Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

O Beta do Novo Fórum está no ar!

Comment below rating threshold, click here to show it.

Ysanne

Gerente de Comunidade

Siga a Ysanne no Twitter

02-15-2015

Citação:
FrostQueen Janna:
A poluição é o que mais agride, Fontes desproporcionais, menus de áreas sem apelo visual, nem um ícone como o fórum atual. Acho que a organização das seções e subseções do fórum é a primeira coisa que vocês tem que arrumar.

Qual a sua sugestão? O que exatamente você acha que é o problema?

Citação:
FrostQueen Janna:
Não matem o Discussão Geral, o pessoal já tem uma paixão pelo nome. o certo é colocar as outras seções primeiro e deixar ele por último assim os novatos acabam conhecendo as outras áreas antes de morarem no Discussão Geral.

O lance é: os nomes das áreas precisam ser claros. Toda discussão é geral. Se continuarmos criando uma área que engloba todas as outras, não vamos conseguir organizar o fórum. Nosso objetivo é facilitar que as pessoas encontrem o conteúdo que querem, encontrem suas subcomunidades específicas. Pelo que vimos nestes primeiros dias, está funcionando.

Citação:
FrostQueen Janna:
Não se iluda, vai haver uma área mais concentrada. O modo que vocês organizarem o fórum podera fazer as outras áreas ficarem mais úteis e mais visitadas, mas a grande campeã será a área onde as pessoas poderão conversar mais informalmente.

Este nunca foi o problema Em qualquer fórum, a área mais frequentada é a off-topic, isso é normal. O problema é quando esta área concentra todos os assuntos e torna-se muito difícil encontrar conteúdo. O que é o caso do atual GD.

Citação:
FrostQueen Janna:
Avatar... No jogo temos nicks e compramos skins, mas a minha skin as vezes não é a mesma que você gosta de jogar. Por que? Porque somos diferentes e queremos ser reconhecidos por nossa individualidade. Qual o grande problema de podermos escolher nossos avatares no fórum? A maioria dos fóruns você tem a opção de escolher uma imagem que você quiser dentro dos limites estabelecidos para ser seu rosto no fórum, qual o problema disso? O povo é obrigado a fazer gambiarras pra ter um avatar e no fórum novo eu não ví uma opção para mudança, aliás o espaço do avatar diminuiu. Custa tanto assim agradar o público que vem aqui? Adicionar um espaço para Avatares vai sair tão caro assim para a riot?

Sabemos que um perfil mais completo é um pedido frequente de quem frequenta o fórum, e acredite, é algo que queremos também. Mas temos que priorizar. O novo sistema do fórum foi construído do zero, e tem muita coisa a se melhorar no sistema antes de melhorarmos os perfis. Temos que construir os alicerces antes de expandirmos a casa Mas está nos planos.

Citação:
FrostQueen Janna:
Faltam mini banners, na verdade são caixas de código em lugares específicos da tela geralmente com o nome de algum tópico que esteja sendo postado em outra área do fórum. Isso é primordial para atrair o pessoal para outras áreas.

Hm, interessante. Você tem algum exemplo disso?

Citação:
FrostQueen Janna:
Se o fórum vai mudar as melhorias devem ser notáveis. A pessoa tem que se sentir bem ao entrar no fórum novo e não se sentir perdido ou que piorou.

Bom, até agora a maior parte do feedback que recebemos é positivo. Então acho que tem muita gente se sentindo bem ao entrar no fórum

FrostQueen Janna

Senior Member

02-15-2015

Sobre a primeira pergunta, como eu disse, as fontes parecem desproporcionais, e os enquadramentos assim como o conjunto de cores atual confunde e cansa a vista. As seções estão escritas com fonte normal do lado esquerdo, mas dão a impressão de serem apenas uma lista. Leva um certo tempo para perceber que levam a seções diferentes, da a impressão de ser apenas um texto escrito alí. Deveriam ter marcas separando melhor visualmente ou serem ícones como no fórum atual.
http://forums.br.leagueoflegends.com/board/index.php
Apesar de ocupar muito espaço, esta tudo bem separado. o ideal seria que cada seção se parecesse com um botão o mini banner. ter uma arte simples de profundidade que chame a atenção como área clicável, como o botão responder aqui, você olha pra ele e sabe que é um botão. Em contra partida temos o Blacklist que passa quase desapercebido. Eu mesmo só percebi ele porque procurei algo que pudesse ser um exemplo.

Segunda questão. Sim, vendo por este ponto realmente discussão geral pode ser interpretado desta maneira, entendi o que quis dizer e agora concordo. Mas acho que não deveria ser taverna de campeão x, Ao meu ver dá uma impressão um pouco infantil, Acho que um nome realmente existente no universo do league soaria mais sério ou neutro. Taverna de Bilgewater por exemplo, ou apenas a taverna.

Questão do Avatar. Bom, atualmente boa parte dos users do fórum tem um avatar personalizado pelo sistema do tampermonkey, existindo um tutorial postado aqui mesmo a tempos atras. É algo que não influi no funcionamento do fórum, mas que funciona e é muito prazeiroso de ver. Eu gosto de ver a escolha de avatares dos outros e os reconheço pelo avatar primeiro antes de ver o nome. Na mudança estamos perdendo isto, este sistema pode funcionar no novo fórum até que vocês possam implementar avatares para o pessoal? Seria muito frustrante também se vocês dissessem que isso será implementado e depois a mudança caísse no esquecimento. Por favor, foquem esta questão nas discussões de vocês tomem o tempo que for preciso para ponderar e nos dêem uma resposta mais sólida sobre. Se não vai ser possível sejam claros no porque. Apesar se decepcionante acredito que todos preferem desta forma.

Sobre os mini banners. O exemplo que posso dar é um fórum existente sobre Tolkien, o Valinor.
http://www.valinor.com.br/forum/
Pode parecer muito simples à primeira vista, mas preste atenção na organização e simplicidade e especialmente no lado direito, estas guias que deixam uma porta aberta para o que esta acontecendo em cada área. Se a pessoa fica na taverna querendo ou não ela verá coisas interessantes alí que podem puxá-la para outra seção do fórum.

Eu não me senti bem ao entrar no novo fórum, fui postar e meu post não ficou ordenado como aqui, espero estar errado mesmo, afinal por ser um beta, estes problemas vão ser resolvidos. Quando eu puder eu volto lá, não entrei estes dias e talvez muita coisa tenha mudado.

SrWarespo

Member

02-15-2015

gostei forum novo n ta uma bagunça e cores horriveis

FrostQueen Janna

Senior Member

02-20-2015

Seis dias para o fim.

Snowkins

Senior Member

02-20-2015

Tá desconfortável pros olhos esse fórum novo, tem cores demais... Vi um tópico lá que tinha: vermelho, azul, bege, branco(?), azul claro.

Edit: Quando falo de cores falo das fontes, as letras... Achei as cores do fórum legais, só tem que tomar cuidado com a imagem que bota no fundo lá, tipo a capa do fórum, porque as cores podem atrapalhar na leitura como aconteceu quando deixaram uma imagem da Nidalee.

iVta

Member

02-20-2015

Po rito, acho que só do fato de manterem as cores deste fórum ajudaria e muito! Cores muito pesadas, um desconforto. Na minha opinião é só isso que precisa ser alterado

Baluarte Rúnico

Senior Member

02-20-2015

acho q tem q fechar aquele fórum e colocar coisas nesse, ta mt feio, mt simples, mt nojento, meu negrito n funciona

FrostQueen Janna

Senior Member

02-25-2015

E é o último dia do fórum.

Koczynsk

Senior Member

02-25-2015

Feio pra d+, igual falaro acima parece um blog. Doi minhas vistas na moral.