Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM


Dicas para as rankeds

1
Comment below rating threshold, click here to show it.

hi im giovani

Junior Member

02-23-2015

-O que é a fila ranqueada?
A fila ranqueada é como um modo (liberado para jogar quando você atinge o nível 30 no jogo) onde você pode aplicar tudo o que você treinou em Coop. vs. IA, Personalizada, Modo Normal para conseguir um elo, que é o reflexo dos resultados dos seus jogos, mas principalmente do seu modo de jogar.

-Quando jogar uma ranqueada?
Jogar uma ranqueada é sinal de que você está 100% preparado para aplicar o que você tem de mecânica e visão de jogo.
Toda vez antes de jogar uma ranqueada, confira suas runas, entre em uma personalizada para testar a sua latência, pois você pode não estar com lag em outras tarefas, mas a rota do servidor do LOL pode estar congestionada até o seu computador. Não jogue quando tiver estressado, cansado, desanimado ou com alguma tarefa agendada, pois além de afetar o seu desempenho, afeta o de outros 9 jogadores.

-Como jogar uma ranqueada?
Jogue com campeões que você goste e saiba jogar, nem sempre busque counterar o seu inimigo, nem sempre use o meta, use o que você goste e esteja confiante.
Saiba jogar em todas as rotas, porém diga no chat da seleção de campeões qual a sua preferência de rota, caso não consiga ela vá onde sobrar e sempre respeite os picks na sua frente, tenha sempre 2 ou 3 campeões que você saiba jogar em cada rota para caso algum seja banido você tem uma 2ª opção.
Jogue ouvindo músicas que você goste da batida, não preste muita atenção na letra nem cante, pois isso vai de desconcentrar. Recomendo usar o programa Spotify para ouvir as músicas, caso sua internet seja de uma velocidade baixa, tire um dia e baixe as músicas que você goste.

-Solo ou duo?
Jogar solo é confiar em si mesmo e confiar que você pode sair do elo que está sozinho;
Jogar duo é confiar em si mesmo e em seu amigo que pode te ajudar a sair do elo que você está;
Geralmente jogar duo vai atrair jogadores com um nível de jogo mais avançado no outro time, já que o sistema de filas entende que jogando duo você tem uma sinergia com o seu companheiro e que o nível de vocês aumente por causa de comunicação, compreensão e visão, coisas que não influenciariam muito caso estivesse com 4 jogadores aleatórios no seu time.

-Devo fazer uma maratona de ranqueadas para tentar pegar elos mais altos?
Não, sempre depois de terminar uma ranqueada, pense onde você errou/acertou, tome uma água, descanse sua mente, e assim você estará pronto para jogar outra ranqueada, pois se você merece um elo mais alto você vai conseguir esse elo, a não ser que você mereça ficar no elo que está

-Mas realmente todo mundo merece o elo que tem?
O elo, como já dito acima, é o reflexo dos seus jogos e modo de jogar. Se você é "elo X", o reflexo do seu desempenho é semelhante ao dos jogadores de "elo X", o mesmo equivale para os outros elos. Se você não merece estar no "elo X", você vai subir para o "elo Y", mesmo que demore você vai conseguir, caso não consiga, está no elo que merece, mais conhecido como Elohell. O elohell não é um elo que você não consegue sair pois o seu time não colabora ou o outro time é sempre melhor; O Elohell é apenas o elo que você merece estar, pois não há sentido você subir da divisão 4 para a 3 e não conseguir sair pelos motivos citados anteriormente, pois o nível de jogadores vão ser praticamente o mesmo.

-Ah, mas e os trolls, ragers, quiters?
São um caso a parte, não é todo jogo que você vai encontrar um. Mas caso encontre, arrume a melhor maneira de lidar com eles, ignore os trolls ou faça ele de isca para tentar um pickoff no outro time, mute os ragers (nunca combata rage com mais rage), se alguém do seu time saiu da partida, tente jogar recuado, você não vai lutar a não ser que a luta esteja igual em quantidade de jogadores, caso você jogue recuado, o outro time precisará fazer um dive, e a torre vai acabar sendo +1 jogador no seu time. Obviamente não é todo jogo que você vai conseguir segurar e dar uma virada épica, e isso nos leva ao próximo assunto!

-Quando devo dar rendição?
A rendição é uma opção liberada aos 20 minutos de jogo (tempo que um jogo começa a ser definido, ou já pode estar totalmente definido), e para usá-lo é necessário apertar Esc e clicar em Rendição, ou apenas digitar /ff no chat. Para saber quando usá-la você precisa esperar o desfecho do jogo, quando você encaixar lutas certas porém acabar perdendo elas, quando seu controle de objetivos não é nenhum, quando seu time fica com todas as rotas pressionadas, quando a vantagem do outro time é muito maior que a sua, não há motivo de esperar o jogo terminar, use a rendição, é uma forma de aceitar que o outro time jogou melhor e que merecem ganhar.

-Não consigo carregar meu time pois eles feedam, o que eu faço?
Primeiramente você deve olhar a si mesmo, antes de olhar os outros. Se você está 5/5 e alguém do seu time está 1/3, quem está feedando é você, pois deu mais gold para o adversário (mais informações sobre kill: http://leagueoflegends.wikia.com/wiki/Kill). O importante do MOBA não é matar, é não morrer.
Carregar não é apenas sair matando todo mundo. Carregar é induzir o seu time a fazer objetivos, como levar torres, fazer dragões, barão, levar o inibidor, rotacionar para outra rota para tentar levá-la, kills são possíveis "recompensas" por fazer isso, pois na maioria das vezes que você tentar fazer um objetivo vai acabar tendo uma luta, 1x1 até 5x5, e obviamente irão resultar em kills. Mas lembre-se que as vezes farmar é mais importante que sair correndo atrás de uma kill.

-Assumo que estou no elohell, como sair?
Veja streams de jogadores, veja campeonatos, peça dicas para seus amigos de elo mais alto, ou até mesmo nos chats de streams, tire suas dúvidas, entenda mais sobre o jogo, melhore sua mecânica e visão de jogo, treine em normal game o que você aprender.




Prováveis perguntas:

1- Por que vou seguir as dicas de um low elo?
R: O elo não representa entendimento do jogo e a maioria dessas informações foram baseadas em resultados de jogos low/ high elo e textos que eu acompanhei

2- Se você conhece bem o jogo, por que está num elo baixo?
R: Não tenho uma mecânica e uma visão de jogo muito avançada

4- Por que decidiu fazer esse texto ao invés de aplicar tudo isso pra você?
R: Pois "falar é fácil, fazer é que é difícil", eu tenho dificuldades para aplicar tudo isso no meu jogo, mas alguns de vocês podem achar isso fácil, então decidi falar já que não é tão complicado.

5- De onde veio essa vontade de fazer esse texto?
R: Eu li o texto do Kami (http://forums.br.leagueoflegends.com/board/showthread.php?t=45491) e achei muito bom, e tentei explicar de uma forma mais fácil e rápida.



Criticas são bem-vindas, ajuda para incrementar o texto também!


1