Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

A Mecânica da Defesa x Ataque

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

Aaushana

Junior Member

02-11-2015

Último Sussurro, Espada do Rei Destruído, Sedenta por Sangue, isso é o que mesmo hein? Esses items aí, nem precisam estar combinados em um item só pra fazer estrago, sem contar com Hidra Raivosa, Gume do Infinito, entre outros, como Dançarina Fantasma, e Faca de Statikk. Queria só perguntar uma coisa: isso é apelação ou não? Acho que ninguém percebe que desde o começo o modo defensivo desse jogo, ou seja, o modo como a armadura ou resistência mágica retém dano nesse jogo é injusto e desequilibrado, não retém dano direito. Vou deixar a conta de quanto de dano uma armadura retém: (Armadura/(Armadura + 100)) * 100% (Também vale pra resistência mágica). Agora vamos a um exemplo: eu tenho 100 de armadura, e você tem 50 de dano. Agora vamos a conta: (100/(100 + 100)) * 100% => (100/200) * 100% => 0,5 * 100% = 50%. Então temos 50% de redução de dano, se você tem 50 de dano e eu tenho 50% de redução de dano então você só irar me causar 25 de dano.

Então agora vamos para outro ponto: no jogo não importa quem seja: tanques, ADCs, Assassinos, Suportes, todos começam com mais dano que armadura e todos os status são semelhantes entre eles, mudando pouca coisa. Então mesmo que eu evolua meu nível, quem sempre ganha é os assassinos e ADCs, porque o dano que eles causa é numérico, ou seja, tem um valor absoluto, e o valor da defesa dos tanques é em porcetagem, ou seja é relativo. No exemplo acima isso é visto claramente: o dano é 50, um número definido, não varia, mas a defesa retém 50% do dano, um número não definido que vai depender do dano de quem me ataca, então se eu tiver um dano muito alto, mesmo que eu reduza 50% do dano, os outros 50% ainda serão muito dano, ou seja, se eu tenho 1000 de dano, e neutralizo 70% do dano, ainda vão passar 300 de dano, ou seja, vão ser 300 de vida que eu vou perder, 300 de vida é muita vida, mesmo pra um tanque. Se um tanque tem 3000 de vida, um ADC só precisa de 10 hits pra matar, e 10 hits são nada pra velocidade de ataque monstra de uma ADC ou assassino. E outra, se você fizer uma tabela de armadura x retenção de dano, você vai ver que chega uma hora que mesmo que você coloque mais armadura a porcentagem de retenção de dano vai aumentar pouco, isso começa acontecer a partir de 250 de armadura. E aí já que mesmo que eu continue aumentando a armadura não vai adiantar muita coisa, então eu invisto em vida, só que mesmo assim o espaço no inventário, não dá pra fazer muita vida, no máximo uns 4500 pra 5000 de vida, se eu tiver 250 de armadura. E aí como já falei 5000 de vida não adiantam nada pra um dano monstro de 1000, que acabariam com esse tanto de vida, em uns 15 hits, que pra um ADC isso não é nada pra uma velocidade de ataque gigante. Ou seja, se eu colocar Espada do Rei destruído, eu tenho mais 40% de velocidade de ataque, mais a passiva que da 8% da vida atual do alvo como dano físico, e posso combar ela com: Último Sussurro (que reduz a armadura do tanque pra 170, mais ou menos - se ele tiver 250 de armadura), Gume do Infinito, que além de dar dano, dá acerto crítico, tem a Dançarina Fantasma e Faca de Statikk que aumentam mais ainda a velocidade de ataque, entre outros.

Ah, e outra coisa, se sua velocidade de ataque estiver em 2.0, então quer dizer que seu boneco, faz 2 ataques a cada segundo, então, com essa velocidade de ataque e um dano monstro de 1000, um ADC só precisaria de 7,5 segundos pra matar um tanque, se ele tiver 5000 de vida, se ele tiver só 3000, são só 5 segundos.

Rukhron

Senior Member

02-11-2015

Isto é mal escrito e mostra um profundo desconhecimento das mecânicas de jogo e suas razões.

Aaushana

Junior Member

02-11-2015

Como mostra um profundo desconhecimento das mecânicas do jogo. Me diga como.

Mal escrito ta sua cara e sua mente.

Porque você não sabe nem apresentar fatos, o que você fez foi da uma resposta que você acha que pra você tá certa, e só com isso você vai convencer alguém. Acho que você deve ser um monodedo filho da mãe, e não deve prestar atenção no jogo, nem no dano, nem em nada, você só põe seus items, e sabe que vai matar os outros mesmo, por isso não se importa.

Preste atenção no que você fala antes de vir falar *****, porque é a única coisa que você tá fazendo.

Use essa sua cabeça pra calcular os danos dos items, e ver os efeitos passivos de cada um, e depois ver o que esses efeitos passivos e também os status dos items fazem quando colocados juntos contra um inimigo, porque isso com certeza você não faz, deve ter o cérebro tapado, só sabe vir no fórum e falar besteira e achar que tá certo.

Vou lembrar de por um armadura de espinhos contra você ou qualquer um que gosta de apelar.

Lembranças. kkkkkkkk

Rukhron

Senior Member

02-11-2015

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

+1 de armadura = +1% vida efetiva contra dano fisico
+1 de resistência mágica = +1% vida efetiva contra dano mágico

Se você não conhece estes termos ou não consegue entender por que as defesas trabalham em cima de percentuais do dano recebido, em oposição a redução absoluta do dano recebido então você não esta apto para esta discussão.

Não que seu descontrole mostre qualquer forma de preparo.

1