Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

História de Freljord e Observadores Gélidos

12
Comment below rating threshold, click here to show it.

j00hn

Junior Member

02-17-2015

Bem, resolvi criar esse tópico pra mostrar minha teoria sobre Os observadores gélidos,Freljord, a vida, o universo e tudo mais.

1: Os observadores já viviam em Freljord na época das 3 irmãs,então nem mesmo a Bruxa Gélida sabe a origem deles,mas temos as seguintes informações: Observadores – GÉLIDOS - , o nome tem óbvia relação com gelo, como sabemos, os campeões do vazio lançados até agora ñ tem afinidade nenhuma com tal elemento( Kass e Malhaz foram ambos preenchidos com a ‘’essência’’ do Vazio, e o poder que adquiriram ñ foi gelo, mas sim magia roxa espectral de energia), nós sabemos que um portal do Vazio fica nas ruínas de Icathia( acredito que a cidade foi engolida pela fenda dimensional e se tornou uma ''ponte'' entre os 2 mundos ), no território de shurima, muito longe de Freljord, isso se confirma nas lores de Kassadin e Malhazar, que foram preenchidos pelo Vazio nessas ruínas. Mas com a vinda de Vel’koz e sua lore, ficamos sabendo que ele veio de um portal em Freljord, já que a primeira criatura que ele encontra foi um Poro, isso fez muitos acharem que os Observadores tenham vindo do portal Vazio em Freljord, mas talvez eles ñ sejam do Vazio e a fenda dimensional aberta la seja apenas coincidência ja que se vc pensar no vazio como uma dimensão paralela ele pode cobrir toda runeterra. Como sabemos, a RIOT gosta de dar uma enganada e confundir as pessoas pra gerar expectativa e surpresa, então ela pode nos querer fazer supor que os Observadores são do Vazio lançando essas informações ‘’confusas’’ para depois nos surpreender com algo diferente.

2: Os observadores querem expandir o gelo para o mundo inteiro, isso se confirma na lore da Lissandra, em que ela planeja uma era de gelo, e como sabemos, a vontade dos Observadores é a vontade da Lissandra, é clara a obediência dela, que se confirma na batalha em que ela ficou do lado dos Observadores, e também na história que ela conta após uma vitória no ARAM, ela diz que Avarosa queria liberdade e escolhas, com um pouco de interpretação logo se percebe que os Observadores eram como ditadores, e que Lissandra se sentia confortável com isso, pois segundo ela : era um preço pequeno a se pagar em troca de todo o poder recebido. Aqui eu apresento um conflito: A profecia de Malhazar nos diz que Eles virão , eu considero Eles como criaturas mais fortes do Vazio, até agora todas as criaturas do Vazio trazem destruição, kog com a fome eterna, e o Vel com a sede de conhecimento, porém ele só obtém esse conhecimento destruindo seu inimigo, na lore do Cho temos a informações que as criaturas do Vazio querem trazer terror ao planeta todo, ao contrário dos Observadores gélidos, que são inteligentes e querem apenas obediência ( eles escravizam ) e expandir seu império sobre toda a Terra, mais uma informação da lore do Cho diz que as crias do vazio foram expulsas por uma poderosa magia antiga,talvez essa magia foi obra dos Observadores e por isso no ARAM temos no lado roxo ( lado da liss ) do mapa a imagem que representa um observador com uma fechadura. Muita gente acha que aquilo representa Observadores presos, mas é um engano, já que eles apenas foram derrubados no Abismo, e a fortaleza – (incluindo a imagem que representa um observador e uma fechadura) – foi construída antes da Guerra em que os observadores foram derrotados, portanto pode representar o aprisionamento do Vazio pelos Observadores Gélidos.

3: O visual dos Observadores: Aqui uma suposição que talvez tenha passado pela maioria de suas mentes pensantes, com o que os observadores se parecem? Em howling abyss nós temos estatuas gigantes de ambos os lados da ponte, se vc analisar elas tem garras que são as tochas,e um corpo como se fosse uma longa cauda que se prende para baixo, eu pessoalmente imagino isso como um corpo parecido com os Aliens dos filmes – Alien o oitavo passageiro , Alien x Predador , etc. Eles também possuem chifres , e eu acredito , um terceiro olho, digo isso pois na história de Braum temos a informação de que seu escudo é a porta de um cofre da Lissandra, é um tanto lógico que a porta foi esculpida em homenagem aos Imperadores da Lissandra, os observadores, a porta traz uma criatura que parece um pouco com uma cabra, eu diria inspirada em Baphomet – devem saber quem é né? Coloquem o nome no google -, a criatura traz um símbolo brilhante na testa, um ‘’terceiro olho’’, inclusive Baphomet tem o símbolo de estrela na testa, o criador pode ser se inspirado nele. No lançamento do Gnar temos uma imagem de sua Vila sendo atacada por uma criatura(rioter confirmou que Anivia congelou Gnar, possivelmente para protege-lo do ataque do observador), representada por um olho com chifres. Pensem comigo,considerando que Gnar é uma criatura antiga, que não possui nem língua falada, é compreensível que a tribo desenhou o que mais assustou e chamou atenção ao ser atacado pela criatura, um olho com chifres enormes , cá entre nós, se vc fosse atacado por uma criatura, entrasse em pânico, ficaria na sua memoria apenas o que mais te apavorou nela. Acredito que essa historia de só ter 1 olho foi feita apenas para confundir com Vel’koz propositalmente. Isso também serve de explicação para as estatuas do ARAM, em que um olho com um par de chifres na parte superior, esta por toda parte, acredito que seja pq essas eram as características que mais chamavam atenção das pessoas. Se vc encontra uma mulher bigoduda na rua, nos dias seguintes vc vai se lembrar dela pela característica mais chamativa, o bigode. SUPER EDIT DA FELICIDADE:Com o conto A maravilha acima, somos apresentados a uma imagem de um OBSERVADOR GÉLIDO NAS CONSTELAÇÕES*******http://i.imgur.com/NX9D8Hz.jpg********, parte da minha teoria visual foi confirmada - eles possuem chifres - tem uma forma um tanto espaço sideral - que logo me fez imaginar, que o local de sua vinda, tenha sido do ESPAÇO , quanto eu ter dito sobre o terceiro olho, bem, se eles possuem formas diferentes eu ñ sei, mas se aquele Observador nas constelações possui só 1, então quem é o Ser que possui 2 olhos e um simbolo brilhante na testa que foi esculpido na porta/escudo do Braum?<<< EDIT DA FELICIDADE

ALGUMAS INFORMAÇÕES EXTRAS PARA SE PENSAR:
+ Cinturão do Braum traz uma imagem semelhante ao escudo, uma 'cabra/touro/criatura com 2 chifres.
+ Cinto da Janna Rainha do Gelo traz uma imagem que pode ser interpretada como 2 chifres.
+ Alistar Indomável que em sua splash art está em um lugar com neve ( Freljord possivelmente ) e também possui uma imagem semelhante á do cinto de Braum.
+ Lissandra ficou cega ao ser atacada por um ursine, então como ela se movimenta sem bengala? Se vcs repararem, Lissandra é incrustada no gelo, ela faz parte do próprio gelo no chão, logo eu suponho que ela sinta as vibrações que são provocadas no gelo, adicionando auxilio de sua magia, ela consegue ‘’ver claramente’’, isso também explica seu medo por Anivia, já que ela voa e não provoca tantas vibrações, logo ela ñ consegue sentir e ‘’ver’’ seres voadores de forma clara , isso também serve como base do porque Lissandra ter recuado quando Quinn foi encurralada por ela em sua expedição á Freljord, ela deve ter sentido a presença de Valor batendo asas e piando e pensado que era Anivia.Outro motivo para esse temor pode ser porque a parte de gelo ''puro'' ainda é maior que o gelo ''corrompido',dessa forma o poder de Anivia(coração de freljord) é maior que o da Lissandra sozinha.
+ No chão do ARAM, do lado roxo temos o desenho hierárquico no chão, Um símbolo de Observador Gélido, seguido por Lissandra, e abaixo dela um guerreiro com chifres, que eu acredito ser apenas a representação de um Glacinata. ( IMPERADOR, PRINCESA, CAVALEIROS),As estatuas do lado azul são um tanto parecidas com o mercador congelado Gregor que usa um capacete com chifres, que era um Glacinata, mais um fato que pode comprovar que as estatuas são apenas a representação dos guerreiros do exército glacinata, que usavam capacetes com chifres e lutaram com espadas.
+A Bruxa gélida rouba a identidade das rainhas ( assim como fez com Lissandra ), assassinando-as e tomando sua forma, dessa forma ela moldou a tribo inteira e foi apagando de Freljord as informações sobre os Observadores e transformando apenas em lendas fantasiosas.
+O nome da Bruxa Gélida talvez seja realmente Lissandra, nome da ultima rainha que ela matou para tomar seu lugar, pois no conto do ARAM em que ela conta a origem dos seus poderes e fala sobre as três irmãs ela chama a si mesma de Lissandra.
+Lissandra cita que se vingou de Avarosa, possivelmente enganando Avarosa tomando a forma de outra ( habilidade que sabemos que ela possui )e atraindo Avarosa para uma armadilha , congelando-a pela eternidade, ela provavelmente deu um jeito de Avarosa ficar sem seu Arco, já que ele é encontrado por Ashe, graças a Anivia que mostra o caminho, em uma tumba construída para Avarosa.
+CuriosidadeSkin: Lissandra e seu gelo negro me lembra muito Asshai da Sombra ( onde estão livros antigos que dão base á crença em R’hollor deus da chama e da sombra) das crônicas de gelo e fogo, que é uma cidade construída em pedra absolutamente negra que parece sugar até a luz. A Skin Lissandra Hematita também aproxima mais essa semelhança, já que a skin lembra os sacerdotes vermelhos.
+Para mim,Vel'koz não é um observador gélido, ele é uma criatura que saiu do Vazio para simplesmente saciar sua fome por conhecimento, o visual parecido é uma semelhança proposital. O Vazio procura destruir tudo e trazer sofrimento. Os observadores gélidos apenas conquistam e exigem obediencia,não matam tudo pela frente, são opostos em ideais.Além do que, não acho que Vel'koz seja do tipo que gosta de compartilhar conhecimento com os outros.
+A skin anivia gelo sombrio representa a mesma tomada pela energia corrupa dos observadores gélidos (caso triunfem),Anivia é íntimamente ligada á energia da terra de Freljord, afetando anivia conforme a terra é corrompida,no momento em que a corrupção do gelo é total, Anivia acaba se tornando maligna também, seguindo a natureza do gelo.
+O Bardo: Com novas informações recebidas, temos o Bardo sendo o Grande Guardião, teria sido ele ( e não os observadores como minha teoria supõe ) que expulsou as crias do vazio?+ Se isso for correto, então minha ideia da representação da imagem de um observador com fechadura em Howlyng Abyss, possa apenas representar que eles detém o conhecimento, por isso a fechadura, e são a chave para ele.
+Ao jogar com Anivia no lado azul do ARAM, Gregor, o mercador, diz:Eu lembro do seu sacríficio,teria Anivia então no ultimo momento da rebelião contra os observadores usado alguma magia mais extrema que extinguiu a vida dela? Isso não seria um problema pra ela, ja que ela sempre renasce.Se ela fez isso, é mais um dos motivos que explicariam o possível ''medo'' que Liss tem da Anivia que eu comentei aqui ,junto com outras suposições.
[newedit]+ Gente, sabe a criatura esculpida na porta do Braum? Temos ela em mais um lugar, no icone de invocador que ganhamos ao vencer partida no novo summoners rift :**************http://i.imgur.com/FhyMSXr.jpg**************** e **************http://i.imgur.com/q506DSx.jpg**************** . Sabemos que tem relação com os observadores pq o escudo do braum como ja disse, é de um cofre da Lissandra, se esse ser é ou não outro tipo de observador só o tempo pra revelar.

~Tudo é apenas teorias e teorias.Enfim, é isso, espero que leiam tudo e reflitam sobre o que foi escrito e apreciem, sou aberto á novas ideias/interpretações e suas opiniões quanto à história e tudo mais. Obrigado pra quem leu tudo ???.

PabloCasilo

Senior Member

02-17-2015

Muito Boa a teoria dos observadores.
Poderia fazer uma teoria do Aatrox? Historia muito boa Já fiz um post sobre ele
Falando que Elise é Brand pode ser da raça dos Darkins.

Huerelia

Senior Member

02-18-2015

Clap Clap.
Daonde voce tirou tanta informação ? muito ****, escreva mais!

Huerelia

Senior Member

02-18-2015

E oque exatamente seria um observador ? Seriam criaturas com aparencia humana, tipo magos, ou outras coisas mais abstratas ?
edit: tinha comentado sem terminar de ler, agr eu entendi ahaha

Hashmal

Member

02-18-2015

Interessante , eu ainda acredito q os observadores são realmente da raça do Vel'koz.

Se eu não me engano quem prendeu o gnar no gelo foi a anivia e não os observadores, outra coisa q me faz acreditar q o vel é da raça do observadores e o fato de q tem pinturas de homen(ou yordle) das cavernas do vel (ou alguém da sua raça) atacando a aldeia o povo do gnar, o que me faz acreditar q os observadores já vinham a runeterra faz tempo uma coisa q eu queria saber e se existe tempo no vazio ou se o presente e passado se distorcem nele ( por isso vel tem curiosidade em zilean q controla o tempo ja que esse poder poderia "consertar" a loucura q é no vazio), se foi a nai q congleou ele os observadores podem ter visto o poder dela ,contado paraa liss por isso ela teme a anivia

Spicy

Junior Member

02-18-2015

Nossa que interpretação perfeita!!! Por favor interprete algum campeão! Muito show!!!! F*****

j00hn

Junior Member

02-18-2015

Citação:
Hashmal:
Interessante , eu ainda acredito q os observadores são realmente da raça do Vel'koz.

Se eu não me engano quem prendeu o gnar no gelo foi a anivia e não os observadores, outra coisa q me faz acreditar q o vel é da raça do observadores e o fato de q tem pinturas de homen(ou yordle) das cavernas do vel (ou alguém da sua raça) atacando a aldeia o povo do gnar, o que me faz acreditar q os observadores já vinham a runeterra faz tempo uma coisa q eu queria saber e se existe tempo no vazio ou se o presente e passado se distorcem nele ( por isso vel tem curiosidade em zilean q controla o tempo ja que esse poder poderia "consertar" a loucura q é no vazio), se foi a nai q congleou ele os observadores podem ter visto o poder dela ,contado paraa liss por isso ela teme a anivia

Bem, sobre a Anivia, eu pesquisei e achei a confirmação de um rioter, adicionei a informação na teoria. Sobre Vel ser da raça dos Watchers eu não acredito, assim como não acho que os Observadores são do Vazio, eles teriam que ser do mesmo lugar de origem para ser da mesma raça-( eu digitei sobre isso na teoria, para mim foram os watchers que baniram as crias do vazio). Sobre o Vazio,sim, creio que no Vazio não exista um tempo e espaço organizado, deve ser um lugar de puro caos, e o interesse dele pelo Zilean, quem sabe seja porque ele desejar voltar no tempo e descobrir sobre a magia antiga que baniu as crias do vazio de runeterra? sabemos que Vel ama adquirir conhecimento, viajar no tempo é uma ótima maneira,é uma ideia a se pensar. Bem,na minha teoria Lissandra sabe da existencia da Anivia- tanto que a teme(falei sobre isso na teoria).Sobre os observadores serem os responsaveis por terem dado a informação da existencia da Anivia para Liss é uma ótima suposição.

Hashmal

Member

02-18-2015

Citação:
j00hn:
Bem, sobre a Anivia, eu pesquisei e achei a confirmação de um rioter, adicionei a informação na teoria. Sobre Vel ser da raça dos Watchers eu não acredito, assim como não acho que os Observadores são do Vazio, eles teriam que ser do mesmo lugar de origem para ser da mesma raça-( eu digitei sobre isso na teoria, para mim foram os watchers que baniram as crias do vazio). Sobre o Vazio,sim, creio que no Vazio não exista um tempo e espaço organizado, deve ser um lugar de puro caos, e o interesse dele pelo Zilean, quem sabe seja porque ele desejar voltar no tempo e descobrir sobre a magia antiga que baniu as crias do vazio de runeterra? sabemos que Vel ama adquirir conhecimento, viajar no tempo é uma ótima maneira,é uma ideia a se pensar. Bem,na minha teoria Lissandra sabe da existencia da Anivia- tanto que a teme(falei sobre isso na teoria).Sobre os observadores serem os responsaveis por terem dado a informação da existencia da Anivia para Liss é uma ótima suposição.

Sim eu não nego a possibilidade dele n ser um observador, uma coisa q eu não tenho certeza e como as criaturas do vazio nascem se eles surgem do nada ou são ovos?( rek'sai poderia colocar os ovos da sua tribo já q ela e a rainha, tipo um colmeia) ou outro tipo de nascimento, assim eles n precisariam necessariamente nascer no vazio e vim pra runeterra?

Os observadores são de uma mesma raça?, poderiam ser varias criaturas do vazio com o minimo de inteligencia q por algum motivo se juntaram ( assim terias da raça do vel' ou da raça do chifre q você menciona, etc...) assim explica por que tem varias representações(estatuas, imagens, etc...) tão diferentes deles ou até mesmo do vazio e também de runeterra (parecido com o q a liss fez).

Rek'sai, Kassadin, e Vel'koz ,podem abrir portais para o vazio com facilidade (Kass R, Rek' tuneis e Vel' o W) por isso n acredito muito no fato deles terem sido banidos, pois e inútil prender eles no vazio se eles podem sair "quando quiserem".

Lira Namie

Member

02-18-2015

Genial!

j00hn

Junior Member

02-19-2015

Citação:
Hashmal:
Sim eu não nego a possibilidade dele n ser um observador, uma coisa q eu não tenho certeza e como as criaturas do vazio nascem se eles surgem do nada ou são ovos?( rek'sai poderia colocar os ovos da sua tribo já q ela e a rainha, tipo um colmeia) ou outro tipo de nascimento, assim eles n precisariam necessariamente nascer no vazio e vim pra runeterra?

Os observadores são de uma mesma raça?, poderiam ser varias criaturas do vazio com o minimo de inteligencia q por algum motivo se juntaram ( assim terias da raça do vel' ou da raça do chifre q você menciona, etc...) assim explica por que tem varias representações(estatuas, imagens, etc...) tão diferentes deles ou até mesmo do vazio e também de runeterra (parecido com o q a liss fez).

Rek'sai, Kassadin, e Vel'koz ,podem abrir portais para o vazio com facilidade (Kass R, Rek' tuneis e Vel' o W) por isso n acredito muito no fato deles terem sido banidos, pois e inútil prender eles no vazio se eles podem sair "quando quiserem".

+Kass ñ veio do Vazio, ele encontrou Icathia, uma ruína entre as 2 dimensões, e la foi preenchido com poder para poder sobreviver, ele não é maligno, ele quer proteger Valoran,portanto ñ tem nem motivos para ser preso no Vazio, ALÉM DO QUE >> a magia antiga que expulsou as Crias foi a MUITO tempo atrás, Kass nem vivo era. A lore do Cho diz que As crias do vazio procuram uma fenda, isso descartaria a possibilidade de que elas consigam sair de la com suas proprias habilidades não acha?. Sobre o Vel, sabemos que ele saiu junto com mais algumas criaturas, que ele as descreve como mais primitivas, acredito que ele tenha saido por uma fenda também, assim como os outros, o motivo de terem saido mais criaturas junto dele(ele fala na lore que foi um bandinho com ele) pode ser explicado pela lore do Kog, que informa que, ao sair, Kog aumenta a fissura entre espaços, então quanto mais monstros escapam de lá, mais a fenda aumenta permitindo mais rupturas e mais monstros passarem. Enfim, a historia das lores do Vel e Rek contém muito pouca informação, não sei se são propositais ,mas isso faz com que varias teorias possam surgir =P
+Sobre as estatuas diferentes que vc cita, eu já pensei em outra explicação além da que ja falei( sobre caracteristicas marcantes que justifiquem as estatuas de olho,a pintura gnar,e as estatuas penduradas da ponte aram), é talvez porque os Observadores tenham a habilidade de metamorfose, algo bem convincente, ja que a propria Liss tem essa habilidade, se transformando nas rainhas que ela mata, e, sabendo que foram os Obs que compartilharam sua magia e deram poderes a ela, seria lógico que eles mesmos tenham essa habilidade também, não tem como vc >compartilhar< algo que vc mesmo ñ tenha.Ou realmente exista mais de 1 tipo de Observador, em nenhum lugar temos a informação de que eles são todos iguais =P isso só me faz querer que a riot dê logo um fim em toda essa conspiração pra eu poder dormir em paz finalmente. kkk

12