Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

como faz com Sona curando horrores

12
Comment below rating threshold, click here to show it.

Panzer171

Senior Member

02-26-2015

meu deus vayne countera sona a onde, pre level 6 dela contra sona é horrivel alcance dela nao e muito bom fazendo com que a sona de muito poke com q+passiva, e pela amor de deus para de chorar, cura dela ta curando quase nada e tem um custo muito elevado.

Comment below rating threshold, click here to show it.

Pistoleiro00

Senior Member

02-26-2015

Sonilda não está OP. Longe disso, na verdade.
O problema maior é o escudo que vai junto com a cura, isso faz uma grande diferença se ela usar na hora certa (a cura em si é uma bozta), mas ela gasta MUITA mana se você forçar cura com frequencia.

Minha dica é : Ferimentos Doloros (aquele negocinho que reduz a cura e regeneração de HP). ADCs como Miss Fortune e Tristana (que aplicam isso por natureza) acabam com a brincadeira das curandeiras. Um Ignite também serve pra isso. Outra dica é priorizar a Sona no engage (tomando o cuidado de nao deixar o ADC dela free-hit, claro). Se a Sona estiver agressivando (ela normalmente vai fazer isso até os adversários pegarem Ult) com os pokes ela vai gastar uma boa Mana com Hino do Valor, se você forçar curas ela fica sem mana rapidinho. Se ela estiver com pouca Mana, bastar engajar no ADC e partir pro abraço. Se ela tiver mana,engaja em cima dela mesmo.

Ah, Silence acaba com ela também, se possível, silenciar a Sona e aí partir pro ADC. Essas dicas funcionam contra Soraka também. Aliás, a própria Soraka pode ser usada contra Sona, pois esta precisa entrar no alcance para fazer as coisas, e como a Soraka tem duas habilidades de terreno (Chamado Estelar e Equinócio), uma simples previsão de movimento basta para ferrar a play inimiga. Silence na Sona, foco no ADC depois.

Leona, Tresh, Blitz e Braun podem acabar com a alegria da Sona também, Leona e Braun pelo engage monstro (forçando curas e torrando a mana dela). Blitz e Tresh pelo desposicionamento, se o blitz puxar a sona, combar com o socão e o Campo Estático, acabou a Sona. Tresh pode puxa-la, ou partir pra cima, zoneando com Esfolar e/ou com A Caixa.

Eu particularmente acho Blitz melhor contra ela, por causa da puxada rápida, knock up e Silence, pode até mesmo solar ela sem muitas dificuldades.

espero que tenha sido de alguma utilidade.

12