Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Ping alto - Colaborem e ajudem a Riot a solucionar o problema

Comment below rating threshold, click here to show it.

aca

Senior Member

01-26-2015

**ATENÇÃO, TODO O FOCO DESTE TÓPICO DEVERÁ SER REDIRECIONADO EXCLUSIVAMENTE PARA O TÓPICO OFICIAL DO RIOTER KAMIKAZEJAPA, TRATANDO EXATAMENTE DESTE ASSUNTO.

LINK DO TÓPICO EM QUESTÃO:

http://forums.br.leagueoflegends.com/board/showthread.php?t=369727

E SE ATENTEM PARA AS NOTAS DE ATUALIZAÇÃO QUE EVENTUALMENTE IRÃO SER POSTADAS EM ADENDO NESTE MESMO POST!

------------------------------------------------------------------------------------------------

Primeiramente, eu gostaria de pedir que segurassem o tópico nesta área para que tenha uma maior visibilidade e atinja um maior número de usuários.

A três semanas atrás, muitos de nós sofremos com quedas de latência e Disconnects, mas pelo menos para mim, o problema dos DC's foi resolvido(ou quase), restando apenas a altíssima instabilidade do ping. Falarei do Oi Velox pois é o provedor que uso... Como todos sabem, todos os anos eles alteram a rota - ano passado ela foi passear na França pra só depois se encaminhar para onde deveria -, não sei o que se passa na cabeça dos responsáveis por isso, todos os anos é o mesmo problema, logo, suspeito que o tenham feito novamente, já que esta instabilidade prossegue por mais de 20 dias ininterruptos.

Parece que há usuários de outros provedores(GVT, aparentemente) que dizem estar passando pelo mesmo problema, e visto que ano passado um Rioter criou um tópico pedindo a colaboração destes usuários na resolução do problema, vi a necessidade de fazê-lo mais uma vez.

Peço também que guardem os comentários ociosos para outros tópicos, para que não perdemos o foco da real proposta aqui, e tentem manter o modelo de ficha em suas postagens.

Provedor - Velocidade
Cidade / Estado
Ping normal: XX
Ping atual: XXX

Aos que se recordam da data de início da instabilidade, podem fazer adendos em suas próprias postagens, qualquer informação adicional será de grande ajuda para que chegamos em um consenso.

O tópico visa ajudar a Riot Brasil a chegar até a raiz do problema de forma mais rápida e eficaz, mas não se esqueçam que também podemos(e devemos) fazer nossa parte entrando em contato com nossos provedores para coletar maiores detalhes.

**ATUALIZADO 26/01/2015 16:22 HS

O Riot KamikazeJapa está coletando alguns dados mais específicos através de um executável anexado no tópico. Peço à todos que contribuam reanexando os resultados do teste junto as informações adicionais que ele pediu em seu tópico.

O arquivo em questão é este(link) abaixo, cujo o resultado - automaticamente gerado em .txt - deverá ser anexado ao post junto com os dados do Provedor, Cidade e Estado.

https://riotgames.zendesk.com/attachments/token/Iah06ZwINUYfLPLUH1qHejcg2/?name=BR_Network_Diagnostic_Test_v4_LoginInc+%282%29.bat

Segue abaixo o link do tópico:

http://forums.br.leagueoflegends.com/board/showthread.php?t=369727

**ATUALIZADO 26/01/2015 17:02 HS

Seguinte, testei o WTFast, que nada mais é que um aplicativo que visa reduzir latência, pico de lag e aparentemente oferecer rotas alternativas(me corrijam se eu estiver falando abobrinha). Em suma ele atende bem as expectativas, meu ping de 210 caiu para 60~100, oscilando entre estes; não é nem de longe o ideal, mas já é de grande ajuda para quem não quer abrir mão do LoL até que resolvam o problema com o ping.

Além do WTFast, há também o ExitLag, ambos compartilham o mesmo objetivo.

**ATUALIZADO 26/01/2015 17:58 HS

Pessoal, como ainda tenho VIP no ExitLag, resolvi testá-lo e o ping se estabilizou no 43, se mostrando muito mais eficaz do que o WTFast(pelo menos no meu caso). Não sei se isso dependerá da sua região, para mim eu tive de selecionar o servidor "São Paulo02", então, para quem assinou o serviço e está disposto a testar, recomendo.

*Obs: Relevem qualquer erro na postagem, conforme as correções apareçam, eu vou editando e corrigindo. :P

aca

Senior Member

01-26-2015

Oi Velox - 15 MB
Conselheiro Lafaiete / MG
Ping normal: 40
Ping atual: 170~250

MF Cole

Senior Member

01-26-2015

PROVEDOR - OI velox-5 MB
CIDADE / ESTADO: Teresina-Piauí
PING NORMAL:80-90
PING ATUAL:200-300

MasterFoxX

Senior Member

01-26-2015

GVT - 10 MB
Cidade / Estado : João Pessoa, Paraíba
Ping normal: 70-80
Ping atual: 150 - 250

AxligoR

Senior Member

01-26-2015

Provedor New Telecom 2 MB
Cidade/Estado Pojuca Bahia
Ping Normal :70/90
Ping atual 170-300

faeel1

Junior Member

01-26-2015

Oi VELOX - 10MB
Cidade / Estado; RIO DE JANEIRO
Ping normal: 30ms
Ping atual: 160~300

best top 3v3r

Junior Member

01-26-2015

Oi Velox - 10mb
Belo Horizonte / MG
Ping normal: 25~30
Ping atual: 190~300

Worst Suporte BR

Member

01-26-2015

Live TIM - 25 MB
São Paulo Capital
Ping normal: 9-13
Ping atual: 19-25

Arruma isso RIOT

Mozart Empires

Junior Member

01-26-2015

Oi Velox - 15mb
Salvador Bahia
Ping normal: 70
Ping atual: 250

XiquinhoGaviao

Member

01-26-2015

Net Virtua - 10 MB
São Gonçalo - Rio de Janeiro
Ping normal - 40
Ping atual: 200