Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Subindo de ELO (LOW ELO) - Desabafo de um PRATA

123
Comment below rating threshold, click here to show it.

Kim Hyral

Junior Member

02-12-2015

Olá amigo,

Também sou main ADC assim como você e sei muito bem pelo que vc passa. Bem, eu estou longe de ser um top player, ainda assim me considero um jogador intermediário em termos de conhecimento pelo tempo de jogo que ja tenho . Atualmente sou do elo bronze e to acostumado com bastante coisas desagradáveis.

Eu ao menos admito que ainda não sou bom o bastante pra carregar uma partida "Sozinho". Em alguns casos o fiz por consequência do jogo ou porque o adversário do outro lado era modestamente fraco.

Eu amo jogar de ADC assim como você também deve, mas convenhamos, essa função chega a ser bem estressante a certo ponto. Primeiro porque o ADC precisa de algum jeito ter um bom feed pra poder se garantir no late game e consequentemente ajudar a carregar seu time (fazer jus ao nome de sua função) . Caso contrário, ele vira um coadjuvante sem dano.

O progresso para o ADC se transformar definitivamente num carry envolve varias situações coletivas, e não apenas uma situação individualmente sua. Pois o ADC pode ser facilmente neutralizado pelo Jg inimigo (acertando ganks e inibir seu avanço) ou até pelo suporte inimigo se ele conseguir ler e prever seu jogo, dando condição pro ADC rival dar pokes e sair sempre em leso, algumas vezes essa pressão te obriga a jogar recuado, principalmente quando o suporte aliado não ta conseguindo enxergar o jogo, dai sua dupla começa a se desentender, e numa falha individual seu jogo começa a cair de pouco a pouco (Snowball!)

E assim vai, antigamente ADC era uma das posições mais cobiçadas numa fila de SoloQ, mas pelo estresse que os jogadores tem passado, todo mundo ta correno dela.

Mestre Pada

Senior Member

02-12-2015

Existe 100% de chance de se vencer uma partida, ai você divide essa chance por 2 que são os times, cada time tem 50% de chance de vencer, cada jogador na partida entre os 10 é responsável por 10% de chance. Se você é um bom jogador os seus 10% estão garantidos logo no seu time tem 40% de chance de ter um jogador ruim pois 10% estão garantidos por você, enquanto no time adversario tem 50% de chance de cair um noob, troll, afk etc... Em outras palavras a unica variavel do time é você. (Não é o caso aqui mas Existem jogadores que dizem: "Toda rankeada que eu jogo cai um noob". Honestamente a unica pessoa que esta em todas as suas partidas é você.) Eu acredito sim que existam jogadores que vem com a derrota certa no seu time, mas matematicamente falando a chance desse jogador bomba cair no seu time sempre é menor, caso você não seja ele.

Alopex

Member

02-12-2015

Citação:
Kim Hyral:
Olá amigo,

Também sou main ADC assim como você e sei muito bem pelo que vc passa. Bem, eu estou longe de ser um top player, ainda assim me considero um jogador intermediário em termos de conhecimento pelo tempo de jogo que ja tenho . Atualmente sou do elo bronze e to acostumado com bastante coisas desagradáveis.

Eu ao menos admito que ainda não sou bom o bastante pra carregar uma partida "Sozinho". Em alguns casos o fiz por consequência do jogo ou porque o adversário do outro lado era modestamente fraco.

Eu amo jogar de ADC assim como você também deve, mas convenhamos, essa função chega a ser bem estressante a certo ponto. Primeiro porque o ADC precisa de algum jeito ter um bom feed pra poder se garantir no late game e consequentemente ajudar a carregar seu time (fazer jus ao nome de sua função) . Caso contrário, ele vira um coadjuvante sem dano.

O progresso para o ADC se transformar definitivamente num carry envolve varias situações coletivas, e não apenas uma situação individualmente sua. Pois o ADC pode ser facilmente neutralizado pelo Jg inimigo (acertando ganks e inibir seu avanço) ou até pelo suporte inimigo se ele conseguir ler e prever seu jogo, dando condição pro ADC rival dar pokes e sair sempre em leso, algumas vezes essa pressão te obriga a jogar recuado, principalmente quando o suporte aliado não ta conseguindo enxergar o jogo, dai sua dupla começa a se desentender, e numa falha individual seu jogo começa a cair de pouco a pouco (Snowball!)

E assim vai, antigamente ADC era uma das posições mais cobiçadas numa fila de SoloQ, mas pelo estresse que os jogadores tem passado, todo mundo ta correno dela.

Muitos jogadores de lanes diversas nao sabem o que de fato e um ADC e qual a finalidade dele em um game, eu nao sou dono da verdade longe disso rsrs, mas como vc falou acima ja temos uma carga bem alta de partidas, e temos um conhecimento intermediário/avançado da lane, ja sabemos as match-ups se sao boas ou nao se pode ser facil ou nao, acho eu q todo main suporte iniciante deveria jogar com um duo main adc ou jogar alguns meses de adc, para assim saber contra quem esta jogando e o que fazer quando o jogo fica desequilibrado, no meu entendimento quem tem um sintonia na lane ganha o jogo. É saber da a call e um engage certo na hora certa ira determinar a lane, saber trocar dano entre outras coisas, ser ADC hj em dia e pedir pra perder caso seu suporte nao tenha um conhecimento minimo, por mais q voce manje dos paranaue seu suporte q vai dar a kill pro inimigo e voce nao pode fazer nada, so aceitar que esta ferrado na lane rsrs, quando isso ocorre comigo eu tento investir em farms puxando a lane para torre inimiga para evidar um crescimento maior dele, mas nao e muito valido se ele souber farma em baixo de torre e frezar a wave lá. O que precisamos de fato e consciência de jogo e de calls, pq no final de contas um erro define o jogo.

Hansplatoon

Junior Member

02-12-2015

Quando você está preso num Elo é muito difícil perceber erros, principalmente porque os erros que os inimigos cometem são os mesmo que você comete, então todos se acostumam com isso.

Na minha MD10 desse ano eu ganhei apenas 2/10 e cai do Platina para o Prata 2, só que como eu acostumei a jogar num Elo mais alto, eu via claramente os erros dos Pratas e além de ser erros notórios eram repetitivos também, e eu comecei a tomar vantagem disso. Atualmente estou Gold e subindo sem maiores problemas (até chegar no Platina e empacar de novo).
Então minha dica é, foquem sempre no jogo de vocês, tentem melhorar o seu farme, procurem não morrer #importantíssimo, se você tiver certeza que não vai morrer arrisque jogadas,pq player omisso não ganha jogo, preste atenção no seu jungle e no jungle inimigo e Jamais tome gank (treine isso!).
Nós somos seres humanos aprendemos através da repetição e se você jogar sempre da melhor forma, você vai subir e aprimorar seu modo de jogar com o tempo! (OBS: Ninguém nasce sabendo e se o Brtt consegue fazer 200 de farme em 20min você também consegue, basta praticar!)

Alcatraaz

Senior Member

02-12-2015

Um ADC realmente bom n depende do suporte, tenho um amigo q estava jogando em um smurf prata 4, pegou um suporte com 50 wins de tp e curar, ele estuprou a lane praticamente sem suporte, então para de choro, ADC bom carrega fácil...

vai chorar lesk

Junior Member

02-13-2015

Citação:
Alopex:
Galera boa tarde,

Deixarei sub intendido o que voce pode fazer.

Vou explicar uma analise que fiz ao longo das minhas partidas rankeadas

Jogar rankeada SoloQ esta muito, muito dificil, muitos players de baixa qualidade ferram seu jogo simplesmente por acharem que a call que eles querem dar e valida em tudo sem uma pré-analise do que pode ocorrer, antes de voce fazer qual quer tipo de jogada analise ela, as suas vantagens e desvantagens.

O que vem ocorrendo em rankiadas?
Eu me considero main ADC jogo bastante na bot lane sei jogar de sup e outras lanes tbm, mas na maioria das vezes caio na minha lane preferida, nao ganho jogos, ai eu penso, a culpa de eu perde é minha pois eu nao carreguei, mas tem um porem nessa afirmação, eu nao posso controlar todos os players da partida, se o time nao tem o minimo de consciência de TeamPlay voce provavelmente vai perde, geralmente o jogo fica definido a parti dos 8min de jogo, sao calls totalmente erradas ou fora de hora, que mesmo que voce fique passivo farmando voce ira perde, pois seu time nao segue calls inteligentes e muitas vezes qndo voce fala com eles ou eles te xingam ou te mutam, isso é normal no serve BR, estou em uma maré de derrotas impressionante, mas um dia isso passa e subirei de elo.

O que eu vejo necessario para voce que assim como eu quer subir de elo, e analisar as jogadas e se ligar que voce esta jogando entre outros jogadores bons e ruins e tem que saber explorar os pontos negativos de cada um deles, se um cara fala pra voce Top sem Flash, e obrigação do JG ir no TOP gankar e da a kill para o seu TOP.
E difícil voce perde quando se joga em grupo mesmo que esteja na desvantagem, quem nunca virou uma partida que ja achou que estava perdida aos 15min? E bem isso, tente jogar em grupo de calls inteligentes Ex.: Jg inimigo morto drag open faz call de drag, ou de barão se julgar mais valido, se a T1 do seu MID ta caindo e voce ta no BOT farmando por farma, e sua obrigação larga o farm e ir pra la ajudar no MID, sao esses tipos de coisas que nao vemos em LOW ELO, sao essas calls que irão definir o rumo do jogo.

Se voce so sabe jogar uma lane, avise na hora dos picks nem que vc minta e fale que smurf de diamente 1, jogue na sua main lane sempre que possível, rankeada nao e lugar de testar campe~Es nem de trollar picks, para isso existe normal game, se voce caiu com last pick suporte pegue o suporte que mais se completa com a sua composição, um sup bem escolhido pode definir a TF, pra quem joga de jg e bom escolher e campar uma lane, faça sua jg e sempre campe uma lane, assim ira gerar um desconforto no inimigo e a lane campada vai crescer naturalmente msm que nao pegue kills, um TOP que vem de TP tem que ter a noção de quando dar TP Ex.: sua bot lane esta avançada e preste a levar gank e voce tem TP, nao custa nada voce ir la e tentar ajudar msm que o seu jg ja esteja la, pois no pior dos casos todos morrem, isso vai depender da player de voces, mas no melhor isso pode garantir kills/drag/torre abrindo uma vantagem enorme. Um bom ADC no meu ver e aquele que sabe se posicionar se ele entra de face check muito provável que irar morrer, mas aquele ADC que entra atrasado na TF com uns 4s 5s de atraso utando todos pelas costas de forma segura, isso ira garantir um rendimento positivo na TF para seu time, o ideal msm e voce ficar atras da sua equipe e seu suporte sendo seu suporte ajudando perincipalmente a voce e ao time.

Aprenda mais sobre os campeões que voce esta jogando contra, saiba contra quem esta jogando e o que ela pode fazer na lane, isso e fundamental para voce dar um engage ou um all in um romming etc.

Se voce perdeu o inicio do jogo (0~20min) nao de FF leve ate o final, lembre-se isso e rankeada quanto mais pro final do jogo mais indecisivo o jogo se torna, uma call errada do time inimigo aos 40min pode dar a derrota a eles, o que fazer? farme e defenda torre e objetivos global como drag e barão, se voce ver que um deles ja foi iniciado e nao vai dar tempo de roubar, por favor nao vai la se matar, alem do inimigo ter o buff do drag ou do barão seu time vai ter menos 1 pra defender.

Por ultimo e muito importante nunca de Rage!
Bom é isso, a ideia desse tópico e criar um debate de analise sobre como voce se comporta em game.

Jovem, assista a stream do Kin, toda tarde ele faz smurf do bronze ao diamante.

Para você sair do prata precisa de duas coisas

1º começe a ver a stream dele e aprenda com o jogo dele, com o posicionamento, hora de avançar e hora de recuar.

2º mais importante, pare de dizer que você é smurf de d1 por dois motivos.

Não é legal mentir, mentira não leva a nada
outra que o pessoal vai perceber que vc não é smurf, é muito distante a jogabilidade de um d1 com a de um bronze, o pessoal vai perceber e começar a dar rage, isso vai afundar sua partida.

Então nunca minta e nunca faça um post induzindo a mentira.

sendo bom, médio ou ruim, assuma o que vc é e tente atingir seu objetivo sendo o que vc é.

Alopex

Member

02-13-2015

Citação:
Alcatraaz:
Um ADC realmente bom n depende do suporte, tenho um amigo q estava jogando em um smurf prata 4, pegou um suporte com 50 wins de tp e curar, ele estuprou a lane praticamente sem suporte, então para de choro, ADC bom carrega fácil...

As pessoas confundem a realidade do que realmente acontece no elo, isso não e choro meu amigo, estou retratando aqui o que de fato acontece, não sou nenhum **** das galaxias se fosse já estava no rank 1 do jogo, mas não sou, e sim ADC depende do seu SUPORTE as pessoas estão acostumadas a serem carregadas e cagam pro jogo, e quando você erra elas adoram apontar o seu erro e não prestam atenção no seu proprio jogo e no que ele poderia fazer para ajudar a voce a ganhar aquela fight/objetivo/kill. E como voce falou seu amigo e Smurf, se for um Smurf descente ele é um Elo alto entao sabe o que fazer e quando fazer. #semmais

vai chorar lesk

Junior Member

02-13-2015

Citação:
Alopex:
As pessoas confundem a realidade do que realmente acontece no elo, isso não e choro meu amigo, estou retratando aqui o que de fato acontece, não sou nenhum **** das galaxias se fosse já estava no rank 1 do jogo, mas não sou, e sim ADC depende do seu SUPORTE as pessoas estão acostumadas a serem carregadas e cagam pro jogo, e quando você erra elas adoram apontar o seu erro e não prestam atenção no seu proprio jogo e no que ele poderia fazer para ajudar a voce a ganhar aquela fight/objetivo/kill. E como voce falou seu amigo e Smurf, se for um Smurf descente ele é um Elo alto entao sabe o que fazer e quando fazer. #semmais

Cara vc ainda é prata e já é dono da verdade? se acha que se adc dependesse mesmo do suporte iria existir brtt, minerva, mikão entre outros adcs bons que tem ai?

soloQ ninguém depende de ninguém é cada um por sí. depende em time em campeonato

SoloQ é cada 1 por sí, carregue o jogo ou perca amigão.

Pare de ditar a verdade pois nem os challenges vem aqui dizer que é isso e pronto e acabou como vc fez agora.

Alopex

Member

02-13-2015

Citação:
vai chorar lesk:
Jovem, assista a stream do Kin, toda tarde ele faz smurf do bronze ao diamante.

Para você sair do prata precisa de duas coisas

1º começe a ver a stream dele e aprenda com o jogo dele, com o posicionamento, hora de avançar e hora de recuar.

2º mais importante, pare de dizer que você é smurf de d1 por dois motivos.

Não é legal mentir, mentira não leva a nada
outra que o pessoal vai perceber que vc não é smurf, é muito distante a jogabilidade de um d1 com a de um bronze, o pessoal vai perceber e começar a dar rage, isso vai afundar sua partida.

Então nunca minta e nunca faça um post induzindo a mentira.

sendo bom, médio ou ruim, assuma o que vc é e tente atingir seu objetivo sendo o que vc é.

Eu vejo as streans dele(Kassadin fod4), como do gonsu, Doublelift, Cyanide entre outros.

kkkk quando falei em mentir sobre ser smurf eu não disse que eu faço isso, mas, você não concorda comigo que seria muito melhor você jogar na sua main lane na qual você tem mais conforto pra jogar? Eu não sou troll de chegar e falar sou main ADC - smurf - D1, mas seria ótimo, acima de tudo respeito os picks sempre quando entro em ranekds eu peço as lanes que mais tenho conforto e tempo de jogo, fica a critério do time deixar ou não, não vejo problema com isso. Como eu falei antes, se você e last pick e sobrou suporte, pegue o suporte que você tem mais afinidade pra jogar e vai a luta.

vai chorar lesk

Junior Member

02-13-2015

muta all e faz seu jogo.

O ideal para sair do prata é vencer 5 e perder 2 se manter essa média é certeza que sai.

Agora se vc esta perdendo 5 e ganhando 2 ou 3, reveja seu método de jogo.

123