Alguém me explica sobre as funções do jogo? (gankar, lane...)

12
Comment below rating threshold, click here to show it.

Laurinhalcp

Junior Member

17-03-13

Bom pessoal, jogo LoL a alguns meses mas com as aulas tive que parar um pouco e desde então não sei o que são essas funções como gankar, ser lane, também não sei como distinguir qual campeão tem de ir mid, bot ou top, alguém pode me explicar por favor?

Desde já, grata.

LR Sid

Senior Member

17-03-13

Lane = As três linhas por onde passam os minions (Top, Mid e Bot) = (Topo, Meio, Inferior)
No Top geralmente vai alguem com muita defesa e hp, no meio vai um mago ou assassino e no bot vai um de ataque a distância e um suporte

Gank = Sair da sua lane (ou da jungle se você for o jungler) para matar alguem em uma outra lane

Laurinhalcp

Junior Member

17-03-13

Muuuuuuuuito obrigada!

Metal Gear

Senior Member

18-03-13

Jungler: É o champion que fica na "selva" matando os monstros de lá e ajudando os seus companheiros sempre que precisarem matar alguem.

Mia: Missing In Action, é quando algum champion inimigo sai de sua respectiva lane, é EXTREMAMENTE importante que se avise o seu time usando o ping de interrogação ou simplesmente digitando Mia + o nome do champion no chat do seu time.

complementando a informação do invocador acima.

Brook Sama

Senior Member

Rohirrim

Senior Member

18-03-13

Vou tentar ajudar, resumidamente seguindo o metagame quem vai onde:

Mid: Casters, sejam AD ou AP.
Top: Geralmente Bruisers ou Tanks, mas alguns AP casters tbm são bons no top, como Elise.
Jungler: Champs com bom kit nas skills pra matar os montros na jungle e gankar as lanes, junglers tendem a ser Bruisers/Tanks.
Bot:Champ ranged para ser o adc, e um suporte.

Casters = personagens que causam a maior parte do dano com as habilidades, ao contrario dos que causam mais dano com os autoattacks.
Bruiser = Personagem que tem um bom dano e que vai ser meio tank, ou seja, da um dano razoavel e não é tão facil de matar.

Lucifer

Senior Member

18-03-13

^

Só pra completar, assassins tendem a ir top, mid ou jungle, depende de cada um, nem todos são bons top, nem todos jungle, maioria se vira bem mid, assassin pode ser AD (Talon, Zed, etc) ou AP (Akali, LeBlanc, etc) e muitas vezes são considerados AD ou AP casters

Casters=Rohirrim ja falou

Bruiser= tambem

Assassin=Anula o alvo inimigo mais perigoso o mais rápido possível, muitas vezes fazendo uso de uma mobilidade superior ao resto pra se meter onde outros não conseguem e matar o alvo rapidamente.

Tank=definido primeiramente pelo CC que tem, ser tank é muito mais do que aguentar dano, é parar o time inimigo e proteger os frágeis do time, muita gente substitui por bruiser, que normalmente sacrifica CC por dano, defesa similar.

ADC=attack damage carry, farm farm farm o dia todo na bot lane, evite morrer, mate se puder, se não fica passivo mesmo, pois é 100% dependente de gold e items, o dano basico é um lixo, quase todos tem fortes steroids, que são skills que amplificam seu ataque normal, como +attack speed, +critico, +AD, ou seja, quanto mais items comprar pra um ADC, mais efeito eles farão.

Support= cara intediado que fica de poker face do lado do ADC salvando a bunda dele toda vez que faz algo idiota e é xingado no fim do jogo enquanto o ADC 15/0, é glorificado sendo que você que preparou 13 dessas kills praticamente sozinho e ainda se conteve pra não matar no lugar do ADC, tambem precis de mastery/runa de gold/tempo pois evita ao máximo pegar gold na partida pra não tirar de ninguem, caracterizado por habilidades secundárias que tem efeito com ou sem gold, exemplo: Janna, Q levanta a galera, W da slow, E da AD, R empurra todos, esses efeitos não mudam nada com ou sem gold.

Jungler=motivo de todas as lanes, até de outras partidas em que ele não esteve presente, falharem, e deve ser reportado por 9 pessoas todo jogo, quem mandou não ser onipresente.

Meh, preguiça
http://br.leagueoflegends.com/board/...ead.php?t=7282

Essos

Junior Member

17-04-13

Lucifer falou tudo sobre os supports. Povo mal agradecido --'

Saint RHER Wolf

Junior Member

27-10-13

Quando fui de suporte pela primeira fez eu fui tao elogiado, depois só me chamavam de lixo. Teve uma vez que foi emocionante, eu sempre atrapalhava um campeao adversario la e, mesmo o meu time reclamando, o chapa me elogiou e disse que sou fuderoso. :\

fXcraft

Junior Member

19-06-14

ai lucifer falo e isso msm ! da uma raiva ! vc protege a bunda do cara e o cr q e **** no final ! e se vc no meio do figth pega algum kill... fudeuuu vc sera o cara do ks,troll, e geral fica bolado... sou a favor do respeito supp ! sou supp a pouco tempo mas ja sofro com essa ***** !!

12