Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Novo site

12
Comment below rating threshold, click here to show it.

Murilobast

Junior Member

02-22-2015

E ae glalerê!
Estou estudando a API da Riot Games e desenvolvendo um site totalmente baseado nela.
Link: http://gankei.com
Por enquanto é possível checar o Match History e jogos em andamento.
Ja estou trabalhando em algumas funcionalidades como: os jogadores que jogaram mais vezes com você, Match history de até 150 jogos e etc.
Porem estas funcionalidades não estão prontas ainda, pois exigem um pouco mais de trabalho e otimização do codigo...

O real motivo deste post é para que me deem uma forcinha com teste da ferramenta e me informar se encontrarem alguma coisa incorreta, me informar para que eu corrija.

Como cada computador e browser funciona de forma diferente eu não consigo testar tudo por conta própria, ou seja, pra mim pode estar 100%, mas pra você pode estar tudo funcionando incorretamente.

Vlw e Flw!

Wolfcolld

Senior Member

02-22-2015

Aqui ta tudo certo, curti a interface, clear e simples, acho que no lugar lá do "Gankei.com" no lado esquerdo superior poderia colocar a logo.

Quando a logo da home page acho que está com uma qualidade ruim que deixa bastante a desejar, tenta arrumar isso, ela ta meia fosca e "cansa" a vista na hora.

Acrescente algo também como por exemplo ao clicar lá em cima no "Gankei.com" ou na futura logo que possa voltar a home page!

Ah... e ainda tenta por uma versão "pt-br" também, pois a maiorias dos sites deste tipo são em "en-us", e acho que ter uma opção "pt-br" agradaria muita gente, pra mim não é problema mas vejo muitos ai reclamando disso.

Qual quer coisa que eu puder ajudar só falar! \o

Murilobast

Junior Member

02-22-2015

Citação:
Wolfcolld:
Aqui ta tudo certo, curti a interface, clear e simples, acho que no lugar lá do "Gankei.com" no lado esquerdo superior poderia colocar a logo.

Quando a logo da home page acho que está com uma qualidade ruim que deixa bastante a desejar, tenta arrumar isso, ela ta meia fosca e "cansa" a vista na hora.

Acrescente algo também como por exemplo ao clicar lá em cima no "Gankei.com" ou na futura logo que possa voltar a home page!

Ah... e ainda tenta por uma versão "pt-br" também, pois a maiorias dos sites deste tipo são em "en-us", e acho que ter uma opção "pt-br" agradaria muita gente, pra mim não é problema mas vejo muitos ai reclamando disso.

Qual quer coisa que eu puder ajudar só falar! \o

Obrigado pelo feedback cara!
A logo não é definitiva, fiz em 5min no PS^^
Boa ideia colocar la em cima no lugar do "gankei.com".
O que vc diz que esta fosca? a cor da logo?

Eu tenho costume de desenvolver em inglês e depois fazer a tradução. Bou aproveitar que ja esta estavel o site e botar opção de linguagem.

Wolfcolld

Senior Member

02-22-2015

O que eu disse ter ficado fosco foi a imagem em si, creio que devido ao tamanho tenha tirado um pouco da qualidade da imagem, mas como você aceitou minha sugestão e colocou a mesma no topo do site este já não é mais um problema.

Murilobast

Junior Member

02-22-2015

Citação:
Wolfcolld:
O que eu disse ter ficado fosco foi a imagem em si, creio que devido ao tamanho tenha tirado um pouco da qualidade da imagem, mas como você aceitou minha sugestão e colocou a mesma no topo do site este já não é mais um problema.

Agora eu entendi, deve ser pq ela tem 600px de largura e como ela escala com o tamanho da tela, em 1080p+ deve ficar muito acima dos 600px e fica estourada.

Wolfcolld

Senior Member

02-22-2015

Citação:
Murilobast:
Agora eu entendi, deve ser pq ela tem 600px de largura e como ela escala com o tamanho da tela, em 1080p+ deve ficar muito acima dos 600px e fica estourada.

Sim, exatamente;

Eu gostaria de fazer uma outra sugestão, talvez colocar o "search summoner" no centro da página, no mesmo local que a logo se encontrava anteriormente poderia facilitar o uso do mesmo.

Pois acho que seria uma maneira mais pratica e simples, mas deixando também o "search" lá no canto superior para as pessoas que preferem o mesmo lá.

Pode parecer algo um tanto sem nexo deixar 2 "centros" de buscas na home page, mas acho que além de agradar aos que podem preferir o "search" no centro, também deixaria a home mais "cheinha".

Murilobast

Junior Member

02-22-2015

Citação:
Wolfcolld:
Sim, exatamente;

Eu gostaria de fazer uma outra sugestão, talvez colocar o "search summoner" no centro da página, no mesmo local que a logo se encontrava anteriormente poderia facilitar o uso do mesmo.

Pois acho que seria uma maneira mais pratica e simples, mas deixando também o "search" lá no canto superior para as pessoas que preferem o mesmo lá.

Pode parecer algo um tanto sem nexo deixar 2 "centros" de buscas na home page, mas acho que além de agradar aos que podem preferir o "search" no centro, também deixaria a home mais "cheinha".

Parece uma boa, so que nesse caso teria que ter um layout diferente, pois a area de search foi estilizada pra ficar naquela parte.

Vou pensar na melhor forma de colocar ela no centro. O que vem na minha cabeça agora é ocultar ela do header quando se esta na home ou alguma outra area que não seja resultado e so exibi-la quando for feita alguma pesquisa. evitando assim 2 barras de pesquisa.

Tristana God BR

Member

02-22-2015

Otima ideia! gostei muito do site, já tava cansativo de alguns sites com milhares de bugs, como lol nexus, que so atualiza a cada mes, porem, uma coisa que achei estranha, em algumas partidas no historico, tem algumas que estão
Modo Ranked 5X5 quando são normal game, personalizada etc...
e algumas outras coisas que poderiam ser adicionadas como a linguagem em PT BR. mais ainda sim, otima ideia!

Murilobast

Junior Member

02-22-2015

Citação:
Tristana God BR:
Otima ideia! gostei muito do site, já tava cansativo de alguns sites com milhares de bugs, como lol nexus, que so atualiza a cada mes, porem, uma coisa que achei estranha, em algumas partidas no historico, tem algumas que estão
Modo Ranked 5X5 quando são normal game, personalizada etc...
e algumas outras coisas que poderiam ser adicionadas como a linguagem em PT BR. mais ainda sim, otima ideia!

É eu percebi isso hoje, deve ser coisa simples...
Edit. Era coisa simples e ja corrigi.

A linguagem não muito dificil, mas leva um tempinho, acho q amanhã ja deixo isso certinho.

Alguem tem alguma sugestão do que mais adicionar, ou de algo que pode ser complexo, mas com grande utilidade pra eu colocar na minha lista de "To do"?

Wolfcolld

Senior Member

02-22-2015

Olha cara, eu não uso muito Facebook nem Twitter, mas me veio a cabeça, e acho que seria uma boa ideia um botão de compartilhamento, assim você poderia compartilhar aquele Match no Twitter para seus amigos poderem ver que tu se saiu bem com aquele campeão com tal frag e tal.

Acho que seria algo bem inovador, pois nunca vi nenhum site do tipo com isso, e ao mesmo tempo algo atrativo aos usuários.

12