ASHE - Pequena guía.

12
Comment below rating threshold, click here to show it.

IxPanHoL

Member

10-03-13

Olá pessoal, vim aqui apresentar minha primeira guia ao respeito do League of Legends, e como já disse no título do tópico, falarei sobre a Ashe, meu adc preferido.
Nesse guia não só explicarei como jogar com Ashe, mas também coisas básicas de como jogar com adcarry em partidas PvP sem serem ranqueadas.
Não faz muito tempo que jogo LoL, mas espero que seja um ótimo tutorial para jogadores novos ou até mesmo um pouco mais experientes que queiram aprender um pouco do pouco que sei.

Bem, o primeiro que a gente tem que saber é que a Ashe é um campeão muito ''papel'', ou seja, morre rápido. Sendo assim, sempre teremos que colocar a Ashe atrás do nosso tanker, e sempre estar atrás de todo o grupo. Temos que saber que a Ashe não é um campeão muito rápido, então vamos ter que nos apoiar nos itens para ganhar um pouco mais de velocidade de movimento.

Começarei falando das runas, as quais teremos:

Quintessência Superior de Dano de Ataque: +2,25 de Dano de Ataque.
Marca Superior de Dano de Ataque: +0,95 de Dano de Ataque.
Selo Superior de Armadura: +1,41 de Armadura
Glifo Superior de Resistência Mágica: +1,34 de Resistência Mágica.

Como talentos teremos: 21 em Ataque, e os outros 9 em Defesa. Obs: Eu pessoalmente coloco 9 em Defesa, mas também poderiam ser em utilidade.
Nos talentos de ataque, iremos melhorar um pouco a velocidade de Ataque, o Dano de Ataque, a penetração de armadura e o ''Incendiar''. Não precisamos dano mágico com ashe, por isso não colocaremos nossos pontos de talentos nisso.
Na defesa aumentaremos nossa vida, resistência mágica e armadura.

Nossas outras duas habilidades adicionais vão ser: Flash e Incendiar. Para jogadores que não tem level suficiente, coloquem fantasma en vez do Flash. Podemos substituir também o Incendiar pela Barreira, pela Cura, ou pela outra habilidade que remove efeitos, como veneno por exemplo, etc. (desculpem, esqueci o nome dessa última).
Por que usar flash e não fantasma? Flash nos teleporta, mas fantasma apenas dá mais velocidade de movimento, ou seja, se alguém stunar a gente, já estamos mortos, mas com o flash a gente poderia chegar até nossa torre, dar um ''pulo'' de um lugar a outro da jungle, etc.
Ao respeito do Incendiar, obviamente vai ser mais fácil matar com ele. Com a cura, a gente vai se curar, o que pode salvar a nossa vida, com a barreira também, mas pessoalmente não gosto muito de usar ela.

Como jogar com a Ashe?

No começo:

Como eu mesmo disse antes, a Ashe morre fácil e não tem velocidade de movimento.
No começo da partida, nos centraremos em creepar, nunca tentem atacar o inimigo, a não ser que você tenha certeza que vai matar ele, ou ele se aproxime, mas até então continue matando os minions. Apenas ataque o inimigo se ele se aproximar de vocês.

Na metade do jogo:

É importante fazer o ''red'', que se encontra na jungle, porque a gente vai ganhar um pouco de dano e causaremos lentidão ao inimigo, que é muito importante para a Ashe.

No fim do jogo:

Básicamente vai ser bater muito nos nossos inimigos, sempre atrás do nosso tanker. É importante conhecer e saber usar a ultimate da Ashe, pois ela pode dar muita vantagem nas Team fights, ou poderemos alcançar aquele inimigo que deu flash, ou que aumentou sua velocidade de movimento. A ultimate é importante em qualquer momento do jogo, des do começo até o fim. Ela pode nos salvar ou ajudar a matar.

Build da Ashe:

Podemos começar com a Espada que dá: +10 de Dano de Ataque, e 2 poções, ou as Botas e 3 poções.

Um erro que muitos cometem, ou pelo menos eu cometia quando comecei a jogar, foi pensar que a Ashe precisa de velocidade de ataque e movimento. Movimento é importante, mas em vez de velocidade de ataque, é melhor ganhar dano de ataque e aumentar nosso crítico.

Eu pessoalmente gosto de começar com a Espada, então explicarei minha build:

A primeira vez que a gente voltar, vamos Comprar o Cetro Vampírico e as Grevas do Berserker. Cetro Vampírico vai nos ajudar pra manter-nos mais tempo em combate, já que cada vez que a gente bater, ganharemos um pouco de vida, e as grevas vão aumentar nossa velocidade de ataque e movimento. Se possível comprar 2 ou 3 poções.

A segunda vez que voltar, vão fechar a Espada do Rei destruído. Um iten importante, ganharemos dano de ataque, roubo de vida e velocidade de atauque, fora seu passivo e seu ativo, que também ajudarão a matar. Depois disso poderiamos ter várias ''variante'' da build. Podemos comprar a Sedenta por Sangue, a Gume do infinito, a Faca de Statikk, ou até mesmo a Dançarina Fantasma.

Eu pessoalmente compro, depois da Espada do Rei destruído, a Gume do Infinito, a Sedenta por Sangue e a Faca de Statikk.

A build final ficaria, mais ou menos:

Espada do Rei Destruído, Grevas do Berserker, Gume do Infinito, Sedenta por Sangue, Faca de Statikk.

Para fechar a build podemos colocar um Malho Congelado, um Cutelo Negro, ou o Ultimo Suspiro. São os itens que eu acostumo a colocar, mas cada um pode colocar o que achar mais importante, dependendo de como tenha se desenvolvido o jogo.

A respeito das botas, podemos melhorar elas com: +15 velocidade de movimento, ou o passivo Furor, que dá +12% velocidade de movimento que se esvai ao longo de 2 segundos.

Dou essa Guia para principiantes por finalizada. Espero que tenham gostado e seja útil para todos, até mais, .

Kortesia

Senior Member

11-03-13

Ta bonito. Posta o link no topico geral do DLT Core pra galera ver no futuro valeu?

DLT CorE

Cavalheiro Junior

11-03-13

Citação:
Mensagem Original de Kortesia Ver Mensagem
Ta bonito. Posta o link no topico geral do DLT Core pra galera ver no futuro valeu?
Já era, já vi EUAHHEUAHUEUHQA

:P

DLT CorE

kaizensama

Senior Member

21-03-13

Citação:
Bem, o primeiro que a gente tem que saber é que a Ashe é um campeão muito ''papel'', ou seja, morre rápido. Sendo assim, sempre teremos que colocar a Ashe atrás do nosso tanker, e sempre estar atrás de todo o grupo.
O triste disso é que não é só você que tem que saber disso, o suporte que vai ir junto tem que saber também, para entender o por que de você jogar recuado matando os minions. É um saco quando tu pega um cara afobado que fica querendo ir pra cima a todo custo, aí morre e reclama ''P0rr@, Ashe não ajuda, só fica matando minions!! .

TwiT Voorhees

Junior Member

23-03-13

eu prefiro fazer o seguinte, sedenta por sangue, rei destruido, runnan por causa do slow do Q da ashe, dancarina fantasma, ultimo suspiro, a bota sempre a "berseker" como iten defensivo, aquela bandana que tira CC, ou G.A ou ate warmog xD, bom topico cara.

Aception

Junior Member

31-05-13

Obrigado, vou tentar desse jeito ae agora!! rs

Kelek

Junior Member

16-07-13

eu prefiro começar com a (BF e bota bersek na primeira volta) sedenta, depois stattik, aí partir pro gume e suspiro...
o cadenciamento pra construção da sedenta e logo em seguida a stattik (que não custa muito) traz muito mais vantagem na lane

Lilithy br

Junior Member

08-08-13

Citação:
Mensagem Original de kaizensama Ver Mensagem
O triste disso é que não é só você que tem que saber disso, o suporte que vai ir junto tem que saber também, para entender o por que de você jogar recuado matando os minions. É um saco quando tu pega um cara afobado que fica querendo ir pra cima a todo custo, aí morre e reclama ''P0rr@, Ashe não ajuda, só fica matando minions!! .
Exatamente, sempre escuto isso quando estou de ashe, ficam os outros reclamando que vc não ajuda como se a gente fosse o tank da partida e pudesse apanhar de todos.

RCB Khan

Member

13-08-13

Legal cara. Gostei. Mas... você não deveria citar que a ashe é um AD Carry de utilidade? Por isso que ela age melhor no late game, porém tem o menor dano entre os adcs. E eu não concordo com essa Faca de Statikk. Desaprovado isso. Só foi feita pra Draven, praticamente. Seria bom se trocasse esse item pra algum com um dano maior, ou alguma utilidade. Sim, as vezes parece até bizarro quando fazemos um item que não é de adc no adc. Tipo warmog, que serve muito bem pelo fato dela ser papel do começo ao fim do jogo.

[editado]

E eu to colocando isso porque a ashe precisa de um kit de sobrevivência também, e quando testei a statikk, não gostei pelo fato de não poder dar tanto dano assim, e que existe muitos outros itens melhores, talvez até um malho.

Broseidon

Junior Member

15-10-13

Muito bom, testarei depois.

12