Counter Morgana

123
Comment below rating threshold, click here to show it.

EThEríoN

Junior Member

13-08-12

Nesse novo server eu tenho jogado basante de Morgana (algo que eu nao conseguia fazer nas drafts e ranks), eu acho um pick muito bom porque é muito difícil voce perder o mid com ela. Outro dia um amigo me perguntou o que usar pra da couter na morgana e eu descobri que eu nao conheço nenhum counter efetivo, o máximo que eu consegui pensar foi champions que evitam o deny e farmam bem na mesma lane que ela, como Yorick, Lux, Cho'gath e Mordekaiser, e champions que te dar knockback na tf neutralizando seu ult (isso se vc n tiver Zhonia's). Alguem consegue ver um counter efetivo pra Morgana?

OBS: Se possivel eu gostaria que voces explicassem o porque desse champion ser couter da morgana.

Nightdream

Junior Member

13-08-12

Bom.... Por experiência, Ahri é um bom counter contra ela na lane e na hora da ult a Ahri consegue escapar sem problemas....

Aliás, preciso saber exatamente qual tipo de counter você quer (Eu entendi como counter em lanes). Se for p/ Teamfights.... Alistar (Pode jogar p/ longe), Veigar (Combo de DFG+Q+R já mata, nem precisa de W e E). Enfim.... Só sei que não é difícil fugir da Ult da Morgana, basta o time correr em direções diferentes, claro que algúem vai ser "sacrificado", já que ela vai querer stunar alguém hahaha.

Se for Counter-Ult, acredito que Soraka possa ser considerada? O.o

Qualquer coisa estou in-game!

BG Naomih

Senior Member

13-08-12

Kassadin , Porque? Bem ele tem Silence (e um dano consideravelmente alto , nessa skill) , pode se aproximar facilmente com a ulti , e pode dar slow!

Talon , Porque? Bem ele tem Silence + Teleport , ou seja isso torna a morgana inutil no corpo a corpo contra esse personagem , possui um dano alto ( ele é um dos unico AD counter que possuem essas caracteristicas)

Galio , Porque? Passiva op no mid... geralmente Mid quem vai é Mage , a passiva dele é Magic resist = AP , ou seja a morgana não tera muito sucesso ao tentar te matar.

Nightdream

Junior Member

13-08-12

Citação:
Mensagem Original de aksdop Ver Mensagem
Kassadin , Porque? Bem ele tem Silence (e um dano consideravelmente alto , nessa skill) , pode se aproximar facilmente com a ulti , e pode dar slow!

Talon , Porque? Bem ele tem Silence + Teleport , ou seja isso torna a morgana inutil no corpo a corpo contra esse personagem , possui um dano alto ( ele é um dos unico AD counter que possuem essas caracteristicas)

Galio , Porque? Passiva op no mid... geralmente Mid quem vai é Mage , a passiva dele é Magic resist = AP , ou seja a morgana não tera muito sucesso ao tentar te matar.
Fato: Talon é o Counter de 95%(?) dos AP mids..... O Burst dele é bem "ignorante" haha

EThEríoN

Junior Member

13-08-12

Kassadin: muito mais facil a morgana dar couter nele, na hora que vc ve a animaçao do nuke dele usa o shield e pronto, alem do que voce nao deixa ele sair da lane pra gankar, farma muito mais que ele e nao morre pra ele.

Talon: parecido com o kassadin, e se voce colocar um pouco de mov speed vai ter um sustain superior ao harass dele.

Veigar: muito dificil farmar contra a morgana, mas se farmar e realmente perigoso

Alistar: ele tristana e janna sao chatos na TF mas um zhonya's bem usado resolve o problema

Galio e Ahri: eh eu realmente acho que podemos considerar como bons counters, tanto em lane quanto nas fights.

Quanto ao que eu me referia eu me referia a um counter na lanefase mesmo, seja ele jungler ou mid, nao considero o topco fechado ainda, gostaria de mais opiniões.

OBS: nao é porque a morgana nao consegue matar que e counter dela, ela so precisa farmar mais que o adversario.

Scholles

Member

14-08-12

Pantheon, apesar de não ser um mid comum, é counter de Morgana. Shield da Morgana não bloqueia o Q do Pant, que dá pra ficar usando constantemente de uma range segura. Fique atrás dos minions, dê harass com o q, quando ela tentar dar o snare é o minion que será pego, ela não vai ter o que fazer.

Só que pra usar Pant mid tem que ter um AP top, tipo Vladimir. E ver se vale a pena, é claro.
No mais, Morde ou Talon são outras opções viáveis.

Eternal Reich

Junior Member

14-08-12

Se vc quer dar counter em Morgana mid é easy tem vários picks bons tipo-
Talon - Tbm conhecido como o estuprador de AP's
Mordekaiser - Farma tranquilo na dele e bate mt.. seu shield passivo ajuda mt no x1 contra a Morg
Ahri - Foge easy da ult da Morg ainda pod dar charm c a Morg n tiver d spell shield
Fizz - Qse a msm coisa q o Talon só q ao invés d dar silence ele pula e foge tranks da ult dela e do snare
Gragas - só barriu na cabeça da Morg c ela vier.. ulta pra jogar ela pra longe e ainda pod dar dash
Pantheon - Só lançada o tempo td q a line é sua

A melhor tática a se usar é comprar uns 2 Doran Rings e tentar se esquivar d tds os stuns.
Depois compre Abyssal Scepter (Cetro Abissal) e QQS (Cinturão da Vivacidade) q a Morg ja era.

Painful Imp

Member

14-08-12

Ou faz que nem a Azubu... Morgana solando!? Inverte as lanes, coloca o solo top no mid e o AP no top. O AP pode sofrer um pouco, mas não tanto quanto a Morgana. Champs como Xin, Panth, Wu Kong, Talon, Jax... Enfim, solo tops que tem pulos, podem ser bons counters. Mas acho que o Talon, Panth e Morde ainda são melhores, por causa do poder de poke.
Contra uma morg, se você for um fighter mais focado em off-tank, é muito interessante rushar uma Quick Silver Sash ou se você for mage ir construindo aos poucos uma Zhonya Hourglass. Assim você previne o ult dela e os eventuais "Tormented Soil"s.

BG Naomih

Senior Member

14-08-12

Morgana , não tem como previnir o Talon , infelizmente Etherion pois o o Talon consegue ser muito rapido! e agil pode escapar facilmente da ulti dela silenciando-a (ela nunca sabera quando ele ira usar o silence , pq é instant cast ) uma bota? , o Talon tambem pode fazer! sem falar a retirada estratégica ant ganks ( Ult ) , então Kassadin pode ficar meio a meio com a morgana pois , seus cooldown são baixos =P , mas realmente como todos disseram qualquer champ que pule , tera uma vantagem contra a morgana (Fizz , Jax , Panth , Katarina(Remodel 2012) , Akali? ) , outro champ efetivo é o kogmaw , devido ao seu range extremamente alto! o que possibilita atacar atras dos minions , deixando a morgana sem condições de se defender / farmar sem levar dano!

Hephesto

Member

14-08-12

Um campeão não mencionado é o Pantheon, que ignora quase que completamente o shield da morgana - lembrando que ela pode evitar o atordoamento do W.

Com altíssimo burst, ótimo early game e boa mobilidade para ganks graças a ult, Pantheon pode se tornar um personagem muito efetivo para enfrentar Morgana.

123