Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

O que fazer em um jogo perdido

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

danielneiva

Junior Member

01-26-2015

Bom galera, eu geralmente quando estou perdendo um jogo prefiro focar em ganhar mapa e talvez pegar alguem desprevenido na jg etc...
mas tenho uma forte dúvida...
Imaginem a situacão...
O time deles tem 30 kills divididas enquanto o meu tem 15 divididas, eles levaram todas as torres T1 e T2, restando apenas as da base, nós destruimos apenas as T1...
O time inimigo tenta pressionar o mid pra levar inibidor... após conseguir defender qual seria a melhor coisa a se fazer?
Tentar forçar uma lane ou apenas defender? Forçar uma TF arriscada e talvez conseguir ganhar e cumprir algum objetivo?
Ou apenas farmar e fazer split push e esperar um vacilo da parte deles?
Desde já agradecido ^^

Uísquesito

Senior Member

01-26-2015

1 - Se vcs tiverem campeões que escalam bem pro late, vale a pena segurar o jogo e dar chance para estes campeões farmarem mais.

2 - Wards ! Visão neste momento é mt importante, pois vcs irão saber se os inimigos estão em dragon ou baron, e vcs podem contestar, pois o baron tem um dano alto, e se vcs iniciarem a tf perto do baron, o baron ira continuar atacando eles, ou seja + 1 pro seu time hahaha.
Sem falar, que com visão vcs conseguem pegar alguem do time deles fora de posição, ja pensou vcs pegam um Talon feedado fora de posição ? Se matarem ele, a chance de vcs vencerem a tf é mt alta. Após matar alguem fora de posição , se reunam em 1 lane, e levem torre atrás de torre !!!

3 - Se eles enrrolarem mt pra tentar rushar o mid, vcs podem arriscar um split, não precisa chegar a levar torre deles, mas avançe as suas lanes ! Pois avançando 2 lanes, seu time fica livre pra focar uma tf na terceira lane, e deixar q os próprios minions forçem as outras 2 lanes. Mas pra isso da certo, vcs precisam de visão, pois do que adianta vcs puxarem a lane, e derrepente serem pegos fora de posição ...

4 - Se ganharem uma tf no inibidor de vcs, vcs precisam ver qntos segundos vão ter até os inimigos nascerem. Se for mais de 40 segundos, vcs podem sim partir com tudo pro mid e ir pro gg. Se em por exemplo 30 segundos alguem com mt dano do time deles irá voltar, é melhor dividir seu time, e tentar levar as torres T2.

Tentei resumir, mas é tudo mt situacional hahah

ShowEmpty

Senior Member

01-26-2015

Tudo que nosso amigo a cima falou esta certo, mas faltou o indispensável ( se você ver que o time ta sem foco, tente comandar o time, e elogiar seus companheiros por algo certo que eles fizeram .... Nunca desanime) já dei tanto GG de virada fazendo isso, que não cabe nem nós dedos :v

Isso ai cara ! como dizem, a esperança e a ultima que morre ...

danielneiva

Junior Member

01-26-2015

Valeu caras!
Botas essas dicas em prática!

Narkyz

Senior Member

01-27-2015

Man não sei se isso vai ajudar mas eu costumo sempre segurar o jogo nas rankeadas (eu realmente não desisto nunca).
Em 1 partida que o time inimigo tinha mais de 20 kills na frente, eu tava de VI.
Bom, meu time ficava bem recuado e eu e meu time deixava sempre visão no barão e dragão.
Momento que eles tavam quase matando o barão eu roubo, consigo segurar o jogo mais pro late game onde o Mid inimigo desconectou e ganhamos uma fight que eles morreram por 1 minuto, nisso foi GG.
Isso é difícil de acontecer, mas acontece se você não desistir pode ter umas viradas desse tipo também que acontece as vezes pra quem não desiste.
Oque eu posso dizer é visão sempre do dragão e barão quando está perdendo ... compra pink e deixe elas bem recuadas também caso algum squish for da facecheck da pra matar fácil.

zardblend

Member

01-27-2015

Já virei muito jogo com meus amigos com 3 coisas:

-Wards
-Lente detectora
-Pick Off

Quando acontece de estar sem as 2 primeiras torres de cada lane e seu time estiver perdendo em kills, o único método que é eficaz é WARDANDO sua jungle e tirando as wards do inimigo como se não houvesse amanhã por inúmeros motivos.

Quando se warda sua jungle (tanto top quanto bot) fica muito mais seguro levar os minions ao menos até metade do mapa porque com essa visão vc vai ter noção de onde seus inimigos NÃO ESTÃO.

Como assim?
Sabendo que eles não estão na sua Jungle, vc sabe também que será seguro levar os minions sem a possibilidade de ser gankado de surpresa.

Além do que, se houver algum membro separado do time adversário é o cenário ideal para se dar um pickoff (matar 1 a 1) ao invés de tentar uma Team Fight em que todos do seu time estão fracos.

E farmar... farmar o máximo que puder para que se tenha uma TF eficiente depois. Quanto mais vcs aguentam vivos, maior a possibilidade de conseguirem completar suas builds e tentar uma vitória no late game.

1