Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

[jogo] ferramenta para evitar reports e discursos ofensivos entre invocadores

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

VENVS

Junior Member

02-11-2015

Aproveitando a discussão a respeito do Tribunal, eu gostaria de complementar com uma nova ideia observada por mim muito recentemente durante as partidas entre os jogadores, a fim de auxiliar na prevenção de abusos por tais.

*OBSERVAÇÃO NOTADA:
Todos sabemos que o objetivo, não só da Riot Games, mas como de todo bom invocador, é levar a partida a um caminho sempre bom, agradável e divertido. Porém, notei que ultimamente isto está meio impossível, pois a cada 5 partidas que jogamos em Coop ou PVP aleatório, pelo menos 2 ou 3 existem invocadores que ainda utilizam de discursos de ódio, palavras ofensivas e linguajar ultrajante com outros durante a partida.
Tudo começa ainda na sala de Seleção de Campeões. Quando dos jogadores entram na sala, a primeira coisa que fazem é escolher sua lane, digitando o mais rápido possível no chat da sala antes que outros jogadores o façam. Cada jogador tem sua lane preferida. Porém, o problema começa quando outro jogador NÃO aceita e então começam as ofensas desde lá. Surgem palavras como "lixo, troll e nub", que para qualquer jogador, iniciante ou não, já causa desconforto no início da partida, e receio em aceitar esse tipo de ofensa. O que acontece depois?
Pensando por um lado mais positivo, o jogador que é humilhado fica quieto e fica sob pressão durante o jogo como ameaças e provocações. Já em um lado mais comum, o que ocorre quase sempre, os dois jogadores começam a ter uma discussão verbal e recusam-se a ajudar um ao outro, dividindo a equipe e levando sua vitória por água a baixo. Mesmo que vençam, não concordam que foi uma partida "tensa"?

O QUE PODE SER FEITO?
Eu acredito veemente na hipótese de que o jogador escolher sua lane digitando no chat como fazem hoje é errado. Isso não funciona porque quando entramos em uma sala para jogar com outras pessoas, surgirão gente de todo tipo: mais velhos, mais novos, mais experientes, menos experientes, pessoas com educação, e sem educação também. O jeito, Riot Games e seus desenvolvedores, é pedir que vocês, por favor, considerem a possibilidade de anexar uma ferramenta na sala de Seleção de Campeões, onde possamos escolher a lane desde já através do sistema, e evitar ter que discutir isso com outros na sala. Pode parecer bobeira, mas é muito frequente; vocês podem observar isso pois é muito comum. Se este tipo de discussão inicial puder ser evitado, a partida com certeza iniciará com mais conformidade e menos discordância entre os jogadores, resuktando em muito menos reports ao fim de partidas, sobrando tempo para auditoria de casos mais graves.
Eu sei que, assim como está prescrito no Código dos Invocadores, nós devemos sempre escolher lane de acordo com a necessidade de nossa equipe. Porém, é fato considerar que a maioria das pessoas que jogam o LOL, não possuem maturidade suficiente para tal, ou simplesmente se divertem fazendo o que não deveriam fazer pois encontram-se no anonimato, achando que não serão punidos por isso, o que infelizmente ocorre na maioria das vezes.
Portanto, agradeço muito se lerem minha sugestão e espero que seja levada adiante, inclusive pelos meus amigos invocadores que o lerem, pois assim como todos, eu desejo muito que o LOL siga sempre o bom caminho da diversão saudável, com vitórias gloriosas e derrotas honrosas; pois uma família, o LOL já é para mim.

Agradeço desde já a atenção de todos,

VENVS

kursch

Senior Member

02-11-2015

"considerem a possibilidade de anexar uma ferramenta na sala de Seleção de Campeões, onde possamos escolher a lane desde já através do sistema,"

Formador de equipes.

Vykras

Junior Member

02-11-2015

Citação:
"considerem a possibilidade de anexar uma ferramenta na sala de Seleção de Campeões, onde possamos escolher a lane desde já através do sistema,"

Formador de equipes.

Sim de fato existe o formador de equipes, e um outro método que não é 100% anti discussão por lane, é o modo competitivo, porém, eu acredito que a riot não possa ficar mudando para lidar com certos tipos de players que não sabem conversar ou flexibilizar as lanes para poder jogar. Mesmo porque a intenção do formador de equipe em partida normal, é tornar rápido o acesso a uma partida, tanto competitivo quanto o formador de equipes, por vezes leva demasiado tempo até conseguir entrar em uma partida, o que causaria um efeito negativo no povo do rage por demora e tals,e uma questão ainda não desvalorizando mas a função de suporte, mesmo tendo as mudanças e tals, ainda é o resto de função, tem um papel principal, mas não é sempre que terá bastante players querendo ficar jogando de suporte, mesmo porque este geralmente não é o foco de quem busca aperfeiçoar lanes em que possa tenta "carregar" em ranked.

1