Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

[Guia] Shaco Jungle, Agora você me vê, agora não vê mais.

123
Comment below rating threshold, click here to show it.

DrZ Ryokuu

Member

03-04-2013

APRESENTAÇÃO:

- Hoje venho aqui para trazer uma guia sobre como jogar de shaco e suas diferentes build para cada tipo de jogo, andei pesquisando e vi que ainda não tem nem uma guia de shaco aqui no forum, por isso achei que seria bom, pra esse povo que quer aprender a jogar de Shaco, pois já vi varias reclamações de pessoas que não conseguiam jogar com ele.

PROS / CONS

Pros
+ Forte dano AD
+ Bom mecanismo de Escape
+ Um bom pusher
+ Ele ri como um Baws

Contra
- Dificil de dominar
- Muito arriscado
- Pode ser facilmente Counterado
- Menos viavel no atual metagame

TALENTOS & RUNAS

Imagem talentos 21/0/9 (http://img26.imageshack.us/img26/9185/masteriesb.jpg)

Runas & Spells (http://img607.imageshack.us/img607/8089/runesandspells.jpg)

INICIANDO O JOGO

- Coloque a sua primeira caixinha nos fantasmas no tempo 0:45 e em seguida 2 caixinhas no teu Red, logo apos volta aos fantasmas e mate-os (para ser mais rapido usa mais uma box depois da tua ser quebrada), rapidamente você vai correr ate o teu Red, nesse momento as tuas caixas vão estar atacando o Red e você só tera que terminar o trabalho com mais uma caixinha que tera que colocar na hora.

Ok! Agora você ja estará com o Red, upe seu Q e corre para o blue, coloque uma caixinha por trás da parede e use sei Q para pular ela e acertar um ataque critico no Blue (não esquece de usar potion), fechou você neste exato momento estará com o buff Red/Blue, hora do counter-jungle!

Vá correndo ate o Red do teu time inimigo, pule a parede do Dragão/Barão com o seu Q dependendo do lado do mapa que estiver teu time, uma vez você estiver no matinho, coloque uma box bem na perto da parede que fica na frente do red, (Não coloque caixinhas onde esta o red por nada que é sagrado neste mundo), fez isso volta para o matinho e espere o jungle ir atras do red, quando ele chegar no red e estiver quase matando tu pode ou usar Smite no red ou Usar teu E no jungler e depois enseguida o Q e acerta um ataque critico pelas costas, ele tentara fugir mas tu caixinha que colocou antes perto da parede vai dar um Fear nele e você terá tempo suficiente para pegar o First Blood.

Mouahahahaha
/dance

Jungle Route Map (http://imagensonline.net/?v=summonersr.png)

1- Matar wraiths com 1 box
2- Matar o Red com 3 box
3- Colocar box no blue e usar o Q
4- CounterJungle
5- Gank Mid
6- Wraiths pra farmar
7- Wolves pra farmar
8- Gank Top

GLOBAL GOLD

- Com Shaco você terá sempre que pegar o Dragon/Barão o mais rápido possivel, uma dica é você esperar um dos inimigos do bot estiver fora de posição/visão, então você ira deixar uma box bem na entrada do dragon, aproveita e da uma olhada se o Blue inimigo esta no lugar, depois volta no Dragon e ponha mais uma caixinha, vai gankar bot rapidamente só pra dar um sustinho ai volta pro dragon ponha mais uma Caixinha e ataca o dragon, arrasta ele ate as caixinhas e quando todas elas caírem você ulta pro Dragon atacar teu clone,(se precisar pedi ajuda pro bot) isso você devera fazer logo após estar lv 7 e com [Garra] + 2 ou 1 [Dorans Blade]

COMO GANKAR

- Basta manter algumas coisas em mente, se você está gankando a partir de um arbusto eles vão ver uma nuvem de fumaça para alertá-los do seu gank, no entanto, se você gankar por trás de um muro eles não vão ver a fumaça reveladora. Também é bom fazer uso da passiva do Shaco, ela é muito forte. Sempre use o backstab, se possível use sempre pelas costas quando for gankar pra ter um melhor burst.

- Inimigo Top:
Gank ele por trás e coloque uma uma caixa um pouco atrás dele,
Comece a ataca-lo
Se o inimigo usar flash, use E ou
se estiver com pouco HP use Q e Ignite e execute-o

- Mid inimigo:
Use o Q
Coloque uma caixa bem atras dele
Comece a atacar com ataque basico
Logo apos dele receber o fear da caixa use o E e
Execute o inimigo com as adagas

É o mesmo para a pista bot, mas tenha cuidado para ficar dentro do campo de visão do inimigo.
Coloque uma pink ward no bot antes de gankar e tente sempre estar com Blue/Red buff!

BUILD's LIKE A SHACO

Itens Basicos
- Machete do Caçador
- Poção de Vida [x5]

CORE

Build Split Push Base
- Faca de Statikk
- Botas da Mobilidade
- Espada do Divino
- Lanterna de Wriggle
Nota: Como o Próprio nome diz, esta build serve para puxar as lane rapidamente, enquanto todo mundo esta la no mid
você estará puxando todas as lane rapidamente

Kill, Kill, Kill
- Lâmina de Doran [x2]
- Botas da Mobilidade
- Espada do Divino - Lembre sempre de usar a Passiva ativa deste item, é muito importante
- Lanterna de Wriggle
Nota: Build visada em matar, enfim, não tente fazer sempre esta por que a build muda dependendo do time inimigo

ShutDown Tank
- Força da Trindade
- Espada do Rei Destruído - Passiva ativa do capiroto, não esqueça de usar
- Botas da Mobilidade
- Lanterna de Wriggle
Nota: Build visada para matar aquele tank que esta de encomodando

SITUACIONAL

Standard build assasin
- Gume do Infinito
- Faca de Statikk
- Botas da Mobilidade
- Espada do Divino - Lembre sempre de usar a Passiva ativa deste item, é muito importante
- Espada do Rei Destruído - Passiva ativa do capiroto, não esqueça de usar
- Lanterna de Wriggle
Nota: 2 passivas ativa do capiroto, sem palavras, nem preciso comentar né (Problema que não tem def)

Assasin & Tanky
- Anjo Guardião
- Força da Trindade
- Faca de Statikk
- Botas da Mobilidade
- Espada do Divino
- Lanterna de Wriggle
Nota: Equilibrado tank e dps

Itens diversos
- Capa de Fogo Solar
- Limite da Razão
- Mandíbula de Malmortius
- Cimitarra Mercurial
Nota: Dependendo do time inimigo, recomendo estes itens, bom ler antes a descrição dos items no link Items League of Legends (http://br.leagueoflegends.com/pt-br/items)

REPLAYS

Assasin Style : http://depositfiles.com/files/ng5kuu9aq
http://www.mirorii.com/fichier/71/672389/Chaca_-_Shaco_-17-lrf.html

Splitpushing : http://depositfiles.com/files/jwbzup36l

Nota: Estarei postando mais replays, neste caso meus em breve.

Se estiver faltando alguma coisa, não deixem de me avisar para estar atualizando a guia.

DrZ Ryokuu

Member

03-04-2013

Reservado

Alech

Member

03-05-2013

Esperando a continuação!
O que eu mais tenho dificuldade é no gank e na build, então aguardo pra saber mais.

Kortesia

Senior Member

03-05-2013

Interessante, ta ficando ótimo amigo, apesar de meu jungle ser o Warwick mesmo xD. +1

EDIT:Coloca o link do seu tutorial na lista completa no topico do DLT Core fica mais facil de achar no futuro.

Flowkner

Junior Member

04-07-2013

Faz isso mas com AMUMU ..se vc souber 'kkk

DrZ Ryokuu

Member

04-08-2013

Não entendi... queres uma Guia de Amumu ?

BemAmor

Senior Member

04-09-2013

Excelente guia, Ryokuu. Eu já estava com vontade de comprar champ pra treinar melhor a jungle, que é minha lane com mais deficiência e esse guia me ajudou bastante a decidir.

BemAmor

Senior Member

04-09-2013

To ansioso pra treinar o Shaco jungle depois do guia. HUEHUEHU

DrZ Ryokuu

Member

04-09-2013

Só apoio amigo, a muito tempo atras quando comecei a jogar LoL eu odiava jungle, não entendi sua existencia, depois da chegada do shaco, eu me apaixonei e hoje em dia é minha role preferida, mesmo depois de muitos nerfs eu ainda acho ele viavel e pra soloq ainda mais, oque p brasileiro não sabe ao certo é como usar ele direito pois muitos focam em uma build de adc mas esquecem da def, sempre da pra fazer um shaco mais tanker e com dano alto, mas o negocio é saber jogar, treinar muito pois ele é um champ bem dificil.

Boa Sorte!

BemAmor

Senior Member

04-09-2013

Falta pouco pra eu subir de tier, espero conseguir logo (se tudo der certo, ainda hoje *-*) e depois vou me dedicar a aprender a jogar bem de jungle. E tenho certeza que esse tutorial vai me ajudar bastante. =D
Shaco é um champ que sempre achei bastante forte e me pareceu um dos mais 'divertidos' de jogar devido a sua mecânica depender bastante de estratégia e habilidade na hora dos ganks. Vou fazer de tudo pra aprender a ficar bom com ele e em breve posto aqui as minhas experiencias para tentar ajudar a melhorar o tutorial, se possível =D

123