Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Tanques e algumas idéias

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

Aaushana

Junior Member

02-05-2015

Boa tarde.

Quero falar aqui sobre os tanques, uma classe no jogo ótima, mas ao mesmo tempo muito desprezada, não só pelos jogadores como por vocês (se vocês não a desprezam tudo bem, mas pra mim é o que parece, é o que dá pra ver no momento).

Vejo que no jogo existe defesa e ataque, até aí tudo bem. Mas uma coisa que tem me chamado atenção, ultimamente, é o número de itens de dano, comparado aos itens de defesa. Se compararmos, os itens de dano, ganham dos items de tanque, estando em maior número. Tanto que vários tanques, em sua maioria, usam coração congelado como item defensivo, se não tiver um coração congelado o poder de tanque não é o mesmo, sem contar com a armadura de espinhos que também serve como bom item de armadura para um tanque, em alguns casos, faz par com coração congelado. A única coisa que faz armadura de espinhos ser eficaz e que tem aquela passiva de devolver 30% do dano recebido como dano mágico, isso pra abater ADCs e Assassinos é ótimo. Mas onde está a graça do jogo? Se um tanque tem que suportar ataques, então ele devia suportá-los sem precisar necessariamente matar o oponente com os ataques deles mesmos. Porque se vermos por um lado, eu matei o cara antes dele me matar, foi isso o que aconteceu, e não: eu resisti bem aos ataques dele e o matei com minhas habilidades, porque na minha humilde opinião, só o coração congelado não dá, mesmo que eu coloque dois, porque acho que os tanques não são tanques, são só pedaços de papel, porque nem honra ao nome dão. Que eu saiba tanque é uma coisa dificil de se destruir, só é possível com aviões de alta potência, com bombas super fortes, e mesmo que seja com armas como fuzil, acho que isso iria demorar um pouco. Nunca vi nenhum avião no League of Legends, se bem que vocês fizeram um improvisado com: Gume do Infinito, Sedenta por Sangue, Último Sussurro, Hidra Raivosa, entre outros, além de um sistema de contenção de dano desequilibrado, ou seja, a armadura nem resistência mágica não bloqueiam os ataques direito, sem falar em items com pouca resistência mágica no jogo, e o espaço pequeno no inventário, continuando, no início do jogo todo mundo é fraco, tendo mais dano que armadura, sendo assim mesmo que eu desenvolva items e meu presonagem fique forte em defesa, quem sai em vantagem? Quem colocar mais dano, oras, além do roubo de vida, que as vezes com suas porradas restauram metade da vida quando se tem alto dano, aí combinando com velocidade de ataque fica impossível um tanque mesmo que tenha muita vida e muita armadura, no caso do League of Legends como tá hoje, vencer um assassino. Porque um assassino mata o barão sozinho e um tanque não? Alguém ai me responde? Acho que deveria dar pra todo mundo conseguir né, já que assassinos conseguem, porque tem roubo de vida e o barão ataca lentamente. Se existe um tanque no jogo, eu quero ser, não ser papel, isso é ridículo, o tanque tem imagem de forte, mas no jogo não passa de um papel que tira pouco dano, e morre por porque alguns infelizes tem o daninho elevado. Sabe, já to cansado dessas mentiras e dessa injustiça, vocês nunca ajeitam nada direito, só fazem campeões novos cada vez mais, e que era bom tiram: o Summoner's Rift antigo e todo o clima legal que ele passava, e não fazem um jogo com estratégia de vergonha, sempre quem vence é quem tem mais dano, sempre. Eu me sinto um inutil jogando de tanque, porque sou sempre desprezado, não só em items, e não só porque culpa de vocês, mas sou xingado a todo momento. O que eu acho mais interessante, e que Nautilus no novo trailer de 2014 de League of Legends (A New Dawn), não leva um arranhão com os tiros de Graves, se fosse no jogo, já tava com metade da vida. Só que como vocês sempre inventam uma mentira, Graves estoura a bala na parede, e a parede caiu, sendo que Nautilus levou uns 3 tiros de Graves (e não venham com: isso é só uma animação. Quero que sejam coerentes, porque se não forem, não jogo mais o jogo de vocês. Era bom que todo mundo fizesse isso, ai voces iam ver, não teriam chance nem pra falar: só 1 não faz falta.). Os tanques que eram pra ser os mais fortes, afinal são tanques, agora se vocês querem fazer aviões de guerra, então nem preciso jogar o jogo, eu vou atrás de um jogo de tiro que é melhor, afinal, com um tiro ou você morre ou você mata, pelo menos é justo. Os tanques que eram pra matar o barão sozinho, ter um pouco mais de dano mas não perder a força defensiva, assim quem conseguiria matar um tanque seria apeanas o time inimigo todo junto e mesmo assim com chances do tanque sair vivo com uns 40%-20% de vida, ou um tanque matar o outro tanque.

E mesmo que não fosse assim, mas ao menos um tanque deveria ter mais espaços no inventário, assim poderia colocar mais vida, o problema e que se isso acontecesse ai vocês iam querer ser justos, iam botar mais espaços no inventário pra todo mundo. A solução seria simples: aumentar o ganho de vida por nível e o ganho de armadura e resistência mágica por nível, e pronto, resolveu, ou aumentar os espaços no inventário, só que pra uns mais e outros menos, e pra cada classe os espaços iam ter determinações: espaços pra vida, dano, defesa, velocidade de ataque, roubo de vida. O tanque, por exemplo, teria 2 items pra dano, o resto digamos uns 6 ou 8 seriam de defesa, os ADCs teriam 4 items de dano, 2 de vida ou armadura, e 1 de roubo de vida. O que eu vejo é que tem tão pouco espaço no inventário e tanto item que serve pra um campeão, que fica dificil você escolher qual item colocar.

E pra terminar, alguns campeõs tem habilidades, ou capacidade de acúmulos injustas: acúmulos permanentes (Veigar, Nasus), skills com dano baseado no quanto de vida o alvo perdeu (Cho'Gath, Volibear, Garen), dano verdadeiro (Darius, Ahri, Irelia (em pequena porção), Master Yi (Em pequena porção)), não sei pra que existe armadura e resistência mágica, e os tanques ficam mais excluídos ainda, ah, sim, e eu não sabia que machados viraram raios lazers que destroem as armaduras, ou as faz ficar inutilizáveis.

Obrigado pela atenção. Boa tarde.

BeforeKaoz

Junior Member

02-05-2015

Um tanque , não foi feito pra lutar sozinho , ele foi feito para os inimigos desperdiçarem habilidades e mana enquanto seu time se prepara para avançar . Se ja fechou todos os itens de tanque , procure outras alternativas , um pouco de dano talves , um rubi da visão pra deixar seu time por dentro do mapa . Os itens são feitos para ajudar você , de acordo com sua forma de jogar , com a sua função nas tf's !

Aaushana

Junior Member

02-06-2015

Amigão, desculpe, mas vou desconsiderar sua mensagem, infelizmente, você deve ser um ADC mesquinho, que só pensa em você. Então me poupe, não tenho tempo pra isso. Não venha me dizer a função de um tanque, porque eu já sei, e assim como os outros eu também tenho o direito de matar. Quer dizer que se só tivesse eu de tanque contra um ADC, eu nunca ia matar ele? A meu amigo vá se danar. Função de tanque? Venha querer me ensinar não, acho que porque você deve tá aí no seu cantinho de ADC, e é um monodedo, filho de um mãe, que não faz nada além de depender dos outros e querer todos os kills pra você.

Aaushana

Junior Member

02-06-2015

Acho que vou lembrar de por uma armadura de espinhos, pra fuder seu rabo. Já que você é um monodedo idiota.

AmandaT666

Senior Member

02-06-2015

Não concordo com você, mas respeito o seu ponto de vista. O tanque é uma unidade com muita vida ( com o Dr.Hulk/Mundo chega a 5K de HP ), mas o objetivo do tanque é aguentar os ataques enquanto os outros membros do time fazem o mesmo. Você já viu um tanque sair sozinho no meio da guerra? Provavelmente não, já que por ser uma unidade extremamente durável, mas com pouco dano, sendo melhor para distrair as defesas inimigas enquanto os soldados avancam.
De fato os tanques estão meio desvalorizados esses dias (raramente se vê um Darius tank, sendo mais comum você fazer ele AD ou off-Tank), e os ADCs estão com muitos items de dano, mas pense pelo lado deles: como ADC o seu papel é tentar ficar fidado e tocar o terror no time inimigo, aumentando a chance de um surrender. Para isso eles tem que parecerem habilidosos, ou serem habilidosos, gastando o gold em ataque e dano para não serem passados para trás. O tanque tem a vantagem de poder juntar muito, mas muito HP e armadura, mas realmente tem poucos items que garantam resistência mágica sem que você tenha que ficar AP contra a sua vontade (ás vezes você também é obrigado a ficar com mana MESMO SENDO UM VLADIMIR QUE NÃO USA MANA) o tanque é importante por ser durável, mesmo com pouco dano em relacão aos ADC's, mas pode suportar ataques e abrir caminho para o time nas team fights, causando o famoso efeito do time inimigo falando "Aff report meu time, focando tank, nubs" no /all e perdendo.
Algums items podem e devem ser repitidos como tanque, como a armadura de warmog, o malho, o randuin, (quando você junta os. 2 costuma dar ***** para o time inimigo, acredite) realmente poderiam ter mais items no quesito defesa, mas não acho que a situação esteja tãp ruim quanto você descreveu.
O tank também é bom pra derrubar torres e estruturas.

odnanreF

Senior Member

02-07-2015

Parei de ler na comparação de tanque de verdade e o final é revoltante, filho isso não é a vida real, sai um pouco da frente do PC e vai jogar bola...

Duas dicas:

Pega um lutador ao invés de um fulltank ou pega um Tank e faz Offtank, vai ficar similar ao que vc quer...

Dois cutelos do mundo e o adc ou Apc inimigo vira Pó... Triste daquele adc ou apc que o Volibear colar e morder...
Amumu e sejuane, nossa, dano por segundo devastador, CC incontrolável. Os tanques tbm tem seus prós sabia.
Maphite sola basicamente qualquer um... Rammus, ninguém escapa...

cada campeão tem seu extra e é isso que vc tem que levar em consideração na hora de formar a equipe, as vezes compensa vc fazer full tank quando o Jungle é Ad ou Off Tank.. Porque na hora das TF vai faltar dano ou alguém que aguente uma Vayne nível 18 full build...

1