Oque define champion (Top, Mid, Bot) ?

Comment below rating threshold, click here to show it.

LifeSkilll

Senior Member

18-02-13

Me pego as vezes com alguem falando, vai top, ou vai mid, bot, ou ate, seu champio só presta no mid... oque define isso? Oque eu posso observar pra ajudar e a fazer uma distribuição adequada?

LR Sid

Senior Member

18-02-13

http://www.solomid.net/guides.php?g=...ic-build-guide

Essa lista é de outubro de 2012, mas ja dá pra ter uma ideia

LifeSkilll

Senior Member

18-02-13

Citação:
Mensagem Original de LR Sid Ver Mensagem
http://www.solomid.net/guides.php?g=...ic-build-guide

Essa lista é de outubro de 2012, mas ja dá pra ter uma ideia
Voce nao teria algum tutorial pelo forum do lol mesmo? Pq nao conheco esse link ai n '-'

ProRaT

Member

18-02-13

Você fez uma boa pergunta, que de um modo geral, não tem uma resposta certa.
Quem define, qual champion é melhor para tal lane, é você, usando sua estratégia.
Por exemplo:
Uma lux que geralmente ia mid, pode ser versátil a ponto de ir no bot, sendo support.
Você tem que conhecer o champion que você está jogando, e entender as suas limitações, sabendo disso, você vai poder se adequar a melhor lane.

TkLMaromba

Member

18-02-13

É do site do SoloMid... acho que você deveria pesquisar mais os sites que mostram guias e tutoriais do LoL, pois esse é um deles..

Romeu

Senior Member

18-02-13

Cara, não tem resposta, você pode ir aonde quiser com seu campeão, por exemplo, não precisa ter um cara AP no time, mas ai o inimigo não precisa fazer MR.
Se o outro time pega um pantheon mid você pode pegar um wukong ou algo assim.
Suporte via junto com ADC por causa que, ADC SEM GOLD NÃO FAZ NADA, e o suporte não precisa de gold pra ajudar, por que s magias dele mesmo sem item ja tem stun, slow, etc..

E tipo champion solo top e jungle é qualquer um que voCê quiser, quanto mais sustain melhor pra vc farmar mas não precisa, a chave é você pegar um counter, eu fui de urgot no mid contra uma lux e fiz 7/0 porque lux não tinha chance contra urgot, e o outro time pensou que eu ia adc e pegou counter de urgot e meu adc pegou counter do deles e ai ganhamos no bot também

Reload

Senior Member

18-02-13

Cara, na verdade qualquer champ pode ser jogado em qualquer lane, o problema é que cada um é melhor em lanes específicas, ou as vezes em mais de uma.
O que você tem que entender são as diferenças de cada lane.

O que você tem que ter em mente nesse jogo é que você não pode escolher um personagem e depois decidir onde vai. Você tem que escolher um personagem depois que você já sabe em que lane você vai jogar.

Se você estiver em partidas normais com blind pick (sem saber as escolhas dos outros times), você tem que ter em mente uma coisa.

No top sempre vai alguém SOLO, para que o cara aumente de nivel mais rápido e consiga farmar mais minions.
Top geralmente tem um cara tanker que ataca de perto. Mas nem sempre, então tente escolher champs que estejam preparados para uma dessas situações.

Mid é a mesma coisa. Mas no mid geralmente tem um cara que não tem muito HP e que ataca de longe, geralmente com magia. Então não adianta você pegar um AD que ataca de perto, você tem que pegar alguém que consiga combater de longe, caso contrário você vai ficar apanhando de longe e não vai conseguir bater nos minions.

Bot vai um ADC, e como o ADC é o cara que tem que ficar mais feedado no time, vai um support com ele pra prestar assistência. Por isso tem que pegar os personagens que conseguem farmar rápido e são eficientes o jogo inteiro.

Não existe realmente como ensinar isso. Isso é questão de experiência. Você vai jogando e vai entendendo onde os personagens são bons.

Eu falo de mais as vezes, espero ter ajudado, hehehe.

DeniedKill

Senior Member

18-02-13

Na teoria: Sustain,Dano,CC,Koreanos. Tem uma grande parte dos Br's que seguem o meta koreano,já outros seguem o meta Br (que seguem o meta koreano),mas depois que eu vi uma Soraka jungle ownando um Lee Sin,eu não sigo mais meta nenhum..

crosfire

Senior Member

18-02-13

Citação:
Mensagem Original de LifeSkilll Ver Mensagem
Me pego as vezes com alguem falando, vai top, ou vai mid, bot, ou ate, seu champio só presta no mid... oque define isso? Oque eu posso observar pra ajudar e a fazer uma distribuição adequada?
Acho que foi a comunidade LoL que impos isso o famoso "Meta Game".

Pois no LoL e definido como:
Assassino
Lutador
Tanque
Mago
Suporte

E não:
Mid
Bot
Jungle

Téé

xVesgo

Senior Member

09-06-14

Revive tópico que deus te ama!