Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

[Desafiante] Ofereço ajuda a iniciantes =)

Comment below rating threshold, click here to show it.

Elfomal

Senior Member

02-04-2015

Citação:
Narkyz:
Resposta

1- Amumu, Sejuani, maokai, todos são ap bruisers. São heróis com defesa alta, ou sustento, e que podem escalar aceitávelmente caso façam Ap, mas que mesmo com ap baixo, oferecem utilidade e resistência.

2- Exatamente =) Podem até rolar apostas do tipo '1 skin misteriosa pra quem vencer etc', mas a intenção é apenas treinamento de habilidade.

3- Há jogos e jogos. Jamais acredite que o mesmo item vai funcionar em todas partidas. Eu mesmo, de janna (que foi meu principal herói da season 4) tinha 6 sets de itens iniciais diferentes, todos pra cada ocasião (item de suporte ap se fosse seguro dar poke em ataques basicos sem eu morrer ou receber muito dano, item de suporte passivo se eu ver que é uma lane complicada de se lidar 'oi leona + graves, doran shield contra lanes baseadas em pokes leve 'sona ez', etc)

4- Freezar a lane funciona melhor com heróis que possuam sustento inato (como irelia,vladimir etc, herois aonde o dano das tropas irá ser rapidamente recuperado. Não adianta nada,você freezar a lane,e perder metade da vida nisso. Ter 'controle' da lane, significa que mesmo na pior das hipoteses (recebendo uma gank, morrendo por erro próprio etc) você ainda vai conseguir superar a vantagem do seu inimigo e obrigar ele a jogar seguro e recuado.

5- Eu uso meu amuleto no botão X, e deixo TODAS minhas teclas com smartcast. Jogar sem smartcast pode te custar jogos =)

6- Quando eu jogo com qualquer herói com habilidades globais,eu fico olhando todas as lanes, constantemente, para fazer o uso da ultimate sempre que preciso. Na maioria dos casos, é auto-explicativo (voce viu que o jungler inimigo apareceu no bot, já vai olhar e tomar a providencia necessaria.)

7-Te aconselho a usar o lolwikia,caso queira conferir as ratios de cada habilidade e personagem. Mas sim, apenas ingame, ou no próprio site do league of legends também, na parte dos campeões =) E sim, o () é a ratio, Verde é ap, Laranja AD, branco level, amarelo armadura, roxo resistencia magica, azul mana e vermelho hp.

Elfomal

Senior Member

02-04-2015

Citação:
zFlyzinN:
tem alguma dica que vc possa me passar, pra não perder muita vida na jg ( com o lee sin ), msm usando masteries 21/9/0

Lee sin atualmente pra soloqueue não está em uma posição muito boa, sinceramente x.x

Mas usa 9/21/0, e ve se da uma ajuda =)

Também depende bastante das tuas runas, se você achar que talvez esteja apanhando um pouco demais da selva, usa glifos de armadura, ao invés de resistencia magica, ajuda muito!

Uísquesito

Senior Member

02-04-2015

Poxa vc me deixou no vácuo mesmo hauhauha

Narkyz

Senior Member

02-04-2015

Perguntinha rápida aqui.

1 - As vezes quando eu to jogando e eu estou um tanto fraco ou estou com campeão AP. Nisso quando a torre vai bater nos Minions Casters eu tenho que dar 1 AA antes e 1 AA depois que a torre bater, mas pra eu saber que tenho que fazer isso, eu sempre perco esse 1 minion e depois eu descubro que preciso fazer isso e que se eu der só o last não vai matar o minion.
Tem como eu saber se eu preciso dar 2 golpe no minion caster ou se eu só preciso de 1 ? Eu sempre perco 1 minion pra saber se eu preciso de 2 AA ou não, eu queria não perder esse minion tem como ?

- Mas esse post é mais voltado por causa do post do Yohio.

- Brother, você já sabe de praticamente tudo, saiba que aqui você realmente ta ajudando as pessoas e realmente tem gente aprendendo com isso, Yohio realmente é o típico jogador que eu não gostaria de pegar nas SoloQ, enfim obrigado por oferecer ajuda Elfomal.

- Você me ajudou muito, eu fiz muitas muitas perguntas e você respondeu todas elas eu até guardei o Link desse post do forum e vou guardar ele até eu entender certinho tudo oque você me disse.

- Saiba então que esse post já valeu apena porque você me ajudou em tudo oque eu queria saber (aproveitei esse post o máximo que eu queria tirando dúvidas com quem realmente sabe me responder), e não foi uma ajuda enorme man, foi a melhor ajuda que eu já tive de um player de League até hoje, muito obrigado por oferecer essa ajuda mesmo Elfomal você é 10 !

PS¹: No momento você esclareceu todas as minhas dúvidas.
PS²: Mas dúvidas novas sempre vem então, vou continuar sempre visitando o post e fazer mais perguntas caso eu tenha novas dúvidas

Agradeço de coração, até mais ^^

Elfomal

Senior Member

02-05-2015

Citação:
Narkyz:
Resposta

A forma mais fácil disso, é clicando no minion e vendo o hp dele, certos heróis tem facilidade maior para acertar last hit na torre (Ezreal, urgot, annie) enquanto outros vão sofrer um inferno (ahri, anivia), depende unicamente do teu herói, e de quanto o seu inimigo vai saber se aproveitar desta fraqueza, tanto que em certos casos,a forma mais segura de evitar um herói ficar forte no early, é pushando a lane até a torre, o lado ruim, é que ela irá demorar a se recuperar até ficar segura para você poder farmar denovo =)

maximus008

Junior Member

02-05-2015

Você pode disponibilizar alguma forma de contato que não seja o fórum? É para algo mais pessoal.

AmandaT666

Senior Member

02-06-2015

Eu gostaria de saber como eu monto meus pontos de talento para cada land, e qual skills devo upar.
2- O que acontece se um Mordekaiser ultar num Yorick ultado?
3- O que vale a pena comprar a Leona, visto que ela é um ótimo TOP e uso ela desse jeito? Devo fazer AD ou AP? (Costumo fazer hidra, sedenta, dente de nashor para ela e focar no dano, já que ela é uma tank natural)

TheSmecrow

Junior Member

02-07-2015

Bem, tem algum vídeo ou algum guia de onde pular de Riven no novo mapa?

caiotemon

Junior Member

02-08-2015

Embora cada champion tenha seus counters, seja em itens ou em outros champions inimigos, a exemplo da clássica Match entre Morgana e Leona(onde a Morgana pode quase sempre levar a vantagem por basicamente anular tudo que a leona pode fazer, deixando-a "recuada" na maioria das vezes), alguns counters não são tão óbvios ou fáceis de se conseguir pôr em prática, o que acaba deixando alguns champions um pouco OP em condições normais. Na sua opinião, quais champions são mais difíceis de se counterar em cada papel de jogo(jungle,mid,suporte,etc) atualmente?

gladiadormat

Senior Member

02-08-2015

como pegar uma menina?