Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM


Ao Shin - O Dragão da Tempestade

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

Iceborn

Member

02-07-2015

Ao Shin, O Dragão da Tempestade


Poder de Ataque
??????????
Poder de Defesa
??????????
Poder de Habilidade
?????????
Dificuldade
?????????

Função primária: Mago
Função Secundária: Suporte

STATUS


Vida: 348 (+ 84 Por Nível)
Regeneração de vida: 4.5
Mana: 248 (+ 53 Por Nível)
Regeneração de mana: 6.25
Alcance: 600

Dano de Ataque: 43 (+ 3.3 por nível)
Velocidade de Ataque: 0.658 (1.34% por nível)
Armadura: 8 (+ 4 por nível)
Resistência Magica: 30
Velocidade De Movimento: 345

HABILIDADES
(Para os que não gostam de ler detalhes muito técnicos basta o primeiro parágrafo de cada habilidade)

[Passiva] Serpente Soberana
Ao Shin recebe um grande bônus de velocidade de movimento e ignora colisão com unidades por 0.6 segundo ao mudar drasticamente de direção. O bônus é dobrado ao conseguir abates/assistências ou conjurar habilidades.

Inclinação mínima de percurso necessária para ativar a passiva: 60°

[Q] Sopro do Dragão
Ao Shin lança uma esfera de energia que explode na área alvo. Inimigos voltados para ele tem suas velocidades de ataque e movimento reduzidas por uma curta duração.

Dano mágico: 55/100/145/190/235 + (60% do poder de habilidade)
Redução das velocidades de movimento e ataque: 30/35/40/45/50% por 1.5 segundos
Alcance da habilidade: 750
Tempo de recarga: 7/6.5/6/5.5/5 segundos
Custo de mana: 60/70/80/90/100
Nota importante: Graças à animação da habilidade (que Ao Shin carrega a esfera de energia em sua boca), Sopro do Dragão tem um pequeno delay de lançamento, mas a habilidade em si não possui tempo de conjuração, o que quer dizer que mesmo durante a animação de carregamento Ao Shin pode se mover e usufruir de sua passiva.

[W] Dádiva dos Céus
Passiva: A cada 4 segundos Ao Shin desfere uma carga estática em um inimigo próximo (priorizando campeões) causando dano mágico baseado na vida máxima do alvo. Não pode ocorrer no mesmo alvo dentro de 12 segundos.
Ativa: Concede um escudo por 6 segundos que recebe dano total de ataques e habilidades. O escudo converte-se gradualmente em vida enquanto estiver ativo.

Dano mágico da passiva: 20/45/70/95/120 + [4 +(3% do poder de habilidade)]% da vida máxima do alvo
Alcance da passiva: 325
Tamanho do escudo: 60/95/130/165/200 (+ 15% AP)
Alcance da ativa: 525
Tempo de recarga: 10 segundos
Custo de mana: 70

[E] Lampejo Abrupto
Ao Shin voa na direção alvo, causando dano a inimigos e aumentando a velocidade de movimento de aliados que atravessar. Ao chegar no destino final, Ao Shin desfere um golpe giratório, causando dano e arremessando inimigos para trás.

Primeira porção do dano mágico: 30/50/70/90/110 + (25% do poder de habilidade)
Segunda porção do dano mágico:30/50/70/90/110 + (25% do poder de habilidade)
Bônus de velocidade de movimento a aliados: 20/25/30/35/40 por 1 segundo
Distância máxima do impulso: 675
Tempo de recarga: 22/19/16/13/10 segundos
Custo de mana: 90/95/100/105/110

[R] Grande Tempestade Ioniana
Primeira ativação (não aciona Serpente Soberana):
Ao Shin ruge com um trovão, anunciando uma tempestade em uma grande área-alvo por 12 segundos. Dentro da área campeões inimigos tem seus efeitos de regeneração de vida e cura reduzidos em 15%, enquanto aliados os tem aumentados em 15%.
Demais ativações: Ao Shin lança dentro da área da Grande Tempestade Ioniana um raio que atinge inimigos em uma pequena área ao redor, causando dano mágico e 99% de lentidão por 0.2 segundo. Limite de 4 raios.

Dano mágico (cada raio): 50/65/80 + (30% do poder de habilidade)
Alcance de conjuração: 2500/3250/4000
Raio da área de efeito da tempestade: 1450
Tempo de recarga: 130/110/90 segundos
Custo de mana: 100

JOGANDO COM AO SHIN
Apesar de frágil, Ao Shin é um campeão agressivo em suas tentativas de abate. Certifique-se de usar Serpente Soberana ao máximo para evitar ser atingido com frequência;
Grande Tempestade Ioniana tem um grande alcance de conjuração, permitindo que Ao Shin participe de lutas de equipe mesmo distante, enquanto usa sua passiva para chegar mais rápido à batalha;
Fique atento ao consumo de mana de Sopro do Dragão. É fácil se deixar levar pelo seu baixo tempo de recarga;


JOGANDO CONTRA AO SHIN
Ao Shin não tem controle de grupo pesado além de Lampejo Abrupto, portanto fazê-lo errar essa habilidade lhe concederá uma grande vantagem sobre ele;
Destrua o escudo de Dádiva dos Céus o mais rápido possível. Apesar de se converter em vida, o escudo em si é muito frágil;
Observar se a passiva de Dádiva dos Céus acabou de ser utilizada pode indicar uma boa hora de partir para uma tentativa de abate;


CONSIDERAÇÕES SOBRE O KIT E CAMPEÃO

Ao Shin, como muitos já sabem, é um campeão que está em desenvolvimento há bastante tempo na Riot e tem sido atrasado por questão de problemas com seu kit. Tentei representar sua mobilidade e forma serpentina assim como suas funções de mago e suporte neste kit e fiquei satisfeito com o resultado, portanto estou postando. Estou aberto a sugestões e criticas (principalmente as que dizem como posso melhorar).
Espero que tenham gostado :}
Arte conceitual de Ao Shin (http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20130908073927/leagueoflegends/images/5/57/AoShin_ConceptArt.jpg)
Mais informações sobre o campeão (inglês) (http://pt-br.leagueoflegends.wikia.com/wiki/Ao_Shin)
Fanart por Joel Durham (modelo ingame) (https://www.artstation.com/artwork/ao-shin)

Ao Shin é um dragão mítico presente nas lendas de Ionia. Quando seus aliados passam por tempos difíceis, Ao Shin surge com seu poder para auxiliá-los na batalha. É paciente, calmo e nunca perde a compostura, mas pode mostrar-se impiedoso quando necessário.

Em geral Ao Shin é um mago focado no poke com seu Q - Sopro do Dragão. O baixo tempo de recarga permite que o dragão ioniano desvie de projéteis inimigos e imediatamente contra-ataque. Quando houver potencial de abate, Ao Shin consegue impor todo o seu poder ao atravessar o inimigo com Lampejo Abrupto ao mesmo tempo que se utiliza da passiva de Dádiva dos Céus. Ao Shin então o arremessa para longe da torre inimiga com a segunda porção de Lampejo Abrupto e garante o abate com Sopro do Dragão.

Em lutas de equipe, utilize Grande Tempestade Ioniana assim que a batalha estiver sólida. O buff para aliados e debuff para inimigos é mais significativo do que alguns invocadores podem pensar. Grande Tempestade Ioniana não só é uma habilidade de abates; Usá-la para prestar assistência ao seu time ou zonear o time inimigo se necessário pode trazer conquistas importantes para seu time.

Por ser naturalmente agressivo em suas tentativas de abates, Ao Shin é melhor desenvolvido com itens de poder de habilidade, defesa e vida tais como Cetro de Cristal de Rylai, Bastão das Eras, Cetro Abissal e Ampulheta de Zhonya. Graças à sua passiva itens de redução de tempo de recarga também são muito recompensadores.


Comment below rating threshold, click here to show it.

pbottle

Junior Member

02-07-2015

só não curti a ult, tirando isso já tenho até ideias de skin
e skin de festival lunar ficaria lindo nele


Comment below rating threshold, click here to show it.

Iceborn

Member

02-08-2015

Citação:
pbottle:
só não curti a ult, tirando isso já tenho até ideias de skin
e skin de festival lunar ficaria lindo nele


Primeiramente obrigado pelo comentário. Fiz umas modificações na ult olhando de modo mais crítico após seu comentário; vamos lá:

Antiga ultimate: O buff e o debuff da área da Grande Tempestade Ioniana eram apenas de regeneração de vida.
Causava muito mais dano e não causava lentidão.

Nova ultimate: O buff e o debuff foram bastante reduzido em porcentagem, mais agora não só abrange reneração de vida como cura de todas as origens (incluindo roubo de vida, vampirismo mágico e Dádiva dos Céus).
A ultimate escala um pouquinho menos com AP e também teve seu dano de base reduzido, mas cada raio agora aplica grande lentidão por um curto intervalo.

Dei, em resumo, um pouco mais de utilidade à Grande Tempestade Ioniana em troca de dano. Isso deve permitir que Ao Shin assista aliados em outras rotas com sua ultimate ao invés de sempre pegar o abate.

Agora vou explicar porque a ultimate é assim segundo minha visão do campeão: O grande alcance da ultimate de Ao Shin permite que ele se mostre presente quando seu time precisar, correspondendo à lenda de que, nos tempos difíceis de Ionia, Ao Shin desceria dos céus com seu poder para guiá-la. Ter o dano da sua ultimate fragmentado em diversas reativações também ficou interessante pela sinergia que se criou com sua passiva Serpente Soberana.
Caso tenha mais alguma duvida ou crítica, sinta-se livre para postar.


1