQUE determinado campeão anula o seu.
Por exemplo: É dito que wukong é counterado pelo renekton. Posso até concordar, pois é uma lane meio chata para mim, mas ainda assim, já ganhei inúmeras rankeds contra um renekton usando o macaco. Porque? Vamos ser honestos, do mesmo jeito que eu não sou um ótimo player, meu oponente de lane também não é. Não preciso ser o melhor do mundo, só preciso jogar melhor que meu oponente.

Eu vejo muita gente que picka um campeão do qual não tem quase nada de conhecimento apenas por que dizem que countera a lane inimiga. Resultado: Você acaba perdendo a lane e todo munto fica floodando o chat dizendo "Como um [campeão] consegue perder para um [Outro campeão]".

4 - Não tenha medo dos "Elos altos" que jogarem contra você. As vezes acontece o acaso de um Prata III cair na lane contra um Gold IV ou V. Basicamente o que acontece. Ele é Gold, mas o MMR dele esta baixo o suficiente para cair contra você, logo, ele é só mais um player.

5 - Presuma que o bush não esta wardado.
Como muitos sabem, visão de mapa não é a maior prioridade dos players de elo baixo, então muitas vezes você pode gankar uma lane livremente sem medo.

Não faça nada estúpido entretanto, como ficar passeando demais pela selva inimiga.

6 - Seja útil!
Muitas, muitas vezes já fiquei com um score baixíssimo na partida (1/9/3), mas sempre que isso ocorre, eu tento ao máximo ser útil a meu time. Fico cuidando o tempo dos drags e barons, puxo as lanes em segurança, levo as torres e tento wardar melhor o mapa.

Você pode até ter perdido a lane, mas do mesmo jeito que se você estivesse feedado não conseguiria carregar todo seu time, o seu oponente também não vai conseguir. Tente, ao máximo, ajudar seu time de outra maneira se você não esta indo bem na partida.

7 - Não de rage.
Se começarem a dar rage com você, mute-os. As vezes até um /mute all (Muta todos os jogadores da partida) pode ser necessário.

8 - A culpa é sua.
Você perdeu uma partida? Tente entender porque você perdeu. A culpa não é do bot feeder, a culpa não é do teemo Jg. Se você perdeu a partida, a culpa é sua. Em um jogo de 5x5 a derrota é culpa de todo o time.

Pense como você poderia ter ajudado o bot feeder. Pense em como você poderia ter aproveitado melhor o teemo jg. As vezes, você pode sugerir aos seus aliados o que fazer. Mas nunca com raiva, fale pacifivamente, não critique, ajude.

Caso não consiga entender o que você fez de errado, peça ajuda. Peça para alguém mais experiente assistir uma partida sua e apontar seus erros.

9 - Se divirta. Já teve alguns jogos onde tudo que eu tentei deu errado, eu fiz escolhas ruins, meus aliados fizeram escolhas ruins, então no final do game, eu tentava manter o jogo correndo, mas não tinha mais muita preocupação. Em uma partida de Akali, fiquei trocando X1 contra um Zed do outro time. Por mais que ele tenha me matado algumas vezes, consegui completar minha build e por muito pouco não viramos aquele game.

Edit - Mais uma adição que eu li em algum lugar:
10 - Não tenha medo de sair na champ select
Os jogadores de elo baixo sabem que muitas vezes a galera já começa a discutir na champ select...
O que eu geralmente faço nestes casos: Eu saio antes do game começar.

O porque disso? É muito melhor você perder poucos pdl por quitar a partida (última vez que fiz isso perdi 5 pdl eu acho) do que entrar em uma partida com dois adc's e um fizz suporte...

Sério, você vai entrar na partida, vai muito provavelmente perder o jogo e no final perderá na media de 15 a 20 pdl's.

Não vale a pena jogar alguns games, saiba identificar quando.

Outro caso de sair na champ select (muito mais raramente), é quando me sobra uma lane na qual eu não tenho nenhum champion que eu sei jogar open. Exemplo: Eu "sei" jogar na Jg de amumu e hecarim. Se hecarim estiver banido e amumu já foi pickado pelo outro time eu prefiro sair da seleção do que jogar com um champ que desconheço, pois provavelmente vou perder.
Atenção! Se isso acontece repetidamente para você, você PRECISA começar a aprender essas lanes em que tem dificuldade. O exemplo acima me ocorreu no começo das minhas rankeds e logo tratei de cuidar deste problema, aumentando minha pool e aprendendo a jogar as lanes com os devidos champs.

Se divirta jogando, não é sua profissão. A não ser que você seja um player profissional, mas ai você não deveria estar lendo considerações do Elo Baixo.

Abraço galera.
Se alguém tiver mais alguma dica sobre os low elos, poste ai, que eu coloco no post principal, com a devida menção e link para o post.

Adicionado pelo invocador Akirakudo

Vou acrescentar mais uma coisa
Se a sua bot lane tem câncer e começa a feedar o draven inimigo ROAMING não fique só olhando e pedindo para ele jogar recuado muitos jogadores tem um tumor no cérebro e isso faz com que eles não entendam o que vc quer dizer, de roaming, essa é a chave para a vitória
MId é obrigação dar roaming, se vc joga so mid e não dá roaming vc perde muitas partidas em vão, de roaming
top é simples de dar roaming, vá base ajude a lane que precisa e volte com o tp caso necessário, fora que isso fará com que o outro time fique **** com seu inimigo do top dizendo coisas do tipo " *** LIXO CADE A MIA?" ai eles vão falar no/all "Reporta fulano" dps disso meu filho já era eles vão entregar o jogo

Genus Harfiram

Junior Member

01-23-2015

Boas dicas. Pessoas de elo baixo detestam jogar de suporte então vão jogar mal se "sobrar" porque n tem o conhecimento necessário. Se você joga bem de suporte ganha rankeds acredite *-*

PedroFTW

Junior Member

01-24-2015

Citação:
Genus Harfiram:
Boas dicas. Pessoas de elo baixo detestam jogar de suporte então vão jogar mal se "sobrar" porque n tem o conhecimento necessário. Se você joga bem de suporte ganha rankeds acredite *-*

Cara, isso é verdade. Particularmente eu não consigo jogar bem com suportes que são meio papel (Janna, Morgana...), mas me dou bem melhor com os mais tanks, tipo Leona, Allistar e Taric.

Akirakudo

Senior Member

01-24-2015

Vou acrescentar mais uma coisa
Se a sua bot lane tem câncer e começa a feedar o draven inimigo ROAMING não fique só olhando e pedindo para ele jogar recuado muitos jogadores tem um tumor no cérebro e isso faz com que eles não entendam o que vc quer dizer, de roaming, essa é a chave para a vitória
MId é obrigação dar roaming, se vc joga so mid e não dá roaming vc perde muitas partidas em vão, de roaming
top é simples de dar roaming, vá base ajude a lane que precisa e volte com o tp caso necessário, fora que isso fará com que o outro time fique **** com seu inimigo do top dizendo coisas do tipo " *** LIXO CADE A MIA?" ai eles vão falar no/all "Reporta fulano" dps disso meu filho já era eles vão entregar o jogo

Sebuman

Senior Member

01-25-2015

Tópico excelente. Normalmente eu leio tópicos sobre como jogadores de elo alto saíram dos elos baixos, mas raramente vejo algo sobre alguém que está de fato nos elos baixos. E todas as dicas são excelentes para quem não domina totalmente o jogo (que é o meu caso, eu terminei a Season 4 no Prata 5, mesmo).

PedroFTW

Junior Member

01-26-2015

Citação:
Sebuman:
Tópico excelente. Normalmente eu leio tópicos sobre como jogadores de elo alto saíram dos elos baixos, mas raramente vejo algo sobre alguém que está de fato nos elos baixos. E todas as dicas são excelentes para quem não domina totalmente o jogo (que é o meu caso, eu terminei a Season 4 no Prata 5, mesmo).

Cara, eu também sempre li dicas e guides de pessoas que já estão nos elos mais altos a tempos. Por mais que o material deles seja extremamente útil, muitas vezes alguns tópicos que são básicos para eles acabam sendo meio complexos para um player que ainda não tem tanta experiência.

De qualquer forma, agradeço a resposta.

Vlw!

1