Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

Blitzcrank - counter

123
Comment below rating threshold, click here to show it.

Kitty from Hell

Member

08-09-2012

Realmente gosto de jogar de suporte e o Blitzcrank se tornou meu Nêmesis x.x

Conheço ideias como ficar andando de um lado para outro, deixar sempre um minion na frente, colocar wards... mas não basta.

Alguém tem uma boa dica de como dar um counter melhor nele?

Nightdream

Junior Member

08-09-2012

Citação:
Kitty from Hell:
Realmente gosto de jogar de suporte e o Blitzcrank se tornou meu Nêmesis x.x

Conheço ideias como ficar andando de um lado para outro, deixar sempre um minion na frente, colocar wards... mas não basta.

Alguém tem uma boa dica de como dar um counter melhor nele?

Seja mais específico...... você está tendo problemas com o que? O Blitz corre com atrás de você, te stuna e depois te puxa? Há várias situações.... rsrs

Kitty from Hell

Member

08-09-2012

Basicamente tudo xD

Agarra + stuna. Ou agarra meu adc e eu não consigo fazer nada pra salvá-lo.

Plusha

Senior Member

08-09-2012

joga draft e bane ele, mais simples. Ele é uma praga, se eu pego first pick, sempre bano ele.

Arenox

Junior Member

08-09-2012

odeio esse champ também, e quando eu to de adc e o meu suport é um blitz, o cara é vesgo T.T

BroL ShowMan

Junior Member

08-09-2012

Citação:
odeio esse champ também, e quando eu to de adc e o meu suport é um blitz, o cara é vesgo T.T

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tenho um conhecido q sempre joga de blitz, já era pra ele ser bom....

Acho q janna funciona bem contra ele, mas seu AD também tem que saber ficar atras dos minions e não parar com auto ataque. Não avançar na lane é básico para não ficar exposto com qualquer role/champion.

rushdoboidoido

Junior Member

08-09-2012

Acho que Alistar é um bom counter pra ele, que se for puxado, não morre tão fácil e se o ADC for puxado, ele pode stunnar o ADC adversário até o do time dele fugir.

MIKU EL PANDA

Junior Member

08-11-2012

Blitz é realmente um support chato no early game, ainda mais se o seu duo for um adc com um bom burst damage (Graves, Ezrea e Vayne, por exemplo). Pra counterar ele é só manter as bushs sempre wardadas, ficar atrás de minions, não ter uma movimentação obvia e uniforme e principalment saber pickar algo que countere. Por exemplo, não adianta nada o duo bot lane do outro time ir Graves e Blitz e o do seu time ir Varus (que é um adc que não tem skill nenhuma de fuga antes do level 6) e Soraka (que só tem o silence de CC e a cura não seria uma garantia de counter). Pra countera o Blitz o adc tem de ter uma skill boa de fuga (Ezreal com seu flash, por exemplo) e um support com boas skills de CC (Janna com o shield no adc se for puxado + airknockback e slow no adc do time inimigo [+ult se isso não bastar] ou Alistar com a cabecada no adc do time inimigo + cabecada enquanto teu adc foge). Mas obviamente o que vai em jogo também é a sua skill individua e a skill do time inimigo. Se o blitz e o adc do outro time forem bom e o seu adc não tiver reflexo pra fugir das puxadas e você ter um domínio eficiente sobre o hero que tu tá jogando de nada adianta counterar.

Ziper The Boss

Member

08-11-2012

Um bom counter Blitz é o Nunu.
Você pode nukar o adc dele constantemente com o gelo, fazendo com que eles fiquem inseguros de puxar seu adc. Tente se manter na frente do seu adc para caso tentem puxa-lo, você vá ao inves dele.
Se na pior das hipóteses vc ainda estiver sem vida, coma um creep e flash.

É o melhor couter lane que já vi.

Guinnes

Senior Member

08-12-2012

o que eu posso te dizer é que depende da combinação de support e adc é que farão a diferença.

por exemplo, graves e soraka, dependendo de quem o joga é muito agressivo então um constante poke faz com que o blitz fique incapacitado de puxar.

lembrese que blitz não tem influencia com adc fracos no early game, como ash e heros sem sustain, como urgot.

basicamente o urgot é um 3 estrelinhas no poke, então eu recomendaria contra blitz.

outra coisa, fique sempre atras da lane, e SEMPRE DE POKE quando estiver atras da lane, pois o blitz quase sempre se escondera no double jungle, e tentara puxá-lo dalí.

Outra opção é você optar por heros adc que dão dodge, como corki e ezreal que podem desviar da puxada do blitz QUE, devido ao alto CD ( em torno de 15-20) fica vuneravel ao poke.

mais informações me contate in game que eu lhe deu um tutorial.

123