Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Após ler todo o tópico:

Acho uma boa sugestão tirar o blind pick 4 57,14%
Não gostaria que tirassem o blind pick 3 42,86%
Votantes 7 .

[FEEDBACK] Polêmico: Remoção do modo Blind Pick

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

FoxHound

Junior Member

02-11-2015

Olá Riot e jogadores legais que leem este fórum de feedback e suporte. Jogo este jogo desde um pedaço da season 2 e peguei Diamond IV na season passada (pode parecer que estou querendo me gabar, mas é que eu quero enfatizar que conheço bem o jogo para dar esta sugestão).

A minha proposta é a seguinte: a remoção do Blind Pick. Isso pode parecer um tanto absurdo, mas eu peço que leiam mais um pouco, para entender o meu ponto de vista.

Existem atualmente 3 formas de se jogar um normal game em summoner's rift: Blind Pick, Draft Pick (competitivo) e o formador de equipes (eu sei que é óbvio, mas quero enfatizar). O Blind Pick certamente é a maneira mais rápida e popular de se jogar normal games. Acontece que na seleção de campeões é muito frequente acontecer disputas e brigas por roles e campeões (não é a toa que criaram o formador de equipes). Fica aquela coisa doentia de gente se matando pra digitar antes a role que quer, sendo que muitas vezes quem decide é a velocidade da internet do momento e quem entra por último não vê o que foi digitado anteriormente, causando confusão. Brigas, discussões, páginas de runa erradas, picks no ultimo segundo, time sem suporte, etc. Começa o jogo já com 2 no mid se xingando ainda por causa da seleção de campeões e fica um troço estressante pra você que tá ali e não tem nada a ver com isso. Por este motivo, eu nunca peço role no blind pick, pego sempre o que sobrar. O que isso resultou? Virei main suporte/jungler, as roles que quase sempre sobram. Isso foi até legal, mas o chato é que o meu desempenho em outras roles como mid e adc, está muito inferior e a partir do momento que você está com um MMR alto, você quando tem a chance de jogar na lane que nunca joga, vai jogar mal porque não é tão experiente nesta role, contra jogadores muito bons nela. Podem dizer que estou sendo um bebê chorão que não sabe se virar e tal. Lógico que não é o fim do mundo, afinal você tem muita noção de jogo tendo um MMR alto, mas é uma situação um tanto chata, porque depois se você perde a lane pra um cara com uma tier muito inferior a sua, não te perdoam, dizem que você é "elojob", etc. Você aprende a não ligar muito pra esses comentários, mas é chato...

Mas se é chato o blind pick pra você, então por que joga nele, por que não usa o formador ou o draft? Por uma razão simples: é muito rápido e fácil encontrar partidas. Além disso no draft demora muito nos picks & bans e após um por um escolher o champion, quitam no ultimo segundo (aí tem que banir tudo de novo e tal, uma chatisse pra quem só quer um jogo rápido e sem compromisso). Já o formador é um esquema maravilhoso e que ainda pode melhorar muito como estão fazendo nos últimos patchs, o único problema é que ele concorre com o blind pick para achar partidas. E é exatamente este o ponto que eu queria chegar. Sem o blind pick, aumentaria o número de pessoas nas filas do draft e do formador (principalmente neste último). Não haveriam trolls e gente brigando na seleção de campeões, as pessoas poderiam diversificar mais tranquilamente as roles (que nem no meu caso que acabava jogando suporte e jungler quase sempre) e não teria que esperar mais de meia hora pra achar uma partida no formador.

Como o blind pick é clássico e tradicional no league of legends, provavelmente haverão muitos defensores do blind pick, fãs radicais que não admitiriam a eliminação do modo. Os 2 melhores argumentos de quem defenderia o blind pick seriam ao meu ver: "no blind você pode ver o os campeões que seu time pegou e então mudar pra um que faça uma composição melhor pro time". Tudo bem, quem pensa desta forma poderia jogar o draft pick que é ainda mais completo quanto a isso (composição, estratégia, seriedade) e teria mais gente na fila pra completar. O outro argumento seria: "o formador leva em consideração sua habilidade com o campeão para achar partidas (no match making) e eu não curto isso". Novamente, existe o draft pick pra isso.

Normalmente quem joga no blind já está com uma role ou um campeão em mente pra jogar e quer um jogo sem compromisso (testando champions, uma build, uma rota inicial da jungle diferente ou coisas fora do meta), e neste caso o formador é perfeito, pois você escolhe tudo o que quer antes sem se estressar na seleção de campeões. No formador você ainda pode saber a demanda de role (qual role está sendo mais requisitada), te dando uma noção se a role que você quer jogar está muito concorrida ou não, o que é muito interessante.

Provavelmente existem outros argumentos que os defensores do blind podem utilizar e eu não citei aqui, mas é pra isso que serve um forum: discutir, trocar idéias e opiniões.

Eu realmente queria que esta minha sugestão chegasse nos ouvidos dos grandes nomes e chefões da riot, dos desenvolvedores, não sei se a equipe brasileira da riot daria valor suficiente a esta sugestão e teria poder suficiente para mandá-la ao pessoal do NA, mas estou com esperanças com esta postagem. Qualquer coisa posso tentar enviar de alguma outra maneira um texto como este em inglês pro pessoal de lá.

Obrigado a todos e espero que este tópico vingue e gere boas discussões.

Ophanim

Junior Member

02-11-2015

Concordo em número, grau e gênero.

Entretanto existem 3 problemas;

Fazendo isso você força um meta, visto que o líder do formador de equipes pode aceitar ou não um jogador que talvez não queira fazer um pick convencional. Em nenhum momento você é obrigado a ter um suporte no time, pode ser um time inteiro de adc's, mesmo que a chance de vitória na partida se reduza exponencialmente.

Na época em que todos estavam jogando para pegar os ícones de invocador, era o desbalanceamento das partidas, o que é bem menor em partidas normais, com exceção de altas horas na madrugada, principalmente se estiver em party.

A demora irá continuar, principalmente de madrugada e em um maior mmr, quando o número de jogadores são reduzidos.
Pois assim como você, muitos jogadores acabam indo de suporte (principalmente) por optarem por suprir a necessidade do time, não ligando em qual role irão jogar. Isso não existe no formador de equipes, onde você antes de procurar um time já determina com o quê e onde deseja ir.

Apesar de eu ser main support, é uma role pouco visada, não me iludo em afirmar que sem dúvida partidas D3+ de madrugada iriam demorar imensamente para encontrar jogadores/começar.

FoxHound

Junior Member

02-12-2015

Muito bem pensados os pontos abordados no seu comentário. Realmente, existem todos estes fatores a serem levados em consideração.

PS: Coloquei este mesmo tópico no forum novo da riot (está mais ativo)

http://boards.br.leagueoflegends.com/pt/c/bugs-e-feedbacks-para-o-jogo/A53UEwwE-feedback-polemico-remocao-do-modo-blind-pick

1