Bem-vindos ao arquivo do Fórum!

Nosso fórum pode ter mudado, mas isto não significa que vamos esquecer de tudo o que veio antes. Neste arquivo, vocês encontram a história da comunidade do League desde a chegada do servidor ao Brasil. Tem de tudo um pouco: discussões, piadas, desenhos, tentativas de identificar as camadas do fórum e muito mais.

Então, navegue pelas lembranças e, depois, participe das discussões que estão rolando neste momento no novo Fórum do League of Legends e divirta-se com os outros membros da nossa Comunidade. Nos vemos lá!

Um abraço,
Ysanne

IR PARA O NOVO FÓRUM

[Dúvida] Runas pro Taric

12
Comment below rating threshold, click here to show it.

Izidor

Junior Member

08-14-2012

Eu tava dando uma olhada em uns guias sobre Taric e vendo uns perfis no LoL e percebi que muitos usam uma Runa que aumenta +0,95 magic penetration. Como sou novo no jogo eu não entendi o motivo dessas runas e se alguém pudesse me explicar qual utilidade de magic penetration em um hero support ia ajudar.
Vlw

GTS Energy

Member

08-14-2012

a skill dele alem de parazilar causa um certo dano magico que é aumentado pela runa...

baluranha

Senior Member

08-14-2012

Taric acima de tudo é um ótimo suporte. Ponto Final.

A runa de magic penetration que você viu era provavelmente para uma build de AP taric pouco usada, caso queira aprender a usá-la, não poderei te ajudar.

As runas de Suporte são:

3x gold/10s quintescense
9x gold/10s seal
9x glyph (geralmente algo que te de armadura, magic resistance, regen de mana ou cooldown reduction)
9x mark (geralmente algo que te de armadura, magic resistance, regen de mana ou cooldown reduction)

pulse Wootman

Junior Member

08-14-2012

Taric como o nosso amigo baluranha disse, é um ótimo support
Para melhor sustento em lane me foco em runas de armor, magic resist e moviment speed.

"E porque não as de gold/sec?"

Bom, Como provavelmente ja viu em vários guides, core item de support normalmente são Heart of Gold (http://www.lolking.net/items/3132) & Philosopher's Stone (http://www.lolking.net/items/3096).
5gold/10sec já é uma boa, Descantando as runas de gold/sec

Para uma lane fase sem muitos apertos e com um bom controle, uso as runas:

Red: 9x flat armor
Yellow: 9x flat armor
Blue: 9x flat magic resist
Quintessence: Moviment speed.

Bom, espero ter ajudado em algo.

Até.

Izidor

Junior Member

08-15-2012

Vlw ae pelas dicas

TeemorrowIand

Member

08-15-2012

solomid.net O melhor site de guias que conheço =D

Tavald

Senior Member

08-15-2012

O teu guia de taric colocou ele como suporte agressivo.

Coloque 9 pontos de masterie ofensiva; pega cólera do invocador, 3 de força mental, 4 de feitiçaria e 1 em conhecimento arcano.

De feitiço pega exaustão e clarividência.

Tu bota magic penetration no vermelho.
Das runas primárias vermelhas, essa é a que mais ajuda ele.

Até o lvl 5, você vai vendo se alguem vem pra cima e comba eles.
Teu combo no lvl 5 daria 200 de dano, com a resistencia mágica basica de 30 o dano vai pra 140.
Com as runas de mpen tu vai dar danos de 162, 22 a mais por combo.

Lvl 7 a coisa melhora.
Exaust, ulti e comba alguem.
467 de dano sem mr.
suporte puro daria 326 de dano.
suporte agressivo dá 420 de dano, quase 100 a mais.

3 vezes que você comba alguem antes, teu suporte agressivo deu 160 de dano a mais e um exaust.

Agora se você gosta de jogar com suporte defensivo, coloca armadura no vermelho.

Izidor

Junior Member

08-16-2012

Citação:
Tavald:
O teu guia de taric colocou ele como suporte agressivo.

Coloque 9 pontos de masterie ofensiva; pega cólera do invocador, 3 de força mental, 4 de feitiçaria e 1 em conhecimento arcano.

De feitiço pega exaustão e clarividência.

Tu bota magic penetration no vermelho.
Das runas primárias vermelhas, essa é a que mais ajuda ele.

Até o lvl 5, você vai vendo se alguem vem pra cima e comba eles.
Teu combo no lvl 5 daria 200 de dano, com a resistencia mágica basica de 30 o dano vai pra 140.
Com as runas de mpen tu vai dar danos de 162, 22 a mais por combo.

Lvl 7 a coisa melhora.
Exaust, ulti e comba alguem.
467 de dano sem mr.
suporte puro daria 326 de dano.
suporte agressivo dá 420 de dano, quase 100 a mais.

3 vezes que você comba alguem antes, teu suporte agressivo deu 160 de dano a mais e um exaust.

Agora se você gosta de jogar com suporte defensivo, coloca armadura no vermelho.

Eu prefiro jogar em suporte defensivo, mas vlw ae a ajuda, vo tentar fazer um ofencivo dpois

Fantom7

Senior Member

08-16-2012

Kra ve o que vc usa in game
Decida o que vc precisa mais rapido ou o que vc quer melhor no late game(para comprar runas flat ou runas per level)
Compre somente runas do tipo primario a não ser que vc queira combar um atributo ao maximo(o que raramente é util a um suporte)

Runas de ouro são boas mas por experiencia propia elas não te ajudam tanto quanto runas de defesa podem te ajudar, em geral eu faço penetraçao de armadura velocidade de movimento de defesa magica na azul e fisica na amarela.
É muito legal ver o carry vindo querendo te matar vc tancar e deixar ele semimorto...
Pense bem antes de comprar pois um kit de runas é mais caro que um campeão...

QuiiroN

Senior Member

08-17-2012

Oi, eu tenho jogado de suporte e testando algumas builds vistas em sites. As runas que vou recomendar são baseadas no Jogador Xpecial do SoloMid. No site tem um guia genérico para suportes e te garanto que percebi muita diferença usando as runas que ele recomenda.

Marks - 9x 0,91 armor
Seals - 9x 0,41 mana/regen.
Glyphs - 5x 1,34 magic resist + 4x 0,15 magic resist per level
Quint. - 3x +1gold/sec

Como vocês podem ver ele usa regeneração de mana nas seals ao invés de armor ou gold/sec segundo meu ponto de vista isso é pq os custos de mana são altos e eu mesmo antes de usar essas runas percebia que combar ou jogar mais defensivo usando heal era difícil não ficar sem mana em pouco tempo e como taric tem um skill que lhe da armor vc não sentirá muita diferença. Com mais regeneração de mana você pode zonear mais efetivamente stunando e seu adc hitando assim tu tb não ficará sem mana em pouco tempo. As runas de gold/sec lhe proporcionam vantagem mais para metade e final de jogo sendo que fica mais interessante vc ter mana suficiente para não deixar a lane inimiga tomar vantagem e seu adc ficar na torre sem farmar ou perder xp.

Referência: http://www.solomid.net/guides.php?g=6097

12