Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Subindo de ELO (LOW ELO) - Desabafo de um PRATA

123
Comment below rating threshold, click here to show it.

Alopex

Member

02-06-2015

Galera boa tarde,

Deixarei sub intendido o que voce pode fazer.

Vou explicar uma analise que fiz ao longo das minhas partidas rankeadas

Jogar rankeada SoloQ esta muito, muito dificil, muitos players de baixa qualidade ferram seu jogo simplesmente por acharem que a call que eles querem dar e valida em tudo sem uma pré-analise do que pode ocorrer, antes de voce fazer qual quer tipo de jogada analise ela, as suas vantagens e desvantagens.

O que vem ocorrendo em rankiadas?
Eu me considero main ADC jogo bastante na bot lane sei jogar de sup e outras lanes tbm, mas na maioria das vezes caio na minha lane preferida, nao ganho jogos, ai eu penso, a culpa de eu perde é minha pois eu nao carreguei, mas tem um porem nessa afirmação, eu nao posso controlar todos os players da partida, se o time nao tem o minimo de consciência de TeamPlay voce provavelmente vai perde, geralmente o jogo fica definido a parti dos 8min de jogo, sao calls totalmente erradas ou fora de hora, que mesmo que voce fique passivo farmando voce ira perde, pois seu time nao segue calls inteligentes e muitas vezes qndo voce fala com eles ou eles te xingam ou te mutam, isso é normal no serve BR, estou em uma maré de derrotas impressionante, mas um dia isso passa e subirei de elo.

O que eu vejo necessario para voce que assim como eu quer subir de elo, e analisar as jogadas e se ligar que voce esta jogando entre outros jogadores bons e ruins e tem que saber explorar os pontos negativos de cada um deles, se um cara fala pra voce Top sem Flash, e obrigação do JG ir no TOP gankar e da a kill para o seu TOP.
E difícil voce perde quando se joga em grupo mesmo que esteja na desvantagem, quem nunca virou uma partida que ja achou que estava perdida aos 15min? E bem isso, tente jogar em grupo de calls inteligentes Ex.: Jg inimigo morto drag open faz call de drag, ou de barão se julgar mais valido, se a T1 do seu MID ta caindo e voce ta no BOT farmando por farma, e sua obrigação larga o farm e ir pra la ajudar no MID, sao esses tipos de coisas que nao vemos em LOW ELO, sao essas calls que irão definir o rumo do jogo.

Se voce so sabe jogar uma lane, avise na hora dos picks nem que vc minta e fale que smurf de diamente 1, jogue na sua main lane sempre que possível, rankeada nao e lugar de testar campe~Es nem de trollar picks, para isso existe normal game, se voce caiu com last pick suporte pegue o suporte que mais se completa com a sua composição, um sup bem escolhido pode definir a TF, pra quem joga de jg e bom escolher e campar uma lane, faça sua jg e sempre campe uma lane, assim ira gerar um desconforto no inimigo e a lane campada vai crescer naturalmente msm que nao pegue kills, um TOP que vem de TP tem que ter a noção de quando dar TP Ex.: sua bot lane esta avançada e preste a levar gank e voce tem TP, nao custa nada voce ir la e tentar ajudar msm que o seu jg ja esteja la, pois no pior dos casos todos morrem, isso vai depender da player de voces, mas no melhor isso pode garantir kills/drag/torre abrindo uma vantagem enorme. Um bom ADC no meu ver e aquele que sabe se posicionar se ele entra de face check muito provável que irar morrer, mas aquele ADC que entra atrasado na TF com uns 4s 5s de atraso utando todos pelas costas de forma segura, isso ira garantir um rendimento positivo na TF para seu time, o ideal msm e voce ficar atras da sua equipe e seu suporte sendo seu suporte ajudando perincipalmente a voce e ao time.

Aprenda mais sobre os campeões que voce esta jogando contra, saiba contra quem esta jogando e o que ela pode fazer na lane, isso e fundamental para voce dar um engage ou um all in um romming etc.

Se voce perdeu o inicio do jogo (0~20min) nao de FF leve ate o final, lembre-se isso e rankeada quanto mais pro final do jogo mais indecisivo o jogo se torna, uma call errada do time inimigo aos 40min pode dar a derrota a eles, o que fazer? farme e defenda torre e objetivos global como drag e barão, se voce ver que um deles ja foi iniciado e nao vai dar tempo de roubar, por favor nao vai la se matar, alem do inimigo ter o buff do drag ou do barão seu time vai ter menos 1 pra defender.

Por ultimo e muito importante nunca de Rage!
Bom é isso, a ideia desse tópico e criar um debate de analise sobre como voce se comporta em game.

Narkyz

Senior Member

02-06-2015

Gostei do seu post brother.
Terminei a minha primeira season (season4) no Ouro lll.
Bom eu fui jogando a MD10 agora da season 5 já querendo ir no ouro mas eu sabia que se eu pegasse prata eu subiria.

Bom, acabei perdendo 6 e ganhando 4 na MD10 e parei no prata.

Eu conseguia subir, dava pra ver que eu não tinha tantas dificuldades mas foi por conta de uns trolls que peguei em algumas partidas da jornada pro ouro que acabei me estressando e fui contagiado pelo rage.
E nisso eu fiquei preso no prata nesse início de season porque sempre que meu time brigava eu ficava discutindo dizendo quem está errado, quem é oque está fazendo cagada na partida e etc ...

E então eu observei um momento em que meu time dando rage o time inimigo pegou o jogador do meu time que estava digitando pra chingar acabou morrendo digitando.
Foi ai que eu acordei e vi que eu só tava piorando as coisas, só diminuindo mais minhas chances de ganhar (que era algo que eu já sabia mas tive que reaprender).

E então a partir desse momento eu parei de dizer qualquer coisa que pudesse prejudicar meu time e só dizia algo que não podia estressar/irritar ou qualquer algo do tipo, só falava algo positivo e algo que ajudasse o time como calls.

Foi então que rapidinho depois disso eu já subi novamente pro meu Ouro

Atualmente eu tenho minha tática de eu só entro em 1 partida ranqueada quando estou de bom humor, e sei que por mais que meu time seja cheio de gente negativa/rage eu não vou perder a linha e não vou chingar ninguém. E então essa é uma tática boa assim eu ganho mais partidas tenho certeza.

AmandaT666

Senior Member

02-06-2015

Triste é quando a land do cara tá caindo e ele reclama: "AFFF SAIAM DA MINHA LAND DEIXEM QUE EU CARREGO AFFF TROLLS SAIAM DAQUI PAREM DE ROUBAR FARM SOH PQ TEM 5 INIMIGOS AQUI NÃO QUER DIZER QUE VCS TENHAM QUE VIR GG REPORT TIME LIXO INVADINDO E ROUBANDO FARM E KILL" e você nem pode ajudar, pq se entrar na land o cara trolla e fida.

Alopex

Member

02-07-2015

Citação:
Narkyz:
Gostei do seu post brother.
Terminei a minha primeira season (season4) no Ouro lll.
Bom eu fui jogando a MD10 agora da season 5 já querendo ir no ouro mas eu sabia que se eu pegasse prata eu subiria.

Bom, acabei perdendo 6 e ganhando 4 na MD10 e parei no prata.

Eu conseguia subir, dava pra ver que eu não tinha tantas dificuldades mas foi por conta de uns trolls que peguei em algumas partidas da jornada pro ouro que acabei me estressando e fui contagiado pelo rage.
E nisso eu fiquei preso no prata nesse início de season porque sempre que meu time brigava eu ficava discutindo dizendo quem está errado, quem é oque está fazendo cagada na partida e etc ...

E então eu observei um momento em que meu time dando rage o time inimigo pegou o jogador do meu time que estava digitando pra chingar acabou morrendo digitando.
Foi ai que eu acordei e vi que eu só tava piorando as coisas, só diminuindo mais minhas chances de ganhar (que era algo que eu já sabia mas tive que reaprender).

E então a partir desse momento eu parei de dizer qualquer coisa que pudesse prejudicar meu time e só dizia algo que não podia estressar/irritar ou qualquer algo do tipo, só falava algo positivo e algo que ajudasse o time como calls.

Foi então que rapidinho depois disso eu já subi novamente pro meu Ouro

Atualmente eu tenho minha tática de eu só entro em 1 partida ranqueada quando estou de bom humor, e sei que por mais que meu time seja cheio de gente negativa/rage eu não vou perder a linha e não vou chingar ninguém. E então essa é uma tática boa assim eu ganho mais partidas tenho certeza.

Sei bem como é isso, quando vc entra animado pra jogar vc nao liga tanto para os erros, mas o problema contina sendo a visao de jogo dos palyers, nem todos sabem jogar ainda, eu entendo isso, o que nao entendo e pq eles acham que estao tao certos em fazer o que é errado. Calls totalmentes erradas isso me tira do serio, e dificil eu da um rage num player a nao ser que eu ja esteja muito pilhado de outras partidas, mas nao costumo fazer.
Ontem eu estava jogando com um amigo GOLD 4 e eu SILVER 5(caindo) jogamos umas 6 ou 7 partidas, ele tinha acabado de perde uma MD3, ai começamos a jogar e ele recuperou a MD3 dele em uma partida e logo em seguida perdemos a primeira dele de forma escrota, vc ve a facilidade de ganhar a partida mas alguns acham q torre e besteira e farma e melhor ou da pick off em um campeao com 5 lvls a cima dele com mais itens etc..., enfim perdemos, na partida seguinte conseguimos dar um snowboll e ganhamos rapidamente, mas a 3 partida foi pra fuder com a cabeça, ele foi JG e eu ADC ele me campo muito me dando muitas kills ganhamos a torre e um drag logo de inicio porem o meu suporte estava afirmando que estava lagado e insistia em voltar pra lane e ficar parado e morrendo, dando umas 6kills pra uma jinx apesar de eu ainda estar muito mais forte que ela o time deles souberam aproveitar isso dando muitos splits no bot e top, quando deu 15min +/- de jogo meu top caiu, ficando afk por uns 7 min, meu sup ainda se matando nas lanes fidando um nasus que em um "Q" me tirou 1375 de dano (OBS: Nasus usando Gume e Youmuu) enfim, e ela fidando hardmente, eu perdi o jogo com frag: 17/3/12, meu amigo tambem com frag alto mas nao deu pra ganhar pelo oque ocorreu durante o jogo, jogos em LOW ELO se vc nao for MUITO **** vc nao ganha sem seu time, aceita a derrota antes dos 20min.

Alcatraaz

Senior Member

02-08-2015

Enquanto choram nesses tópicos poderiam estar vendo oq erraram em outras partidas ou assistindo streams...

Mario Coração de Platina é **** hauahahaua

Alopex

Member

02-08-2015

Citação:
Alcatraaz:
Enquanto choram nesses tópicos poderiam estar vendo oq erraram em outras partidas ou assistindo streams...

Mario Coração de Platina é **** hauahahaua

BR sendo BR.

Nidarien

Senior Member

02-10-2015

Citação:
Alopex:
BR sendo BR.

Não cara, não é BR sendo BR, é uma pessoa te falando realmente o que TU! tem que fazer se queres subir elo, em base no que eu te falo isso? Com base na minha experiência. Eu já criei muito tópico no fórum reclamando, pedindo ajuda pra subir elo, que eu estava travado no elo, que eu merecia mais, but eu estava errado, o que eu precisa era melhorar.

Tu esta travado no elo ganhando, perdendo, ganhando e perdendo? Chegou a hora de você analisar o teu jogo, e ver no que esta errando e precisa melhorar.
Assista stream, tente não se estressar, muitas vezes quando estamos jogando e começamos a perder, queremos continuar jogando e vencer, porem cada acabamos não prestando atenção no jogo e pecamos em muitas coisas.

Você já viu alguma vez alguém fazer uma stream "Rush bronze to diamond" e ficar preso em algum elo? Não né, por que essa pessoa consegue, e pra conseguir ela sabe o que tem que fazer e o que não tem que fazer, ela sabe como carregar um jogo. Tudo isso mostra que da pra subir elo, e não é o time que vai impedir pelo fato de ser troll.
Mas bem, trolls, sim existem trolls... mas não são em todas as partidas que vai ter, nem sempre da pra ganhar todas as partidas, temos que aceitar a derrota algumas vezes, até por que nem mesmo os pros ganham sempre.

E não me venha com hurdur meu time é noob e não ganho nenhum jogo, o time não é obrigado a te carregar. Se você quer ganhar faça a sua parte e bem feita, fale menos no chat, sem necessidade de perder tempo escrevendo asneira, reclamando do time toda hora.

Eu sou diamante, e tenho uma smurf gold 3, pra tu ter uma noção a minha smurf gold 3 esta caindo com platina 3-2, então fikdik, começa a analisar o teu jogo e a reparar menos no jogos dos outros.

Alopex

Member

02-10-2015

Citação:
Nidarien:
Não cara, não é BR sendo BR, é uma pessoa te falando realmente o que TU! tem que fazer se queres subir elo, em base no que eu te falo isso? Com base na minha experiência. Eu já criei muito tópico no fórum reclamando, pedindo ajuda pra subir elo, que eu estava travado no elo, que eu merecia mais, but eu estava errado, o que eu precisa era melhorar.

Tu esta travado no elo ganhando, perdendo, ganhando e perdendo? Chegou a hora de você analisar o teu jogo, e ver no que esta errando e precisa melhorar.
Assista stream, tente não se estressar, muitas vezes quando estamos jogando e começamos a perder, queremos continuar jogando e vencer, porem cada acabamos não prestando atenção no jogo e pecamos em muitas coisas.

Você já viu alguma vez alguém fazer uma stream "Rush bronze to diamond" e ficar preso em algum elo? Não né, por que essa pessoa consegue, e pra conseguir ela sabe o que tem que fazer e o que não tem que fazer, ela sabe como carregar um jogo. Tudo isso mostra que da pra subir elo, e não é o time que vai impedir pelo fato de ser troll.
Mas bem, trolls, sim existem trolls... mas não são em todas as partidas que vai ter, nem sempre da pra ganhar todas as partidas, temos que aceitar a derrota algumas vezes, até por que nem mesmo os pros ganham sempre.

E não me venha com hurdur meu time é noob e não ganho nenhum jogo, o time não é obrigado a te carregar. Se você quer ganhar faça a sua parte e bem feita, fale menos no chat, sem necessidade de perder tempo escrevendo asneira, reclamando do time toda hora.

Eu sou diamante, e tenho uma smurf gold 3, pra tu ter uma noção a minha smurf gold 3 esta caindo com platina 3-2, então fikdik, começa a analisar o teu jogo e a reparar menos no jogos dos outros.

Eu estou no prata a muitas partidas sei que ainda nao estou pronto para subir meu elo, se nao ja tinha feito isso antes da virada da Season, na qual perdi minha md5 pra gold, hoje me encontro no prata 5, a questao desse topico e criar um senso critico de players de low elo assim como eu, pois em nossos elos nao temos a experiencia de um player de high elo como vc, q sabe oq fazer, ja ta no seu sangue. A minha resposta para BR sendo BR significa que o cara veio aqui no post falo algo que nao me acrescenta em nada, nao teve o papel que voce teve de explicar o que se deve ser feito para tentar melhorara, entao eu acho assim se nao tem nada pra falar nao fala. Mas voltando ao assunto de analisar as minhas jogadas e ver em que eu erro etc, seria muito viavel mesmo, mas eu prefiro fazer de forma diferente, eu exploro as fraquezas que e eu tenho e tento aprimorar, seja em farm seja em ganks etc..., sempre estou vendo LCS, CBLOL e de vez em quando o camp coreano, o que eu nao posso fazer e controlar as jogadas de cada player, muitos nao sabem dar call por mais que voce implore a ele, eu nao sou um player feeder, ja fui mas nao sou mais, hoje 80% das minhas partidas eu termino positivo mas venho perdendo por call que o time dá ou alguem morre fora de posição, eu explico e tudo mais, pra tentar manter a harmonia do time, ja vi videos e li bastantes topicos aqui e ali aprendi bastante, é claro tem algo que eu to errando pra nao ta ganhando, para nao estar carregando o time, isso vai ser uma parada que infelizmente so a experiencia vai me ensinar ou eu começar a jogar com os caras de elo semelhante ao seu. Um amigo meu que jogava era diamante 4 ele que me iniciou no lol, mas hj ele nao joga mais, aprendi muito com ele mas isso foi na Season 3 de la pra cá, muita coisa mudou, eu nao dava muita importância pra ranked, so comecei a jogar mesmo quando a Season 4 estava na metade praticamente.

Obrigado por me dar essas dicas mas o fator principal desse tópico é abri a mente de players novos que vem jogando o ranked e ferrando com partidas sem saber q estao fazendo errado e mesmo quando reclamam e pra ele analisar a jogada que ele fez e nao ficar de birra.

xxICotocoIxx

Member

02-10-2015

aaaaaaaaaaaaah vc e o cara que pediu para o ouro te carregar, se vc for um dos 10 escolhidos vc vai pra ouro, flw cara, para de falar *****

Alopex

Member

02-11-2015

Citação:
xxICotocoIxx:
aaaaaaaaaaaaah vc e o cara que pediu para o ouro te carregar, se vc for um dos 10 escolhidos vc vai pra ouro, flw cara, para de falar *****

HAHA tendi nada lek...

123