Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

[Desafiante] Ofereço ajuda a iniciantes =)

Comment below rating threshold, click here to show it.

Elfomal

Senior Member

02-01-2015

Citação:
Thryale:
Queria saber como eu sei qual item buildar para cada tipo de partida com um campeão... Tenho muita dificuldade com isso =/

GERALMENTE! Se você ganhar a lane, faça dano, se ficar empatado, faça equilibrado dano e vida, e se perder, foque em defesa. Acho que é o melhor conselho genérico que eu posso te dar x.x

Elfomal

Senior Member

02-01-2015

Citação:
ThadeuLascador:
Eu gosto bastante de jogar na JG e queria saber como eu ganko corretamente, como sei a hora de dar counter gank?

Eu aconselho,primeiro de tudo,a sempre usar o amuleto vermelho na selva (para poder conferir se tem sentinelas nos matos próximos a lane), isso ajuda imensamente na qualidade do gank (ou até mesmo,as vezes,em forçar um flash, o que em muitos casos acaba sendo superior a uma kill, já que irá forçar o inimigo a jogar recuado por medo de levar outra gank, ainda mais se você colocar uma pressão nele cedo, aonde provavelmente irá surgir comentários inúteis e rages do tipo 'gg jungle lixo, xin já gankou 3x mid e nosso amumu ainda ta farmando '3 minutos de jogo'.)

Sempre use o psicológico, e pense 'o que será que o jungler inimigo irá fazer logo em seguida?'.

Sempre que você ver que está muito longe para uma countergank (ou que o herói inimigo é um bruiser superior a você, como um xin zhao inimigo contra você de amumu), vá e roube o creep grande de 1 ou 2 campos dele, para que ele pague a gank perdendo exp e gold. Com certos heróis, isso até mesmo acaba sendo mais pesado do que ele morrer, já que no caso, ele pegou 1 kill no bot, mas perdeu golens e aparições, irá ser uma perda de exp MUITO maior, do que se ele tivesse ido faze-las.

Narkyz

Senior Member

02-02-2015

1 - Sabe a interface do jogo aonde mostra sua vida e sua mana ?
Ali mostra minha regeneração de vida e mana certo ? E por exemplo minha vida regen está 10.00 ...
Quer dizer que está recuperando 10 de vida a cada 5 segundos ?
Ou o jogo recupera por exemplo já que é 10 de vida a cada 5 segundos o jogo recupera 2 de life a cada 1 segundo ?
Ou recuperaria 1 de life a cada 0,5 segundos ?

2 - Tem muito jogador no competitivo que usa atalho pra olhar os campeões aliados ao invés de olhar pra eles colocando a setinha no minimapa ... o jogador Sneaky da C9 faz muito isso, que atalho será que ele usa ? F1,F2,F3 ?
Que outros atalhos pode usar que seria bom pra fazer isso ?

3 - Quanto mais AP tiver o campeão mais dano ele vai dar em Torres e Estruturas ? Quanto seria o calculo mais ou menos pode me dizer ? tipo 100 de AP = uns 20 de dano a mais na torre ?

4 - Você disse antes ao dar último golpe em torres ganha 50 de ouro adicional a mais que seus aliados, mas quando se destroi uma torre mostra quem deu assistência, e quem da assistência ganha ouro adicional ?

5 - Oque significa Bruiser ?

Elfomal

Senior Member

02-02-2015

1: Vida por segundo.

2: Tem keybinds que fazem isso, lá em 'alvos' no league of legends

3: 100 ap > 40 de dano adicional além do dano base do herói (sem incluir qualquer forma de ad bonus)

4: Cada jogador que participa na kill da torre recebe 150 gold, enquanto cada um que não tiver 'assistencia' apenas 125 (ou seja, 25g bonus por participar da kill de torre). quem da o golpe final recebe um adicional de 50 ouro (200g).

5: Bruiser é o tipico 'guerreiro', um herói com capacidade de dano boa sem ser muito vulnerável, como shivana, olaf jarvan etc.

Narkyz

Senior Member

02-02-2015

1 - Muito obrigado por tirar as dúvidas, todas essas perguntas que eu fiz pra você, como você descobriu as respostas ? foi jogando e com o tempo ? Pesquisava também pra saber sobre isso ? Observando ?

2 - Qual é o tempo dos monstros da JG digo o tempo dos Krugues nascerem ? Grompe e Acuamina ? Quanto tempo demora depois que matar o respawn dele quanto tempo demora pra nascer eles ?

3 - Eu estou matando o Red e nisso eu mato o Red que da o buff e deixo 1 das criaturas pequenas vivas, o respawn do Red vai nascer ou não ? Essa pergunta vale mesmo pro Blue ?

4 - Oque significa Squish/Squishes ?

5 - Nas runas de Suporte tank como Thresh, Leona e Braum eu vejo que os jogadores do competitivo colocam nas Gilfos Resistência mágica, Quint colocam Armadura, Selos colocam Vida e Marca colocam AD ...
Porque eles preferem por Vida nos selos ao invés de armadura como os ADC ? Ou porque não tudo de vida ao invés de equilibrar ? Porque AD pro Thresh nas marcas ?

6 - Tem tamanho de monitor que é melhor pra se jogar league ? Qual é o tamanho do monitor que os jogadores do competitivo usam pra jogar ? E qual é o tamanho do monitor que tem nos campeonatos tipo do CBLOL qual é o tamanho ?

7 - Todas as torres dão 150 de ouro ? Ou torres que protegem o Nexus dão mais ouro que as demais torres ?

8 - Se eu estou por exemplo jogando no Top eu posso sair da lane e ir la fazer o aronguejo ? isso vale apena pra ter mais visão e prevenir ganks ?

EipoLui

Member

02-02-2015

no meu caso que sou bronze elo ,tendo sempre dar a melhor call e tentar carregar porem cada partida e muito estressante ,o time nao para de dar rage e o inferno (por isso e chamado de elo hell) o que fazer pra levar aquela partida onde o time e ruim mais da pra ganhar ( ja desconsidero os feeders e trolls ) queria uma estrategia de jogo que funciona melhor

vlw desde ja

Alopex

Member

02-02-2015

Fala amigo, jogo de ADC e gostaria de saber quando tenho que dar Romming ou começar a agressiva na lane, sou main Vayne, mas nem sempre eu consigo da snowboll nos outros carry´s, teria algum critério para fazer ambos?

ThadeuLascador

Member

02-02-2015

Citação:
Elfomal:
Eu aconselho,primeiro de tudo,a sempre usar o amuleto vermelho na selva (para poder conferir se tem sentinelas nos matos próximos a lane), isso ajuda imensamente na qualidade do gank (ou até mesmo,as vezes,em forçar um flash, o que em muitos casos acaba sendo superior a uma kill, já que irá forçar o inimigo a jogar recuado por medo de levar outra gank, ainda mais se você colocar uma pressão nele cedo, aonde provavelmente irá surgir comentários inúteis e rages do tipo 'gg jungle lixo, xin já gankou 3x mid e nosso amumu ainda ta farmando '3 minutos de jogo'.)

Sempre use o psicológico, e pense 'o que será que o jungler inimigo irá fazer logo em seguida?'.

Sempre que você ver que está muito longe para uma countergank (ou que o herói inimigo é um bruiser superior a você, como um xin zhao inimigo contra você de amumu), vá e roube o creep grande de 1 ou 2 campos dele, para que ele pague a gank perdendo exp e gold. Com certos heróis, isso até mesmo acaba sendo mais pesado do que ele morrer, já que no caso, ele pegou 1 kill no bot, mas perdeu golens e aparições, irá ser uma perda de exp MUITO maior, do que se ele tivesse ido faze-las.

Vlw mesmo!
mais uma duvida: vc poderia me dar dicas de vi?
e qual o melhor item/encantamneto da jg pra ela?
e as melhores rotas para se fazer cm ela?
E qnd o time inimigo tem banshee/zhonyas/Qss o que eu faço?
Obrigado!

Thryale

Member

02-02-2015

Poderia responder ? Queria saber como eu sei qual item buildar para cada tipo de partida com um campeão... Tenho muita dificuldade com isso =/

ThadeuLascador

Member

02-02-2015

Citação:
Elfomal:
GERALMENTE! Se você ganhar a lane, faça dano, se ficar empatado, faça equilibrado dano e vida, e se perder, foque em defesa. Acho que é o melhor conselho genérico que eu posso te dar x.x

ele respondeu