Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Meta ? Chega dessa modinha.

123
Comment below rating threshold, click here to show it.

AmandaT666

Senior Member

02-09-2015

Citação:
Alopex:
Nao confunda match-up com fora do Meta, Swain nao e muito picado, muita gente nao sabe jogar contra, a sua vantagem ta nessa parte, por nao saberem jogar contra eles fedam vc, ai voce ou como qual qr outro campeão fedado fica forte.

Tem como jogar contra Swain? Como??? Fala ai que tô precisando, Swain fidado é a coisa que mais me apareçe no pvp!

Comment below rating threshold, click here to show it.

Sir Munac

Senior Member

02-09-2015

Sinceramente, é um tanto engraçado ver a galera dos elos mais baixos falando de meta ou de quebrar o meta ... ehauehuaheuaehuau

Nem eu que tenho uma experiência até que bem grande no jogo consigo falar direito de meta.

No prata/ouro não existe meta. Se eu pickar LeBlanc ADC nas rankeds desse nível eu ganho, e ganho com muita facilidade ainda. Mas contra jogadores Diamantes + já não da tão certo, e eles nem precisam "saber jogar contra LB ADC" pra ganhar, pq os outros champions são simplesmente mais fortes que ela nesse papel, não importa nem a minha habilidade com esse campeão.

Como falaram bastante de Swain top eu digo, que nas minhas rankeds (atualmente platina 1) swain top, mid, jungle, adc ou suporte é um peso, e um peso dos grandes. O último swain q peguei no meu time não servia pra nada além de tentar ficar vivo com a ult dele e dar ks. Não bursta, não da um dano por segundo bom (azir por exemplo é um pick muito melhor pra esse objetivo, e por isso ele é considerado "dentro do meta", e não o swain). E como esse swain contava como -1 no time, a Ahri do outro lado estava acabando com o jogo, dando 3 ou 4 vezes mais dano.

Não adianta falar que meta é inútil ou não existe, ele está lá, e os jogadores que jogam nos níveis mais altos só vão pickar as coisas mais fortes nas suas determinadas posições, já que o objetivo deles é a vitória. Copiar isso não é errado, só que o problema é quando o patch do campeonato não é o mais recente, ai a galera acha que tal coisa está forte, quando na verdade já foi nerfada.

Aliás, o meta até que está bem amplo (tirando adc, claro). Tantas opções de Mid, Top, Jungle que vc precisa até analisar com mais cuidado.

A, claro, se for enfrentar um swain top, você tem muitas opções que vão te ajudar a se defender (hexdrinker é o melhor item de defesa dos ad's contra os ap's). Se você estiver no mid, não precisa nem ir de ignite, já que o morellonomicon corta uma das principais utilidades do campeão. E se o jungler for algo do meta (Lee, Vi, J4 e etc) ele tem uma facilidade muito grande de gankar um swain (e dar dive antes do lv 6).

Temos muitas coisas que são fortes na lane, mas não aguentam ganks, coisas como Nasus top, Zyra mid ou Quinn top também. O interessante é descobrir qual o motivo de coisas que parecem tão boas não serem usadas no competitivo e tentar aplicar isso nas suas partidas.

LoL é tão legal <3

123