Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Roles para carregar jogos

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

Akirakudo

Senior Member

01-26-2015

Quais roles são as melhores pra carregar jogos , ou pelo menos dar uma grande vantagem ao time?

PedroFTW

Junior Member

01-26-2015

Na minha opinião pessoal as roles que tem mais impacto no jogo são, em ordem:

1 - Jungler:
Como disse, na minha humilde opinião, um bom jungler pode mudar a maré do jogo.
Aplicando pressão corretamente nas lanes, cuidando e chamando o time para completar os objetivos do mapa.
Muitas vezes parando uma lane inimiga que estava prestes a snowballar...

Eu jogo principalmente no top, e vou ser honesto, bons jungles já ganharam a minha lane por mim.
Um ou dois ganks bons e o jogo virou pro meu lado.

2 - Suporte:
Sim, com certeza, fica parelho com a jungle.
O suporte é muito, muito mais que o cara que não farma e não mata.
O suporte muitas vezes é quem controla toda a TF.
Os suportes geralmente tem kits que permitem iniciar uma TF, dar um disingage, proteger os Carrys etc...
Sem um suporte, o time geralmente não é nada.

Creio que as outras lanes tenham um impacto muito próximo, mas estas duas se destacam pois vejo da seguinte forma:
Por mais que você faça seu trabalho direito, se o Jungler e o Suporte não fizerem os seus, seu esforço pode ser em vão.

Meu pensamento neste assunto é em relação a um game parelho claro. Se você estiver de akali com 23 kill's é bem provável que o mid seja mais impactante no late...

Qualquer dúvida quanto a este post, pergunte, eu sempre dou uma olhada.

Vlw!

Uísquesito

Senior Member

01-26-2015

Dar uma grande vantagem ao time, sem dúvida é o Jungler. Ele tem o dom de ajudar todas as rotas, por isso um time com um bom jungler, é um time que ta caminhando para vitória.

Porém sobre melhor role pra carregar o jogo, na MINHA opinião seria nessa ordem :
Mid > Adc > Top

Embora o Pedro tenha razão em dizer que o JG e o Suporte podem ditar o rumo de uma tf, para vencer o jogo é necessário dano. Se vc enfrentar um Fizz feedado, uma Akali feedada, um Zed feedado, um Kog feedado, um Darius feedado ... Meu colega, vc terá mt trabalho pra vencer o jogo hauhauha

Akirakudo

Senior Member

01-26-2015

[QUOTE=PedroFTW;2454047]Na minha opinião pessoal as roles que tem mais impacto no jogo são, em ordem:

1 - Jungler:
Aplicando pressão corretamente nas lanes, cuidando e chamando o time para completar os objetivos do mapa.

Alguns Junglers que se destacam?

PedroFTW

Junior Member

01-26-2015

Citação:
Akirakudo:
[QUOTE=PedroFTW;2454047]Na minha opinião pessoal as roles que tem mais impacto no jogo são, em ordem:

1 - Jungler:

Alguns Junglers que se destacam?

Pessoalmente, eu vejo que alguns junglers se destacam:
Jarvan IV: Tem um gank que na minha opinião é muito bom. Com um follow up certinho da pra pegar um kill.

Hecarim: Particularmente, um hecarim que sabe gankar e sabe ultar, pode carregar um game. Quando um hecarim ganka uma lane avançada ou ele soca o cara na torre ou o oponente queima um flash. Salvo campeões com alguma forma de escape.
Obs: Um hecarim fliperama vindo de homeguard e TP na ward é muito engraçado.

Não jogo muito na jungle, mas no geral, esses sempre me ajudam muito quando estão no jogo.

Uísquesito

Senior Member

01-26-2015

Citação:
PedroFTW:
[QUOTE=Akirakudo;2454963]

Pessoalmente, eu vejo que alguns junglers se destacam:
Jarvan IV: Tem um gank que na minha opinião é muito bom. Com um follow up certinho da pra pegar um kill.

Hecarim: Particularmente, um hecarim que sabe gankar e sabe ultar, pode carregar um game. Quando um hecarim ganka uma lane avançada ou ele soca o cara na torre ou o oponente queima um flash. Salvo campeões com alguma forma de escape.
Obs: Um hecarim fliperama vindo de homeguard e TP na ward é muito engraçado.

Não jogo muito na jungle, mas no geral, esses sempre me ajudam muito quando estão no jogo.

Concordo ! Hecarim e Jarvan são bem fortes ! Mas eu acrescentaria alguns junglers na sua lista :
Rengar, Vi, Lee.

Eles conseguem gankar bem cedo, e quando sabem gankar, é quase ctz de kill.

PedroFTW

Junior Member

01-26-2015

Citação:
Uísquesito:
[QUOTE=PedroFTW;2456838]

Concordo ! Hecarim e Jarvan são bem fortes ! Mas eu acrescentaria alguns junglers na sua lista :
Rengar, Vi, Lee.

Eles conseguem gankar bem cedo, e quando sabem gankar, é quase ctz de kill.

Cara, concordo muito com a Vi.
Mas um pouco menos com o Rengar e com o Lee.

Concordo que estes dois champs na mão de um cara bom, podem ser destruidores no early.
Mas pro pessoal do prata e bronze, junglers com uma mecânica mais simples são mais recomendados.

xHybRIdx

Member

01-26-2015

Mid e Jungle, sem mais!

zardblend

Member

01-27-2015

Concordo sendo Jungler e Suporte.

O suporte consegue dar muitas kills para o ADC... mas o ADC sem o SUP é praticamente impossível conseguir kills. O suporte carrega o ADC, mas nunca o contrário.

E o Jungler é praticamente o "desequilíbrio" do jogo. Mesmo que uma lane esteja muito difícil, se o jungler conseguir algumas kills para qualquer lane, muitas vezes é a vantagem que abre o caminho para a vitória, mesmo que a composição não favoreça.

1