Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Barreira ou Curar pro ADC ? No final das contas qual é o melhor ?

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

Narkyz

Senior Member

01-24-2015

Oi galera uma perguntinha simples qual desses dois é melhor pra se fazer de ADC ?
O ruim do curar é quando o suporte inimigo vem de Ignite ai vai reduzir a metade da cura dessa spell curar.
Mas de qualquer forma eu prefiro ele por causa do Speed que o Curar da a mim e no meu suporte.
Existe ocasiões que a barreira fica melhor na partida de ADC ? Quando pode ficar melhor a barreira em quais ocasiões ? Obrigado ^^

Uísquesito

Senior Member

01-24-2015

Na minha opinião, para o ADC sem dúvida alguma a barreira é mais eficiente.
Quando vou suporte sou ousado e n vou de flash, vou de curar e exaust, pra dar aquela ajudada pro ADC.

Porém voltando a pergunta q vc fez , vai de barreira caso esteja de ADC q é mais sucesso hahah

Abraço !

Huarlen

Member

01-24-2015

@Narkyz Bem, é algo bem pessoal de cada jogador que está familiarizado com a spell, mas seguinte:
Barreira é uma spell muito individualista, algo que só poderá ajudar a si mesmo, ela praticamente tem mesma quantidade de barreira que o "Curar" poderia lhe curar em uma situação, então é basicamente um curar só que em forma de barreira para absorção de dano individual - é boa às vezes em situações que tem muito inimigo Assassino, como LeBlanc, Zed esses campeões que geralmente vem com "Incendiar".
Já o "Curar" em si, é uma spell que lhe ajudara em diversas situações e também o seu companheiro de Lane, poderá salvar até o seu suporte em situações criticas, até porque ele faria de tudo para te salvar e não custa ter uma spell para o mesmo. Bem a dificuldade do curar geralmente acontece quando tem "Incendiar" que neutraliza a cura da spell, sendo assim curando apenas a metade e isso prejudica muito, então curar não é muito bom com campeões Assassinos que sempre vão usar o "Incendiar" para te eliminar rápido. Curar é ótimo e maioria dos jogadores profissionais usam ela e não é muito bom contra Tristana, não é mesmo, por causa do E da Tristana que inflige a passiva do incendiar na redução da cura e contra campeões suportes que fazem morello logo de primeiro, isso acaba atrapalhando.

Eu basicamente só uso barreira, acostumado.

Uísquesito

Senior Member

01-24-2015

Detalhe, se for ARAM, use curar. No mais, vai de barreira msm.

tagiriwithyou

Senior Member

01-26-2015

Bom, eu analiso penso da seguinte forma.
ADC com scape como Lucian (dash), Tristana (pulo), Graves(dash) e etc, eu prefiro barreira, no 1x1 é melhor para você, se ver que vai perder, usa a barreira para terminar de abater ou o suficiente para fugir.

ADC sem scape como Jinx, Ashe e etc, opto pela barreira, por conta da speed que o Curar dá.

Claro que tem outras variáveis.. Mas basicamente é isso.

danielneiva

Junior Member

01-26-2015

Acho que depende muito das habilidade do adc/suporte
uma sivir/morgana por exemplo, ambas tem escudo de feitiço, o que deixaria vc imune a alguns spells, o curar, além de combar com a ultimate da sivir (velocidade de movimento) daria um acura tanto pra vc quanto pra morgana, que não tem sustain nenhum sem itens
OUtro exemplo:
Uma ashe/nami seria mais efetivo a barreira, já que a nami consegue um bom sustain com o W dela, a barreira seria uma forma de bloquear dano.
mas no geral, barreira bloqueia mais dano que a a quantidade de hp que vc ganha com curar, porem curar funciona pros 2 da lane...
então, fica à escolha do adc ^^

Elfomal

Senior Member

01-26-2015

Barreira oferece um 'hp' maior do que o curar, mesmo sem levar em conta o incendiar (ainda mais se você levar em conta que Adc's pegam barreira para evitar burst de dano,e não com a intenção única de vencer trocas de dano)

A única vantagem do curar, é poder curar seu suporte e o bonus de movimento (1 segundo é pouquissimo...)

FrozenForce

Senior Member

01-28-2015

Eu gosto bem mais do Heal, pq dá move speed adicional, salva o supp e o adc na lane phase :v
Além de anular praticamente o ignite

BARTyB

Junior Member

01-28-2015

Eu gosto de curar pra adcs que não têm escape e de barreira pros que têm.
Em especial, gosto de usar o Curar com a jinx, porque comba muito bem com sua passiva, o que pode te ajudar a fugir com vida, ou buscar aquele ultimo abate pra fazer um ACE!

1