Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM


Lee Sin com estilo

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

KKD2

Member

01-23-2015

Por muito tempo, Lee Sin tem sido o meu campeão favorito, talvez por ser divertido de jogar, ou porque tem uma mecânica interessante. Enfim, resolvi compartilhar um pouco do que sei sobre ele, depois de ver tantos tutoriais bacanas aqui no fórum.

Vamos ao que interessa.

Passiva de Lee Sin : Agitação
Toda vez que Lee Sin usa uma habilidade, seus próximos 2 ataques básicos terão uma velocidade de ataque maior. Habilidades que podem ser usadas duas vezes (Ou seja, o Q W ou E de Lee Sin) ativam essa passiva duas vezes. Mais cuidado: a habilidade não se acumula, ou seja, você deve dar 2 ataques básicos para em seguida usar outra habilidade para não perder a velocidade de ataque.

Lee Sin tem no total 7 habilidades (vou explicar)

Q- Onda sônica / Ataque Ressonante

Lee Sin dispara uma onda sonora azul, que causa dano ao primeiro inimigo atingido e o revela por um curto tempo. Essa onda também te permite usar o Ataque Ressonante

Ataque Ressonante: Lee Sin avança em direção ao inimigo atingido. Isso significa que mesmo que o inimigo faça curvas ou ande para os lados, Lee Sin ainda vai chegar até ele. Porém, se o inimigo se distanciar de você após você acertar a Onda Sônica, você não vai conseguir usar o Ataque Ressonante, e vai ter que chegar perto dele. Essa habilidade também causa dano.

Resumo: Você dispara uma onda azul. Se acertar algum oponente, você pode ir na direção dele com um chute se quiser. Tanto a onda quanto o chute causam bastante dano, então é bem importante focar o Q como habilidade principal de Lee Sin.

W- Proteger/Vontade de Ferro

Lee sin avança em direção a um aliado (campeão aliado, tropa ou mesmo sentinela). Caso seja um campeão, Lee Sin também vai deixar um escudo que protege o campeão aliado de uma determinada quantidade de dano. Lee sin também pode conjurar Proteger em si mesmo, se protegendo de dano.

Vontade de ferro: Lee Sin ganha um bônus de roubo de vida e vampirismo mágico
PS: roubo de vida: qualquer dano causado com ataques básicos irá curar Lee Sin com uma determinada porcentagem do dano causado pelo ataque básico
vampirismo mágico: qualquer dano causado com habilidades irá curar Lee Sin com uma determinada porcentagem do dano causado pela habilidade

Resumo: você "pula" em direção ao aliado, garantindo escudo se for um campeão ou pode conjurar a habilidade em si mesmo, instantaneamente garantindo escudo a si mesmo. Depois de conjurar o escudo, você pode usar Vontade de Ferro, que te cura com uma parte do dano que você causa por um determinado tempo.

E- Tempestade / Mutilar

Lee Sin golpeia o chão, causando dano mágico a todos os inimigos próximos e concedendo visão dele por alguns segundos. Isso significa que se o inimigo estiver / ficar invisível ou sair do seu campo de visão, você ainda vai ver ele (por alguns segundos, lógico)

Mutilar: você causa lentidão e reduz a velocidade do ataque dos inimigos atingidos por Tempestade.

Resumo: você bate no chão, dá dano e revela os inimigos atingidos, e depois pode deixar eles lentos, tanto em velocidade de movimento quanto em velocidade de ataque.

R- Fúria do Dragão

Agora sim chegou a parte que interessa. Lee Sin chuta seu inimigo para longe, fazendo com que o inimigo se afaste de Lee Sin, o arremessando para trás. Isso causa bastante dano. E tem mais: quando o inimigo é arremessado para trás, caso ele colida com outro inimigo, o dano que foi causado ao inimigo arremessado também é causado ao que foi atingido pela colisão.

Resumo: Chuta pra longe, e se atingir outros inimigos, é strike: dá dano em todo mundo atingido.


____________________________________________________________________________________________________


O que fazer: Lee Sin pode ir tanto na rota superior quanto na selva. Eu particularmente gosto de jogar com ele na selva, mas não me impede de ir na rota superior de vez em quando. Quando for na selva, procure usar Agitação (a passiva que concede velocidade de ataque) para ter uma maior velocidade na hora de abater os monstros da selva. Um bom truque (principalmente no Rubrivira, aquele monstro vermelho) é usar o Proteger, dar os 2 ataques básicos, usar Vontade de Ferro e em seguida usar Golpear no monstro (Golpear é um feitiço de invocador, não de Lee Sin). A vontade de Ferro vai te garantir a cura baseada no dano causado pelo Golpear mais a cura que o Rubrivira te garante ao ser golpeado (Rubrivira te cura em certa parte da vida removida de quem o golpeou)

Para as emboscadas nas rotas, tente chegar por trás, usar a Fúria do Dragão para afastar o inimigo da torre dele (e também tente aproximar o inimigo de um aliado que possa abatê-lo) e em seguida, usar Tempestade e Mutilar para reduzir a chance de fuga do inimigo.

Existem várias maneiras de aprimorar a Fúria do Dragão de Lee Sin. Eu mesmo testo várias, e cada jogador deve criar sua própria maneira de usar essa habilidade. Vou citar aqui algumas delas.


4+W+R

Eu chamo de 4WR, porque é exatamente o que você faz. Você vai colocar uma sentinela atrás de seu inimigo, usar o proteger nela e em seguida, usar Fúria do Dragão para empurrá-lo para trás. Não é uma técnica fácil de fazer na primeira vez, então pratique bastante em partidas personalizadas contra Bots.

Q+R+Q

Uma técnica boa para confrontos um-contra-um. Você vai usar sua Onda Sônica, em seguida usar Fúria do Dragão no inimigo e no final vai usar Ataque Ressonante. Isso vai fazer com que você cause bastante dano no inimigo, além de jogá-lo para longe e ainda ir atrás com seu Ataque Ressonante. Outro ponto interessante dessa jogada é que seu inimigo vai ficar "imobilizado" por conta da Fúria do Dragão, fazendo com que ele não tenha reação contra essa jogada.

R+Flash

Por fim, a que eu mais gosto. Não é tão simples, mas é fácil de se executar depois que aprende. Você vai usar Fúria do Dragão no inimigo, e antes de Lee Sin chutar de vez o inimigo, você vai usar o feitiço Flash para trás dele (ou em outra direção) fazendo com que o chute empurre o inimigo na direção que você quiser. É difícil explicar com palavras, mas vou deixar um vídeo aqui simplificando.

Vídeo de R+Flash : https://www.youtube.com/watch?v=q4lP1ycquz0

PS: eu não fiz esse vídeo. Todos os créditos ao usuário que postou esse vídeo no Youtube.


A build do Lee Sin é totalmente livre. Você pode fazer uma build focada em defesa ou em ataque. Lembre-se que para fazer uma build de ataque, você deve comprar itens de Dano de Ataque, e não Poder de Habilidade. Você pode fazer também uma build balanceada, tanto com defesa quanto com ataque. Caso você vá seguir para o lado do ataque, recomendo fazer itens com Penetração de Armadura, que é bem útil no Lee Sin.

É galera, foi isso, espero que gostem.


1