Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Dicas para gankar com Lee sin na jungle s5.

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

Sn4rFx Br

Junior Member

01-24-2015

Olá,

Criei esse tópico para ganhar uma ajuda na jg com Lee sin.
A minha dúvida é de como gankar com ele.Eu sou main jg e meus ganks são meio ruins,as vezes chego até a morrer,ou pior,dar um double pro inimigo.
EU quero saber como gankar,se tem algum combo,tipo: lanço uma ward e uso o W e depois o E pra da slow,uso o Q no inimigo(mas o tenso é q eu acerto os minons.).Também qro saber alguns itens para gankar sem morrer e causar muito dano.
Bom,atualmente estou no lvl 24 e estou indo para o 25.E é só isso.

Agradeço sua ajuda xD.

Obs:não sou um desastre (algumas partidas eu ganho até elogios na jg)mas só tenho dificuldades para Gankar.

Tyler Connolly

Junior Member

01-24-2015

Bom, os ganks com o Lee Sin dependem do estagio do jogo e quem você ganka. Usando o mid como exemplo. Você vai gankar uma Orianna, e você está nível 5. O ideal é quando ela chegar o mais próximo possível da sua bush, você usar Ward+W pra se aproximar ou usar o W em um aliado/minion próximo. Usar o E pra aplicar Slow e usar o Q pra finalizar ou se ela usar o flash, mas cuidado pra não dar dive desnecessário.

No Top e Bot a mesma coisa, visando que a probabilidade de ter campeões corpo a corpo são muito maiores, por causa do Top e do Support, você pode usar o próprio W neles. É aconselhável nunca gankar direto com o Q, porque está longe e tem mais chances de errar e denunciar seu gank.

Depois do nível 6 os seus ganks vão ter sua ulti como foco, se ela não estiver no CD claro... Como você quer forçar o adversário pra trás, você pode gankar direto com o Q, mas não necessariamente no adversário. Você pode usar o Q no minion próximo dele, usar Ward + W atrás do campeão inimigo e ultar nele pra cima do seu aliado. Daí é so acompanhar e aplicar o slow do E pra não ter como fugir e pronto, um gank bem efetuado.

Um ponto a frisar é que: Não tenha medo de pegar kills. Um Lee Sin early game feedado é muito forte e pode carregar um jogo. Uma kill é uma kill, é sempre frustante quando você vai deixar a kill e ela escapa porque você não quis pegar. Só deixe quando tiver 100% de certeza que ele não vai fugir. E depois de combar, nunca esqueça de ativar o W novamente pra sua energia voltar mais rápido a cada hit que você da.

Sn4rFx Br

Junior Member

01-24-2015

Citação:
Tyler Connolly:
Bom, os ganks com o Lee Sin dependem do estagio do jogo e quem você ganka. Usando o mid como exemplo. Você vai gankar uma Orianna, e você está nível 5. O ideal é quando ela chegar o mais próximo possível da sua bush, você usar Ward+W pra se aproximar ou usar o W em um aliado/minion próximo. Usar o E pra aplicar Slow e usar o Q pra finalizar ou se ela usar o flash, mas cuidado pra não dar dive desnecessário.

No Top e Bot a mesma coisa, visando que a probabilidade de ter campeões corpo a corpo são muito maiores, por causa do Top e do Support, você pode usar o próprio W neles. É aconselhável nunca gankar direto com o Q, porque está longe e tem mais chances de errar e denunciar seu gank.

Depois do nível 6 os seus ganks vão ter sua ulti como foco, se ela não estiver no CD claro... Como você quer forçar o adversário pra trás, você pode gankar direto com o Q, mas não necessariamente no adversário. Você pode usar o Q no minion próximo dele, usar Ward + W atrás do campeão inimigo e ultar nele pra cima do seu aliado. Daí é so acompanhar e aplicar o slow do E pra não ter como fugir e pronto, um gank bem efetuado.

Um ponto a frisar é que: Não tenha medo de pegar kills. Um Lee Sin early game feedado é muito forte e pode carregar um jogo. Uma kill é uma kill, é sempre frustante quando você vai deixar a kill e ela escapa porque você não quis pegar. Só deixe quando tiver 100% de certeza que ele não vai fugir. E depois de combar, nunca esqueça de ativar o W novamente pra sua energia voltar mais rápido a cada hit que você da.
Putz cara valeu mesmo!Mas só uma coisa ,esse combo ward + w e ult é esse tal de Insec??Porque vejo alguns cara falando aí não tenho certeza de qual combo é esse Insec...Só sei que é uma coisa q só com o tempo você consegue fazer .

Muito obrigado por responder minha pergunta.
E meu amigo?Ele tem uma maneira certa de se comportar quando vou Gankar?Por exemplo:Estou jogando de Lee sin,aí aviso q vou gankar,ele tem que ir para cima do inimigo ou espera eu começar a bater pra ele ir para cima?
Vou ficar bem feliz se vc responder essa pergunta xD!

Tenho outros champs jungler como a Vi , Nocturne e mais outros,só q a minha dificuldade de gankar é com Lee sin, já q eu acho os outros bem mais fácil para gankar por causa da ult deles (apesar da ult do Nocturne atualmente está bem fraquinha).

Bom mas uma vez falo:Agradeço sua ajuda de coração e Creio que com sua ajuda vou melhorar bastante! =)

Sn4rFx Br

Junior Member

01-24-2015

Mano me responde uma coisa.Tem alguma ordem certa para fazer a jungle?Porque eu faço o seguinte: Sapo>Wolf>Aqueles bicho de pedra>Red>Papagaio.Não sei se está certo mas com Nocturne começo pelos bicho de pedra pois ele é bem frágil.
Esse Nocturne é bem fraquinho!As vezes (acontece bem dificilmente)fico alguns lvls abaixo do normal mas nem sei se isso é comum.
E repito mas uma vez:Obrigado por responder minha pergunta.

Tyler Connolly

Junior Member

01-25-2015

O Termo InSec veio depois de um Campeonato (não me lembro qual), que o player InSec usou o Q no adversário, Ward+W atrás e ultou. A jogada ficou conhecida como InSec por causa dele, mas já era usada na SoloQ da Coréia antes disso.

Depende da lane também, você não vai esperar que um Twisted Fate vá pra cima de uma Akali pra você gankar, nessa ocasião você que tem que ir. O seu companheiro vai pra cima quando ele tem condições para isso. Exemplo disso seria um Yasuo porque tem o W pra bloquear algumas skills, um Fizz que tem o seu E pra evitar dano até você chegar ou um Malzahar que pode ultar no adversário até você chegar. E só uma coisa, estamos falando do mid, mas é a lane que teoricamente você menos ganka. Por ela ser menor, tem mais espaço pro adversário fugir, por isso sempre é aconselhável ir no Top ou Bot, mas isso não impede de dar um apoio no mid, mas a maioria das vezes só efetivo se o adversário estiver super avançado ou com dive (pra isso você tem que ter mais noção do dano que vai receber e quanto tempo vai tankar).

Essa nova atualização complicou a Jungle pro Lee Sin e pra muitos outros campeões. A ordem que você fará a Jungle é de sua opinião, existem duas rotas:

Sapo/Smite > Lobos > Golem Ancião/Smite (Blue/Bicho de Pedra) > [Volta pra base] > Lagarto Ancião/Smite (Red) > Golems (Carinhosamente apelidados de Toboccos) > Pássaros/Smite

Golems/Smite (Toboccos) > Pássaros > Lagarto Ancião/Smite (Red) > [Volta pra Base] > Golem Ancião/Smite (Blue) > Lobos/Smite > Sapo

Qualquer uma dessas duas rotas é boa, a única coisa que muda é o tempo de Buff. Na Primeira, o seu Blue (que te da mais recuperação de energia) acaba mais rápido, já a segunda, o seu Red (que te faz aplicar slow e dano real) acaba mais rápido.

Como eu costumo gankar pelo nível 3 como a maioria dos players, eu usualmente faço a primeira rota, pelo fato de que o Blue acaba antes do Red, e como sou um Jungler que não usa mana, é mais interessante o Red para os Ganks.

20matari70correr

Junior Member

01-25-2015

Ótimo tópico, Tyler Connolly aprendi muito lendo seu post! Valeu

1