Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Diamante/Ajuda para ADC

Comment below rating threshold, click here to show it.

Tyler Connolly

Junior Member

01-24-2015

E aí galerinha, tudo bom? Se você abriu esse tópico você muito provavelmente deve estar com alguma dúvida nessa função. Como é bastante comum, todos tem dúvidas e criei esse tópico pra ajudar a resolve-las. Jogo League of Legends a aproximadamente 2 anos e desde sempre sou main ADC.

ADC é uma posição bem disputada e é a mais fácil de se dominar. Vou tentar ajuda-los da forma que conseguir, desde dicas para posicionamento até runas e talentos. Não me importo de adicionar vocês, vou aceitar tranquilamente. Se quiserem também podem deixar suas perguntas aqui, estarei respondendo elas assim que ler. O primeiro passo para a mudança é o interesse!

Grato pela atenção,

Narkyz

Senior Member

01-24-2015

Enviei uma solicitação pra você só falta aceitar ^^

Brother aqui vai 3 dúvidas que eu tenho.

Por exemplo as vezes vejo streams dos jogadores do competitivo que estão jogando por exemplo de Graves.
E então ele vai na base e volta com um Cetro Vampírico, e as vezes outro jogador volta com a Espada B.F.
O jogador mais pra frente do Cetro vai fazer uma Sedenta né, o da B.F é o Gume.
Oque queria saber é em qual ocasião eu volto com (Roubo de Vida) e em qual ocasião volto com itens pra fazer o Gume ?.

Outra coisa é em qual ocasião eu pego Curar e em qual ocasião eu pego Barreira pra mim ?
Existe vezes que na seleção de campeões você vê o time inimigo e pensa "é melhor eu ir de Curar ?".
Qual ocasião ? Em que momento eu escolho Barreira ao invés do Curar ?

Também você deve conhecer um pouco de Suporte as vezes eles vão de Ignite e as vezes de Exaustão.
Qual é a melhor opção ? Porque as vezes compensa mais o Incendiar do que o curar ? Qual momento eu escolho o Incendiar ao invés da Exaustão ?

Obrigado

hidekyikeda

Junior Member

01-24-2015

Se você conhece um pouco sobre kog maw ou jinx eu queria umas dicas :v hahaha.
Btw se pudesse me dizer como, ao mesmo tempo, "pokear", farmar, e não tomar dano inimigo, eu agradeceria rs.

Uísquesito

Senior Member

01-24-2015

"... e é a mais fácil de se dominar."

Achei meio errada essa frase hahaha

Mas amei a iniciativa, sempre bom ver players ajudando players.

Abraço maninho !

Tyler Connolly

Junior Member

01-24-2015

Citação:
Narkyz:
Enviei uma solicitação pra você só falta aceitar ^^

Brother aqui vai 3 dúvidas que eu tenho.

Por exemplo as vezes vejo streams dos jogadores do competitivo que estão jogando por exemplo de Graves.
E então ele vai na base e volta com um Cetro Vampírico, e as vezes outro jogador volta com a Espada B.F.
O jogador mais pra frente do Cetro vai fazer uma Sedenta né, o da B.F é o Gume.
Oque queria saber é em qual ocasião eu volto com (Roubo de Vida) e em qual ocasião volto com itens pra fazer o Gume ?.

Outra coisa é em qual ocasião eu pego Curar e em qual ocasião eu pego Barreira pra mim ?
Existe vezes que na seleção de campeões você vê o time inimigo e pensa "é melhor eu ir de Curar ?".
Qual ocasião ? Em que momento eu escolho Barreira ao invés do Curar ?

Também você deve conhecer um pouco de Suporte as vezes eles vão de Ignite e as vezes de Exaustão.
Qual é a melhor opção ? Porque as vezes compensa mais o Incendiar do que o curar ? Qual momento eu escolho o Incendiar ao invés da Exaustão ?

Obrigado

Olha, isso depende. Normalmente, os ADCs hoje em dias começam com uma Lâmina de Doran, que já te da 3% de Life Steal, que já é ótimo por si só. Depois da primeira volta a base, a build varia da condição da lane. Se a Lane adversária tem muito poke, uma Karma e Ezreal por exemplo, e o seu support é um Thresh, sem potencial de cura, é aconselhável voltar com um cetro que vai "stackar" com sua Lâmina e te dar mais sustain na lane. A Espada B.F. é o que a maioria faz sempre que tem ouro, tirando o fato de te dar +50 de Dano de Ataque, ela é caminho pro Gume, Sedenta e Colhedor de Essência.

A Situação da Barreira e do Curar é bem delicada pelos prós e contras.
O Curar restaura de 90-345 (depende do nível do campeão) da sua vida e dos campeões aliados próximos, e te da mais 30% de velocidade de movimento pelo próximo um segundo. Ela "countera" o incendiar, da vida e velocidade de movimento pra você e seu aliado.

A Barreira te da um escudo de 115-455 (depende do nível do campeão) por 2 segundos. A Barreira, ao contrário da Cura, não "countera" o incendiar muito bem, porque só dura 2 segundos, e o incendiar dura muito mais que isso. A Barreira não pode ser usada na lane para salvar um aliado e nem te da velocidade de movimento, que te ajuda a "caitar" por exemplo. Por outro lado, a Barreira te da mais segurança contra um "burst", porque enquanto o Curar é de 90-345, a Barreira é de 115-445, o que é muito mais eficaz pra prevenir um ultimate de Syndra por exemplo. É mais útil em um x1 de ADCs, enquanto o Curar nem tanto. Não tem porque curar outra pessoa se é x1, ou velocidade de movimento se você está enfrentando o outro ADC.

Conheço sim, embora não seja tão bom, conheço mais de forma passiva por sempre jogar ao lado. A questão do incendiar é recomendo para uma lane onde você e seu suporte vão ser bem agressivos. Assim como disse que o Curar anula o incendiar, o contrário também acontece. O incendiar não mata quem ta de curar, mas tira toda a vida que ele recebeu, enquanto seu ADC ainda vai ter a Cura ou a Barreira.
A Exaustão é um feitiço que eu recomendo para diversos jogos independente da composição, Exaustão não é uma habilidade só usada no início de jogo. Até o Late game é um ótimo feitiço pra usar em um Jax ou em uma Vayne. bem utilizado pode virar uma Luta aparentemente perdida, já que tira a defesa (Armadura e Resistência Mágica), velocidade de ataque e movimento do adversário, ótimo para combates de 2x2 na Bot e também ótimo "disengage".

Citação:
hidekyikeda:
Se você conhece um pouco sobre kog maw ou jinx eu queria umas dicas :v hahaha.
Btw se pudesse me dizer como, ao mesmo tempo, "pokear", farmar, e não tomar dano inimigo, eu agradeceria rs.

Minha campeã preferida é a Jinx, mas já não sou muito chegado ao Kog'Maw, mas posso te passar o básico.

A Jinx é uma boa campeã pra "pokear" justamente por causa de seu Q. Ela muda de sua metralhadora para a Bazoka, aumentando o range e o dano por hit. A Forma de se "pokear" com ela é usar nos minions próximos ao adversário (normalmente os magos), vai causar uma pequena explosão que vai acertar inimigos próximos, ADC/Suporte inimigo incluso. Por isso "rushar" Lâmina Fantasma de Youmuu é ótimo pra Jinx. Aumenta a sua velocidade de movimento e ataque, que comba com a passiva dela.

Só uma coisa, fique sempre de olho na sua mana, se você fizer isso demais vai ficar sem, e uma Jinx sem amna é um problema. Se não estiver conseguindo administrar isso, é uma boa voltar com umas duas poções de mana da base. Sempre que seu Suporte stunar/hookar/der slow em um adversário, jogue seu E imediatamente atrás dele pra dar tempo de matar e ativar sua passiva e poder ir pro segundo alvo.

Kog'Maw é um campeão muito forte, embora eu não curta muito seu estilo de jogo. É sempre bom "pokear" com o ultimate dele, mas cuidado, cada vez que você utiliza o seu custo aumenta por um determinado tempo, cuidado com sua mana. Não "spammeia" a Gosma do Vázio (E) do Kog'Maw, é um custo muito alto pra pouco dano, não tenta "pokear" com essa habilidade.

Citação:
Uísquesito:
"... e é a mais fácil de se dominar."

Achei meio errada essa frase hahaha

Mas amei a iniciativa, sempre bom ver players ajudando players.

Abraço maninho !

Valeu brother, abraços!

zorixgames

Senior Member

01-24-2015

Eu tenho um pouco de dificuldade em farm, tem alguma dica sem ser o treino para aprender a farmar melhor?

Tyler Connolly

Junior Member

01-25-2015

Citação:
zorixgames:
Eu tenho um pouco de dificuldade em farm, tem alguma dica sem ser o treino para aprender a farmar melhor?

Eu diria treino, não tem outra resposta direto pra isso. Existe até um guia ilustrado de 10 partes pra se aprender a farmar bem que me ajudou bastante, se quiser é só entrar em contato que eu te passo. A outra coisa sem ser o treino seria a pura e simples prática. Durante as partidas você pode ao invés de jogar por kills, jogar por farm. Focar no farm na sua "lane phase" ao invés de tentar de ir pra cima...

Bracalenti

Senior Member

01-27-2015

Cara, to jogando de Draven, Tristana e Sivir.

To curtindo muito de jogar de Draven, mas queria algumas dicas de como utilizar os machados e pega-los da melhor forma possível.. Quando to farmando, devo atacar o adc inimigo com qual skill?

Narkyz

Senior Member

01-27-2015

Existe meios de saber por exemplo ...
Minions inimigos estão vindo pra de baixo da minha torre ...
E quando tiver apenas os Casters (os minions que atacam de longe) tem vezes que a torre da 1 hit nele e então eu dou o last sem problemas ...
E tem vezes que eu tenho que dar 1 hit antes, depois o hit da torre pra então eu conseguir dar o last hit.
Como eu sei que eu só preciso dar 1 hit sem precisar dar o primeiro ? Entende ? Como da pra saber isso ?

Outra coisa a torre tem prioridade nos canhões né ? E depois dos canhões elas preferem ir nos minions melees ?
Vlw.

zardblend

Member

01-27-2015

.