Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Como posso jogar bem de Darius?

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

AmandaT666

Senior Member

02-07-2015

Eu era muito, mas muito ruim de Darius até que assisti um video no youtube que dava uma base para jogar dele, e até passei a ficar relativamente boa com ele, comprei até a skin Darius Mestre da Enterrada, mas atualmente tenho muita dificuldade de farmar com ele, mesmo usando o Q e combando , fico com medo de levar dano do champ inimigo, e só consigo ganhar a land quando o inimigo fica recuado, achando que sou jogadora profissional com ele por causa da skin. Quando sou pokeada fico desesperada, recuando e perdendo a land, e quando estou com postura intimidadora para o inimigo o jungle deles vem e ai dá problema, terminando com o top inimigo em um killing spree e a torre caida... Como posso melhorar o meu early de Darius? Muitas vezes fico com pouco farm e pouco xp, ficando atrazada em relação ao time. Como posso mudar isso? Como posso farmar mais? Que build devo fazer ?(Eu fazia hidra e sedenta e dps ia pra tank)

Narkyz

Senior Member

02-07-2015

Eu jogo de Darius acho que posso te ajudar.

Bom primeiramente você tem que saber oque todos os campeões da top lane pode ou não fazer contra você na lane.

Vou falar em relação ao farm, Darius é qualquer outro campeão melee pra se farmar, é só praticar (observe os minions que estão sendo focados os que estão perdendo vida rápidamente e se prepare para dar o last hit nele).

Não existe segredo, é praticando o Farm, o Darius na minha opnião é muito muito forte mesmo.

Em relação a Build eu costumo fazer apenas o Tiamat pra ter uma boa clear wave e eu vou buildando Tank pra ele.

Se você perde exp você e o seu inimigo é sempre level a cima do seu, você está indo pra sua base na hora errada e com isso o seu oponente da lane puxa e você vai perder 1 dúzia de farm ou seja você vai ta perdendo ouro/exp.

Os ganks você tem que aprender a se lidar com eles, não pode avançar muito a lane (então evite ficar atacando o minion se não for last hit) que assim você provavelmente vai ficar no meio da lane ou perto da sua torre.

Não seja pau duro você deve comprar wards pra evitar que alguém suba no seu top e te mate, 1 ward pode te salvar de você morrer e perder 2 waves inteiras de minions e ainda te salvar dos rage que seu time vai te dar se você morrer.

É basicamente isso, é jogando que se aprende, dei as dicas ai você deve seguir, builds são ocasionais você deve fazer elas de acordo com a partida (se tem algum adc destruindo o game você pode fazer um presságio ou uma armadura de espinhos) entende ? É saber oque fazer em qualquer ocasião, abraço.

07Tien

Senior Member

02-07-2015

Olha eu já apanhei e bati em muito darious,não vou te dar dicas de itens,pq vc pode pesquisar por sua conta e pq acho q seu problema é de jogabilidade.

Vou apontar os maiores crimes dos jogadores do top,ve se vc identifica algum que possa te ajudar:

Lutar feito um robozinho,atacar por atacar,Qual o problema de se fazer isso?;

Vc torra sua mana,energia,etc.

A lane fica avançada sem que vc esteja necessariamente na vantagem oq pode te deixar vuraneável ao inimigo ou ao jungler(oq já matei de jogador q me "counterou" por causa disso...).

Muito difícil jogadores experientes lutarem com vc até a morte logo de cara no jogo,então como se ataca?

Use habilidades para tirar o farm do "oponente",evite levar dano dos minions no começo do jogo,guarde pelo menos 50% da mana para finalizar o oponente posteriormente ou se proteger de ganks(essa mana extra te garantira muitos double kills em partidas futuras).

Resumindo:jogadores experientes vão causar dano aos pouco e talvez te finalizaram dependendo da vantagem q tiverem.

Uma média de minions razoável é 80 em 10 minutos,caso vc tenha menos q isso vc tem q pelo menos ter compensado em abates ou assistências,fique de olho no seu farm,isso pode estar te atrapalhando tbm.

Questão de buld: esse erro é comum d+ em qualquer lane,aprenda cedo q não existe receita de bolo.

Alguns campeões q vc vai enfrentar top um teemo no caso do darious de exemplo vc nunca vai ganhar na troca então uma hexdrinker,medalhão solari,banshee,mercurio sempre serão bem vindos.

Um renek por exemplo use sunfire,raduin,manpolas já que vc tbm n ganha na troca logo de cara,ele é exemplo ad.

Para outros campeões compensa muito mais vc fazer dano logo de cara,wukong,fiora,garen,nasus,etc.

Alem da sua lane existe o resto do jogo,vc tbm tem pensar nos outros 4 jogadoress no desenvolver da partida,então comece a largar mão da receita de bolo.Para jogadores experientes com determinador
campeão ser "counterado" não é um problema assim tão grande.

Akirakudo

Senior Member

02-07-2015

R

LeoXDGamer14

Junior Member

02-07-2015

Citação:
Akirakudo:
R

Uma letra,1 kill, sabias palavras do mestre Akikakudo (VC odeia te chamarem assim )

Alcatraaz

Senior Member

02-07-2015

Darius é um campeão MT fácil de se jogar, faça full tank, no maximo 1 item ofensivo e de toneladas de dano sem tomar quase nd em troca...
Acerte seu Q o mais longe ppssivel( da mais dano), se for contra melee: puxe sempre q ele for farmar use seu W e espere ele se distanciar para acertar o Q, contra ranged: jogue recuado e espere algum gank ou de um tp na bot lane...

Akirakudo

Senior Member

02-07-2015

Citação:
LeoXDGamer14:
Uma letra,1 kill, sabias palavras do mestre Akikakudo (VC odeia te chamarem assim )

kkkkkk kkkkkk ri um monte kkkk

caiotemon

Junior Member

02-08-2015

Sobre saber quando farmar, acho que isso vem de conhecer o champion mesmo, com a prática. Saber quanto de dano ele dá em cada lvl contra minions e champions(não precisa saber o número exato, mas ter uma ideia contra o tipo de champion que se enfrenta é legal), quando a troca de dano vai ser boa ou ruim, dependendo do inimigo, etc.
Olhe pelo lado positivo, se você está com medo por o inimigo ser X, eles também ficam com medo por você estar usando o Darius(e com skin)! A maioria deles vai pensar duas vezes sempre antes de fazer 1x1 com você, especialmente após o lvl 6, e tendo a noção de quanto de dano você pode causar é a abertura pra ir pra cima e dar aquele combo maroto de darius e pegar umas kills.
Sobre os itens, tem alguns sites na internet tipo o Lolking, Lolwikia, que mostram a build que você quer pro que você quer fazer. Só dar uma olhada lá pra ter uma ideia o/

1