Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Estou jogando Dota 2 e vou dizer minha opinião atual.

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

JogadorCasual

Member

01-27-2015

A um tempo atrás, meu LoL ficou muito pesado, demorava pra voltar pro menu, etc.. Ai fui com um certo peso na consciência pro Dota 2, porque tenho muito mais afeto pelo LoL. Mas estou jogando a um mês ou mais e vou dizer minhas impressões. Prós, contras, e um mito.

Prós.

- Leveza:
O jogo é mais leve. As transições para dentro e fora do jogo são suaves, e não tive nenhum problema com lag ou algo do genero, dentro ou fora da partida.

- Microfone:
Achei um tremendo ponto positivo porque é muito mais fácil cordenar as jogadas por voz. Dar toques pro time, discutir um plano, etc.. E assim como no LoL, da pra mutar aquele cara chato.

- Habilidades dos itens ativos:
Eu não vou dizer que é pior ou melhor que no LoL, mas eu gostei dos tipos de habilidade que os itens dão. Como invisibilidade, teletransporte, criar ilusões de si, etc..

- Herois variados:
Bem, não é um ponto positivo em relação ao LoL, porque LoL também tem campeõs muito variados e únicos. Mas é um ponto positivo para o jogo em si. Eu gostei de ficar vendo as habilidades de cada heroi, alguns tem habilidades interessantes, como o Rubik, que copia a ultima habilidade que um heroi lançou, o Lifestealer que entra em um heroi aliado, ficando oculto neste e podendo sair e causar um grande dano, Anti-mage, que é basicamente o que o nome diz, os ataques básicos dele drenam mana, e etc..

- Mapa armadilheiro:
O mapa te possíbilita fazer bastante armadilhas. tem pequeno pontos do mapa onde vc pode se esconder e que são um pouco menos deduziveis que os arbustos do LoL (não estou dizendo que um é melhor que outro, eu gosto muito do sistema de arbustos), e você pode dar mais voltas pra emboscar o inimigo porque o espaço entre as torres são bastante maiores, mas novamente, não acho um ponto positivo em relação ao LoL, apenas positivo para o jogo em si, que é diferente.

- Courrier/Pergaminho de teleporte:
O courrier (burrinho) trás os itens da base até você, tornando os retornos a base bem menos frequentes. E tem o pergaminho de teleporte, que vc pode usar pra ir até a base ou voltar dela. O que facilita a sua vida.

Contras.

- Jogabilidade:
Nisso eu realmente preciso comparar diretamente com o LoL. No Dota 2, a impressão é que você está sempre com ping 150-200, mas é daquele jeito mesmo. Por causa disso não da pra kaitar, e você normalmente ataca parado. A justificativa é que é um status de que cada campeão tem um tempo para mudar de direção, mas honestamente achei ruim. O LoL nesse sentido acho muito melhor e mais dinãmico, além de possibilitar jogadas mais bonitas.
Mas apesar disso, dá pra acostumar, e depois de um tempo não incomoda mais, e começa a parecer apenas uma diferença aceitável. Apesar de eu continuar preferindo a do LoL.

- Nome dos heróis:
Devido a direitos autoriais do Warcraft 3, muitos herois não podem ter seus nomes reais como principais, onde estes aparecem apenas na descrição, ficando meio estranho.
A Mortred por exemplo. Seu nome aparece como Phanton Assassin, e Mortred só na descrição. Ficando diferente da estética bacana e carísmatica proporcionada pelo LoL, como: Darius, A Mão de Noxus.
Ficaria muito melhor seguindo o exemplo, como: Mortred, A Assassina Fantasma.

- Loja:
Diferente da loja do LoL que é bastante organizada separada por funções, como crítico, dano, velocidade de ataque, etc.. podendo até mesmo filtrar por mais de uma seleção, a loja do Dota 2 não tem nada disso. As divisões são feitas por termos como utilidade, ataque, defesa, inteligencia, etc.. cabendo a você descobrir na marra as bonificações específicas de cada item para formar a build.

- Ausência de Meta:
É uma coisa negativa e positiva ao mesmo tempo. Experimentações estão livres no game, mas ao mesmo tempo tem inconvenientes. O jogo começa sem courrier muitas vezes porque ninguém pegou suporte ou estava disposto a comprar o courrier. O farm é divido quase sempre. Jungler é quase inexistente.
Quando tem alguém no chat reclamando porque tá sendo couterado (heroi melee sem gap close tipo Axe, contra um nuker como Lion por exemplo)eu sempre solto o jargão provocativo: "Se fosse no LoL você não teria esse problema."
Fora que eles não decidem sempre previamente onde cada um vai. Todo muito escolhe um heroi e sai indo pras lanes. Isso é uma partida normal de Dota 2.

Mito da dificuldade excessiva.

- Ah cara, Dota 2 é mais difícil:
Tive essa sensação em pouquíssimos momentos, como na parte da jogabilidade, onde acostumar-se pode ser um pouco chato no começo, no farm, que seria mais ou menos equivalente a não ter runas no LoL, e em perder gold quando morre, que precisa ficar um pouco mais atento a não morrer, e algumas habiliades como a do Bloodseeker, que se ele ulta em vc, vc n pode andar pq toma um enorme dano.
Mas na contra mão, acho que o LoL por sua jogabilidade rápida e skills com sinergia com habilidade e raciocínio rápido, acaba criando uma grande bolha de atenção focada nas reações do adversário, onde a dificuldade reside nos reflexos. Então para mim, até pela velocidade de movimento dos herois do Dota 2, é como se fossem tartarugas e as habilidades a serem usadas são previsíveis. O jogo não possibilita criar jogadas lindas de hiper reflexo como desviar para o lado naquele momento exato onde o personagem usou a habilidade, usar outra para empurrar ele bem encima da habilidade de alguém, etc.. Fora que não da pra induzir o adversário ao erro por simples movimentação rápida. O jogo fica numa vibe de "se está mais forte va para cima" "se está mais fraco va para trás". Mas apesar de que isso parece uma crítica cruel ao jogo, eu estou me divertindo bastante jogando.

Enfim. Ainda teria mais coisas pra falar, mas acho que ambos os jogos são muito legais, sendo o LoL o meu queridinho, e Dota 2 um jogo que também é bem legal se lhe for dado uma chance. Mas de forma alguma melhor ou pior que LoL. Apenas diferente. Acho que ambos os jogos tem coisas que poderiam ser aproveitadas um do outro para se melhorarem.

Sauron13

Junior Member

01-27-2015

Gostei da sua imparcialidade, não puxando o saco de nenhum dos dois jogos. Ambos são divertidos, cada um a seu modo. O que eu não gosto é do PRÉ-conceito de certos caras que muitas vezes nem experimentaram o jogo que estão criticando pra tirar suas próprias conclusões e ao invés disso tomam como certa a opinião alheia.

JogadorCasual

Member

01-27-2015

Valeu. Agradeço.

BurningInFire

Senior Member

02-01-2015

Conheço um colega que está stompando de Sniper, Tidehunter, Viper, Gyrocopter.

PizzaioIoMagico

Senior Member

02-01-2015

Microfone nem é tão bem usado assim, eu tenho centenas de horas de Dota 2 na steam, mesmo assim foram poucas as vezes que usaram o mic para se comunicar e bolar estratégias com o time. A maior parte do tempo eram jajajas vindo xingar o time por causa disso ou daquilo, alguns brasileiros chamando pro x1, reclamando que a kill dele foi roubada, xingando, ou o que mais me irrita, ligar o microfone apenas para tossir.

Um ponto que eu acho importante ser dito é o cenário competitivo do Dota 2 e do LoL, eu amo o LoL por causa do cenário competitivo, que é muito superior.

Aru Guaravita

Junior Member

02-02-2015

O cenário competitivo é superior por questão mesmo de popularidade, Dota 2 não é um "MOBA" (Odeio esse termo) tão convidativo quanto LOL, a forma que o jogo se apresenta pro jogador já é o suficiente pra você perceber que ele é "muito profundo pra você", por isso muitas pessoas dizem que Dota 2 é um jogo mais maduro que LOL, o ponto não é ser maduro ou não, é só que Dota 2 não tem uma estratégia de marketing pra atingir qualquer idade/qualquer estilo de jogador, ele é bem mais específico, o que torna seu cenário competitivo mais específico também

1