Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Reclamações de Ranked

Comment below rating threshold, click here to show it.

Rafito

Senior Member

02-17-2013

Sério, eu estou vendo muitos tópicos reclamando das rankeds, do sistema de liga, que só tem feeder, afk, troll, quiter, etc. Mas numa boa, eu estou jogando jogos muito melhores de um tempo pra cá e estou conseguindo subir meu elo. Será que sou sortudo ou vocês que reclamam demais?

Só vejo gente reclamando, mas será mesmo que em TODAS as partidas você pega troll/afk/feeder? Isso acontece comigo também, eu também perco, mas mesmo assim meu elo está subindo. Por que será?

Acho que vocês tem que reclamar menos dos outros e passarem a se preocupar mais com o próprio jogo, quando eu fiz isso, meu elo começou a subir e acho que evolui muito no jogo. Reclamar do time não dá wins, assumir os erros e tentar aprender com eles dá.

Fica essa dica pro pessoal. Reclamem menos e aprendam mais.

deoli

Senior Member

02-17-2013

Para assumir os erros, admitir que poderia ter feito mais pra chegar na vitória, poucos tem humildade. Até porque é mais fácil culpar o jungler que não gankou, ou o suporte que não wardou. Também aprendi assim, vendo meus próprios jogos, vendo que na verdade eu também errava, e a partir daí procurei melhorar. Unranked ou não, estou orgulhoso do meu histórico atual, apenas uma derrota

Rafito

Senior Member

02-17-2013

Citação:
deoli:
Para assumir os erros, admitir que poderia ter feito mais pra chegar na vitória, poucos tem humildade. Até porque é mais fácil culpar o jungler que não gankou, ou o suporte que não wardou. Também aprendi assim, vendo meus próprios jogos, vendo que na verdade eu também errava, e a partir daí procurei melhorar.

É disso que eu to falando, eu melhorei minha principal falha no jogo vendo meus próprios replays. Eu farmava muito mal, jogava de adc e farmava 5/min, hoje já estou conseguindo fazer 7~8/min. Minha meta é chegar onde os pros conseguem, farmar 10/min.

Mas só percebi isso quando eu parei pra analisar meus próprios jogos, meus próprios erros. Posicionamento, ward, gank, hora de avançar/recuar, etc. Nós sempre podemos melhorar em tudo isso, é só questão de assumir a própria culpa quando a culpa lhe cabe.

x Saggy x

Member

02-17-2013

Também, quem chega ao ponto de reclamar aqui no fórum deve ter dado muito Rage no game.

Deixa eu contar uma coisa.

Esses dias fui jogar ranked e fui MID de Lux, contra uma Miss Fortune. Nosso jungler era um Amumu, então, em vez de pegar ignite peguei clarity pois sei que amumu precisa e muito do blue.

Começou o jogo com rage dos dois lados. Primeiro o outro time reclamando da MF mid. E o meu, reclamando das minhas summoners. Eu comecei a ficar nervoso, queria ao máximo não fazer besteira para o time não ter motivos para me xingar. Acabei avançando na sede pelo FB e tomei gank do xin zhao. Levei o FB.

Mais um mar de rage.

Pedi desculpas pro meu time e comecei a jogar mais defensivo. Terminei o jogo com 16/1/15. Fui honrado por todos do meu time e do time inimigo. Mas assim, MF terminou em 4/8/5 e todos queriam reportar ela.

Sabe, muitas vezes o rage deixa os jogadores mais nervosos e isso acaba impedindo o andamento da partida e automaticamente tu perde e ainda perde teu elo.

O certo, acho, é tu sempre tentar diminuir a raiva do time. Sei que precisa de paciencia, mas não é assim tão dificil...

Nefalen

Senior Member

02-17-2013

nao tem nada a ver, cara eu cai da PRATA 1, para PRATA 4, deem uma olhada no meu KDA, está bom, o que acontece, é que jogo uma partida ranked por dia, e TODO jogo, tem pelo menos 1 AFK, nesse ultimo jogo tinha 3.. cara, eu ficando positivo, ajudando o time, ta fóda...

só sei que vo fica jogando ranked com meu time, e nao relo mais no SOLO ... NUNCA MAIS.

Rafito

Senior Member

02-17-2013

Tem um amigo meu que tá upando uma conta Smurf, ele tava afastado do LOL e a conta antiga dele ficou presa no NA (email pra avisar os players nada, né Riot?). Junto com ele nós estamos ensinando um outro amigo a jogar LOL, ele é lv 6 ainda e não sabe nada do jogo (mas veio do DotA então entende o conceito MobA).

Esse meu amigo que está upando Smurf, chamou um amigo dele de um time famoso pra jogar com a gente há uns dias. Fomos normal game um lv 6, um lv 14, eu, um amigo lv 22 que também está aprendendo e um profissional Diamante I e eu percebi que o cara que menos ficava **** no game era ele. Até meu amigo lv 6 ficava **** pois ele já entende de MobA... Enquanto o PRO ensinava todo mundo com a maior calma, tudo numa boa, e então eu entendi o porque dele ter um elo tão alto. Estou tentando seguir o mesmo caminho e tem funcionado.

Dar rage não adianta nada, criar tópico não vai subir seu elo. O maior aprendizado que podemos ter é o que vem de dentro, é o que aprendemos das nossas próprias experiências.

Rafito

Senior Member

02-17-2013

Citação:
Nefalen:
nao tem nada a ver, cara eu cai da PRATA 1, para PRATA 4, deem uma olhada no meu KDA, está bom, o que acontece, é que jogo uma partida ranked por dia, e TODO jogo, tem pelo menos 1 AFK, nesse ultimo jogo tinha 3.. cara, eu ficando positivo, ajudando o time, ta fóda...

só sei que vo fica jogando ranked com meu time, e nao relo mais no SOLO ... NUNCA MAIS.

Eu fui rebaixado do Prata IV pro Prata V na primeira semana do novo sistema. Já estou no Prata III, faltando uma vitória pra me classificar pra Md3.

E sinceramente, não tem como em TODOS os jogos ter afk/feeder/troll. É impossível, cara. Você passa a impressão que todo jogo só tem 6 jogadores bons na partida, você e o time adversário inteiro.

Ficar positivo não quer dizer nada. Já ganhei um jogo de Lee Sin que eu fiz 1/8 e ganhei honra do time todo, já perdi jogo de Caitlyn que eu estava 14/4. Isso é relativo, cara!

Polaksinski

Senior Member

02-17-2013

O que eu acho é que a pessoa em 5 partidas tem 2 por azar pega um troll ou afk... Nisso se revolta generaliza tudo e diz que o serv ta infestado de trolls e leavers e etc.
Eu raramente acho alguém assim, se acho é a cada 5 partidas e sei que pode acontecer de novo na próxima como posso ter 20 partidas sem problemas...

aZ Freeze

Junior Member

02-17-2013

Faço das palavras do rafito as minhas, eu só descia e só reclamava, de uma semana pra cá parei de reclamar e botei na minha cabeça: Eu vou entrar pra ganhar, não importa o time, pode ter soraka jungle, mas a gente vai ganhar. Pronto, foi que nem mágica, upei 3 ligas em 3 dias, uma liga por dia, e só não upei mais porque não tô tendo tempo de jogar e meu ping está muito alto... Acho que a galera só julga os erros dos outros e esquece de ver o que tá fazendo e o que poderia estar fazendo...

Nefalen

Senior Member

02-17-2013

nao estou julgando erro de ngm, estou falando AFK, quando nao tem um AFK eu nao perco, é muito dificil, e outra, como eu disse, eu só jogo no maximo 3 partidas ranked por dia.