Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Ban / Justiça / Ação / Possibilidade ?

Comment below rating threshold, click here to show it.

Feary tail

Member

01-30-2015

http://i.imgur.com/gRbq89Y.jpg [ não, não fui banido, print em tempo real... leiam antes de comentar, não sejam infantil.]

ASS: ArgusTrabuko
Primeiramente vamos deixar claro uma coisa:
Constituição BRASILEIRA > Leis Federais > Leis Estaduais > Leis de Jogos.

Se a lei do jogo entrar em conflito com um a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, Lei Estadual ou Federal, a Estadual (ou Federal) se sobrepõe a mesma.

Ainda mais estatuto do consumidor é quase certo de causa ganha se não tiverem provas concretas contra você.

Agora vamos la.
Todas as vezes que eu entrei no fórum pra saciar alguma dúvida eu sempre me deparei com pessoas dizendo: "Ban injusto"; "riot me baniu sem motivos"; "ban por x dias", etc.

Eu entrava nesses tópicos, pois queria saber o que se passava, e direto me deparava com pessoas dizendo que vai processar a riot ou então levar o caso até o PROCON para as devidas providências.

Logo em seguida, via pessoas dizendo: "não se discute nada em juízo porque você assinou um termo de adesão e nele diz que o jogador não terá nada a reclamar por falhas de serviço, defeitos, vícios, etc... "

Ok, eu muito curioso, fui verificar julgados e jurisprudencias que pessoas entraram contra a RIOT, e, como esperado, eu encontrei!!!

Primeiramente eu mencionarei o processo movido contra a RIOT na cidade do Rio de Janeiro, o número do processo é 0025673-69.2014.8.19.0205 e poderá ser consultado no site do http://www.tjrj.jus.br.

Esse processo teve o seguinte projeto de sentença:

--------------------------------------------------------------------------------------

"Dispensado o relatório, a teor do disposto no art. 38 da Lei nº 9.099/95.

A parte autora alega não conseguir acessar o jogo virtual administrado pela ré desde o dia 16/05/2014, em razão de suposta utilização dos seus dos pessoais de acesso e senha por terceiros.

Requer restituição da conta "gendouanimix" do jogo online league of legends, bem como danos morais.

Decido.

Inicialmente, transponho para a sede de mérito a avaliação quanto a eventual falta de interesse de agir por perda de objeto, já que, a rigor, as condições da ação devem ser avaliadas à luz das asserções, e não das provas, tendo em vista a opção liebmaniana pela adoção da teoria da asserção, e não da exposição.

Sem mais questões prévias, passo ao mérito. Com parcial razão a parte autora.

A relação entre as partes é indiscutivelmente de consumo, a atrair, pois, as normas contidas no Estatuto do Consumidor.

Realizada a instrução, ultimado o depoimento pessoal da parte autora em sede de audiência, ficou demonstrado que houve o restabelecimento do jogo nos moldes em que pretendia o autor, pelo que reputo prejudicado o pedido consistente na específica obrigação de fazer.

De outro lado, assegurado o contraditório, a ré, por sua vez, não comprova qualquer fato impeditivo, modificativo, ou extintivo do direito autoral, ônus que lhe competia a teor do art. 333, II, do CPC.

No caso, não comprovou qualquer excludente de ilicitude, ou justificativa para que o autor não pudesse acessar ao jogo por longo tempo.

Com efeito, reputo caracterizada a falha do serviço.

Por fim, tais eventos são aptos a lesionar a incolumidade psíquica da parte autora. Como critério de fixação considero o tempo de privação do serviço, e, em especial, sua essencialidade para a vida humana.

Verba indenizatória que deve ser fixada dentro dos critérios da razoabilidade, de modo a reprovar a conduta da ré que, no caso concreto, foi de total descaso e indiferença, sem ensejar, por outro lado, enriquecimento sem causa à parte autora.

Desse modo, reputo como suficiente a verba de R$ 500,00 (quinhentos reais), a título de danos morais.

Pelo exposto, resolvo o mérito nos termos do art. 269, I, e em consequência, JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTE o pedido para condenar a ré ao pagamento da quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais), a título de danos morais, corrigido monetariamente pelos índices oficiais da CGJ a partir da presente data e acrescido de juros de mora de 1% ao mês contado desde a data da citação.

Por fim, JULGO EXTINTO o feito, sem a resolução do mérito, apenas em relação ao pedido de restabelecimento do acesso ao jogo, nos termos do art. 267, VI, terceira figura, n/f do art. 462, do CPC.

Sem custas nem honorários advocatícios, nos termos do art. 55 da Lei n. 9.099/95.

Submeto o presente projeto de sentença à apreciação do Juiz Togado, de acordo com o art. 40 da Lei n. 9.099/95.

Rio de Janeiro, 12 de outubro de 2014. João H. S. Vallois Juiz Leigo".

------------------------------------------------------------------------------

Isso MOSTRA que não existe impedimento de entrar com ação contra a riot só porque o jogador assinou um termo de adesão totalmente desfalcado da lei, isso é um mérito ao direito daquele que se sente lesado e um belo tapa na cara daqueles que se sintam reprimidos em buscar seu direito.

Além deste processo, existe outro em fase de tramitação, que está tramitando na Comarca de Estrela no Rio Grande do Sul, o número CNJ do processo é 0004783-44.2014.8.21.0047 e pode ser consultado no site http://www.tjrs.jus.br.

Agora, fica a critério de cada um querer exercer o seu direito ou fica submetidos à cláusulas extremamente abusivas e nulas de um termo de adesão totalmente coercitivo e em total desarmonia com a legislação brasileira.

Uma dica, para aqueles que desejam entrar com ação contra a RIOT, o CNPJ deles é 15.409.786/0001-72, tendo o nome empresarial de "RIOT GAMES SERVICOS LTDA."

Fica o recado àqueles que se sintam lesados, não tenham medo de exercer seu direito!!!

TzN

Senior Member

01-30-2015

Nem lí.

Mas tu deve estar chorando por causa da sua conta que foi banida por script e quer entrar na justiça.

Você infingiu uma regra do jogo e foi banido, não pode fazer nada.

Se não for isso... Sorry

Feary tail

Member

01-30-2015

Citação:
TzN:
Nem lí.

Mas tu deve estar chorando por causa da sua conta que foi banida por script e quer entrar na justiça.

Se não for isso... Sorry

Não fui banido amigo, sou jogador honesto, procure ler antes de falar.

Print em tempo real
http://i.imgur.com/gRbq89Y.jpg

Giovaniwr

Senior Member

01-30-2015

Nem li tbm mais
traga a pipoca e estaca a lagrima´^^

Z0diaç

Senior Member

01-30-2015

Vou esperar sair o filme.

TzN

Senior Member

01-30-2015

Ah lí a ultima frase...

E quem quebra as regras não está no direito... flw

Maggiani

Member

01-30-2015

Citação:
TzN:
Nem lí.

Se não for isso... Sorry

Não foi hu3

Só pra frizar, a clausula abusiva. Fora isso, vamos dar continuidade ao tópico haha

Ice Poro

Senior Member

01-30-2015

só dizer uma coisa antes de ler tudo: sua conta não propiedade sua. você não paga por ela você paga por rp's

se vc usar ela pra estragar o jogo dos outros você violou os termos de uso que é um CONTRATO, e vc VAI tomar ban e n pode chorar por isso.

flw

qqqsa1

Junior Member

01-30-2015

celso russomano aq no forum

Mcferrow

Senior Member

01-30-2015

Algumas coisinhas que podem ser usadas como provas 'contra você' em casos assim:

Deixou amiguinho logar na conta? Ban justificado.
Deu rage mais que o normal? Ban justificado.
Usou scriptzinho por algumas partidas? Ban justificado.
Se passou por Rioter? Ban justificado.
Tentou roubar alguém por meio de sites fakes ou algo do gênero? Ban justificado.
Entrou em conta de amiguinho? Ban justificado.
Abusou excessivamente do indique um amigo? Ban justificado.

Eu te garanto que 99,9999999% dos fracassados que vieram fórum chorar por causa do banhammer se encaixa em NO MÍNIMO, uma dessas situações. Além do mais, duvido que pirralhos de 12 anos que não sabem a diferença de MAS e MAIS terão coragem ou meios para entrar com alguma ação contra a Rito.