Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Diamante/Ajuda para ADC

Comment below rating threshold, click here to show it.

Tyler Connolly

Junior Member

01-27-2015

Citação:
Bracalenti:
Cara, to jogando de Draven, Tristana e Sivir.

To curtindo muito de jogar de Draven, mas queria algumas dicas de como utilizar os machados e pega-los da melhor forma possível.. Quando to farmando, devo atacar o adc inimigo com qual skill?

Se você ta jogando de Draven, já deve ter percebido que com excessão da sua Ultimate, não existe uma habilidade que causa dano considerável no adversário. O Seu E é tipo um "Knock Back" e não aplica quase nenhuma dano, o seu Q e W só "buffam" sua velocidade de ataque/movimento e o dano do ataque básico. Dito isso, o seu poke no adversário é no ataque básico com o seu Q ativo (machado girando), nenhuma skill é usada diretamente no outro adc, mas é interessante frisar uma coisa aqui. Não adianta ficar pokeando o outro ADC se o support lá for uma Nami e o seu for um Thresh. O outro ADC vai devolver o dano e vai ser curado, você não vai.

Sobre pegar os machados, bota o Draven pra andar pra um local antes do seu machado atingir o alvo, que o machado vai ir para a direção que você vai estar indo. E Lembre-se, se for Draven vs Draven, você pode pegar o Machado do Draven adversário.

Citação:
Narkyz:
Existe meios de saber por exemplo ...
Minions inimigos estão vindo pra de baixo da minha torre ...
E quando tiver apenas os Casters (os minions que atacam de longe) tem vezes que a torre da 1 hit nele e então eu dou o last sem problemas ...
E tem vezes que eu tenho que dar 1 hit antes, depois o hit da torre pra então eu conseguir dar o last hit.
Como eu sei que eu só preciso dar 1 hit sem precisar dar o primeiro ? Entende ? Como da pra saber isso ?

Outra coisa a torre tem prioridade nos canhões né ? E depois dos canhões elas preferem ir nos minions melees ?
Vlw.

A Ordem de preferência das torres são: Super Minions, Canhões, Melee (Corpo-a-Corpo) e Casters (Magos).

O método de farm embaixo da torre é simples quando você entende ele. Normalmente, depois de um ataque da torre nos casters, você consegue matar com um ataque básico. Os melees recebem 2 ataques da torre e um ataque seu.

Se for muito early game, suas runas forem mais pra life steal/ataque speed ou por alguma outra razão você não consegue farmar dessa forma, é interessante pedir pro seu suporte dar 1 hit depois da torre pra depois você aplicar o seu, visto que o AD da maioria dos suportes é muito baixo e não mata o minion.

I am Andri

Junior Member

01-28-2015

Um assunto que nem sei se é pertinente, mas que gera diversas discussões, é a Thornmail.

Já vi diversas pessoas comentando que lifesteal não é a melhor saída, mas sim resistência mágica, a fim de reduzir o dano que lhe é "retornado", visto que o mesmo é dano mágico, e queria saber se vale o investimento mesmo jogando contra um time em que as principais fontes de dano do time adversário sejam AD.

Geralmente nessas situações eu faço o GA, mas não muda muita coisa, e o dano que "volta" continua incomodando bastante.

FrozenForce

Senior Member

01-28-2015

Tbm queria uma ajuda rs, boa a iniciativa !!
No caso de um adc inimigo estiver com muito gold acima do meu, resumindo: muito dano, vale a pena rushar armadura pra adc's ou sempre focar no dano ? já que trocando dano pela armadura, iria ficar sem dano e vice-versa :v

LeMoN ShoT

Member

01-28-2015

Citação:
I am Andri:
Um assunto que nem sei se é pertinente, mas que gera diversas discussões, é a Thornmail.

Já vi diversas pessoas comentando que lifesteal não é a melhor saída, mas sim resistência mágica, a fim de reduzir o dano que lhe é "retornado", visto que o mesmo é dano mágico, e queria saber se vale o investimento mesmo jogando contra um time em que as principais fontes de dano do time adversário sejam AD.

Geralmente nessas situações eu faço o GA, mas não muda muita coisa, e o dano que "volta" continua incomodando bastante.

O dano que volta é magico, se tiver incomodando demais como voce diz faz uma Sedenta que resolve

esdraskill

Junior Member

01-28-2015

Cara,eu tenho 2 duvidas
Comprei ]twitch a pouco tempo achei ele muito bom , mas estou tendo algumas dificuldades de jogar com ele contra campeões como a Jinx e o Draven , vc tem algumas dicas para nao passar raiva contra esses 2

Qual seria melhor pro twitch : Espada do Rei destruido ou Sedenta por sangue

Tyler Connolly

Junior Member

01-28-2015

Citação:
I am Andri:

Eu particularmente não gosto muito de fazer essa resistência específica pra Thornmail.. Eu sempre acabo indo pra boa e velha GA também, evitando bater na frontline de Thornmail. Mas dependendo do time adversário, se tiver Stun, slow, um Zed ou qualquer coisa do gênero, é interessante um Mercurial Scimitar, que além de prevenir isso, te ajuda um pouco com a Thornmail. Mas se for perguntar pra mim entre Life Steal e Resistência mágica, eu pessoalmente prefiro o Life Steal com a GA e/ou Scimitar...

Citação:
FrozenForce:
Tbm queria uma ajuda rs, boa a iniciativa !!
No caso de um adc inimigo estiver com muito gold acima do meu, resumindo: muito dano, vale a pena rushar armadura pra adc's ou sempre focar no dano ? já que trocando dano pela armadura, iria ficar sem dano e vice-versa :v

Nunca é bom largar o seu dano, você é o ADC e o seu papel é o dano, se abandonar isso, é um jogo 5vs4... O que se pode fazer é adiantar sua build. Se estiver tomando muito dano AD, você pode fazer a Chain Vest, que é caminho da GA e que você vai acabar fechando mais tarde, mas nunca deixe de priorizar o seu dano, isso é muito importante.

Citação:
esdraskill:
Cara,eu tenho 2 duvidas
Comprei ]twitch a pouco tempo achei ele muito bom , mas estou tendo algumas dificuldades de jogar com ele contra campeões como a Jinx e o Draven , vc tem algumas dicas para nao passar raiva contra esses 2

Qual seria melhor pro twitch : Espada do Rei destruido ou Sedenta por sangue

Se você está passando sufoco contra campeões como Jinx e Draven você não deve estar jogando com ele da maneira certa. Twitch não é um campeão bom no meta atual, então pra dar certo tem que entender a mecânica.

Pra começar, o Twitch é um campeão muito fraco na lane phase, então é bom você evitar qualquer troca desnecessária, confia no farm. A tática do Twitch é basicamente Pick off, depois que você fechar em torno de dois itens de dano, começe a fazer isso. Usa a sua skill de invisibilidade e mata o ADC/mid adversário distraído (cuidado com as pinks!).. Nas TFs se aproveita do range que sua ultimate te da e tenta ficar o mais distante possível e deixar os inimigos em reta pra acertar todos eles...

Definitivamente Rei Destruído!

Romulo Brito

Junior Member

01-28-2015

Não acho Lamina de Youmuu uma boa pra Jinx. Devido à passiva dessa Campeã, prefiro "stackar" bastante AD e em 3º ou 4º item, fazer algo como Dançarina Fantasma (principalmente apos o "buff" que esse item recebeu = +5% de crit.)
Geralmente faço: Gume - Zelo (guardo) - Bota 2 - Sussuro - BT - Dançarina - Item Def.

Kog'Maw, voltado completamente a destruir TANKS!
Faço: Rusho Rei Destruido/Trindade, importante ter Fulgor no nível 6 devido à facilidade de "procar" seu bonus de AD ao "spammar" a ult. Bota 2 - Gume - Sussuro ou BT (por si só o Kog já da bastante dano baseado em vida, as vezes sussuro não aumenta mto o dano e a sustain promovida pela BT faz com que voce permaneca mto mais tempo vivo nas TFs) - Item Def.

Narkyz

Senior Member

01-29-2015

Se eu quiser puxar a lane mais rápido possível pra torre inimiga no early game que é onde eu não tenho um clear wave rápido, primeiramente eu mato os minions rangeds ? Ou isso não tem nada haver ?

Alopex

Member

01-29-2015

Citação:
Narkyz:
Se eu quiser puxar a lane mais rápido possível pra torre inimiga no early game que é onde eu não tenho um clear wave rápido, primeiramente eu mato os minions rangeds ? Ou isso não tem nada haver ?

Cara eu costumo puxar a lane com skill, ja que o objetivo e puxar rapido, nao tem sentido segurar a mana, logo em seguida provavelmente voce vai base msm, mas sim, o certo no meu ver e pegar os rangeds primeiro depois os melee.

Alopex

Member

01-29-2015

Tier GOD vs Tier 2, no caso Graves vs Vayne, como posso trocar dano com ele sem sair muito no prejuizo?

Eu jogo a bastante tempo de vayne e nao to conseguindo trocar dano de inicio, teria alguma dica ou ficar passivo farmando ate nivel 6 e esperar o all in do sup?